rede ex aequo

Olá Visitante21.ago.2019, 17:42:43

Autor Tópico: Ensino Superior em Lisboa  (Lida 493996 vezes)

Ensino Superior em Lisboa

Offline Joao :)

• Membro Total
  • Género: Masculino
Olá!

Criei este tópico porque (surpresa!) ando no Técnico (sim, aquela coisa grande na Alameda, cheia de gajos... e gajas, claro, mas estas últimas não me interessam muito ;D)

E vocês? Andam onde? Estão a gostar (ou gostaram ou irão gostar  ;D) do curso, do ambiente da faculdade? Expressem-se!

;)
« Última modificação: 25 de Março de 2008 por candy cane »

Técnico/Faculdades em geral

Freiye

• Visitante
    Eu sou suspeita - adorei estudar na FCSH - sim, aquele espaço considerado como o local de nascimento do Bloco de Esquerda. Mas devo admitir que foi de facto a liberdade de pensamento que me permitiu alargar a minha esfera de pensamento e de competências. Afinal é para isso que serve a faculdade - para aprendermos a caminhar sozinhos e a saber o que queremos. O facto de ser Faculdade ou Inst Técnico é indiferente. Academicamente, o grau com que termina é o mesmo...

Offline Sueca

• Membro Sénior
      • Género: Feminino
      • The Only AnD The OrigiNaL ME
      hehe não digo :P :-X
        Aqui e em todo o lado.

Ange

• Visitante
        Olá...
        Eu ando no ISCTE. A minha imagem daquele instituto n era a melhor, isto é, sabia que tinha/têm prestigio, bons professores, e por aí fora, mas o nome... "Ciências de Trabalho e da Empresa"...  [smiley=muro.gif] eu olhava para mim, olhava para aquele sitio, imaginava muitas mentes fechadas, trabalho, trabalho, empresa, mercado, finanças, blablablabla!!E lá entrei... lá comecei a passear, a conhecer pessoas... afinal não era bem o que parecia. Há de tudo um pouco, mas devo confessar que mesmo assim certos modos de estar e de vestir são olhados de lado. Existem vários tipos de alunos, falo do estilo... muitos "betos", ou o que se chama de "betos", "xungas"(ou o que se chama de "xungas"), "caroxos"(não me vou repetir). Góticos... disso há pouco, e tvz por essa razão haja muito pessoal a olhar de lado... Especialmente qd estamos mais criativos e inspirados nas nossas vestes.
        O ambiente é bom, é agradável... adoro a biblioteca, tem imensa coisa, está bem organizada(embora c alguns defeitos). Há competição, tanto entre cursos como dentro das turmas, porém creio que o panorama das outras universidades seja igual ou semelhante. Tem ali uma cantina mesmo ao lado, comida macrobiotica(na vdd é mistura entre marco e vegetariana).
        Gosto do meu curso, Sociologia e até podia falar mais disso, mas vou limitar o meu discurso. Estou a gostar, está a correr bem. Há imensa pressão, está a ser bastante difiicl acompanhar todas as disciplinas, imensa pressão, muitos trabalhos, prazos reduzidos... lá me vou arranjando ::) :P

Offline kris

• Membro Ultra
          Olá eu ando no ISA (instituto superior de agronomia) tou em eng agronómica.
          Qd fui para lá nem sequer sabia onde é q este instituto ficava.
          Mas qd aqui entras tens a sensação de estar no campo com imensas árvores, plantas herváceas e animais....bem em resumo gosto do meu curso é um bocado difícil com um elevado nº de cadeiras q nã sei para q servem :inq, mas o ambiente do ISA é óptimo há união dos colegas e não andamos a competir por tudo e por nada.
          No ISA existem mts "betos" e não betos mas aqui não olham à ninguem de lado sou porque se vestiu mais criativo nalgum dia.

Offline sekretrose

• Membro Total
            oi kero ver se entro p a lusofona.....mas estudar é k é komplicado.vou fazer exame de economia e o estudo n me correm la muito bem.. (tempo a mais sem dar uso ao hamster) perdi o habito.mas, vamos ver.tenho k arranjar uma explicadora...(sim, pk se for homem n da pika estudar)  ;D

woman_2

• Visitante
              Eu ando na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Antes de entrar para lá andava muito ansiosa, porque só ouvia dizer que lá havia muitas raparigas...e lésbicas!  ;) Bem, fiquei logo de antena no ar...lol...Mas depois não vi nada... Bem, raparigas é verdade que há muitas, mas lésbicas... Acho que quando se fala muito... ??? Mas enfim, a faculdade tem um ambiente fixe, se bem que podia ser melhor (como tudo!).
              Se algum de vocês andar também na Faculdade de Letras...Let me know!  :-*
              Inté!

Offline Ines

• Membro Sénior
                • aprende a amar as tempestades, não fujas delas...
                 :curtain

Errr eu andei num instituto superior qualquer, ali para os lados da av. 24 de julho lol lol uma coisa com uma arquitectura "fora do comum" lol lol chamada IADE lol lol Mas actualmente já saí da "prisão" (foi assim que umas senhoras lhe chamaram, qunado não sabiam que edificio era)  :devil

:-* a tod@s :up
                  De todos os canto do mundo
                  Amo com um amor mais forte e mais puro
                  Aquela praia extasiada e nua,
                  Onde me uni ao mar, ao vento e à lua.

