rede ex aequo

Olá Visitante07.jul.2020, 13:11:42

Autor Tópico: Preferem/Preferiam ser filhos únicos ou ter irmãos?  (Lida 24916 vezes)

Preferem/Preferiam ser filhos únicos ou ter irmãos?

forum16

• Visitante
eu tenho uma irma mais nova e um irmao mais velho.

em relacao a questao da mensagem, eu nao posso dizer o que prefiro, eu acho que tanto me faz... nao e algo que se possa escolher e acho que e de evitar fazer julgamentos sobre o que preferiamos, sao nossos irmaos!

Offline bethesda

• Membro Elite
    • Género: Masculino
    • When there's a Will there's a way!
    Eu tenho uma irma mais nova, ela sempre foi muito igual a mim, por isso descutiamos tanto quando eramos pequenos....queriamos os mesmos brinquedos, etc....coisas normais, hoje em dia damo-nos muito bem e cada vez melhor =)

Adoro a minha maninha!!! =)  [smiley=enamorado.gif] :-*[/glow][/font]
      You are so far behind you think you are first.

Offline x-icon

• Membro Ultra
      • Keep on Jumping!
        • CO-MYX-TURA
      Acho que é saudável ter um irmão, mesmo quando é uma PRAGA  >:( como o meu!

Apesar de não nos darmos muito bem, adoro-te maninho!  :-*
      Mas se contares a alguém nego tudo!!!! :-X :-X :-X
        comyxtura.blogspot.com

Hugo_Alexandre

• Visitante
         :D Eu amo os meus dois irmãos mais novos, temos personalidades muito diferentes uns dos outros, e talvez seja isso o que nos une de verdade. Somos mesmo muito unidos, desabafamos uns com os outros e existe muita interajuda, quando um está mal os outros dois estão lá. Sei que é raro haver tanta união entre irmãos, e não é que por vezes não nos zanguemos, mas é sempre por pouco tempo, o máximo que uma zanga durou, que eu me lembre, terá sido no máximo uma ou duas horas lol . Não sei se ser filho único seria bom ou mau, eu sou feliz por ter irmãos.  [smiley=miudo.gif] [smiley=estiloso.gif] :up

[smiley=feliz.gif]

Offline smile

• *
          • Novo Membro
          • Género: Feminino
          • be happy
          Hi there !

Boa noite a todos !!  ;)

terer um irmao/a  e nao estar so- niguem pode estar completamente sozinho com um irmao/a   . Por mais longe que estejam estao sempre la .
          Os amigos partem.
          Os amores partem.
          Mas os irmaos ficam por perto.
          As vezes dizem " Eu avisai-te "ou chamam-nos idiotas.
          Ou pensam apenas e nada dizem. Mas a amizade esta la
          A lealdade. O amor......

x

Kata_Rokar

• Visitante
            Sempre quis ser filha única, o nascimento do meu irmão não mudou nada, o meu íntimo é demasiado egocêntrico... é triste, mas tenho de admitir esse facto...

^_~

• Visitante
              Sempre gostei de ter um irmão, e sempre quis ter mais irmãos! Os meus pais tb tinham planeado ter 3 filhos, mas chegaram ao segundo e desistiram da ideia! ::) :-X lol
              Tenho portanto um irmão, mais velho do que eu 4 anos, e a nossa relação sp foi. . .péssima! :-X Em pequenita, eu gostava demasiado dele, então nunca o largava. Ele por sua vez odiava o facto de ter sempre aquele "apendice" atrás! :-X :-[ Não havia um dia que passasse que não andassemos à bulha. . .Os meus pais já sabiam que não podiam sair e deixar-nos sózinhos em casa, pq qd chegavam havia feridos! lol :-X
              Isto continuou com um cenário péssimo até cerca dos meus 18 anos. . .Apenas aí as coisas começaram a acalmar, e hj já somos capazes de partilhar o mm espaço sem haver pancadaria! lol :-X

Offline CindaG

• *
                • Novo Membro
                  • Calamity Grace
                Olá a tod@s!

