rede ex aequo

Olá Visitante01.abr.2020, 09:34:10

Sondagem

És esquerdino ou destro?

Esquerdino
89 (23.1%)
Destro
268 (69.4%)
Escrevo com as 2!
29 (7.5%)

Votos totais: 259

Autor Tópico: Mito dos esquerdinos?  (Lida 47700 vezes)

Mito dos esquerdinos?

Offline absolut_

• Membro Ultra
  • Género: Feminino
É o seguinte, hoje estava a falar com uma rapariga e veio á conversa falar de esquerdinos! Ela dixe logo k ouviu uma coisa sobre eles, eu dixe "se é k em média morrem 7 anos mais cedo k os destros, j sei!" ela dixe k não, k o k ouviu dizer era k grande parte são homossexuais/bissexuais eram esquerdinos, e eu fikei a pensar pq j m passou isso pela cabeça! Não digo k tds os esquerdinos sejam homo/bis, sem tds os homo/bis sejam esquerdinos! Ms de facto eu sou esquerdina, a minha namorada também, e sei k existe mais gente aki no forum k é!

Gostava de saber o k voces pensam, e s já tinham ouvido flr deste "mito"(?).
    http://sementesmarginais.blogspot.com

"They promise you heaven so they can steal this world"

Mito dos esquerdinos?

Suissinha

• Visitante
    eu nunca tinha ouvido falar mas duvido mt k seja verdadeiro

Mito dos esquerdinos?

Offline v

• Associad@ Honorári@
      • Membro Elite
      As coisas que se dizem em conversas...  lol dá para a piada, sim senhor.
      Mas honestamente duvido que o facto de se ser esquerdino tenha alguma relação com a homosexualidade.

:P

Mito dos esquerdinos?

Whisper

• Visitante
        hmm eu duvido que isso seja verdade! No entanto antigamente dizia-se que o lado esquerdo era o lado feminino e o direito o lado masculino. Talvez quem use o lado esquerdo para escrever e outras coisas por lhe dar mais jeito esta mais ligado ao seu lado feminino. Secalhar ate tem uma pinga de verdade =P

Mito dos esquerdinos?

Offline indigo

• Membro Elite
            • indigo prateado
          Também n fazia a menor ideia...:P..eu sou dextra...mas é angraçado que a jogar snooker jogo À esquerdina...mas n sei se haverá alguma relação... :P
            "Our suffering is peeling off and revealing a brand new skin, a new power.
            Love heals all wounds and not just time alone. " (Jeff Buckley)

Mito dos esquerdinos?

Offline timmy

• Membro Vintage
            • Género: Masculino
            Se é verdade n sei... mas sou canhoto (cm prefiro xamar) e conheço vários gays/lésbicas k tb o são ;)

A percentagem de canhotos e LGBT's é a msm :P

Mito dos esquerdinos?

vmgi

• Visitante
              O termo n é "canhoto"? Bem, acho q n tem nada haver com a orientação sexual de cada um mas enfim! Eu sou ambidestra, e agora? Será q o facto de ser ambidestra influênciou o facto de ser bisexual? E a minha namorada tb é ambidestra mas é lésbica, e agora? Onde vai parar a teoria?

Mito? Q mito?

Mito dos esquerdinos?

Offline absolut_

• Membro Ultra
                O termo n é "canhoto"? Bem, acho q n tem nada haver com a orientação sexual de cada um mas enfim! Eu sou ambidestra, e agora? Será q o facto de ser ambidestra influênciou o facto de ser bisexual? E a minha namorada tb é ambidestra mas é lésbica, e agora? Onde vai parar a teoria?

Mito? Q mito?

Canhoto ou esquerdino é a mesma coisa. (eu ñ gosto de nenhuma das palavras, mas mal pr mal, escolhi "esquerdino"), ñ to a dizer k influencia, mas gostava de saber o k são! Só isso, e explikei o porquê da pergunta.

Não sei s é mito, embora lhe tenha xamado isso! Aliás só ouvi flr disto hoje!

Mito dos esquerdinos?

vmgi

• Visitante
                  Canhoto ou esquerdino é a mesma coisa. (eu ñ gosto de nenhuma das palavras, mas mal pr mal, escolhi "esquerdino"), ñ to a dizer k influencia, mas gostava de saber o k são! Só isso, e explikei o porquê da pergunta.
                  Não sei s é mito, embora lhe tenha xamado isso! Aliás só ouvi flr disto hoje!

N estou a implicar contigo mas sim com a teoria! :P :P Mas vamos lá todos discutir um pouco sobre este mito!

Mito dos esquerdinos?

Offline timmy

• Membro Vintage
                    Eu sinceramente já ouvi falar nakele k os canhotos viviam, em média 7 anos a menos... agora se é verdade ou não.... n sei... mas k é uma vida canhota bem vivida... lá isso é :P :devil ::)

Mito dos esquerdinos?

