rede ex aequo

Olá Visitante27.mar.2023, 18:59:55

Autor Tópico: 1ª coisa que vos passa neste momento pela cabeça...  (Lida 2975 vezes)

1ª coisa que vos passa neste momento pela cabeça...

Offline rede ex aequo

• Administração
  • Membro Elite
    • rede ex aequo

Renovação do antigo tópico "A 1ª coisa que vos passa neste momento pela cabeça..."

Alerta: Este tipo de tópico está sujeito a renovação periódica (ao serem atingidas as 100 páginas) com remoção dos posts mais antigos. Sugerimos, caso estejam interessados, que gravem os posts que consideram importantes guardar para futura consulta pessoal.

Últimos posts:

Estou cansada de estar em casa, sinto a falta do ritmo de trabalho. Sinto me sufocada, entediada , stressada.
Maldita hora que este vírus apareceu. 😬😵😤

Mostravas caminhos e enquanto mostravas caminhos não vias por onde caminhavas,
mostravas caminhos sem te aperceberes dos muros que à tua volta edificavas.

Os comentários homofóbicos doem, mas quando são ditos dentro da nossa própria casa, são corrusivos...

Cada vez que falas de forma negativa sobre alguém homossexual que aparece na TV, estás a atacar também a tua filha!! 😣😣

hpc

• Visitante
    Olecas, pessoas boas! Como estão a lidar com o regresso à vida? Tudo tranquilo? Ou perceberam que não gostam mesmo de pessoas e em casa é que se está bem!?
    Por acaso alguém aqui está em modo de ensino (preferencialmente na posição de aluno) à distância?
    Beijinhos!

Offline Mii

• Membro Total
      • Género: Feminino
      Recomeçar.

Offline Dreamer

• Associad@
      • Membro Total
      • Género: Masculino
      • Veni. Vidi. Vici.
      Preciso de voltar a praticar meditação e outras terapias alternativas para aliviar o stress...  ::)
        Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez.
        Jean Cocteau

Offline unfold

• Membro Total
        Amaram o sorriso feito de dentes que caíram, mas não amaram a alma, o carácter, o interior. Talvez sejam felizes e leves aqueles que gozam o toque das folhas das árvores sem se demorarem a conhecer a sua raiz. Talvez sejam tristes e pesados os que se demoram a contemplar sem se permitirem tocar as folhas antes de conhecer a raiz. Ou talvez cada um seja feliz e triste, leve e pesado à sua maneira.
          Dress code: lealdade.
          Se as minhas derrotas tiverem o cunho da minha verdade, nunca foram derrotas: foram sempre vitórias do princípio ao fim.

Offline Mii

• Membro Total
          • Género: Feminino
          Sinto-me um zero à esquerda em interações sociais.. tanto tempo nesta coisa de isolamento, que agora parece que já nem sei ter uma conversa.
          E conhecer pessoas novas? Preciso disto.
          É tudo tão igual à tanto tempo.

Sinto-me um zero à esquerda em interações sociais.. tanto tempo nesta coisa de isolamento, que agora parece que já nem sei ter uma conversa.
          E conhecer pessoas novas? Preciso disto.
          É tudo tão igual à tanto tempo.
          estou nesse mood tb

Offline unfold

• Membro Total
            Não foi justo o que me fiz: ter-me permitido reduzir a minha visão, pela falta de visão dos outros. Quase arranquei os meus olhos, por pensar que estavam errados. E agora que vejo o que vejo penso no que teria perdido se os tivesse arrancado como queriam que fizesse.

(As minhas próprias palavras deixam-me arrepiada... mas penso ser uma boa analogia para o acontecimento).
              Se as minhas derrotas tiverem o cunho da minha verdade, nunca foram derrotas: foram sempre vitórias do princípio ao fim.

Não foi justo o que me fiz: ter-me permitido reduzir a minha visão, pela falta de visão dos outros. Quase arranquei os meus olhos, por pensar que estavam errados. E agora que vejo o que vejo penso no que teria perdido se os tivesse arrancado como queriam que fizesse.

(As minhas próprias palavras deixam-me arrepiada... mas penso ser uma boa analogia para o acontecimento).
              muitas vezes vamos pelo que os outros nos dizem ou pensam sobre determinado assunto ou pessoa. temos de seguir mais a nossa intuição.

Offline unfold

• Membro Total

muitas vezes vamos pelo que os outros nos dizem ou pensam sobre determinado assunto ou pessoa. temos de seguir mais a nossa intuição.

