rede ex aequo

Olá Visitante19.ago.2019, 21:28:53

Sondagem

que orgasmo preferes?

vaginal
44 (10.2%)
clítoriano
219 (50.9%)
é-me indiferente
87 (20.2%)
não sei distingui-los
80 (18.6%)

Votos totais: 285

Autor Tópico: Orgasmos Femininos  (Lida 125677 vezes)

Orgasmos Femininos

Diotima

• Visitante
E também do chorar. Também se chora de felicidade. E o choro e o riso conjugados penso que sim, pode ser isso...

Orgasmos Femininos

Offline peace4me

• Membro Total
    • Género: Feminino
    • Só d ouvir passar o vento vale a pena ter nascido.
    E eu a pensar que já se tinha desfeito o mito da existência do orgasmo clitoriano e vaginal...afinal persiste...gosh  ::)

For the last time: they are the same, people.

Heheh, o David tem razão ;) E para ilustrar a explicação dada deixo-vos esta imagem em que podem ver que o clítoris é uma estrutura enervada bem maior do que aquilo que pensamos - só está visível uma parte muito pequena mas na verdade ela percorre a vulva toda e é a grande responsável pelo prazer. A maior parte das mulheres não atinge o orgasmo só com a penetração porque nesta situação é menos comum a estimulação da parte mais acessível do clítoris - a glande clitoriana. 

http://2.bp.blogspot.com/_MD8LltFvgoY/Sndu1H2g_dI/AAAAAAAAAz4/zkCRiHPbobg/s400/clitoris.jpg

E aqui mais imagens e uma explicação excelente de tudo o que já foi dito e muito mais  ;) http://blog.museumofsex.com/the-internal-clitoris/
    Claramente...e essas têm sido as conclusões de estudos mais recentes.
    Até então, a minha auto-estima diminuía consideravelmente cada dia por duvidar da minha "perfeição" anatómica nesse âmbito. Acredito plenamente que existam mulheres mais/menos sensíveis/recetivas/entregues ao toque (penetração vaginal, anal, cunnilingus, etc), dependendo da constituição anatómica (das peculiaridades de cada uma) e da entrega psicológica ao momento, atração e afins...agora que isso justifique milhões de orgasmos e milhões de sensações/resultados diferentes já me deixa algumas dúvidas. Apesar de uma mulher poder delirar com cada toque, cada penetração e cada inovação...considero que são tudo contributos para um resultado comum: o orgasmo. E, que a bem dizer, é bastante mais facilitado :D quanto mais direta for a estimulação do clitóris (não subvalorizando os aspetos que referi como a entrega psicológica e, importantíssimo, capacidade de dialogo e resolução de problemas a esse nível).
    Bjinhos malta
    Deixo aqui um vídeo que encontrei bastante elucidativo:
    Orgasmo - O orgasmo feminino explicado
    « Última modificação: 30 de Maio de 2013 por peace4me »
      São os momentos inexplicavelmente bem vividos que adopto como reforço positivo para conseguir lutar indelevelmente contra o atrito do chão pelo qual caminho...e me educo, por condicionamento, a não desistir dos passeios que faço, mesmo os mais curtos, como esta vida. (By me)

Orgasmos Femininos

Offline Blackdi

• Membro Vintage
      • "Na vida nada acontece por acaso."
        • Criatura da Noite
      Consideram normal uma mulher chorar e rir em simultâneo ao atingir um orgasmo?
      O que poderá significar?

Penso que não podemos deixar de considerar normal ou fora do normal. Todas as mulheres têm reações diferentes. Afinal, o que é normal para mim, poderá não sê-lo para qualquer outra pessoa.

Mas a bem da verdade, ficaria algo preocupada se uma mulher que estivesse comigo, chorasse e risse no momento em que atingisse o orgasmo.  :)

Orgasmos Femininos

Offline soraia_asd

• Membro Total
      • Happiness is only real when shared (Into the wild)
      Lembrei-me de criar este topico, depois de muito conversar com uma amiga minha, a proposito dos tipos de orgasmos. Achámos curioso o facto de haver raparigas k preferem orgasmo clitoriano, outras o vaginal, e outras nao sabem distingui-los. acreditamos haver uma razão que justifique isso, e que provavelmente esta nas experiências sexuais que já tivemos. assim sendo dedico aki a votação.
      Por agora nao vou comentar o meu ponto, porque nao estou com muito tempo, mas tão cedo possa virei aki escrever umas linhas sobre o k penso do assunto e sobre a minha experiência.
      algums coisas que poderão influênciar, a nosso ver:
      já tiveram orgasmos multiplos?
      as experiencias sexuais que tiveram foram somente com rapazes, somente com raparigas, ou já tiveram experiencias sexuais com pessoas de ambos os sexos?
      já experimentaram dildos ou vibradores?
      saudações x-pressivas  8)
      x-pressiongirl  :-*

