rede ex aequo

Olá Visitante27.mai.2020, 00:27:02

Autor Tópico: Relatos de Infância: A 1ª vez que ouvi falar...  (Lida 22757 vezes)

Relatos de Infância: A 1ª vez que ouvi falar...

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
  • Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
    • Mais sobre mim...
REFORMULANDO A QUESTÃO DO TÓPICO:

Que acham que as crianças de hoje ouvem quando se fala pela primeira vez de homossexualidade?
    Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline koyodu

• Membro Ultra
    • Género: Masculino
    • Bleach/Naruto... qual o melhor?
    Hmmm não percebi a pergunta...

não quererias tu referir-te ao sentimento que elas têm qd ouvem falar da homossexualidade  ???

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
      • Membro Vintage
      • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
        • Mais sobre mim...
      Referia-me às diferenças que existirão ou não da nossa época [quando fomos crianças] e comparar com as crianças de agora. :)
        Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline oziris

• Membro Ultra
        • Os que vivem de amor, vivem de eternidade...

Não existe comparação, as crianças de hoje estao de certo modo mais bem preparadas para aceitar os homossexuais, já não é um  tabu, é um assunto abordado com clareza, o que não aconteceu na minha infancia, teria sido melhor para não me sentir tão perdida, tão sozinha.
          " ... tive de a perder para entender que o sabor das coisas recuperadas é o mel mais doce que podemos experimentar. " Paulo Coelho

Ange

• Visitante
          Eu não sei... não me recordo da primeira vez que ouvi... Recordo-me sim de estar na 2a classe a ouvir um colega meu a falar de sexo, sexo entre pessoas de diferente género. Pelo 9º ano já lidava com o facto de me sentir atraida por mulheres/raparigas de um modo muito "natural", digo, sem me questionar demasiado... Seja como for, acho que nunca senti nenhum tipo de impacto negativo. Ah, sim, ok, sei de um casal de lésbicas que se dá com uma tia minha... e da minha mãe comentar que eram "f****", perguntei o que era isso, ela disse que vivam juntas, namoradas, nada por aí além, e só senti curiosidade, talvez por ser algo que usualmente era escondido... Não sei quantos anos tinha...

Offline koyodu

• Membro Ultra
            Bom a minha primita era viciada nas musicas e clips das TATU dizia que elas eram demais etc, tinha posters e tal.. tinha 12/13 anos ela... Acho que isso quer dizer alguma coisa.

Homossexualidade já se houve bastante, é o castelo branco na tv, é as TATU sao as novelas... UM rapaz efeminado aqui e ali.. As crianças vêm agora coisas que antes não se via, assim acabam por nem pensar muito sobre certos casos, não é uma surpresa muito grande, quando se deparam com conversas sobre homossexualidade.

girl_lx

• Visitante
              Eu n me lembro da primeira vez que ouvi falar em
              homossexualidade, mas lembro-me que na primeira classe eu ouvi chamarem m.a.r.i.c.a.s.
              a um colega meu por causa dos seus tiques, na altura n sabia sequer que duas pessoas do mesmo sexo se podiam amar, mas sabia que essa palavra  era utilizada para designar um homem que tem tiques de menina e nunca que gostava de homens, mas nos anos seguintes comecei a perceber que essa palavra tb queria dizer um homem que gosta de outro.Em relação ao lesbianismo foi por volta da 3 classe que ouvi chamarem de f.u.f.a a uma amiga minha mas n sabia o que segnificava apenas sabia que era um nome feio e que era utilizado para gozar com as pessoas.

girl_lx

• Visitante
                Mas em relação a maneira como hoje as crianças tomam contacto com esse assunto acho que continua igual, a unica diferença e que quando começam a crescer já aceitam isso mais naturalmente do que há uns anos atras.

Digo isto porque tenho primos que andam agora na segunda/terceira classe e eles utilizam essas
                plavras
                para ofender e continuam a achar que só se pode amar pessoas de outro sexo e que o contrario e depravação.

Talves isso aconteça por estudarem em escolas do interior onde ainda há muito preconceito, talves nas em Lisboa isso já n se verifique tanto.

Offline srfo1

• Membro Ultra
                    • A porta do lado ou da frente
                  A 1ª vez que ouvi falar de homossexualidade não sei bem... mas ouvia outras palavras como: maricas, p********, bicha, entre outros!
                  Chamavam isso ao meu primo que tem hoje 20 anos... sempre me dei muito bem com ele! Talvez por ouvir o que lhe chamavam e por me dar muito bem com ele, é que sempre aceitei muito bem a homossexualidade e não tive problemas em aceitar-me!!!
                  Podia ter acontecido o contrário, mas felizmente não. ;)

PS: Uma curiosidade. Porque é que quando escrevo p******** aparece "********"?
                  « Última modificação: 5 de Março de 2005 por Sónia Pinypon »
                    LuAzul

"Que innecesario es inventar fantasías cuando la verdad es mas fascinante"
                    (Kaler)

girl_lx

• Visitante
                    esse asteriscos aparecem porque a palavra que queres dizer e conciderada uma asneira e por isso é sensorada

Offline srfo1

• Membro Ultra
                        • A porta do lado ou da frente
                      Bom... Não acho muito justo isso acontecer até porque já somos todos bastante crescidinhos! Além disso, não são as palavras que são ofensa ou asneiras, mas sim a maneira como se usa e para os fins que se usa! Mas está bem! Se são essas as regras para que discuti-las!?  ;)
                      « Última modificação: 5 de Março de 2005 por Sónia Pinypon »
                        LuAzul

"Que innecesario es inventar fantasías cuando la verdad es mas fascinante"
                        (Kaler)

Offline koyodu

• Membro Ultra
                        Eu comecei a ouvir essas palavras muito cedo, mas não sabia qual o seu verdadeiro significado, eu chamava p********, maricas a alguns colegas, mas nem sabia o q isso significava (associava claro a pessoas mais femininas, mas não a pessoas que gostassem de outras do mesmo sexo, nem me passava pela cabeça).