Ange

• Visitante
                  ah, é verdade, após ler o post da woman_2, fiquei c curiosidade para saber se alguém é do iscte? ::) alguém?... (por acaso hj passei na fac de letras... depende da disposição, mas tenho tendência para andar a vasculhar fora do meu meio 8))

Offline Ang3LuZ

• **
                    • Membro Júnior
                      • Uma Visão do Ser
                    Bem, este é o meu primeiro post no fórum, embora já aqui ande há alguns tempos  :P eu ando no IST também ;) vou passar agora ao 4º ano de Engenharia Biológica :)
                      "... a moment for the poet's play, until there's nothing left to say..."

Offline Joao :)

• Membro Total
                      Bem, este é o meu primeiro post no fórum, embora já aqui ande há alguns tempos  :P eu ando no IST também ;) vou passar agora ao 4º ano de Engenharia Biológica :)

Benvindo, Ang3LuZ!

Pelos vistos somos colegas, apesar de provavelmente passares mais tempo na torre de química (na qual está localizado o bar mais gay-friendly do nosso campus) e eu no Pav. Civil (no qual está há mais gajos giros por metro quadrado)! ;D ;D ;D

dead_doll

• Visitante
                        Eu também ando na Faculdade de Letras, woman_2! ;D  Vês? Não és a única! ;)

Offline Eurydice

• Membro Ultra
                          • "Os ouvidos surdos da ausência" - (C.)
                          Eu ando na faculdade de direito de lisboa, mesmo em frente da de letras :P

O ambiente da de letras é muito porreiro, completamente diferente do ambiente de direito...

E não conheço nenhuma lesbica lol
                            Anna: Love bores you.
                            Dan: No, it disappoints me.

"Thing to remember is if we're all alone,  then we're all together in that too. "

Offline LostInMe

• **
                            • Membro Júnior
                            eu ando na fac d letras!!!!!!!! temos d combinar um cafe.. k dizem?!?!?
                              Quero sentir a essência da vida, ganhar asas e poder voar...

Offline Sueca

• Membro Sénior
                              • The Only AnD The OrigiNaL ME
                              Bem na fac de letras é k elas estao todas tou a ver....

forçA nisso! :-*
                                Aqui e em todo o lado.

Dummy

• Visitante
                                ola a tod@s*

fogo.. tão mesmo todas na de letras..:(
                                eu arrependo-me para onde fui.. lol tou tao isolada do resto de Lisboa.. principalmente da cidade universitária lol
                                ando no ISCSP (Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas) da UTL. Fica na Ajuda. Alguém daqui é de lá? Ou da Faculdade de Veterinária ou Arquitectura do mesmo polo? Há lá tanta rapariga...  ::)

beijinhos

Offline Mr.Moody

• **
                                  • Membro Júnior
                                  Ando na ESE, em Setúbal, a tirar Comunicação Social.
                                  Já tou a acabar o 2º ano e acho que, embora esteja a ser um processo de aprendizagem constante, tou mesmo é a precisar de férias.
                                  Tou super cansado, preciso do Verão!!!! :'(

Offline kris

• Membro Ultra
                                    Responder
                                    fogo.. tão mesmo todas na de letras..:(
                                    eu arrependo-me para onde fui..  tou tao isolada do resto de Lisboa.. principalmente da cidade universitária

Como eu te compreendo eu tb tou para os lados da Ajuda mais bem na Tapada da Ajuda no ISA.

Dummy

• Visitante
                                      Responder
                                      Vou mts vezes a faculdade de Arquitetura almoçar já que no ISA é a comida é horrível

kris, n me digas q vais almoçar ao techno bar? lol  ;)

Offline x-pressiongirl

• Membro Sénior
                                        • Olá, nós somos os ursinhos maus!
                                          • sembikini
                                        Letras! eheh Já somos 4 aqui neste tópico!
                                        Há lésbicas em todas as faculdades, mas penso k a de Letras tem uma grande vantagem. Há mais raparigas do que rapazes, logo a probabilidade de existirem mais lésbicas é muito maior.
                                        Para além de mim, conheço mais 5 raparigas lésbicas lá na faculdade (assumidamente lésbicas), mas arrisco-me a dizer que há mais, possivelmente até dentro da minha própria turma.
                                        Se és jovem, acabaste o 12º com boas notas, se tens dinheiro para pagar propinas por anos e anos, se não te importas de andar numa faculdade que tem salas a cair de podres, se gostas de letras e se gostas de raparigas. Junta-te a nós! Vem conviver na maravilhosa Faculdade de Letras!
                                        saudações académicas  :-*
                                        x-pressiongirl  8)
                                          "In Europe, it doesn't matter if you're a boy or a girl. We make love with anyone we find attractive."
                                          M. Dietrich
                                          "Apareço para ter sexo contigo às cinco. Se me atrasar, começa sem mim"
                                          Tallulah Bankhead
                                          "O que eu uso na cama? Chanel nº 5, é claro"
                                          M. Monroe  http://sembikini.blogspot.com

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Ensino Superior no Porto

Iniciado por EYre « 1 2 ... 121 122 » Porto

2436 Respostas
                                          342972 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Dezembro de 2018
                                          por YellowAC
                                          40 Respostas
                                          11055 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Fevereiro de 2018
                                          por Atomic
                                          Ensino Superior - Onde estudas?

Iniciado por lilás « 1 2 3 4 5 » Cascais

86 Respostas
                                          22619 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Abril de 2014
                                          por Juh'
                                          5 Respostas
                                          1855 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Outubro de 2014
                                          por S from Small
                                          2 Respostas
                                          1412 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Janeiro de 2016
                                          por nocas95