rede ex aequo

Olá Visitante12.nov.2019, 19:15:29

Autor Tópico: Qd amamos quem n nos quer, e n sentimos nada por quem nos ama. . .  (Lida 40956 vezes)

Qd amamos quem n nos quer, e n sentimos nada por quem nos ama. . .

Xantipa

• Visitante
Já me aconteceu  >:( mas como tb ja passou e neste momento estou feliz com kem tenho  :devil

Offline Sacerdotisa

• Membro Ultra
    • Género: Feminino
    • "Sê plural como o universo" - Pessoa

Realmente é daquelas ironias da vida....pois não se eskolhe a quem se ama!!!! Já tive alturas na vida k parecia k andava com o koração às avesas.... é também mto komplikado saber que há alguém que gosta de nós e termos de fazer de conta que não nos apercebemos de determinadas coisas...porque já explicámos que temos alguém e que somos felizes com quem amamos!!!! Muito sinceramente, não desejo nem uma posição nem a outra... mas é o mais comum de acontecer!!!!
      Sacer

kit_kat

• Visitante
      Infelizmente n mandamos no nosso coraçao e por vezes apaixonamo-nos pela pessoa errada, ou seja, pk kem n gosta de nós, é muito frequente isso e depois claro andamos a sofrer pelos cantos, por outro lado tbm a kem ja n aconteceu alguem tar apaixonado por nós e a gente sentir apenas uma grande amizade pela pessoa, mas n a amamos!! Estas coisas do amor sao muito injustas, mas kem manda é o nosso coração. Beijinhos e abraços p todos

nuni

• Visitante
        Eu pessoalmente nunca vivi exa situaxao.......e digo-vos....as vezes e melhor saberms q ha alguem q gosta de nos do q pensarms q n ha ninguem.....entendem o q digo?
        Mas amar kem nao nos ama e simplesment deprimente

Offline Soul Survivor

• Associad@
          • Membro Sénior
          • Género: Masculino
          A primeira situação infelizmente é-me mais familiar...tenho sempre este 'dom' de me apaixonar só pelas pessoas k nao me amam e por isso ja sofri muito  :'(...mas isto so aconteceu com raparigas....agr k 'acho' (pk tou 1beka confuso ???) que me apaixonei por 1rapaz...n sei o k esperar..pk ele inda n sabe...nem sei se e como lh vou dzr...mas pronto dpx logo s ve..

Kanto ha 2a situação só m aconteceu há já mt tempo kando inda era puto.....e recentemente 1amiga minha disse-m k gostava d mim...k nao me amava mas k gostava d mim...e eu xplikei-lhe k não keria nem podia andar com ela pk eu nao a amo...porque pra mim..eu era incapaz de namorar com 1 pessoa k nao a amasse...temos de fazer ver às pessoas de uma maneira que nao as magoe que nao gostamos delas...custa mas tem de ser!!!

;)
            you only see what your eyes want to see

Offline seraphine

• Membro Ultra
            • Playground Twist
            Quando amamos quem não nos quer,
            Aceitar.
            Digerir com calma. Respirar fundo. Acima de tudo, respeitar o outro. Procurar não ser demasiado invasivo - o amor tem destas coisas e várias vezes, por melhores que sejam as intenções, poderemos nem nos aperceber de que constituímos um incómodo ou de que estamos a exercer pressão. Isso não é benéfico para quem está do outro lado e pode tornar-se constrangedor. Por mais que se sofra (e é tão natural que assim seja...!), há que saber que não se tem o direito de impor isso ao outro - a dor é minha. Sou que tenho que a viver, suportar e digerir. Afastar o outro o mais possível disso (por mais difícil que essa tarefa seja, quando se é impulsivo.).

Quando não sentimos nada por quem não nos ama,
            Respeitar o amor que o outro tem.
            Pormo-nos na pele dele.
            Lembrarmo-nos que poderia estar a ocorrer o inverso e não agirmos compulsivamente no sentido de afastar imediatamente aquela pessoa, só porque não queremos que ela sinta o que sente. Afinal, a pessoa não tem culpa! Não se sente o que se quer... e não é afastando-nos que miraculosamente suprimimos o amor da outra pessoa - apenas incrementamos o seu sofrimento. Há maneiras mais justas de se deixar claro que não se quer nada e que não se sente o mesmo que o outro sente por nós.
            Eu procuro sempre não magoar. Deixar sempre tudo bem claro, entretanto - para que nenhuma acção da minha parte possa ser encarada noutro sentido que não o inicial, que eu lhe atribuí (conversar com a pessoa e dizer-lhe "quero deixar-te claro que não sinto o mesmo por ti, mas descansa que está tudo bem e nada muda" é uma forma sensata e eficaz de manter a pessoa consciente e tranquila a respeito disso.). Não mudar comportamento algum com a pessoa, para que ela não se sinta ainda pior. Já basta saber que alguém não nutre o mesmo tipo de sentimentos por nós para se sofrer que baste.