Quando fiquei a saber o q era homossexualidade foi numa reportagem que fizeram faz muito tempo, acho que na SIC  :P

singapura

• Visitante
                          Lembro-me muito bem...

A primeira vez que ouvi falar de lesbianismo foi numa conversa que apanhei do meu irmão mais velho e de um amigo, quando os dois falavam da relação da Ana Zanatti com outra mulher. Lembro-me que nem fiquei muito admirada só que perguntei logo "E como é que elas fazem para ter filhos?"... claro que na cabecinha egocêntrica das crianças os casais só existem por causa delas ... LOL

A primeira vez que ouvi falar de homossexualidade masculina foi tb relativo a uma figura pública, o António Variações. Deve ter sido quando ele morreu ou quando ficou doente, eu devia ter 7 anos +/-.

Offline candy cane

• Membro Vintage
                            • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                              • não estou in the mood
                            Hmmm, tenho um tio homossexual que teve de sair de Lisboa e afastar-se da familia para poder viver a sua vida em paz. Nunca falamos nisso, mas desde que o conheço que me apercebi da sua orientação sexual.

Acho que a primeira vez que ouvi falar de lésbicas foi quando estava na escola primária e a Diana, uma menina um ano mais nova que eu, me deu a mão, me puxou para um canto do recreio e me disse que era lésbica, que gostava de meninas. Infelizmente na altura já sabia que era algo condenável por isso fui a correr ter com a auxiliar de educação e fiz queixinhas e ela tratou de dar um raspanete à Diana  :-\ :-[
                              Though nothing can bring back the hour
                              Of splendor in the grass, of glory in the flower
                              We will grieve not, but rather find
                              Strength in what remains behind

Wordsworth
                              | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Offline carl

• Membro Total
                                • Crónicas da Perche
                              Siceramente não me lembro quando foi a primeira vez que distingui a palavra... a única coisa que me lembro foi de uma vez estar a ver uma telenovela brasileira em que um rapaz confessava à mãe: "eu sou gay"... na altura nem conhecia a palavra e simplesmente perguntei "o que é sôgay?"... claro que depois fui corrigido e esclarecido.  lol
                                ah e tal

Rina

• Visitante
                                Bem...a primeira vez que ouvi falar...nem sei muito bem, talvez fosse quando começaram aquelas manifestações de gays, lesbicas e bissexuais (perdoem-me mas esqueço-me do nome)...apesar que entre família os termos eram diferentes...acho que todos nós temos uma ideia do tipo de nomes que existem na sociedade para chamar a gays e lesbicas...no entanto nunca gostei muito...lol, o engraçado é que a minah família (lado parental) é conservadora, um pouco má lingua...(não interessa entrar em pormenores) e olhem, "azares dos azares" sem saberem têm uam descendente que é bissexual...se sobessem...talvez tivesse mais tento na lingua e não falassem tanto...mas...enquanto não sabem, lá terei de ir ouvindo bocas de vez em quando (felizmente é só quando saem noticias sobre o assunto...). Cá vou sobrevivendo. :-\

p.s.: LOLOL ai carl carl carl...eras tão inocente nessa altura n eras? :P ...
                                bjs ;)

Rina

• Visitante
                                  Responder
                                  "o que é sôgay?"...

LOOOOOOOOOOOOOOOL....não haja  duvida que quando somos pequenos...a inocencia é muita...

bjs

Offline southboy

• Membro Elite
                                    • The words are not enough!
                                      • Pássaro do Sul
                                    Eu muito sinceramente não me lembro da primeira vez em que ouvi falar de homossexualidade. Lembro-me sim de na minha infância brincar com um primo com quem acabava por ter aquelas simulações de relação e dar beijos na boca, mas considero isso tão ingénuo que na altura por ter 7 ou 8 anos, julgava ser uma coisa normal. A partir dos meus 12/ 13 anos é que comecei a ter mais interesse pela homossexualidade e a tentar saber o que realmente era.

Hoje em dia uma criança com 9 anos já sabe dizer o que é um gay e há 13 anos atrás era rara a criança que sabia.

Eram outros tempos...  :P ;D :)
                                      O que torna um sonho irrealizável é a inércia de quem sonha. ;)

http://passarodosul.blogspot.com/

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                                      • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
                                        • SafeLight Vídeos
                                      foi uma reportagem na televisao...

há muitos anos... numa parada kkr..

vi dois homens a beijarem-se e foi estranho

como diz um amigo meu: "foi um misto de pecado e paravilha"

sarinha

• Visitante
                                      A primeira vez que ouvi falar de homossexualidade e fiquei atenta ao que estava a ouvir foi aos 12 anos, mas claro que já sabia o que era.
                                      Desde pequena que achava muito normal gostar de quem quiséssemos.  ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        0 Respostas
                                        1087 Visualizações
                                        Última mensagem 3 de Outubro de 2009
                                        por MT
                                        43 Respostas
                                        9827 Visualizações
                                        Última mensagem 10 de Janeiro de 2012
                                        por TiagoJ
                                        14 Respostas
                                        2016 Visualizações
                                        Última mensagem 11 de Maio de 2015
                                        por Fiii.w