rede ex aequo

Olá Visitante03.mar.2021, 01:29:35

Sondagem

gostava de saber a opinião geral sobre o filme!

mau
1 (3.3%)
trivial
3 (10%)
bom
11 (36.7%)
excelente
15 (50%)

Votos totais: 20

Autor Tópico: Filme: Monstro  (Lida 14779 vezes)

Re:O Monstro;vá lá deixem uma opinião!

Offline patricia

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
  • tudo é possivel...
por norma os livros sao mto melhores do k os filmes, pelo menos é a minha opiniao
    Patt

Re:O Monstro;vá lá deixem uma opinião!

Offline c

• Membro Ultra
    • "Imitem as árvores dos caminhos" J. Gomes Ferreira
    alguém me relembra bound, por favor? tanto qt me me lembro, elas ficam com o dinheiro e fogem, não é? estarei tão enganada? é um happy end, ou querem mais?  [smiley=estiloso.gif]

(c.)
      "No entanto és tu que te moverás na matéria/ da minha boca, e serás uma árvore dormindo e acordando onde existe o meu sangue" - Herberto Helder

Monstro

Offline kat

• Membro Vintage
      • Ignorance is bliss
      algum d voces sabe se o DVD do filme Monstro ja saiu?
        ???
        We're all wounded. We carry our wounds around with us throughout life and eventually they kill us. Things happen that leave a mark in space, in time... in us.

Why do you let me stay here?

Monstro

Offline Eurydice

• Membro Ultra
        • "Os ouvidos surdos da ausência" - (C.)
        Não sei...mas acho que ainda não!

Ganda filme :P
          Anna: Love bores you.
          Dan: No, it disappoints me.

"Thing to remember is if we're all alone,  then we're all together in that too. "

Monstro

Offline kat

• Membro Vintage
          • Ignorance is bliss
          Não sei...mas acho que ainda não!

Ganda filme :P
          é q eu aluguei o DVD na 4ªfeira e amei o filme e então decidi compra-lo...so q na 6ªfeira qd fui para comprar corri a fnac e a worten e ñ o encontrei  ??? s o DVD já saiu para aluguer tb ja deve ter saido para venda, ñ?  :-\
            We're all wounded. We carry our wounds around with us throughout life and eventually they kill us. Things happen that leave a mark in space, in time... in us.

Monstro

Offline x-icon

• Membro Ultra
            • Género: Masculino
            • Keep on Jumping!
              • CO-MYX-TURA
            Não conheço :-[
            É sobre que?
              comyxtura.blogspot.com

Monstro

Offline Eurydice

• Membro Ultra
              Ah é? Fixe :)

É sobre uma serial killer americana q foi executada ha uns anos, e q  grande amor foi uma mulher q n fim a traiu :|

"Thing to remember is if we're all alone,  then we're all together in that too. "

Monstro

Offline kat

• Membro Vintage
                • Ignorance is bliss
                Não conheço :-[
                É sobre que?
                deixo-te aki a síncope d filme s tiveres interexado em ler  ;D

"Numa reveladora interpretação, Charlize Theron protagoniza a assombrosa e comovente história, baseada na vida real, de Aileen 'Lee' Wuaronos, uma prostituta executada em 2002, na Florida, após ter sido condenada pelo assassinato de seis homens. Ainda que Wuaronos tenha confessado os seis homicídios, incluindo o de um policia, afirmou tê-lo feito apenas em defesa própria, ao resistir a ser vítima de violentos ataques enquanto exercia a prostituição.
                Após realizar uma valente investigação, para além das manchetes dos jornais, sobre a primeira assassina em série da América - e o sórdido apodo que os meios deram a Wuaronos, como se de um monstro impenitente se tratasse - entre horrores e patologias, Patty Jenkins, que trabalha como argumentista e realizadora pela primeira vez, descobre uma insólita história de amor entre duas mulheres inadaptadas.
                Desesperada e à beira do suicídio, Wuornos entra num bar da Florida, onde conhece Selby Wall (Christina Ricci), uma jovem enviada pelo pai para casa duns amigos para "curar a sua homossexualidade". Wuaronos - vítima de uma trágica infância cheia de abusos - apaixona-se por ela rapidamente, agarrando-se a Selby como se ela fosse a sua bóia de salvação. Incapaz de encontrar um trabalho normal, mas desesperada por manter a sua relação com Selby, Wuaronos continua a exercer a prostituição. Quando um dos seus clientes se torna mais violento, Wuaronos dispara em sua própria defesa; será o primeiro de uma trágica série de assassinatos.
                Rodado em muitos dos lugares reais onde Wuaronos cometeu os seus crimes entre 1989 e 1990, pela sua crueza, verosimilhança e a identificação da sua anti-heroína, tão difícil de conseguir, "Monstro" é uma reminiscência das grandes e iconoclastas películas americanas das décadas de 60 e 70. Com a participação de Bruce Dern, "Monstro" triunfa como um crítico comentário social, um 'road movie' e, mais profundamente, como uma história de amor. O duro trabalho de Theron, totalmente comprometida com o papel, - é assombrosa a sua transformação física combinada com uma infalível agudeza psicológica - seguramente surpreenderá o público familiarizado com o seu trabalho. Com Jenkins como argumentista e realizadora, "Monstro" preludia um novo grande talento na realização cinematográfica.
                Para a bela actriz Charlize Theron, o transformar-se em feia para o seu papel neste filme, foi razoavelmente fácil. Um pouco de maquilhagem para encher de sardas a sua tez clara, um conjunto de dentes falsos para tornar amarelo o seu branco sorriso e uma dieta de batatas fritas para engordar a sua esbelta figura. A escultural beleza de "The Italian Job" transformou-se de tal maneira, que durante a exibição do filme em Cannes muitos espectadores não descobriram logo a sua presença. Mas deter-se na maquilhagem e o peso de Theron é perder-se o retrato que a actriz faz de Wuaronos, catalogado como uma das melhores actuações deste ano. Charlize Theron está nomeada para o Oscar de Melhor Actriz e já ganhou, entretanto, alguns prémios.
                Antes de morrer, Aileen Wuaronos foi entrevistada por Patty Jenkins, muitas vezes, e eventualmente a cineasta ganhou a confiança da assassina. Na noite anterior à sua execução, depois de 12 anos no corredor da morte, Wuaronos deu a Jenkins centenas de cartas que escreveu, nas quais detalhava a sua vida e o que pensava. Cartas que mudaram muita coisa, que transmitiram uma visão interna do personagem. Charlize Theron disse que ler as cartas foi como ler um diário.
                Os criadores do filme chamam a "Monstro" uma história de amor, e é-o, embora trágica. Sustentam que não querem que o público simpatize com Wuaronos, mas que sinta compaixão. Mas a compaixão é difícil quando se trata de um assassino em série. No final, "Monstro" pede ao público que veja o monstro que todos temos dentro de nós, e expõe as verrugas da sociedade, essas que a maquilhagem não pode cobrir. "Ela era só um ser humano. Essa é uma das coisas que creio que as pessoas não se dão conta", disse Theron quando recebeu o prémio de melhor actriz conferido pela Associação de Actores de Cinema da América. "