Offline absolut_

• Membro Ultra
                      Eu sinceramente já ouvi falar nakele k os canhotos viviam, em média 7 anos a menos... agora se é verdade ou não.... n sei... mas k é uma vida canhota bem vivida... lá isso é :P :devil ::)

Eu axo k deve ser por acidentes de trabalho ou pr usar coisas k por vezes estão feitas para destros.

Uma coisa k m irrita muito e k está feita para destros são as esferograficas k dá para enroscar e desenroscar ao pé do bico! Detesto-as! Eu tnh a mania k rodar a caneta quando estou a pensar no k escrever, e to a desenrosca-la, vo a escrever e o bico vai p dentro! Tão la tnh eu k tar a enrosca-la para puder escrever! Duh.. :-X

Mito dos esquerdinos?

Offline timmy

• Membro Vintage
                        deixaaa, nós podemos inventar um mito.... nc ouviram dizer k os eskerdinos eram superiores? :devil

::)

Left-handed power!!!! ::)

Mito dos esquerdinos?

Offline absolut_

• Membro Ultra
                          Eu jáaa!! ;D ;D Ouvi dizer k eram muito boas pessoas, inteligentes, queridos.. enfim um ser maravilhoso! Quem me dera um dia puder conhecer um! Era um prazer! :P lol

Mito dos esquerdinos?

Offline timmy

• Membro Vintage
                            lol lol lol lol

sim, e diria mais, ouvi dizer k n havia ninguém no mundo k se pudesse comparar e eles porque eles era completamente fantásticos, lindos, enfim... seres fenomenais!

qdo nos cruzarmos c um na rua apercebemo nos logo ;)

:devil

Mito dos esquerdinos?

Offline absolut_

• Membro Ultra
                              Um dia pareceu-me ter visto um! A serio, é k parecia mesmo! Ms de certeza k foi ilusão optica!! lol :P :P

Epá ñ consegui evitar, lembrei-m do anuncio do pilhão!

Mito dos esquerdinos?

Offline kris

• Membro Ultra
                                Não sei se é verdade, mas eu sou esquerdina ::) ou canhota como quiserem chamar  ;D

Mito dos esquerdinos?

nakedboy

• Visitante
                                  Mto sinceramente, penso k esse "mito" foi criado pra k as pessoas n escrevessem c a eskerda, pk era o errado, o diabo (cruzes canhoto! lol), o k for de errado k viesse à cabeça na altura!
                                  N existe nenhuma ligação pra esse facto, penso eu de k! lol
                                  Já agora, sou destro e sou bi ;) e pelos vistos a maioria aki tb é destro...+ uma  [smiley=martelo.gif] no mito! ;D

Mito dos esquerdinos?

Offline koyodu

• Membro Ultra
                                    • Bleach/Naruto... qual o melhor?
                                    Ohh eu n acredito nisso, de que os esquerdinos têm menos 7 anos de vida. Não é mais que um hábito adquirido em infância pelo qual a pessoa se adaptou e levou no decorrer da vida  :)

Gostei foi da ideia de que os esquerdinos têm um lado mais feminino, e os destros um lado mais masculino.  ;D

Bom em todo o caso sou destro na maior parte das coisas que faço  ;)

Mito dos esquerdinos?

Offline timmy

• Membro Vintage
                                      Eu coontinuo a dizer k são pessoas maravilhosas... ::) ::) lol lol

Acreditam que ainda há pais que se recusam a ter filhos eskerdinos? Pois é verdade, soube de um caso recentemente... há gente para quem a vida é simples demais e adora complicar!

Mito dos esquerdinos?

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                        • Membro Vintage
                                        • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                                          • Mais sobre mim...
                                        Sou esquerdina, e a média da população em geral esquerdina é a mesma que a população homossexual segundo as estatísticas, i.e., 10%. De todas as formas, não existe correlação entre estas duas variáveis.

Quanto ao viver-se menos 7 anos parece-me disparatada essa teoria, mas asseguro que os estudos ciêntificos demonstram que os fumadores esquerdinos podem vir a desenvover problemas cardiovasculares, etc. ;)

Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Cantinho dos Novos Membros

Iniciado por Azorina « 1 2 ... 12 13 » Angra do Heroísmo

248 Respostas
                                          60938 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Dezembro de 2017
                                          por DiaryGirl
                                          3 Respostas
                                          2176 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Janeiro de 2015
                                          por soraia_asd
                                          20 Respostas
                                          4584 Visualizações
                                          Última mensagem 25 de Outubro de 2016
                                          por carolinalg
                                          12 Respostas
                                          2729 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Fevereiro de 2017
                                          por carolinalg
                                          [Debate] Monogamia: Mito ou Realidade?

Iniciado por dre_o « 1 2 3 » Geral

42 Respostas
                                          5627 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Março de 2016
                                          por T-Rex