rede ex aequo

Olá Visitante08.abr.2020, 02:08:52

Autor Tópico: Relatos de Infância: A 1ª vez que ouvi falar...  (Lida 22440 vezes)

Relatos de Infância: A 1ª vez que ouvi falar...

Offline crazyguymiau

• Membro Total
  • Género: Masculino
  • Sou feliz do jeito que sou! Miau!
    • Um Imperfeito Desconhecido
Tinha 12 ou 13 anos. Ouvi e não me fez confusão nenhuma. Tanta que perguntei ao meu pai: E se eu fosse homossexual? E ele respondeu: Deserdava-te! E depois admiraram-se de não lhes ter contado.  [smiley=chicote.gif]
    Uma pessoa igual a ti. Imperfeita, mas quem não é!? Queres-te mostrar perfeito!? Não durará. E já agora, sorri! :D

http://umimperfeitodesconhecido1.blogspot.com

Offline Lunge

• Membro Total
    • Género: Masculino
    • Yep.
    Não sei em que altura descobri isso, mas foi acima dos 15 anos, no mínimo. Até aí não tinha sequer considerado a hipótese de tal existir.

Peter Andrew

• Visitante
      Há uns bons 10 anos atrás, no segundo Big Brother português, salvo erro! Havia lá um rapaz homossexual que se declarou ao namorado dentro da casa. E lembro-me perfeitamente de estar a ver aquilo e de ao mesmo tempo ouvir o meu pai com comentários homofóbicos que abafavam completamente o pobre rapaz da televisão.

Foi a primeira vez que me lembro de ouvir falar nesse termo de "homossexualidade" e de ver o exemplo de um rapaz homossexual na TV. E com os comentários do meu pai à mistura, tudo aquilo me soou de uma maneira um bocado estranha e confusão  ???

Draco

• Visitante
        Lembro-me que na altura, devia ter uns 7 anos, numa festa local os meus pais comentaram em casa sobre um casal de lésbicas que estavam na festa aos beijos. E não se importaram muito com isso, foi um pouco de "so what?".  8-) Eu é que não percebia muito bem o que eram "lésmicas" (pensava que era assim que se dizia). lol lol Mas depois eles contaram-me sobre "homossexualidade/heterossexualidade "... e a minha cabeça "iluminou-se" sobre o que eu era e foi tudo "empacotado e enviado" para o meu inconsciente até há poucos anos atrás. A partir do quinto ano começou-se a falar disso nas aulas (de educação moral religiosa e católica/EMRS, irónico ou não 8-) ) quando se debatia sobre a sexualidade e afins, e no sétimo ano a professora decidiu usar 20 minutos do fim de cada aula para "dar aulas sobre sexualidade". E sim, andei sempre em escolas públicas. 8-)

Spring

• Visitante
          Sinceramente, nem me lembro da primeira vez que ouvi falar. :o

Offline Ana Raquel

• Membro Total
            • Género: Feminino
            Pois eu também não me lembro da primeira vez que ouvi falar (cá em casa é impossivel que isso tivesse acontecido, só se foi na escola.).
              porquê tu? porque me vias quando eu era invisivel...

Offline carolinalg

• Moderação Geral
              • Membro Elite
              • call it Magic... call it true...
              A primeira vez que ouvi foi algures durante os meus anos no E. Básico, porque uma professora de Francês da minha escola tinha sido vista na rua a beijar uma mulher. Colegas meus armaram um escândalo e espalharam pela comunidade escolar jovem toda. Foi horrível para a senhora. Mas passado um tempo, os putos cansaram-se de falar.
              Para mim, na altura, pensar nisso (tendo em conta que tive uma educação sufocantemente católica) era "errado". Mas fiquei curiosa e fui logo para casa fazer pesquisas na internet sobre o assunto. Percebi que... ups, afinal era "normal".

E muitos anos se passaram até eu perceber que afinal era igual àquela professora neste aspeto. :)
                - carolinalg -

Offline Blesia

• Membro Total
                Não me lembro da primeira vez que ouvi falar em homossexualidade.

No entanto, o primeiro episódio de que me lembro é de estar na sala a ver o Hospital Central (não sei que idade tinha, foi na altura em que estava muito na moda no AXN). Nisto entra a minha tia e diz em tom de riso "olha as f****s!". Perguntei-lhe o que isso queria dizer e ela respondeu "então, são f***s!". Eu insisti e ela lá me disse que eram duas mulheres que namoravam.
                A situação das duas personagens não me incomodava de maneira nenhuma, mas fiquei a pensar no assunto e fiquei um bocado incomodada com a palavra que a minha tia usou. Talvez tenha sido pela maneira como ela a proferiu, mas já na altura não me pareceu uma palavra muito "bonita" de se usar.

Bc

• Visitante
                  Ahaha eu devia estar na pre adolescencia ou assim, e estava a dar L-word na rtp 2, epa eu lá sabia o que era, mas o que é certo é que me lembro de ficar vidrada na televisão às escondidas da minha mãe ahaha

Offline codename:none

• núcleo lgbti braga
                    • Membro Sénior
                    • "You'll never walk alone"
                    Ahaha eu devia estar na pre adolescencia ou assim, e estava a dar L-word na rtp 2, epa eu lá sabia o que era, mas o que é certo é que me lembro de ficar vidrada na televisão às escondidas da minha mãe ahaha

Não me lembro quando foi a primeira vez que ouvi falar, mas concordo contigo na parte do L-word e de ver às escondidas xD foi esta a série que me deixou um bocadinho mais confiante de que quem estava errada não era eu :)
                      Somos de Braga, deixamos a porta aberta!
                      O núcleo da rede ex aequo de Braga já abriu! Para saber mais sobre o que andamos a tramar, explora o fórum ou manda MP :)

Bc

• Visitante

Não me lembro quando foi a primeira vez que ouvi falar, mas concordo contigo na parte do L-word e de ver às escondidas xD foi esta a série que me deixou um bocadinho mais confiante de que quem estava errada não era eu :)

Ahaha ao menos a ti ajudou-te... eu não percebia ( nem tinha capacidade para entender) porque é que gostava de ver, achava interessante e ao mesmo tempo intrigante, la eu ia imaginar que anos depois ia estar no mesmo barco...

Offline codename:none

• núcleo lgbti braga
                        • Membro Sénior
                        • "You'll never walk alone"

Ahaha ao menos a ti ajudou-te... eu não percebia ( nem tinha capacidade para entender) porque é que gostava de ver, achava interessante e ao mesmo tempo intrigante, la eu ia imaginar que anos depois ia estar no mesmo barco...

São os trambolhões que a vida dá xD Quem me falou da série até foi uma pessoa com quem já nem me dou por achar que são ia aceitar a minha sexualidade... Mas olha, sem querer ajudou-me xD
                          Somos de Braga, deixamos a porta aberta!
                          O núcleo da rede ex aequo de Braga já abriu! Para saber mais sobre o que andamos a tramar, explora o fórum ou manda MP :)

Bc

• Visitante
                          É porque tinha que ser ...heheh ;D

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                            0 Respostas
                            1067 Visualizações
                            Última mensagem 3 de Outubro de 2009
                            por MT
                            43 Respostas
                            9716 Visualizações
                            Última mensagem 10 de Janeiro de 2012