rede ex aequo

Olá Visitante22.out.2019, 13:01:16

Autor Tópico: Qd amamos quem n nos quer, e n sentimos nada por quem nos ama. . .  (Lida 40778 vezes)

Qd amamos quem n nos quer, e n sentimos nada por quem nos ama. . .

misu

• Visitante

Até aqui nada de mais, mas, tudo muda de figura quando um rapaz, que conheci aqui no forum, e com que trokei sms e chamadas, se declara a mim. Estou completamente confuso. Sei que nunca vou ter nada com o rapaz de quem gosto, e esta declaração amorosa apanhou-me num momento de carençia afectiva.
Não sei que fazer! Axo que o rapaz que conheci no forum n me é completamente indiferente.
N sei msm que fazer!!!

Apavorado

Olá,
Fico feliz por saber q a tua vida vai no bom caminho  :)
Vou dar a minha opinião, q é a seguinte... Se o tal rapaz não te é indiferente, deixa-te levar  :) Sejam amigos e o q tiver d ser, será. Não te preocupes tanto... não penses tanto nessas coisas. Simplesmente, deixa que as coisas aconteçam c naturalidade.
Espero ter sido útil,
abraço pa ti.

Offline Apavorado

• *
    • Novo Membro
    • Género: Masculino
    Olá
    Muito obrigado misu pelas palavras amigas. Felizmente a minha vida está um pouco melhor. Os conselhos que aki me foram dados ajudaram imenso!! Agora já n penso qual será a minha orientação sexual, purque a certeza de ser homosexual veio com uma naturalidade impresionante. E agora já consigo, sem medo ou duvida a firmar a mim mesmo: SOU GAY :D. Felizmente já n me sinto uma aberração! :-X :-X :-X
    Agora, sinto que o proximo passo é o meu Coming out, que pretendo fazer calmamente e ao sabor do vento  ;)

Vou seguir o teu conselho, e deixar o destino ditar os acontecimentos!! Vou para onde o vento me levar! ;D :D ;)
    Mais uma  vez obrigado, foste muito util!!

Um grande  :-*

Apavorado feliz :D

Offline Apavorado

• *
      • Novo Membro
      oi

Nunca pensei que deixar as coisas ir ao sabor do vento fosse tão complicado!! Estou numa encruzilhada sentimental...  :'( :'(
      Apenas queria desaparecer, desaparecer de vez!!! Não sei que fazer, a minha vida é uma trata! :-\

Sinto-me amaldiçoado nesta condição! Ser gay é pesado de mais, e não sei ate quando vou aguentar.......

Apavorado

Offline Arms

• Membro Vintage
          • Reflection
        oi

Nunca pensei que deixar as coisas ir ao sabor do vento fosse tão complicado!! Estou numa encruzilhada sentimental...  :'( :'(
        Apenas queria desaparecer, desaparecer de vez!!! Não sei que fazer, a minha vida é uma trata! :-\

Sinto-me amaldiçoado nesta condição! Ser gay é pesado de mais, e não sei ate quando vou aguentar.......

Apavorado

Não fiques assim rapaz. A vida e o crescimento é assim mesmo. Feliz ou infelizmente. Lidar com sentimentos sempre foi complicado, dependendo das situações. Mas crescemos e aprendemos a lidar melhor com os nossos sentimentos. Estás numa fase de descoberta, de auto-procura. E isso já por si é complicado. Mas nunca te sintas amaldiçoado por seres simplesmente quem és... Ser gay é pesado se queres que seja pesado. Tudo bem que tens que lidar com factores que os comuns heterossexuais não lidam. Aparentemente. Digo aparentemente porque nunca sabes o que lhes vai na alma e, nem sempre quando uma pessoa sorri quer dizer que está feliz. Lembro-me de quando era mais novo achava que estava amaldiçoado por ser gay. Como eu estava errado... Ser gay apenas significa que tenho um gosto em particular que a maioria não tem. É como gostar de Couve de Bruxelas quando a maioria detesta. E sim, sei muito bem que a analogia é muito redutora e simplista. Mas, talvez até que é simples... é apenas uma característica tua. Nada mais, nada menos. Complica um bocado a vida? Epá, seria fantasioso se te dissesse que não. Porque complica um bocado. Mas também há muitas coisas que complicam a vida aos outros: corpo, personalidade, à-vontade, etc.

