rede ex aequo

Olá Visitante10.dez.2019, 01:47:38

Autor Tópico: Lugares imperdíveis em Braga  (Lida 46618 vezes)

Lugares imperdíveis em Braga

Reborn

• Visitante
lol
Oh Reborn aquilo não é nenhum vídeo de promoção ou de documentário sobre cidade de Braga  :)

Sim, eu sei. Lol eu já sabia que a minha maneira de dar opinião sobre algo é levando as coisas demasiado a sério =p mas eu percebi que foi uma 'coisa' livre e sem grandes arranjos ou pretensões ;)

Eu cheguei a ir à Sé, claro :) Estava completamente vazia quando lá entrei. O que me deu a liberdade para ver tudo aquilo com despreocupação e atenção. Perdi tempos infinitos a olhar para o órgão e para os detalhes de toda aquela estrutura.
No entanto, por sinal de respeito, decidi não tirar fotografias. E muito menos filmar.

Ok...suponho que o facto de teres estado 'sozinho' (sim porque Deus estava contigo xD) nao tenha ajudado a aperceberes-te que TODOS os turistas tiram fotos dentro da Sé. ::) Esta casa de Deus é tão versátil que já cheguei a bater palmas lá dentro de costas para o altar aquando de um concerto musical... ai ai a excomunhão...bom, confesso que também estranhei um pouco e fiquei com o pescoço durido por assistir ao espectaculo meio enviezado lol

Offline bricbrac

• Membro Ultra
    • Género: Masculino
    • [perdido e achado na multidão]
    Boa David Erif  ;) gostei muito do filme.
    Tem umas cenas muito bem apanhadas, parece que estavas no local certo à hora exacta. É o que faz seres um bom profissional do vídeo  :P ;)

E que saudades de passear pelo centro numa manhã de sábado, há muito que não faço isso.
    Lembro-me especialmente de um dia em que passei pelo centro ainda não eram 7 da manhã e me deparei com uma cidade com um despertar muito bonito. A luz, os cafés a abrirem as suas portas, o chão da Brasileira a ser limpo, o ar puro e frio da madrugada, o som dos pássaros, o cheiro a galão e torradas ...  :)
      “hoje roubei o anel d Saturno para te oferecer, quase morri de medo ao pensar que podia não te caber no dedo”

Offline David Erif

• Associad@
      • Membro Ultra
       :)
      É o despertar de um dia novo. Acontece todas as manhãs. Agora que os dias estão a melhorar, talvez possas repetir esse passeio. Vais ver que não se trata apenas de estar no local certo à hora certa. É tudo o que se passa à volta.

"Profissional do video"  lol   :) não, a minha posição é mais estar sentado atrás de uma secretária a tratar de papelada e a fazer contas para que outros possam filmar. No entanto, sim, domino a arte. Não vou dizer que não.
      « Última modificação: 9 de Fevereiro de 2008 por David Erif »
        A Amizade é uma Força que altera o Mundo

Offline corema

• Membro Elite
        • Género: Feminino
        A reunião da rede ex aequo  :)

Offline Ragof

• Membro Elite
          • Eu n sou eu.
            • Ragof
          Podem vê-lo em - http://www.youtube.com/watch?v=hKAS7wNkcXY

Muito bonito o video. Me deixou com mais vontade ainda de conhecer Braga.
          Agora so faltam 2 dias ;D :up [smiley=hipnotizado.gif]
          Yuuuupieeee :D
            Acham q sou maluco?? É? É? Isso é pq n me conhecem lol.

Offline Ninfa

• **
            • Membro Júnior
            • Deviamos ser aprendizes de uma sociedade humanista
            Que saudades!!!

Parece que assim custa mais suportar a saudade das minhas origens e dos meus amigos...

Sei que seria mais fácil não lutar pela mudança, no entanto, eu anseio pela mudança, anseio pela coragem… não quero que os meus filhos no futuro se tornem escravos duma sociedade que eu não tive a coragem de mudar!!!