Eu tenho uma irmã gémea, e somos completamente diferentes, inclusivamente fisicamente. Já houve muitas confrontações de ideias e opiniões, e certas alturas foram muito amargas, o que me deixava muito triste. Tentei sempre partilhar os meus sentimentos com a família mas sentia-me excluída da vida da minha irmã. Agora estamos mais em paz, porque foram impressões parvas e equivocadas que corromperam a nossa proximidade de sempre. Nunca deixei de a sentir como a minha âncora à vida, e foi essa força que me manteve lúcida nas crises por que passei... nunca quero que sofra por minha causa, e não admitirei que alguém a faça sofrer.

Adoro-te minha irmã. Quero ser a tua melhor amiga. Cumprimentos muito sentidos.

lost_lightning

• Visitante
                  ai o q eu gostava d ter uma iorma gemea.. igualzinha a mim fisicamente.. psicologicamemnte nao, pq acho q acabava por me fartar dela...

eu tenho uma irma um ano mais velha q eu, ms tb n temos nada a ver uma c a outra.. n nod damos mt bem... ás vezes sim, mas é por fases.. acho q as irmas nunca se dao 100 % bem, especialmente se viverem na mesma casa....

Offline candy cane

• Membro Vintage
                    • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                      • não estou in the mood
                    Eu tenho uma irmã mais nova cinco anos.
                    Tive alguns problemas quando ela nasceu, não por os meus pais lhe darem mais atenção, porque já me tinham explicado que isso seria normal por ela ser bebé, mas porque cheguei ser esquecida por tios meus  :-[
                    Chego ao cumulo de, quando fiz seis anos,  um tio meu levou uma prenda para a minha irmã e esqueceu-se de mim  :-\ ... ai, os meus traumas

Não me dou bem com a minha irmã, talvez por termos esta diferença de idades. Agora que estou a sair da adolescência ela está a entrar... estou farta de pitinhas adolescentes que se acham muito más e tenho uma em casa  [smiley=desconfortavel.gif]

Nunca me dei bem com ela, já pensei "mas porque é que eu tenho uma irmã destas? Porque não uma irmã muda??" :P mas a verdade é que gosto bastante dela. Não posso ouvir ninguém a falar mal dela, e  as poucas vezes em que alguém lhe tentou fazer mal teve de ser ver comigo... o que nunca foi bom para mim, porque ela tinha a mania de se meter com os rapazes mais velhos, eles batiam-lhe e lá ia eu "ajustar contas" com os tais rapazes... ai, grandes nodoas negras tinha eu!  [smiley=estrelas.gif]

A única coisa que me irrita em ter uma irmã é que somos sempre comparadas. Até aos nove anos ela era igualzinha a mim, agora nem parecemos irmãs. A moça é mais bonita, mais simpática e tem a minha altura [ela tem 11 e eu 17... não tenho culpa de ser anã lol ] mas eu sou a inteligente da familia  [smiley=estiloso.gif] :book  lol

Apesar de todas a discussões gosto muito dela  :heart
                      Though nothing can bring back the hour
                      Of splendor in the grass, of glory in the flower
                      We will grieve not, but rather find
                      Strength in what remains behind

Wordsworth
                      | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Offline patricia

• Membro Sénior
                      • tudo é possivel...
                      ola,
                      sou filha unica e odeio!
                      por mto k saibak qd se tem, nem sempre sao akeles k gostava-mos de ter, contudo adorava ter tido imensos irmas ou irmaos...
                        Patt

Offline nature_lover

• Membro Total
                        Gostava de ter tido pelo menos um irmão :-\
                          O beijo é um procedimento inteligentemente desenvolvido para a interrupção mútua da fala quando as palavras tornam-se desnecessárias.