"Nós não somos como gostaríamos de ser." Nem imaginas o quanto detesto esta frase. Não somos como gostaríamos de ser, calma aí. O problema é que não gostamos ou temos medo de sermos quem somos porque passamos a vida a colocar máscaras para agradar os outros. (Bem, muitos o fazem.) Mas, e isso contribui para a felicidade, viver vidas falsas, com amigos descartáveis? Isso não funciona para mim... Gosto de saber quem são os meus amigos, confiar. Mas, principalmente, gosto que eles saibam quem sou na íntegra. Não existe nada melhor que um amigo chegar ao pé de ti e dizer que te adora "tal qual como és".

Sim, custa e dói teres que crescer com a tua sexualidade. Sim, às vezes parece que estás a um passo de mandar tudo às urtigas e desistires. Sim, parece que o mundo anda contra ti e não encontras ninguém. Mas, quando descobrires a tua identidade, a tua integridade, o teu verdadeiro ser, descobrirás que existe algo mais para além de todo o sofrimento pela qual estás a passar. Que venceste as dificuldades, que te tornaste numa pessoa muito mais forte e confiante, que a vida não te deitou a baixo. E aí, meu amigo, aí verás e sentirás que tudo valeu a pena. Que as lágrimas não foram em vão. Que as raivas não foram despropositadas. Que as tistezas não foram castigo. Verás que, ao lutares, ao cresceres, tudo pelo que passaste te tornou numa pessoa inteira. Uma pessoa de "P" grande - com integridade. E isso, ninguém nunca ter poderá tirar.

Por isso, tudo bem, a tua vida está numa encruzilhada. Tudo bem que está a ser complicado. Tudo bem que a tua vida está uma treta. Mas não dura. Acredita. Chega a um ponto em que tudo isso deixa de ter sentido. E saberás isso quando chegar a altura certa. Até lá, o que posso sugerir (e que funcionou comigo) é lutar. Viver simplesmente. Escreve, pensa, se for preciso fala com alguém, mas não desistas. Acredita que, nestas coisas, existe de facto, bonança depois da tempestade. Sou exemplo disso (embora não me conheças). Coragem e sempre que queiras desabafar, sabes que tens o fórum e que, mesmo que não te respondamos, lemos e partilhamos parte da tua dor contigo. ;)

Abraços
          Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
          Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

suziyumi

• Visitante
          Tanta vez que isto acontece-me por isso digo aos meus amigos " Eu vou para Freira "

totozinha

• Visitante
            oi

Apavorado

Apavorado estás a ser pessimista num "tema" muito importante da tua vida! Nem neste forum, nem num psicólogo vais conseguir respostas se não quiseres ser ajudado. Como diz o Arms e muito bem, a vida é uma constante de altos e baixos e os obstáculos que encontramos pela frente devem ser enfrentados, ultrapassados e deles tirar uma bela lição para podermos passar para a etapa seguinte.

Aprende a gostar de TI mesmo como és e como queres mostrar ao mundo, pois se não o fizeres não vais conseguir sair desse abismo nem tão pouco conseguir que alguem te ajude. É importante que te agarres à VIDA.

Em vários tópicos deste forum já foi discutido o sentimento de rejeição, angustia, aberração e muitos de nós passamos e continuamos a passar por isso. Como conseguimos ultrapassar um episódio desses? Admitindo que acontece e desabafando com amigos ou conhecidos que nos apoiam, tentar perceber o porquê de mentalidades tão retrogadas na nossa sociedade e não ficarmos fechados no nosso casulo.

Apavorado não sei se já reparaste mas o facto de amares e não seres correspondido não tem haver com a tua orientação sexual mas sim com o facto de a outra pessoa não estar predisposta para um relacionamento contigo, como acontece com todas as pessoas cuja sua orientação sexual tanto é homo como hetero. É um processo natural de crescimento de um ser humano amar e não ser amado; lutar por uma relação que afinal não é a esperada. Sofrer por AMOR é dar valor numa próxima conquista e torna-la mais salutar. Afinal de certeza absoluta que deves ter miudas/os apaixonadas/os por ti e que por ti sofrem e tu não podes fazer nada...

"Quem AMA sofre!" todo o ser humano que tem a capacidade de AMAR sabe bem o significado desta frase. Tanto num amor que é correspondido como num amor não correspondido se sofre, por justa causa ou não, essa dor não é nada mais nada menos que a prova do nosso sentimento.

Offline android

• Membro Vintage
              oi

Apavorado

então rapaz... todos enfrentamos encruzilhadas e eu próprio estou numa agora. Não te preocupes, que não estás sozinho. Pensa nas pessoas que estão à tua volta e certamente quererão o teu melhor - os amigos, todas as pessoas que foste conhecendo... e caso sintas que não tenhas nenhuma tens aqui o pessoal sempre para desabafar :)

Ser gay é um fardo? Hmmmm, pode-se dizer que sim, se encararmos isto numa perspectiva social, no sentido de não podermos ter tanto à vontade para exprimir os nossos sentimentos em público, de ainda podermos sentir na pele a descriminação, blabla. Mas é um processo - tudo é um processo, e eu ainda sonho com o dia em que possa pegar num hipotetico futuro namorado e andar com ele de mãos dadas na rua sem preconceitos (meus e dos outros). Chamem-me fantasioso, lool.

Coragem aí, de alguém que percebe exactamente o que estás a passar ;)

jupiter

• Visitante
              todas as pessoas q eu amei ao longo da minha vida nunca quiseram ter nada comigo.
              quanto à segunda parte da afirmação, até hoje ainda ninguem se declarou por isso não sei bem como comenta-la.

Offline A1

• Membro Elite
                Como o pior que podemos fazer é namorar com alguem que não amamos, ou que namorem conosco sem nos amarem, o melhor é não insistir quando amamos quem não nos quer e não alimentar esperanças quando não sentimos nada por quem nos ama.

Porque o melhor que nos pode acontecer é não namorarmos alguem que não goste nós, nem namorarmos de quem não gostamos.

'I give my smile to everyone, but I give my heart to only one.'

diafeliz

• Visitante

Ora bem...

Já amei alguém que não sentia o mesmo por mim...

Contudo nunca estive na segunda situação... Pois... A verdade é que nunca ninguém me amou...

Enfim, coisas da vida  ;)

hysteria

• Visitante
                    É l*xado. Tanto numa, como outra.

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                      • Género: Feminino
                      • "Na vida nada acontece por acaso."
                        • Criatura da Noite
                      Quando amamos quem não nos quer...  ::) Sim, já experimentei a sensação e é lixado com um "F" bem grande.

Quando não sentimos nada por quem nos ama...  lol  lol Alguma vez isso poderia acontecer-me?! Se eu encontrasse alguém que se apaixonasse por mim, correria para o Vaticano a anunciar o milagre!  lol  lol

DeusaNocturna

• Visitante

Nunca me encontrei nesta situação, mas de certeza que não é fácil.
                      Infelizmente não mandamos nas coisas do coração. O amor surge quando menos se espera, e por quem menos se espera...

Offline O'Connell

• Membro Elite

Concordo plenamente!

Já sofri bastante por causa dessas 2 situações. Já gostei de alguém e não fui correspondido, enfim, como alguém disse há pouco tempo: "São cenas que acontecem...". Temos que respeitar não sermos correspondidos e seguir em frente (é claro que primeiro tentamos conquistar a pessoa...
                        A 2ª situação também não é nada fácil. Por causa de uma situação dessas, tive que me afastar durante uns meses do meu grupo de amigos, pois o facto de estar sempre atrás de mim, deixava-me com algum (senão bastante!) desconforto, já para não falar das cenas de ciúme. Nem me quero lembrar...  >:(
                          «No, no, not my car! [menacingly] Oh I hate mummies!» by myself  lol

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                          • Cada passo segue um ritmo!

Muito mesmo.
                          Acabamos por sofrer nós e fazer sofrer outros.
                            Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Offline so_fia

• Membro Ultra
                            • "gentileza gera gentileza" PROFETA GENTILEZA

Nao concordo!... acho que é mais lixado quando amamos quem nao nos quer!!!

Não quero com isto dizer que nao sou sensivel ao que os outros sentem por mim. É frustrante na mesma saber que alguem gosta de nós e nao podemos corresponder ao apelo dessa pessoa.

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                              • Cada passo segue um ritmo!

Nao concordo!... acho que é mais lixado quando amamos quem nao nos quer!!!

Não quero com isto dizer que nao sou sensivel ao que os outros sentem por mim. É frustrante na mesma saber que alguem gosta de nós e nao podemos corresponder ao apelo dessa pessoa.

É lixado sim, se vires que a pessoa que te ama, podia-te fazer feliz, que era tudo aquilo que terias desejado numa pessoa, que te fazia sentir especial, o unico inconveniente era tu não gostares dela, acredita que é muito lixado mesmo, ver uma pessoa que gostamos muito a sofrer por nós. :-\
                                Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Offline so_fia

• Membro Ultra
                                • "gentileza gera gentileza" PROFETA GENTILEZA
                                É lixado sim, se vires que a pessoa que te ama, podia-te fazer feliz, que era tudo aquilo que terias desejado numa pessoa, que te fazia sentir especial, o unico inconveniente era tu não gostares dela, acredita que é muito lixado mesmo, ver uma pessoa que gostamos muito a sofrer por nós. :-\

Ainda assim, nao gosto, nao me pode fazer feliz. E é normal que te pareça que essa pessoa é tudo aquilo que terias desejado numa pessoa!... Essa pessoa gosta de ti e vai fazer de tudo para te agradar  :-\

Offline link_

• Membro Total
                                  • Num mar de pensamentos...
                                  Ás vezes são situações com que nos podemos deparar na nossa vida, e quantas vezes pensamos e ficamos frustrados com a situação, pois dizemos a nós próprios porque é que não é ao contrário? Porque é que eu gosto daquela pessoa e ela não gosta de mim e por outro lado há uma terceira que gosta de mim e eu não sinto nada por ela? São tudo perguntas frequentas e ao mesmo tempo são coisas que nos deitam abaixo, porque se está a sofrer por alguém que simplesmente não sente nada por nós e também estamos a fazer alguém sofrer pela mesma razão. Enfim o ser humano é muito complicado.
                                    Para ser-se feliz, há que lutar pela nossa própria felicidade!!

Triki

• Visitante
                                    Sao sempre situações complicadas, no caso de sermos amados mas nao amamos, torna-se dificil porque a outra pessoa esforça-se ao máximo para nos tentar agradar, para tenter ser aquela pessoa que pensa que queremos, e sabemos à partida que por muito que se mude, por muito que se esforçe, nunca vamos conseguir amar, e claro que custa...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      Quando nos apaixonamos por quem nao deviamos...

Iniciado por Felina_girl « 1 2 ... 10 11 » Apoio

202 Respostas
                                      37852 Visualizações
                                      Última mensagem 29 de Setembro de 2009
                                      por mz*
                                      Quando nos sentimos sozinhos e estamos rodeados de gente?

Iniciado por boy_lx_olaias « 1 2 ... 7 8 » Apoio

149 Respostas
                                      31896 Visualizações
                                      Última mensagem 26 de Março de 2009
                                      por amor infinito
                                      19 Respostas
                                      17354 Visualizações
                                      Última mensagem 7 de Julho de 2014
                                      por Rob
                                      3 Respostas
                                      2259 Visualizações
                                      Última mensagem 26 de Agosto de 2008
                                      por ky