Offline bricbrac

• Membro Ultra
              Neste momento, com o sono que estou, imperdível só mesmo a minha cama  lol
                “hoje roubei o anel d Saturno para te oferecer, quase morri de medo ao pensar que podia não te caber no dedo”

Offline David Erif

• Associad@
                • Membro Ultra
                Neste momento, com o sono que estou, imperdível só mesmo a minha cama  lol

lol Fazer uma piada disto seria tão, mas tão fácil, que nem me vou dignar a fazê-lo.

É muito bom já poder incluir Braga na lista de cidades portuguesas das quais já tenho fotos.
                Foi uma tarde memorável  :)

A Amizade é uma Força que altera o Mundo

Offline Ragof

• Membro Elite
                  • Eu n sou eu.
                    • Ragof
                  Podem vê-lo em - http://www.youtube.com/watch?v=hKAS7wNkcXY

Muito bonito o video. Me deixou com mais vontade ainda de conhecer Braga.
                  Agora so faltam 2 dias ;D :up [smiley=hipnotizado.gif]
                  Yuuuupieeee :D

Bem, volto aqui para dizer q depois de conhecer a e a achar linda. Vi o video novamente pq depois de o conhecer e ai ver o video ja sei onde fica cada coisa.
                  Aquele lago... ::) Ja posso contar historias dali lol ::)
                    Acham q sou maluco?? É? É? Isso é pq n me conhecem lol.

Uncool

• Visitante
                    As pontes metalicas da estrada que da para a universidade, principalmente quando estiver mau tempo, é o meu sitio preferido em Braga...

Offline Reborn

• Membro Ultra
                      Passo cada vez menos tempo em Braga. Falta-me a Braga da Igreja dos galos, a Braga da Rua do Anjo, a Braga do largo dos bombeiros, a Braga da primária da Sé, a Braga da rua dos Falcões, a Braga da Senhora da Torre, a Braga d'"A Brasileira" e da rua de S. Marcos, a Braga dos Congregados e do cheiro a fritos do "McDonald's", a Braga da ESCA e do "Sabiá", a Braga da rua dos Capelistas, a Braga do Jardim de Santa Bárbara, a Braga da Faculdade de Filosofia, a Braga do claustro musgoso da Sé, a Braga da rua de Nossa Senhora do Leite, a Braga do restaurante chinês "Norte da China", a Braga do Centro Comercial do Rechicho, a Braga de Santa Tecla, a Braga de São Lázaro, a Braga da rua de S. Geraldo (a.k.a "plames"), a Braga da rua de Diu, a Braga do Fujacal, a Braga da ponte de S. João, a Braga do Carandá, a Braga do mercado municipal, a Braga dos Biscainhos e daquele patronato horrível que julgo chamar-se de Senhora das Dores...
                      O que eu não dava agora para voltar atrás, àquelas visitas de estudo e ao leite chocolatado quente na sala de aula. À empregada a lamuriar-se do tempo que voava, e aos os feijões, embrulhados em algodão embebido em água, janela fora, numa fila daqueles frasquinhos de vidro dos iogurtes da danone... bah.. Braga é o meu lugar imperdível.  :'(

Sou, o verbo que me prerrogo, complemento de outro sujeito.

Offline Boreas

• Moderação Sénior
                        • Membro Vintage
                        • "Tu és rato!"
                        Tenho uma noticia para ti...ainda está quase tudo no sítio ;D
                          Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Offline corema

• Membro Elite
                          A casa da minha mãe! lol
                          Come-se muito bem!

