rede ex aequo

Olá Visitante31.mai.2020, 16:45:55

Sondagem

És esquerdino ou destro?

Esquerdino
89 (23.1%)
Destro
268 (69.4%)
Escrevo com as 2!
29 (7.5%)

Votos totais: 259

Autor Tópico: Mito dos esquerdinos?  (Lida 48392 vezes)

Mito dos esquerdinos?

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
  • Género: Feminino
... e unhas da mao esquerda mais amareladas q as da mao direita, quase aposto.

a votaçao está meio aldrabada, pq o ser-se destro ou esquerdino n se define só pela escrita (alias como já se viu pelo q alguns postaram aqui)... eu p exemplo sou ambidestra p quase tudo, excepto a escrita :P

os esquerdinos tem sim uma inteligencia mais prática q os destros q a tem mais teorica (isto a menos q tenham tb inversao dos lobos cerebrais: direito - inteligencia pratica, esquerdo - inteligencia teorica)...

diz-se q sao, no geral, mais inteligentes... qq coisa a ver tb c os lobos cerebrais, em q o esquerdo é dominante nos destros e esquerdinos (o q faz c q a comunicaçao entre lobos cerebrais se faça de modo mais eficaz nos esquerdinos, pq o mais utilizado é o q n é dominante)... acho q era isto ::) (sem certeza alguma, pq agora pelo menos n me faz sentido nenhum lol)

tb se chamam "sinistros" :P :devil (sim, eu sou burrinha, teorica e destra)
    A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

Mito dos esquerdinos?

name16

• Visitante
    eu escrevo com as duas

Mito dos esquerdinos?

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
      • Membro Vintage
      • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
        • Mais sobre mim...
      Eu sou bi-lateral. Escrevo com as duas, mas com maior incidência na esquerda. Para comer uso a esquerda, mas para tocar guitarra a direita... :)

Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Mito dos esquerdinos?

Offline timmy

• Membro Vintage
        • Género: Masculino
        Eu sou bi-lateral. Escrevo com as duas, mas com maior incidência na esquerda. Para comer uso a esquerda, mas para tocar guitarra a direita... :)

Infelizmente mtos dos eskerdinos tocam guitarra c a direita... eu qdo aprendi a tocar, por ser o unico esquerdino, não me trocaram as cordas, logo como não conseguia ter tanta destreza na mão direita... desisti

Mito dos esquerdinos?

Offline Nirvanya

• *
          • Novo Membro
          Eu sou canhota .. E bissexual .. Hm ..

Esquerdinos = homossexuais ou n , somos mais inteligentes ! .X

O Einstein , por exemplo .. era canhoto. Seria gay tmb ? :X

Mito dos esquerdinos?

Offline absolut_

• Membro Ultra
            Tb toco guitarra com a direita! Faço muitas coisas com ambas as mãos, cortar c a tesoura pr ex., jogar basket, sei lá tnt coisa. Com a eskerda escrevo, como com colher, kd tnh objetos cortantes vai pa eskerda! O resto axo k faço com as 2, penso eu, ñ dou 100% a certeza.
            E as x dá-me p tntr escrever c direita, sai uma porcaria, para alem de demorar bue tmp!

Pronto era curiosidade minha,

mito desfeito!

:)
              http://sementesmarginais.blogspot.com

"They promise you heaven so they can steal this world"

Mito dos esquerdinos?

Offline timmy

• Membro Vintage
              Pois eu faço tudo com a eskerda... escrevo, tocava guitara se soubesse... lol, corto, pinto, como, xuto, considermo me muuuuito eskerdino lol

Mito dos esquerdinos?

Calina

• Visitante
                Eu n sou esquerdina (e tb n consigo fazer mto só com a eskerda).
                Já a minha (futura) cunhada escreve com a eskerda mas os talheres estão p a mão direita.

Mito dos esquerdinos?

Offline N´guxi

• Membro Ultra
                  Pois eu faço tudo com a eskerda... escrevo, tocava guitara se soubesse... lol, corto, pinto, como, xuto, considermo me muuuuito eskerdino lol

E aqui está mais um ser "fenomenal". A guitarra é que também não toco (não sei)  lol
                  Sou 100% canhoto  ::)   ;D
                  Quanto aos 7 anos menos de vida é mais um dos mitos que se criam.
                    "Vale mais viver reinando do que acabar servindo" D. Luisa de Gusmão 1640

Mito dos esquerdinos?

Maniuk

• Visitante
                    (...)" ela dixe k não, k o k ouviu dizer era k grande parte são homossexuais/bissexuais eram esquerdinos, e eu fikei a pensar pq j m passou isso pela cabeça! (...)

Ai! O meu namorado já me perguntou se n estou com duvidas de ser ou não homossexual! Ai! è que sou mesmo mas mesmo destro, alias, n consigo fazer grande coisa com a esquerda! :-\ lol lol lol lol lol lol lol lol lol :devil

Mito dos esquerdinos?