a charlize theron até ganhou o óscar d melhor actriz este ano p causa deste filme

Monstro

Offline WaterShape

• **
                  • Membro Júnior
                  • Tudo tem o seu tempo certo....
                  ADOREI!

Achei uma bela história de amor, embora recheada de muito sofrimento.

Não sei qual a vossa opinião, mas mesmo depois da traição, a rapariguinha ainda gostava da que foi condenada.

Monstro

Offline kat

• Membro Vintage
                    • Ignorance is bliss
                    ADOREI!

Achei uma bela história de amor, embora recheada de muito sofrimento.

Não sei qual a vossa opinião, mas mesmo depois da traição, a rapariguinha ainda gostava da que foi condenada.
                      concordo ctg...e axo q até lhe custou mt a traição...pelo menos é o q eu axo

Monstro

Offline Eurydice

• Membro Ultra
                      Não quero saber se gostava ou não, foi mt cobarde...enfim

Monstro

Offline NickofTime

• Membro Total
                        • I came, I sat, I departed
                          • nickoftime
                        O filme Monstro já saiu em dvd na botique cigana do pirateio pelo menos  :-X Foi um dos filmes que mais apreciei nestes últimos tempos e como disse alguém algures este filme concilia a bela e o monstro na personagem principal, ou seja, apesar de não aceitarmos o comportamento desta personagem, baseado em factos reais, pelo menos compreendemo-lo. É um belissimo filme com um excelente desempenho da louraça cujo nome não me lembro. Não percam!  :)
                          The more you talk and think about it, the further astray you wander from the truth.

Zen Master

Monstro

Offline Hain

• Membro Elite
                          • God help the outcasts
                           O DVD só sai em R2 em meados de Outubro  ;)
                            A life without passion would be a life barely worth living.

Monstro

Offline x-icon

• Membro Ultra
                            • Keep on Jumping!
                              • CO-MYX-TURA
                            Ai k estúpido claro que conheço! duhh Foi o filme que deu o Oscar à Charlise Theron e que tem a Cristina Ricci.
                            note to self: "Hellllllllo anybody home?"
                              comyxtura.blogspot.com

Monstro

Offline Eurydice

• Membro Ultra
                              LOLOLOl Tava a ver :(

Monstro

Offline kat

• Membro Vintage
                                • Ignorance is bliss
                                O DVD só sai em R2 em meados de Outubro  ;)
                                então ms eu já o aluguei em DVD  ???

Monstro

Offline Hain

• Membro Elite
                                  • God help the outcasts
                                   Só saiu para aluguer  ;)
                                    A life without passion would be a life barely worth living.

Monstro

Offline p0seind0n

• Membro Total
                                    eu ontem fui msm à fome alugar o dvd  ::)  lol
                                    gostei d ver tem uma grande historia ...
                                      "inv0c0 um s0nh0 e deix0 m levar pela sua aparencia, ansei0 p0r um destin0 e deix0 m m0rrer na sua subtileza" - Daniel Sampaio

Monstro

Offline kat

• Membro Vintage
                                      • Ignorance is bliss
                                      Só saiu para aluguer  ;)
                                      ahh ta bem! obrigada!  ;D ;) :-*

Monstro

Offline ..::Handle_it::...

• Membro Sénior
                                        • M*I*G*U*E*L
                                        ja vi u filme em dvd e gustei mto. é bué deprimente mas ok. tem um bnom argumento. mas é mtooooooooooooooooo deprimente n axam?
                                          ...::Gaudium est miseris socios habere poenarum::...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Filme: Prayers for Bobby

Iniciado por bluejazz « 1 2 ... 5 6 » Geral

104 Respostas
                                          17389 Visualizações
                                          Última mensagem 4 de Janeiro de 2013
                                          por Forbidden
                                          944 Respostas
                                          86029 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Dezembro de 2020
                                          por Sinvastatina
                                          69 Respostas
                                          17862 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Outubro de 2012
                                          por person_interest
                                          La Vie D'Adèle [filme]

Iniciado por EllieDurden « 1 2 3 4 5 » Teatro, Cinema e TV

90 Respostas
                                          9959 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Dezembro de 2015
                                          por codename:none
                                          15 Respostas
                                          2953 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Novembro de 2015
                                          por MoonRising