Offline messy.mind

• Membro Ultra
                            Passo cada vez menos tempo em Braga. Falta-me a Braga da Igreja dos galos, a Braga da Rua do Anjo, a Braga do largo dos bombeiros, a Braga da primária da Sé, a Braga da rua dos Falcões, a Braga da Senhora da Torre, a Braga d'"A Brasileira" e da rua de S. Marcos, a Braga dos Congregados e do cheiro a fritos do "McDonald's", a Braga da ESCA e do "Sabiá", a Braga da rua dos Capelistas, a Braga do Jardim de Santa Bárbara, a Braga da Faculdade de Filosofia, a Braga do claustro musgoso da Sé, a Braga da rua de Nossa Senhora do Leite, a Braga do restaurante chinês "Norte da China", a Braga do Centro Comercial do Rechicho, a Braga de Santa Tecla, a Braga de São Lázaro, a Braga da rua de S. Geraldo (a.k.a "plames"), a Braga da rua de Diu, a Braga do Fujacal, a Braga da ponte de S. João, a Braga do Carandá, a Braga do mercado municipal, a Braga dos Biscainhos e daquele patronato horrível que julgo chamar-se de Senhora das Dores...
                            O que eu não dava agora para voltar atrás, àquelas visitas de estudo e ao leite chocolatado quente na sala de aula. À empregada a lamuriar-se do tempo que voava, e aos os feijões, embrulhados em algodão embebido em água, janela fora, numa fila daqueles frasquinhos de vidro dos iogurtes da danone... bah.. Braga é o meu lugar imperdível.  :'(

vou-te bater por me teres trazido as lágrimas aos olhos, ao relembrar a braga da minha infância.  :-X

btw...se o "patronato horrível" a que te referes é o que fica ao lado do museu dos biscainhos...é o Patronato de Nossa senhora da Torre, e nao é horrível que eu andei la, ta? ::) tinha piscina e tudo!!! e porcos! XD

Offline Nanashi

• Membro Elite
                              A casa da minha mãe! lol
                              Come-se muito bem!
                              um dia tenho que ir a casa da tua mãe  ;D
                                There`s another world inside of me that you may never see
                                There are secrets in this life that i can`t hide.
                                Somewhere in this darkness`there`s a life that i can`t find!

Offline bricbrac

• Membro Ultra
                                As 7 fontes! nunca  lá tinha ido e é mto bonito! Dava um parque da cidade fantástico!

Offline alex19

• *
                                  • Novo Membro
                                  ola, sou de tomar e no dia 15 vou a braga

alguem me pode indicar um restaurante ou  um cafe fixe?

Offline bricbrac

• Membro Ultra
                                    Há muitos restaurantes em que se come muito bem aqui em Braga, nham  ;D
                                    Sugiro os restaurantes na praceta junto a arco da Porta Nova. Um qualquer, é só escolher. Tem inclusivé um vegetariano, o Anjo Verde.
                                    O Velhos Tempos, perto do Campo da Vinha também é muito  bom, pra quem gosta de comida tradicional minhota.

Quanto a bares porreiros, há o Espaço 14,  na rua dos Chãos, o Barcode, na rua do Anjo (ambos no centro da cidade), e abriu recentemente o Cusp, na rua nova de Sta Cruz, quem vai em direcção à universidade  ;)

ola, sou de tomar e no dia 15 vou a braga

alguem me pode indicar um restaurante ou  um cafe fixe?

Boa estadia em Braga!
                                    « Última modificação: 13 de Abril de 2009 por bricbrac »

Offline corema

• Membro Elite
                                      Eu da última vez que estive em Braga, fui à Brasileira. Abriu recentemente depois de obras de recuperação e está muito giro.
                                      Eu estava com muito medo que fossem estragar o café, mas recuperaram muito bem o que existia. Além disso criaram mais um piso com duas salas que, eu acho, estão muito agradáveis.

A quem possa interessar, tem uma sala para fumadores  ;D
                                      "O melhor café é o d'A Brazileira"  :)

Offline bricbrac

• Membro Ultra
                                        É verdade sim, vale a pena passar na Brasileira! A recuperação foi muito bem feita. :up

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          176 Respostas
                                          91698 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Março de 2015
                                          por carolinalg
                                          24 Respostas
                                          15189 Visualizações
                                          Última mensagem 5 de Setembro de 2017
                                          por carolinalg
                                          36 Respostas
                                          11092 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Junho de 2017
                                          por Cristina Lemos