É verdade. Sobre pessoas nunca me deixei levar muito. Sei que há muitas invejas e intrigas e prefiro perceber o que sinto sobre as pessoas. Até porque desde cedo que me acontece dizerem que alguém é muito mau, muito mau, muito mau e, normalmente, acabava por achar a pessoa adorável.
                O pior é quando distorcem assuntos, sim, ou quando a "pessoa" sou eu. Felizmente voltei a ter noção do "eu", sem ruídos. A quantidade de coisas erradas que pensei sobre mim por indução... mas aos poucos estou a reconhecer-me. Não sou nada daquilo que me fizeram acreditar que era. Não sei como pude trair-me tanto. Há mestres em manipulação. E por mais que quem me conhecesse me dissesse que não era assim, não acreditava. Um bom manipulador consegue calar 10 ou 20 vozes racionais. Mas com ajuda, quer de bons amigos, bons conselheiros, quer por parte de profissionais... sinto-me mais alinhada. Sei que ainda vou escorregar algumas vezes, mas sinto-me mais firme agora. Pelo menos já me afastei de quem me manipulava e sinto-me melhor desde então.

entendo te. se quiseres falar ou desabafar, pordes mandar mensagem. um beijinho

É verdade. Sobre pessoas nunca me deixei levar muito. Sei que há muitas invejas e intrigas e prefiro perceber o que sinto sobre as pessoas. Até porque desde cedo que me acontece dizerem que alguém é muito mau, muito mau, muito mau e, normalmente, acabava por achar a pessoa adorável.
                  O pior é quando distorcem assuntos, sim, ou quando a "pessoa" sou eu. Felizmente voltei a ter noção do "eu", sem ruídos. A quantidade de coisas erradas que pensei sobre mim por indução... mas aos poucos estou a reconhecer-me. Não sou nada daquilo que me fizeram acreditar que era. Não sei como pude trair-me tanto. Há mestres em manipulação. E por mais que quem me conhecesse me dissesse que não era assim, não acreditava. Um bom manipulador consegue calar 10 ou 20 vozes racionais. Mas com ajuda, quer de bons amigos, bons conselheiros, quer por parte de profissionais... sinto-me mais alinhada. Sei que ainda vou escorregar algumas vezes, mas sinto-me mais firme agora. Pelo menos já me afastei de quem me manipulava e sinto-me melhor desde então.

Offline unfold

• Membro Total
                    Para os/as que estavam a tirar doutoramento na minha vida: estão todos/as chumbados/as.  lol

Tens de...
                    Acho que precisas de...
                    Não quero meter-me na tua vida, mas acho que tu...
                    O que te fazia bem era...
                    Isso dizes tu agora! lol  (De notar que é um "agora" de vários anos...).
                    Não achas que...?
                    Vocês estão as duas solteiras! Podiam juntar-se! lol  (Exacto... é o mesmo que ir ao roupeiro e escolher a roupa para vestir!)  lol  Tenho aqui esta camisa e este casaco livres e vou juntá-los para fazerem parte do outfit de hoje!  lol

voltar a cair no abismo...

Offline unfold

• Membro Total
                        Quem tem coragem não pode conviver durante muito tempo com quem não a tem e que não esteja disposto a tê-la, porque quem não a tem e não está disposto a tê-la irá acabar por invejar aquele que a tem, ou quem a tem vai acabar por nivelar-se e deixar de a ter. Devem, portanto, para bem de cada um, dividir-se e seguir os seus caminhos.

Offline ems

• **
                          • Membro Júnior
                          • "Nunca diga eu acho, eu já fiz o meu melhor" XD
                          Como encontrar alguém novamente de forma perfeita, conhecer ao acaso, sentimento mútuo a crescer, e a segunda relação dar certo, ser para sempre.
                          O primeiro amor "bate sempre forte é verdade"... mas sinto que tenho tanto para dar. O tempo para ser mãe passa... E no online não dou nada e conhecer gente ao acaso é tão difícil (quase impossível) quanto mais conhecer gente ao acaso (com pessoas comuns) e gostar-se. Precisava de ajuda e nem sei como. É sentir que a vida faz sentido com alguém mas que ninguém aparece e na procura excluindo online, excluindo bares (que não gosto), o que resta? ter fé e esperança e procurar onde? isto é o que diariamente me passa pela cabeça faz anos, e estou nesse momento.

Offline unfold

• Membro Total
                            Como encontrar alguém novamente de forma perfeita, conhecer ao acaso, sentimento mútuo a crescer, e a segunda relação dar certo, ser para sempre.
                            O primeiro amor "bate sempre forte é verdade"... mas sinto que tenho tanto para dar. O tempo para ser mãe passa... E no online não dou nada e conhecer gente ao acaso é tão difícil (quase impossível) quanto mais conhecer gente ao acaso (com pessoas comuns) e gostar-se. Precisava de ajuda e nem sei como. É sentir que a vida faz sentido com alguém mas que ninguém aparece e na procura excluindo online, excluindo bares (que não gosto), o que resta? ter fé e esperança e procurar onde? isto é o que diariamente me passa pela cabeça faz anos, e estou nesse momento.

