rede ex aequo

Olá Visitante23.jul.2019, 14:09:46

Sondagem

Com quem costumas desabafar?

Pai/mãe
21 (2.8%)
Irmão/irmã
14 (1.9%)
Outros familiares
4 (0.5%)
Melhor amigo/amiga
307 (40.8%)
Colegas
14 (1.9%)
Namorado/a
88 (11.7%)
Escrevo tudo num diário
16 (2.1%)
Guardo tudo para mim
244 (32.4%)
Aqui no fórum
45 (6%)

Votos totais: 492

Autor Tópico: Com quem costumas desabafar?  (Lida 116725 vezes)

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
  • Membro Vintage
  • Género: Feminino
    • Homofobia
Quem é a nossa rede de apoio? A quem podemos ou devemos recorrer em geral quando temos um problema? Que coragem temos para falar sobre a nossa orientação sexual ou identidade de género? Temos alguém com quem falar?

Fica aqui a oportunidade de conversarmos um pouco sobre isto. :)
    "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline tUparUware_

• *
    • Novo Membro
    bom Eu nunca me vi numa situaxao axim! so á pouco tempo descobri por kem realmente estava apaixonada!!e senti-me perdida sem saber a kem recorrer.. com kem desabafar.. a kem contar o k tava a sentir!! aos meus pais era impossivel pois so á pouco tempo eles souberem e ainda se tao a recompor! amigos.. sim! era essa a hipotese.. amigos e namorada! a minha Namorada sp me apoiou e apoia em tudo.. ajuda-me imenso!!! e por isso é a ela e aos amigos k recorro!e devo dizer k ajudam imenso.. agora.. contei tudo aos meus pais e eles têm reagido mal!! isto nao soube com kem desabafar pois nao conhexo ninguem k tenha tado nesta situaxao.. e decidi desabafar com voxes.. e têm-me ajudado imenso *
      Segredando Baixinho o Que sinto por Ti..

Offline mIsS

• Membro Elite
      • my smile
       O meu problema muitas vezes é mesmo esse, não desabafar!  :-\ 
        Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

Whisper

• Visitante
        ohh tambem dizem que desabafar ajuda, eu não concordo. Eu acho que nos temos é a necessitada de desabafar de falar sobre o assunto, mas não acredito que isso ajude. Eu se tou mal e falar sobre o assunto geralmente fico pior porque lembro-me mais sobre aquilo e como a pessoa que ouve não pode fazer com o que está mal desaparecer, fico na mesma!

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
          eu, frequentemente demais, n desabafava com ninguem... tinha um muro que me separava dos meus amigos,a esse respeito: por pior q estivesse, p mais problemas c q estivesse, estava sempre tudo bem. até q rebentei e comecei a destratar toda a gente :-\ por isso n sou nada de acordo c "n precisamos de desabafar"... precisamos sim, e de q maneira whisper :-\

a questao, importante, é q temos q escolher bem c quem desabafamos... uma coisa é escolheres alguem q é um bom ouvinte, q de vez em qd até dá umas pitadas q nos ajudam a ver a coisa c bons olhos, ou com olhos "exteriores" ao nosso problema... outra coisa é desabafarmos c alguem q ou nada diz, ou q ainda aumenta mais o lume da nossa fogueira. (porque o grande problema inerente aos problemas é este mesmo: perdemos a perspectiva real das coisas, tudo parece horrendo e sem solução... uma opiniao ou conselho externo ao problema ajuda sempre a ver as coisas mais como elas são e a procurar soluçoes em vez de macerar as questoes)

voltando ao tópico, desabafo c os meus melhores amigos (dependendo dos problemas assim vai depender a pessoa) e com a minha namorada.
            A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

moon_angel

• Visitante
            "eu, frequentemente demais, n desabafava com ninguem... tinha um muro que me separava dos meus amigos,a esse respeito: por pior q estivesse, p mais problemas c q estivesse, estava sempre tudo bem. até q rebentei e comecei a destratar toda a gente" - Planta dixit

Sem duvida tb fui assim durante mto tempo... alias, acho q ainda sou....

Mas neste momento um pouco menos q ha uns anos atras... tenho duas ou tres pessoas q sao os meus pilares de sutentaçao... e me têm dado a mao nos melhores e tb nos piores momentos...

a familia, tornou-se no pilar mestre.... e os amigos verdadeiros, aqueles a quem contei o meu "maior segredo" e nao debandaram, no pilar secundario...

Se nao fossem eles nao sei o q seria de mim..

E mesmo assim, ha dias menos bons.... como em tudo, claro!

Whisper

• Visitante
              oh eu não disse que não temos necessidade de desabafar temos, mas acho que não ajuda.... não sei.. eu as vezes desabafo e desabafo e so parece me fazer ainda pior =| porque ao falar mais no assunto vou-me enterrando =/ era isso que queria dizer.

Eu não sou muito de desabafar, não escondo que tou mal, admito que tou mas é raro dizer porque. Posso contar numa mão as pessoas com quem falo =|

Suissinha

• Visitante
                desabafo tudo com a minha melhor amiga " girafinha " aqui da rede ex-aequo conhece_me como a palma da sua mão e é unica que sabe tudinho de mim  :)

NASMarques

• Visitante
                  Normalmente não desabafo.

Para além de não querer chatear os outros, não gosto muito de falar do que se passa comigo.
                  A verdade é que também não tenho muitos Amigos, mas desabafar do sentido, estou triste porque isto, aquilo e assim, não o costumo a fazer.

