rede ex aequo

Olá Visitante04.jul.2020, 03:33:58

Autor Tópico: Pensamentos, Palavras e Emissões  (Lida 38927 vezes)

Pensamentos, Palavras e Emissões

Offline origo

• Membro Ultra
  • Género: Feminino
  • Only a life lived for others is a life worthwhile
Are those who offer more help, the ones that need it the most?

Is their offer of help; a cry, a plea for help?
    http://www.meetup.com/pt-BR/Comunidade-Queer-LGBTQIA-Portugal/
    "A journey of a thousand miles begins with a single step." Provérbio chinês
    "Altruism is not a luxury, but a necessity" Matthieu Ricard
    http://www.imissio.net/artigos/49/1885/algumas-notas-sobre-a-gentileza/

Offline Sacerdotisa

• Membro Ultra
    • "Sê plural como o universo" - Pessoa
    A Mulher

O Talmud é um livro onde se encontram condensados todos os depoimentos,

ditados e frases pronunciadas pelos Rabinos através dos tempos. Tem um

que termina dizendo o seguinte:

" Cuida-te quando fazes chorar uma mulher, pois Deus conta as suas

lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser

pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser

igual....debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para

ser amada".

Sacer

Offline Sacerdotisa

• Membro Ultra
      • "Sê plural como o universo" - Pessoa
      Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de
      hospital.
      Um deles, podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes,
      para que os fluidos circulassem nos seus pulmões.
      A sua cama estava junto da única janela do quarto. O outro homem tinha
      de ficar sempre deitado de costas. Os homens conversavam horas a fio.
      Falavam das suas mulheres e famílias, das suas casas, dos seus empregos,
      onde tinham passado as férias...
      E todas as tardes, quando o homem da cama perto da janela se sentava,
      ele passava o tempo a descrever ao seu companheiro de quarto, todas as
      coisas que ele conseguia ver do lado de fora da janela. O homem da cama
      do lado começou a viver à espera desses períodos de uma hora, em que o
      seu mundo era alargado e animado por toda a actividade e cor
      do mundo do lado de fora da janela.A janela dava para um parque com um
      lindo lago. Patos e cisnes chapinhavam na água enquanto as crianças
      brincavam com os seus barquinhos.
      Jovens namorados caminhavam de braços dados por entre as flores de todas
      as cores do arco-íris. Árvores velhas e enormes acariciavam a paisagem,
      e uma ténue vista da silhueta da cidade podia ser vista no horizonte.
      Enquanto o homem da cama perto da janela descrevia isto tudo com
      extraordinário pormenor, o homem no outro lado do quarto fechava os seus
      olhos e imaginava a pitoresca cena.

Um dia, o homem perto da janela descreveu um desfile que ia a passar. Embora o outro homem não conseguisse ouvir a banda, ele conseguia vê-la e ouvi-la na sua mente, enquanto o outro senhor a retractava através de palavras bastante descritivas.Dias e semanas passaram.Uma manhã, a enfermeira chegou ao quarto trazendo água para os seus banhos, e encontrou o corpo sem vida do homem perto da janela, que tinha falecido calmamente enquanto dormia. Ela ficou muito triste e chamou os funcionários do hospital para que levassem o corpo. Logo que lhe pareceu apropriado, o outro homem perguntou se podia ser colocado na cama perto da janela. A enfermeira disse logo que sim e fez a troca. Depois de se certificar de que o homem estava bem instalado, a enfermeira deixou o quarto. Lentamente, e cheio de dores, o homem ergueu-se, apoiado no cotovelo, para contemplar o mundo lá fora. Fez um grande esforço e lentamente olhou para o lado de fora da janela que dava, afinal, para uma parede de tijolo!

O homem perguntou à enfermeira o que teria feito com que o seu falecido companheiro de quarto, lhe tivesse descrito coisas tão maravilhosas do >lado de fora da janela. A enfermeira respondeu que o homem era cego e nem sequer conseguia ver a parede. Talvez ele quisesse apenas dar-lhe coragem...".

Moral da História: Há uma felicidade tremenda em
      fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.
      A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade, quando
      partilhada, é dobrada. Se te queres sentir rico, conta todas
      as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar. ac.. "O dia de hoje
      é uma dádiva, por isso é que lhe chamam o presente."
        Sacer

Offline _angelgirl26_

• Membro Sénior
          • Asas de Anjo
        Ninguem é de ninguem.

"Há quem pense que sentir ciume é provar que se ama ardentemente,ate descobrir que ele transforma a sua vida amorosa em dolorosa tragedia que termina em amarga separação.
        Se fizermos as contas,perceberemos que sofremos mais com as pessoas que amamos do que com aquelas que nos odeiam.No final descobriremos que só possuimos a nos mesmos,pois ninguem e de ninguem!"
          "Simplicidade é ter todas as flores do mundo e querer apenas uma rosa, é ter a imensidão do universo e querer apenas uma estrela, é ter o oceano e querer apenas uma gota de água, é poder ter todas as mulheres mas amar e desejar apenas uma......"

Offline Streigoycker

• **
          • Membro Júnior
          " o que está feito não pode ser desfeito" Lady Macbeth

n sei porque lembrei-me disto ao ver tanto texto, é porque realmente ao fim de tanta palavra só se podia dizer uma coisa destas...

boas dissertações..... e afins...
          (porém n exporei a minha alma literária, +por enquanto....)
            "I sing the body electric"

Offline _angelgirl26_

• Membro Sénior
              • Asas de Anjo
            "...«Nada disto tem importância, porque não posso partilhar toda esta beleza com ninguém.»
            « Quantas vezes nos pediram amor e nós simplesmente, virámos o rosto pro outro lado?»
            «Quantas vezes tivemos medo de nos aproximar de alguém e dizer, com todas as letras, que estávamos apaixonados?»
            e mais importante sem dúvida : « cuidado com a solidão. Ela vicia tanto quanto as drogas mais perigosas»...

vão a procura do amor, da amizade porque sem eles não somos nada!"
              "Simplicidade é ter todas as flores do mundo e querer apenas uma rosa, é ter a imensidão do universo e querer apenas uma estrela, é ter o oceano e querer apenas uma gota de água, é poder ter todas as mulheres mas amar e desejar apenas uma......"

Ange

• Visitante
              Vou meter aqui uns textos que escrevi este ano. Foram escritos numa altura péssima, mas no entanto gosto deles. Ficam aqui...

Sabes o que é viver preso na tua mente? Ficas parado, olhas para ti, olhas para os outros, olhas para tudo, olhas para nada. E aí perdes-te. As coisas aí perdem o sentido... e tu és uma dessas coisas. Nem há sentido em pensares que não existe sentido, simplesmente não existes, nada existe (tu, mundo, outros, vida, nada, sentido...). e então?, que se faz agora?
              -   Choras...
              -   E quando o choro não chega para suportar?
              -   Choras ainda mais. Gemes de olhos fechados (fechados com muita força), agarras os lençóis em tom de desespero.
              -   Já fiz isso.
              -   ...
              -   Que faço agora?
              -   Não sei, desculpa mas estás simplesmente perdida.

Eu sei. