Wow... este teu post já é perturbador, mas o pior é que andas há 5 anos a dizer aqui exactamente a mesma coisa, sem evolução nenhuma.
Já tive um amigo que dizia exactamente o mesmo que tu. Eu tentei, com muito cuidado e paciência, fazê-lo reflectir melhor sobre a atitude dele, mas não adiantou nada. Até que um dia me fartei da nuvem de negatividade que ele era, das nossas conversas serem sempre sobre cada "problema" mínimo que ele tinha com rapazes, e quando eu tinha problemas reais ele nem queria saber, porque falar sobre isso nem que fosse um minuto, era um minuto a menos que ele tinha para se calimerizar.
E disse-lhe mais ou menos o que te vou dizer a ti. Desculpa se não vou mostrar empatia ou comiseração, mas acho que não é disso que precisas.
Pois é, o problema não é os jovens serem expulsos de casa, assediados e agredidos na escola. Não é as pessoas não serem contratadas, ou serem despedidas. Não é crescerem tímidas e com medo. Não é as mulheres lésbicas serem assediadas ou violadas. Não é ser-se seguido e espancado na rua.
É tu não teres namorado.
Dizes que os gays e (quase...) todas as outras pessoas LGBT são tarados/as à procura de sexo, porque vais a aplicações e sítios de engate e encontras isso mesmo: engate.
Dizes que são superficiais, mas tu só queres um príncipe masculino, em forma e musculado.
Não. O teu problema és tu. A tua homofobia internalizada e achares que a responsabilidade por a tua vida não ser como queres é dos outros, e não tua. Que os teus problemas são dramas gigantescos, e que nada mais interessa. Que as pessoas LGBT são (quase...) todas um cancro, e tu és dos muito poucos sãos. Que estamos todos iludidos, e só tu é que vês as coisas como são, porque nos estudaste a todos a partir da tua bolhinha. Com essas características não me admira não teres namorado, ou sequer amigos gays.
Conheço muitos casais de homens estáveis, alguns casados há anos. Até eles tiveram dificuldade - como até as pessoas hetero têm - em encontrar o amor das vidas deles. E outros que estão solteiros, e são felizes à mesma, porque gostam deles próprios.
Se quiseres que a tua vida mude, tens de começar por te mudar a ti próprio. Acredita, serás muito mais feliz se o fizeres.
"Se quiseres que a tua vida mude, tens de começar por te mudar a ti próprio. Acredita, serás muito mais feliz se o fizeres."
Exactamente, dai ter mudado.
No momento que desisti de ser gay e pensar no que realmente importa e o que penso fazer no futuro, me trouxe mais felicidade.
Antes estava "perdido" em busca do que não existe. E isso sim, é que me fazia sentir mal e frustrado.
Hoje em dia, dou muito mais valor à minha pessoa, aos meus princípios e valores... No momento que larguei o "vicio" de pensar que ter relação é que traz felicidade, me trouxe mais paz de espírito.
"Pois é, o problema não é os jovens serem expulsos de casa, assediados e agredidos na escola. Não é as pessoas não serem contratadas, ou serem despedidas. Não é crescerem tímidas e com medo. Não é as mulheres lésbicas serem assediadas ou violadas. Não é ser-se seguido e espancado na rua."
Atenção que não falei sobre isso (Já fui vitima de discriminação na escola, por isso sei muito bem o que é), eu nunca falei que os LGBT´s não deviam ter direito a ter uma vida sem discriminação... Falei simplesmente no que realmente existe por trás do muro, a verdade que muitos gays não tem coragem de discutir... Ora pois, são todos "iguais" há procura do mesmo, cada um com as tuas taras! Os jovens, são simplesmente "inocentes" e tem que aprender e acabam por aprender como é a vida LGBT´s. Mas muitos, deixam-se levar pelo sexo e acabam tornando-se iguais a todos os outros... Entram no "vicio" constante pelo sexo como resposta à falta de carência afectiva, ou seja, à falta de amor próprio por eles mesmos.
O ser humano tem de aprender a dar valor aos seus princípios, o que quero dizer concretamente: Não existe ninguém que só pense em sexo que tenha bons princípios, na verdade, falta-lhes... Estão "cegos". E só vim aqui partilhar isto, para que jovens aprendem a ter mais valor por si próprios e não entregar o corpo a cada um que lhes apareça a frente, só porque sentem falta de carência afectiva.
" Dizes que os gays e (quase...) todas as outras pessoas LGBT são tarados/as à procura de sexo, porque vais a aplicações e sítios de engate e encontras isso mesmo: engate."
Esta aqui é pura ignorância. Então, onde um homossexual supostamente conhece gays?
Que eu saiba, não existe nenhuma outra alternativa para qualquer gay conhecer outros gays, se não pelo uso de APP, redes sociais, bares ou discotecas... Ou porventura, talvez as organizações que a Rede Ex Aequo ou outras, possam organizar. E nas festas PRIDE.
"Não. O teu problema és tu. A tua homofobia internalizada e achares que a responsabilidade por a tua vida não ser como queres é dos outros, e não tua. Que os teus problemas são dramas gigantescos, e que nada mais interessa."
Não, não tenho homofobia, ate pelo contrario... Tenho simplesmente princípios que não correspondem com o mundo LGBT´s, só isso, como não compreendes, interpretas os meus pensamentos como homofobia internalizada.
"Com essas características não me admira não teres namorado, ou sequer amigos gays."
Lamento informar, mas porque raio iria eu querer namorar ou ter amigos LGBT´s, que só pensam em sexo? Que não tem princípios e valores? Que não amam?
Tenho amigos heterossexuais, e felizmente são pessoas com princípios... Namoram é verdade, mas não andam a trair namorada à procura de sexo com outras... São amigos que vivem a tentar ser melhores pessoas, a cada dia. Pessoas que valorizam os amigos e com quem partilham o amor. Relações que duram há anos, sem a necessidade de trocar de parceiros como os gays o fazem... E sim, fico feliz por ver como são felizes, claro que ás vezes há dias menos bons, mas é para isso que depois servem os amigos, estar lá para ajudar mesmo nos maus dias.
Atenção que eu não tenho nenhuma aversão ao sexo...
Só dispenso sexo por sexo, porque não traz felicidade nenhuma. Só vazio.