No entanto ajudo muito os que me rodeiam e os que precisam de um ombro ou de uma palavra amiga, já ajudei mais, agora nem tanto porque não tenho muitos friends.

Offline bugkill3r

• Orador(a)
                    • Membro Elite
                    • Género: Masculino
                      • a banalidade da diferença
                    dependendo do assunto, em males de amor, lá tem que os meus 2 melhores amigos aturar-me, senão reparto essa tarefa com eles e com o meu lindo.

Algo me diz que a minha irmã vai começar a aturar-me tb agora que já lhe contei  ::)

nicsparks

• Visitante
                    Normalmente não desabafo.

Para além de não querer chatear os outros, não gosto muito de falar do que se passa comigo.
                    A verdade é que também não tenho muitos Amigos, mas desabafar do sentido, estou triste porque isto, aquilo e assim, não o costumo a fazer.

No entanto ajudo muito os que me rodeiam e os que precisam de um ombro ou de uma palavra amiga, já ajudei mais, agora nem tanto porque não tenho muitos friends.

Acho que ao desabafar não se chateia propriamente ninguém, pelo menos eu funciono assim.

Quanto ao não teres muitos amigos, por vezes é melhor. Poucos mas bons , já se dizia :) Eeu creio muito nesta afirmação :)

Em todo o caso os amigos sempre poderão aparecer :)

abraços
                    nics :-*

NASMarques

• Visitante
                      [

Quanto ao não teres muitos amigos, por vezes é melhor. Poucos mas bons , já se dizia :) Eeu creio muito nesta afirmação :)

Em todo o caso os amigos sempre poderão aparecer :)

Hum, eu não tenho muitos, normalmente associo logo Amigo aos ditos "poucos e bons".
                      Mas quem sabe, até possa fazer novas amizades aqui no forum :)

nicsparks

• Visitante
                        Sim...o tempo é incerto e nunca se sabe o amanhã  :)

Aqui há tanta gente, tanta mão estendida para a Vida....:)

Uma é a minha :)

abracitos
                        nics :-*

Offline oziris

• Membro Ultra
                          • Os que vivem de amor, vivem de eternidade...

Com as paredes do meu quarto... :-\
                          Sou demasiado fechada para soltar metade das coisas que me magoam.....
                            " ... tive de a perder para entender que o sabor das coisas recuperadas é o mel mais doce que podemos experimentar. " Paulo Coelho

Offline Ines

• Membro Sénior
                            • aprende a amar as tempestades, não fujas delas...
                             :curtain

Bem eu para desabafar é um caso sério... E então quando são coisas muito, muito minhas então o caso complica-se ainda mais...  >:( Mas claro existe sempre os amigos mais próximos... Mas a única pessoa, que tem realmente paciência e uma boa dose de calma para estar tempo sem fim a perguntar  [smiley=malabarista.gif] "-Vá diz lá o que se passa ??? Olha faz de conta que já te perguntei 500 vezes o que se passa e agora é a tua vez de dizeres... Sim...  ::) :o" É a minha melhor amiga (naif)  :wings :-*  :o

:-* a tod@s :up
                              De todos os canto do mundo
                              Amo com um amor mais forte e mais puro
                              Aquela praia extasiada e nua,
                              Onde me uni ao mar, ao vento e à lua.

Lipe22

• Visitante

Decididamente prefiro desabafar com as paredes...

Offline naif

• *
                                • Novo Membro
                                Oh  :blush deixaste-me sem jeito. Escusado sera dizer que desabafo com a Ines lol :P Deixaste-me sem palavras... um grande beijinho para ti :)

madeline

• Visitante
                                  às vezes desabafo com os amigos, às vezes guardo para mim desabafando para o papel. acho que não é fácil de compreender os meandos do meu pensamento e como dizia vergílio ferreira "para quê falar se ninguém me entende"...

vampiresca

• Visitante
                                    Eu costumo desabafar com os meus amigos, namorada, e algumas vezes com a minha irmã...Depende do desabafo!!! :-\ :-\

:devil  VAMPIRESCA   :devil

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                      • Membro Vintage
                                        • Homofobia
                                      A mim faz-me bem desabafar. Falar sobre um assunto que me incomodou ou preocupa é para mim uma forma de digerir o assunto e depois conseguir deixá-lo para trás.

E também é uma oportunidade de ter uma outra perspectiva, um conselho ou o apaziguamento que o apoio ou confirmação de que aquilo que sentimos tem razão de ser pode oferecer...

Mas enfim, isto é algo muito pessoal. Deverá haver diversas formas boas de lidar com chatices, preocupações ou problemas.

E com quem costumo desabafar... adivinhem?  ;D Com a Miss Cacao. Mas também com os meus pais de vez em quando. :) E alguns amigos (os que lêem este fórum know who they are!).
                                        "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        188 Respostas
                                        39992 Visualizações
                                        Última mensagem 27 de Agosto de 2016
                                        por searching_the_love
                                        32 Respostas
                                        5203 Visualizações
                                        Última mensagem 1 de Junho de 2013
                                        por recomeçardenovo
                                        Bibliotecas. Costumas frequentar?

Iniciado por navigator « 1 2 3 4 » Artes & Letras

64 Respostas
                                        10201 Visualizações
                                        Última mensagem 5 de Julho de 2018
                                        por sam_mukka
                                        3 Respostas
                                        1113 Visualizações
                                        Última mensagem 15 de Agosto de 2014
                                        por senhorcolcheia
                                        11 Respostas
                                        1681 Visualizações
                                        Última mensagem 23 de Abril de 2018
                                        por Bc