Eu sou suspeita para falar neste assunto,porque quem se envolveu comigo diz exatamente isto:
      Responder
      Tens uma sorte do c******...!
      E dizem isto porque....? porque consigo lá chegar...tipo sempre!
      Tipo acho tens mesmo de sentir algo forte por essa pessoa,nem que seja uma atracçao forte para la chegares,e tens obviamente de tar totalmente concentrada no que tás a fazer,tipo tares a fazer o amor,e tares a pensar no que vais fazer amanhã.... ermmm,nao vais conseguir .... nunca consegui ter orgasmos multiplos.... E acho que um orgasmo é sempre um orgasmo se formos estimuladas como deve ser,nao acho que haja diferença... [smiley=desconfortavel.gif] ???
      Eu ja tive com rapazes e raparigas,e acho que o acto sexual com as raparigas é muito mais intenso...  E ja exprimentei um strap on... e ermm... nao achei nada de especial.  E é isto...
       :blush ;) ::) [smiley=sim.gif]
        "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã!"

Orgasmos Femininos

Stabilo

• Visitante
        Toda a gente faz um cavalo de batalha acerca dos orgasmos...Tudo influencia a capacidade de alcançar um orgasmo: como uma pessoa se sente no momento, os sentimentos que tem pela pessoa em questão, se bebeu álcool, a medicação que toma (que influencia muito mais do que as pessoas pensam!).

Agora não é uma questão de sorte ou azar, quando acontece óptimo, se não acontecer, não é um drama! Para a próxima, tenta-se novamente :)

O importante é o casal rir-se da situação e não deprimir, nem culpabilizar.

Além de que não é só o orgasmo que importa...a viagem também!   ::)

Orgasmos Femininos

Offline carolinalg

• Moderação Geral
          • Membro Elite
          • call it Magic... call it true...
          ...não é só o orgasmo que importa...a viagem também!

É isto. Se houver amor, é mesmo isto! :)

O orgasmo clitoriano é muito mais fácil de se atingir do que o vaginal.
          Mas o truque mesmo é uma aposta nas duas coisas ao mesmo tempo. Combinação perfeita!

Claro está que isto é mera opinião.
          « Última modificação: 25 de Junho de 2015 por carolinalg »
            - carolinalg -

Orgasmos Femininos

Offline miúda esquisita

• Membro Sénior

Desculpa mas discordo. A "viagem" pode ser óptima e valer tanto ou mais que o orgasmo mesmo se nãou houver amor. Até porque nem todos nós temos propriamente a oportunidade de estar com quem amamos e ninguém é obrigado a ficar sozinho ;)

Orgasmos Femininos

Stabilo

• Visitante

Desculpa mas discordo. A "viagem" pode ser óptima e valer tanto ou mais que o orgasmo mesmo se nãou houver amor. Até porque nem todos nós temos propriamente a oportunidade de estar com quem amamos e ninguém é obrigado a ficar sozinho ;)

Ninguém disse que não.  Mas quando há amor as sensações são melhores pelo menos na nossa opinião. 

Orgasmos Femininos

Offline Autumn

• *
                • Novo Membro
                Se gostares da pessoa em questão, se há atracção, se há compatibilidade nos beijos, no toque, em tudo, acho que tudo acabará bem. (acho que atinges sempre o orgasmo, eu pelo menos, não tenho motivos para dizer o contrário).

A viagem também conta, claro, afinal o objectivo não é só chegar ao orgasmo, mas sim sentir todas as sensações até lá.
                Explorar, e sim, chegar lá, uma duas três, as vezes que quiser  lol ::)

Mas claro que muitas vezes, há problemas, muito do exterior que pode fazer com que não resulte, mas ai olha, uma noite de mimo também sabe bem. :D

(na minha opinião, a viagem é o melhor. O ponto forte é o orgasmo no fim, claro, mas o caminho até la, pode ser bem demorado e intenso  ::) )

Orgasmos Femininos

Offline Jiyoana

• Membro Sénior
                  • Tu fui, Ego Eris
                    • Facebook
                  Do melhor... e quando fiz com que uma amiga minha atingisse o orgasmo pela primeira vez (ao fim de tanto tempo com rapazes em que nunca conseguiu) foi tão gratificante. Principalmente quando fui abraçada como quase que "obrigada por isto".

Mais uma vez... relações entre mulheres é magnifico. E o orgasmo feminino... ainda mais. Que unf.. :P
                    ♀♀ | Feminista | Gamer | Psicologia Criminal |