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
                      essa dos talheres... :inq
                      por amor de deus, seja-se esquerdino ou destro, a faca é na mao direita e o garfo na mao esquerda!!!...
                      ::) já pareço o outro, mas eu ao menos sei um bocadinho do q estou a falar lol
                        A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

Mito dos esquerdinos?

Ange

• Visitante
                        Escrevo com a mão direita, tenho o hábito de comer utilizando apenas o garfo na mão direita, desenho com a mão direita... Se o mito for real, então serei um caso desviante  ::)

Mito dos esquerdinos?

lagarto

• Visitante
                          mais um "caso desviante"  lol lol lol lol lol lol lol lol :devil

Mito dos esquerdinos?

Aicul

• Visitante
                            Eu a única coisa que faço exclusivamente com a mão direita é escrever mesmo. De resto é tudo ao contrário da maioria das pessoas. Lol.  :)

Mito dos esquerdinos?

Offline man_from_mars

• Membro Sénior
                              • hoje é o resultado do que vivemos ontem
                              Aicul. Provavelmente escreves com a mão direita porque foste obrigado a fazê-lo pela tua professora primária. estou enganado?
                                sem mais nada de momento subscrevo-me com os melhores cumprimentos. :p

man_from_mars

Mito dos esquerdinos?

Whisper

• Visitante
                                Lembrei-me agora o meu pai escreve com as duas mãos entao ele é bi   ;D bem que eu desconfiava  :devil  lol  ahh e a minha avo tambem e canhota  ;D

Mito dos esquerdinos?

Offline man_from_mars

• Membro Sénior
                                  • hoje é o resultado do que vivemos ontem
                                  LOLOLOLOL ;D ;D :D lol lol lol lol
                                    sem mais nada de momento subscrevo-me com os melhores cumprimentos. :p

man_from_mars

Mito dos esquerdinos?

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Vintage
                                    • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                                    eu sou destra.

E a única comparação entre canhotos e LGB's p mim é serem ambos uma minoria mas q merece o mesmo respeito q a maioria ;) :P (aliás gosto de usar o exemplo dos canhotos p "defender" as diferentes orientações sexuais. :up

mas é engraçado uma coisa, acho q mtas vezes é uma questão de treino conseguirmos fazer qq coisa com a mão menos hábil. Por exemplo o pessoal no futebol treina sempre mais o pé com q chuta pior de modo a melhorar o chuto ;) eu por exemplo deram-me um isqueiro estava eu com o dedo polegar direito empanado e por causa disso consigo acender um isqueiro com as duas mãos ;) coisa q sempre achei piada, já q de resto faço tudo com a direita ;) e assim n tenho necessidade de treinar a esquerda :P

mas claro q normalmente temos mais apetência p um dos lados...
                                      "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Mito dos esquerdinos?

^_~

• Visitante
                                      Sim, acho q é isso mesmo!  ::) O treino! ;) :P O treino faz maravilhas!!! ::) :-X :P  lol
                                      Não, a sério, eu escrevo com ambas as mãos, pq qd era criança parti o pulso direito duas vezes!! :-X Então passei bastante tempo sem conseguir escrever, e na escola lá me obrigavam a desenrascar-me com a mão esquerda desse por onde desse! :-\ >:( E pronto, lá me fui habituando, e a certa altura escrevia já tão bem com a esquerda como com a direita! Dp deixei de escrever com a esquerda, pois nunca mais tive essa necessidade, e por acaso no outro dia estava com o meu primito pequenito e ele (q é destro) estava a muito custo a querer escrever com a mão esquerda, e dp pediu-me pa escrever tb, devo dizer q tal cm qd se treina se ganha experinência, qd se deixa de treinar obviamente q esta tb se perde, e eu lá me vi um pouco à rasca! ::) Consegui escrever, mas claro q escrevo mt melhor, e mais rápido com a direita! :)
                                      (Ah! E é um facto, sou bi) lol lol lol lol lol

Mito dos esquerdinos?

Offline petrakant

• Membro Sénior
                                         ;)
                                        pois eu tb escrevo com a esquerda  :-\ a jogar a bola tenho um pé esquerdo fabuloso  :P :D dizem eheheheh
                                        sabem o mais engraçado  ??? a mim faz-me impressão ver alguém escrever com a mão esquerda  :-X :-[ tolices  [smiley=muro.gif]
                                          Sunshine and rainy weather go hand in hand together all your life…

http://beijosdealma.blogspot.com/

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Cantinho dos Novos Membros

Iniciado por Azorina « 1 2 ... 12 13 » Angra do Heroísmo

248 Respostas
                                          61784 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Dezembro de 2017
                                          por DiaryGirl
                                          3 Respostas
                                          2209 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Janeiro de 2015
                                          por soraia_asd
                                          20 Respostas
                                          4658 Visualizações
                                          Última mensagem 25 de Outubro de 2016
                                          por carolinalg
                                          12 Respostas
                                          2756 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Fevereiro de 2017
                                          por carolinalg
                                          [Debate] Monogamia: Mito ou Realidade?

Iniciado por dre_o « 1 2 3 » Geral

42 Respostas
                                          5748 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Março de 2016
                                          por T-Rex