"I'd rather learn from one bird how to sing
              than teach ten thousand stars how not to dance"

Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita

nuni

• Visitante
              Pois ´..ainda ha poucos dias respondi a este topico e dixe "Eu pessoalmente nunca vivi exa situaxao.......e digo-vos....as vezes e melhor saberms q ha alguem q gosta de nos do q pensarms q n ha ninguem.....entendem o q digo?".pois bem hj tenho outra opiniao, e k axo q uma amiga minha q sabe todoooo sobre mim xta a comexar a gostar d mim........e eu n sei bm o q fazer.....agr ja nem consigo contar-lhe certas coisas...pk tenho medo d a magoar.....so q ela sabe cada oisa sobre mim....ela conhece bem a minha ekena obcesso por um rapaz......ela sabe o q ja aconteceu entre mim e outro rapaz...e o pior e q um dia ela foi a minha casa e eu mostre-lhe umas imagens q n devia ter mostrado s e q m entendem..........
              Ja pensei em falar cm ela...so q ela e mt timida neste tipo d coisas e nao sei omo e q ela iria reagir.

kit_kat

• Visitante
                É muito xato essa situaçao  :-\ por vezes é dificil lidarmos com essa situaçao, e kuando nos deparamos com alguem k nos ker mt bem e k nos ama, mas nós simplesmente n sentimos nada por esssa pessoa.E axo k nao ha nada pior do k um amor nao correspondido, mas nós nao mandamos no nosso coraçao e muitas vezes acontece nos apaixonarmos pela pessoa errada.

margem

• Visitante

Isso já deve ter acontecido a meio mundo! Há que ter cuidado para não ficar preso a um amor impossível,que não tem pernas para andar! Às vezes ,em certas situações é melhor semos racionais  e tentar poupar o nosso eu do sofrimento e arranjarmos a nossa própria protecção.
                   O melhor é afastar quem não nos quer e procurar esquecer ou olhar com outras lentes ;uma provável amizade sem mais nada ,caso contrário somos novamente apanhados na rede! A não ser que sejamos masoquistas!!! Há quem tenha tendência para isso! E vai sempre repetindo o mesmo erro e sofrendo as consequências da sua teimosia e cegueira...

magnanima

• Visitante
                    Eu acho que e mt bom sermos amadas, sentimos que somos importantes para alguem e que nos esforçamos por gostar dessa pessoa pq seria supostamente o melhor para nos.
                    Mas infelizmente o amor so por si so nunca chega numa relaçao existe tudo um extra  que destroi as pessoas.

Enfim nunca temos segurança no amor arriscamos sempre a vida

vampiresca

• Visitante
                      Já passei e passo essa situação, é muito complicado uma pessoa amar alguém e ela nada para nós, e por outro lado, alguém nós amar e nós não amar-mos essa pessoa  :-[ :-[ :-[

:)  VAMPIRESCA   :)

mezitas

• Visitante
                         :PUfa! Passo por uma cena dessas agora.....

Offline padre16

• *
                          • Novo Membro
                          • Para quem precisar de ajuda espiritual ...
                          É horrivel.
                          Estou a sofrer, porque a pessoa que eu tanto amava e amo, disse que já não me ama... e agora, que vida a minha... não me apetece viver... perdi tudo em minutos...
                          Ajudem - me ......
                            Padre Cristão Católico

Offline quiet soul

• Membro Total
                            É horrivel.
                            Estou a sofrer, porque a pessoa que eu tanto amava e amo, disse que já não me ama... e agora, que vida a minha... não me apetece viver... perdi tudo em minutos...
                            Ajudem - me ......

Tem calma! eu sei k é complicado ficar sem a pessoa d quem gostamos de um momento para o outro, ms isso n significa que n consigas encontrar mais a felicidade... quem sabe se n pode haver uma reconciliação... n podes é perder a vontade de viver! é importantíssimo tentares dar a volta por cima!!!! Muita força...  ;)

new_life

• Visitante
                              será dificil...mas nao impossivel, partirmos pra outra. à nossa volta ha mt gente k gosta d nós, basta olharmos, pra entendermos k s calhar a pessoa certa.. está ali, e kem sabe s dp nao nos apaixonamos novament?  :-*

Offline TaINTeD_cOOkie

• Membro Total
                                • Nc saberás o q podes fazer até tentares. (Marryat)
                                  • nastycookie
                                Sentir, sentimos... mas nao retribuimos do mesmo modo/ intensidade... (porque é impossível não gostar de quem gosta de nós!!)
                                  Love, sweet fooly...
                                  "I don't want you to be perfect, i want you to do your best".

O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
                                  [Oscar Wilde]

Queen_Lita

• Visitante
                                  taum ai td a gente tava apaixonada por td a gente  :-\  :-X

Offline TaINTeD_cOOkie

• Membro Total
                                      • nastycookie
                                    gostar e estar apaixonad@ não tem comparação... ne? :P
                                      Love, sweet fooly...

[Oscar Wilde]

mezitas

• Visitante
                                      Estou numa situação semelhante, mas encaro isto de animo leve! Vou vivendo o presente.

Offline TaINTeD_cOOkie

• Membro Total
                                          • nastycookie
                                        Tenho q arranjar essa força.... sou mto agarrada ao passado... e às boas recordações...  :-\
                                          Love, sweet fooly...

[Oscar Wilde]

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Quando nos apaixonamos por quem nao deviamos...

Iniciado por Felina_girl « 1 2 ... 10 11 » Apoio

202 Respostas
                                          38001 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Setembro de 2009
                                          por mz*
                                          Quando nos sentimos sozinhos e estamos rodeados de gente?

Iniciado por boy_lx_olaias « 1 2 ... 7 8 » Apoio

149 Respostas
                                          32009 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Março de 2009
                                          por amor infinito
                                          19 Respostas
                                          17386 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Julho de 2014
                                          por Rob
                                          3 Respostas
                                          2273 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Agosto de 2008
                                          por ky