rede ex aequo

Olá Visitante31.mai.2020, 16:36:27

Sondagem

És esquerdino ou destro?

Esquerdino
89 (23.1%)
Destro
268 (69.4%)
Escrevo com as 2!
29 (7.5%)

Votos totais: 259

Autor Tópico: Mito dos esquerdinos?  (Lida 48391 vezes)

Mito dos esquerdinos?

Offline ♙Angelita/Devilita♟

• Membro Ultra
  • Banido
  • Género: Feminino
    • Anti-Homophobia
Sou ambidestra. Consigo utilizar ambas as mãos simultaneamente para escrever, desenhar, entre tantas outras coisas. Na minha opinião o facto de uma pessoa ser esquerdina, não quer dizer que seja homossexual ou bissexual. Não consigo observar qualquer espécie de ligação entre ambas as coisas. Simplesmente, não faz sentido.

Mito dos esquerdinos?

WideOpen

• Visitante
    Ai GOD que panca a minha ui toda alucinada [smiley=enamorado.gif] será que também me podes ensinar a escrever com a esquerda?? Uiui tou doida pra ver isso [smiley=maluco.gif]
    Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Mito dos esquerdinos?

Offline _Margot_

• Membro Elite
      • The show must go on!
      o que me faz irritar, é estar a escrever (com a mão esquerda) e fazerem esta simples pergunta: "Olha, desculpa, és canhoto?"
      A mim também!!! (eu sou canhota) e também me irrita imenso quando dizem que os canhotos escrevem com a mão toda torta. Tentem escrever com a mão esquerda a ver se não tem de escrever assim também. lol
        "Be anything but a coward, a pretender, an emotional crook, a whore: I'd rather have cancer than a dishonest heart." Truman Capote - Breakfast at Tiffany's

Mito dos esquerdinos?

Agamemnon

• Visitante
        o que me faz irritar, é estar a escrever (com a mão esquerda) e fazerem esta simples pergunta: "Olha, desculpa, és canhoto?"
        A mim também!!! (eu sou canhota) e também me irrita imenso quando dizem que os canhotos escrevem com a mão toda torta. Tentem escrever com a mão esquerda a ver se não tem de escrever assim também. lol

Pois! Vocês eram mesmo felizes é num país de língua árabe não?

Mito dos esquerdinos?

Offline _Margot_

• Membro Elite
          • The show must go on!

Pois! Vocês eram mesmo felizes é num país de língua árabe não?
          Só se pudesse usar uma burka cintadinha. :P
            "Be anything but a coward, a pretender, an emotional crook, a whore: I'd rather have cancer than a dishonest heart." Truman Capote - Breakfast at Tiffany's

Mito dos esquerdinos?

mike J

• Visitante
            Sou destro mas tenho um problema qualquer na mão direita que ainda não foi identificado(penso que seja um problema ósseo :-[) e que me dificulta cada vez mais escrever com a mão direita por isso acho que devia começar a tentar escrever com a mão esquerda mas custa tanto.  :-[
            Acham que é possivel uma pessoa destra aprender a escrever com a mão esquerda e vice-versa?

Mito dos esquerdinos?

Offline JoanaWildy

• Membro Vintage
              Bem eu sou destra mas consigo escrever com a mão esquerda,bem por sinal e que se perceba. Também treinei para que isso acontecesse  ;D

A jogar futebol, sou esquerdina  :)
                "Someone once said if you want something very badly, set it free... If it comes back to you, it's yours forever. If it doesn't, it was never yours to begin with."

Mito dos esquerdinos?

Offline _Margot_

• Membro Elite
                • The show must go on!
                mike J: acho que se praticares, deves conseguir. desenhar com a mão esquerda também deve ajudar a desenvolver.

Mito dos esquerdinos?

Offline Pulse

• Membro Vintage
                  • Género: Masculino
                  • After all, losing all hope was freedom.
                  Penso que isso está relacionado o facto de escrevermos da esquerda para a direita. Os destros colocam os dedos de certa forma virados para o ponto onde começam a escrever à esquerda, enquanto os esquerdinos acabam por ter de os colocar a apontar verticalmente para esse mesmo ponto dai meterem a mão de uma forma algo diferente.
                  Por outro lado os esquerdinos também poderiam simplesmente "atrasar" um pouco a mão ao ponto de inicio da escrita, portanto também pode ter que ver com outra coisa qualquer... -.- Não me liguem importância pronto.  lol

And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

Mito dos esquerdinos?

Offline _Margot_

• Membro Elite
                    • The show must go on!
                    Penso que isso está relacionado o facto de escrevermos da esquerda para a direita. Os destros colocam os dedos de certa forma virados para o ponto onde começam a escrever à esquerda, enquanto os esquerdinos acabam por ter de os colocar a apontar verticalmente para esse mesmo ponto dai meterem a mão de uma forma algo diferente.
                    Por outro lado os esquerdinos também poderiam simplesmente "atrasar" um pouco a mão ao ponto de inicio da escrita, portanto também pode ter que ver com outra coisa qualquer... -.- Não me liguem importância pronto.  lol

não percebi o que querias dizer com "atrasar" um pouco a mão mas eu tenho de escrever com a mão na vertical senão a mão fica por cima do que estou a escrever e não consigo ver nada do que escrevi para trás. mas já conheci canhotos que escrevem com a mão a apontar para onde escrevem, não sei muito bem como...  ::)

Mito dos esquerdinos?