Já pensei como tu. Todas essas palavras me lembram de mim há alguns anos. O que fiz foi mudar os objectivos. Percebi que não posso mudar a paisagem, mas posso mudar a máquina fotográfica.  Prefiro não depender da casualidade e fazer o meu caminho. Quanto a sermos mães, podemos sempre sê-lo sozinhas, embora seja um desafio maior. No entanto, a meu ver, é melhor habituarmo-nos a sê-lo sozinhas desde o início do que a sê-lo em conjunto e sermos deixadas com um bebé nos braços.

Offline ems

• **
                              • Membro Júnior
                              • "Nunca diga eu acho, eu já fiz o meu melhor" XD

Já pensei como tu. Todas essas palavras me lembram de mim há alguns anos. O que fiz foi mudar os objectivos. Percebi que não posso mudar a paisagem, mas posso mudar a máquina fotográfica.  Prefiro não depender da casualidade e fazer o meu caminho. Quanto a sermos mães, podemos sempre sê-lo sozinhas, embora seja um desafio maior. No entanto, a meu ver, é melhor habituarmo-nos a sê-lo sozinhas desde o início do que a sê-lo em conjunto e sermos deixadas com um bebé nos braços.

Compreendo-te. Acabas por ter alguma razão. Mas aqui só faz sentido maternidade em conjunto e algo em que não seja deixada com criança... Mas entendo. O que hoje é amanhã pode não ser. Às vezes a vida é difícil. Não se encontra gente boa. Quanto mais gente boa, que seja lgbt, que se goste, e que haja retorno simultâneo. Enfim, tarefa quase impossível. Mas há que ter esperança, confiar que a vida pode surpreender-nos pela positiva. Se entramos numa espiral negativa daí não saímos não. Mas entendo as tuas palavras.

Offline unfold

• Membro Total

Compreendo-te. Acabas por ter alguma razão. Mas aqui só faz sentido maternidade em conjunto e algo em que não seja deixada com criança... Mas entendo. O que hoje é amanhã pode não ser. Às vezes a vida é difícil. Não se encontra gente boa. Quanto mais gente boa, que seja lgbt, que se goste, e que haja retorno simultâneo. Enfim, tarefa quase impossível. Mas há que ter esperança, confiar que a vida pode surpreender-nos pela positiva. Se entramos numa espiral negativa daí não saímos não. Mas entendo as tuas palavras.
                                Também compreendo as tuas palavras. Ser racional e não ter esperança não é ser negativo ou estar numa espiral negativa: é ser realista e viver a vida com outros propósitos, e há tantos! :) Cada um deve encontrar a melhor maneira de ser feliz e perceber onde deve depositar a sua energia. Há quem queira insistir na "tentativa e erro" e talvez depois de tantos "tentativas e erros" acabe por acertar; há quem deixe de tentar. Nenhuma opção é errada ou inválida.

Ainda acrescento o seguinte: as pessoas raramente se aproximam de nós quando sentem que têm algo para dar. Pelo que escreveste, se calhar tu és assim, porque sentes que tens muito para dar, mas há poucas pessoas assim. Normalmente aproximam-se de nós quando estão aflitas em momentos de tensão e querem aliviar o stress por uns momentos, ou porque estão deprimidas e precisam de algum alento, ou porque não suportam a solidão. Quanto a algo verdadeiro, real, se virmos bem, hoje em dia as pessoas já não estão juntas nem assumem a maternidade por esses factores. São outros factores que fazem com que as pessoas se "apaixonem" e queiram estar ao lado umas das outras. Há muito calculismo e pouco sentimento.
                                « Última modificação: 7 de Setembro de 2021 por unfold »

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                  5 Respostas
                                  6183 Visualizações
                                  Última mensagem 24 de Abril de 2005
                                  por candy cane
                                  O que estás a ver na televisão neste momento?

Iniciado por Frida ! / Kahlo ? « 1 2 ... 11 12 » Tópicos Lúdicos

222 Respostas
                                  39940 Visualizações
                                  Última mensagem 7 de Agosto de 2016
                                  por sleepy_heart
                                  34 Respostas
                                  10542 Visualizações
                                  Última mensagem 29 de Outubro de 2015
                                  por ÉssePê
                                  O que fazes/ouves neste momento?

Iniciado por ammodytes « 1 2 ... 475 476 » Tópicos Lúdicos

9516 Respostas
                                  796562 Visualizações
                                  Última mensagem 16 de Setembro de 2021
                                  por Sinvastatina
                                  1200 Respostas
                                  134824 Visualizações
                                  Última mensagem 8 de Maio de 2016
                                  por ÉssePê