Offline DeLpHi

• Membro Ultra
                          • Magic :p
                          ??? boa pergunta!!! por vezes aptece-me ser filha unica... os meus irmaos sao xatos...passam a vida a discutir e...sao mais novos do k eu....
                          mas dou cmg a pensar o k era eu sem eles... :P

Offline blackangel

• Membro Total
                            eu sou filha unica e, se por um lado é optimo pk temos quase tudo so pa nos, por outro é horrivel, pk tb temos todas as preocupaçoes maternas/paternas em cima d nos... somos mt protegidos...

n m venham c akelas coisas d q somos tb mt mimados... conheço mts filhos unicos cm eu e mt gente q tem irmaos... estes ultimos conseguem ser mt piores em certas coisas...:)

Offline DeLpHi

• Membro Ultra
                              • Magic :p
                              ...concordo plenamente ctg blackangel... somos 3 irmaos e o meu mano e MIMADO...MIMADO...e xora se n lhe dão o k ker....!!!

bjs :-*

Offline tear drop

• Membro Total
                                Eu tenho uma irmã e adoro-a, temos as nossas desavenças k acabam kase sempre em porrada  [smiley=martelo.gif] mas passado 5 minutos ja esta tudo bem...e kando nos unimos pa fazer alguma coisa ninguem nos para  :devil  portanto acho k ñ me conseguia imaginar a ser filha unica, sem estas pekenas confusoes  :)
                                  * you have your way. I have my way. As for the right way, the correct way, and the only way, it does not exist. *

pita_bi

• Visitante
                                  adoro a minha mana ;) axo k nao gostaria de ser filha unica

Whisper

• Visitante
                                    como eu não gostava de ter um irmão ou uma irmã  :'(

Offline mIsS

• Membro Elite
                                      • my smile
                                      Eu adoro aquele puto (puto como quem diz, já que ele até é mais velho do que eu  :-X:P
                                      sem o meu mano?  ??? nunca!
                                      Tive há coisa de dias uma semana e pouco sem ele e morri de saudades e sei que ele também  ::) ... o estar longe de vez em quando até recompensa ... receber beijinhos e miminhos a triplicar é bom ou não é?  :P
                                      ai puto o que era de mim sem ti!! :o

Para o meu nino  :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-*  ....
                                      Hey hey vê lá se despachas que eu quero ser tia  :-X  :P
                                        Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

Offline Monchéri

• Associad@ Honorári@
                                        • Membro Total
                                        Tenho uma irmã e fui eu que a "encomendei" aos meus pais. ;D

Foi o maior presente que eles me puderam oferecer. Preferia ficar sem nada a perdê-la.

Apesar de sermos muito diferentes, partilhamos os mesmos valores o que faz com que nos entendemos tão bem. É a minha conselheira, o meu ombro amigo. Com ela rio, choro, brinco, dou e recebo carinhos,… Só com a minha irmã me sinto à vontade para desabafar sobre o mau feitio dos nossos pais (que são uns queridos, mas por vezes bem chatinhos). [smiley=sim.gif]

É uma excelente companhia. Posso dizer que é uma das minhas melhores amigas. No entanto, é muito mais do que isso, a nossa ligação é mais intensa porque nas nossas veias corre o mesmo sangue. E isso ninguém nos tira.

Admiro-a muito pela mulher em que ela se tornou.

E nunca lhe agradecerei o suficiente por me ter aceite como sou e pelo apoio que me tem dado ao longo de todos estes anos.

Por ter (e estar) a viver uma experiência tão bonita, se decidir ter filhos, nunca será só um. :baby :baby :baby

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          106 Respostas
                                          21913 Visualizações
                                          Última mensagem 15 de Outubro de 2012
                                          por blueboy
                                          13 Respostas
                                          4564 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Janeiro de 2011
                                          por philip17rc
                                          Querem ter filhos?

Iniciado por Phael « 1 2 ... 40 41 » Geral

805 Respostas
                                          70233 Visualizações
                                          Última mensagem 25 de Janeiro de 2018
                                          por clarke97
                                          5 Respostas
                                          2170 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Setembro de 2013
                                          por Malayka
                                          1 Respostas
                                          890 Visualizações
                                          Última mensagem 24 de Outubro de 2015
                                          por carolinalg