Offline Pulse

• Membro Vintage
                      • After all, losing all hope was freedom.
                      Com atrasar queria dizer colocar um pouco mais atrás, mas realmente coloques onde colocares ha-de sempre chegar um ponto em que tapas o que escreves portanto..
                        And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

Mito dos esquerdinos?

Offline [Ruka]

• Membro Total
                        MITO DOS ESQUERDINOS??! -.-'
                        Nunca ouvi tamanha barbaridade! É completamente ridículo! LOOOL! =P
                        Eu sou canhota desde que me lembro, e nunca ouvi essa "teoria" super manhosa! Nem nunca associei isso à minha orientação sexual!
                        É mais pertinente afirmar que a maioria dos canhotos são pessoas super fixes! Ora aí está uma teoria a analisar... hm, hm! (=
                        (Aiai... não consigo parar de rir!! Preciso de respirar!) xD ...

Mito dos esquerdinos?

Offline ttorres

• Associad@
                          • Membro Sénior
                          • I have SPOKEN!
                          Num artigo científico que li sobre homossexualidade (julgo que estava associado à determinação de correlações entre caracteres do fenótipo e a orientação sexual) explicitavam que encontrar pessoas homossexuais esquerdinas foi bastante difícil durante a produção do estudo, uma vez que, como no resto da população, constituem o fenótipo mais raro.

Mas não me lembro qual era percentagem indicada, se maior ou menor do que a proporção na população geral.

de qualquer modo, se formos pelos resultados do inquérito aqui no fórum, a fracção de canhotos é elevadíssima! :)

Mito dos esquerdinos?

Offline JohnDoe21

• Membro Elite
                            sou destro mas escrevo umas coisas com a mao esquerda XP
                            e esquerver a caranguejo isso é que é XP

Mito dos esquerdinos?

Apollo

• Visitante
                              Sou esquerdino  ;D

Mito dos esquerdinos?

Agamemnon

• Visitante
                                Mas não me lembro qual era percentagem indicada, se maior ou menor do que a proporção na população geral.

Não basta ser maior. Tem também de ser estatisticamente significativo. ;)

Mito dos esquerdinos?

Apollo

• Visitante

Não basta ser maior. Tem também de ser estatisticamente significativo. ;)

E sujeito a peer-review.

Corpus callosum anatomy in right-handed homosexual and heterosexual men.
                                  Witelson SF, Kigar DL, Scamvougeras A, Kideckel DM, Buck B, Stanchev PL, Bronskill M, Black S.

Department of Psychiatry and Behavioural Neurosciences, McMaster University, 1200 Main St. W, Hamilton, ON, L8N 3Z5, Canada. witelson@mcmaster.ca
                                  Abstract
                                  The results of several studies have shown that homosexual men have an increased prevalence of non-right-handedness and atypical patterns of hemispheric functional asymmetry. Non-right-handedness in men has been associated with increased size of the corpus callosum (CC), particularly of the isthmus, which is the posterior region of the callosal body connecting parietotemporal cortical regions. We hypothesized that isthmal area would be greater in homosexual men, even among right handers. Twelve homosexual and ten heterosexual healthy young men, all consistently right-handed, underwent a research-designed magnetic resonance imaging scan. We found that the isthmal area was larger in the homosexual group, adding to the body of findings of structural brain differences between homosexual and heterosexual men. This result suggests that right-handed homosexual men have less marked functional asymmetry compared to right-handed heterosexual men. The results also indicate that callosal anatomy and laterality for motoric functions are dissociated in homosexual men. A logistic regression analysis to predict sexual orientation category correctly classified 21 of the 22 men (96% correct classification) based on area of the callosal isthmus, a left-hand performance measure, water level test score, and a measure of abstraction ability. Our findings indicate that neuroanatomical structure and cognition are associated with sexual orientation in men and support the hypothesis of a neurobiological basis in the origin of sexual orientation.

Mito dos esquerdinos?

Offline Jus

• *
                                    • Novo Membro
                                    • Amo-te Amor
                                    Eu sou esquerdina...e lesbica!!! sera k tem mesmo haver???'
                                      Jus_13  =D

Mito dos esquerdinos?

Offline btsferreira

• Membro Elite
                                        • facebook btsferreira
                                      Esse mito deriva de ser mais provavel um gemeo(clone) de um gay ser gay do que sendo um esquerdino o outro tambem ser. Como quem conta um conto acrescenta um ponto surgiu isto lol

Propõe um debate na tua Escola/Universidade. Info: educacao@rea.pt
                                        No matter gay, straight or bi, lesbian, transgendered life. I'm on the right track baby, I was born this way

Mito dos esquerdinos?

Bc

• Visitante
                                        BEm eu sou dextra.... e pouca habilidade tenho na mao esquerda...loool...conheço algumas pessoas que sao esquerdinhas e nao sao lgbt.... :-\

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Cantinho dos Novos Membros

Iniciado por Azorina « 1 2 ... 12 13 » Angra do Heroísmo

248 Respostas
                                          61784 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Dezembro de 2017
                                          por DiaryGirl
                                          3 Respostas
                                          2209 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Janeiro de 2015
                                          por soraia_asd
                                          20 Respostas
                                          4658 Visualizações
                                          Última mensagem 25 de Outubro de 2016
                                          por carolinalg
                                          12 Respostas
                                          2756 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Fevereiro de 2017
                                          por carolinalg
                                          [Debate] Monogamia: Mito ou Realidade?

Iniciado por dre_o « 1 2 3 » Geral

42 Respostas
                                          5748 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Março de 2016
                                          por T-Rex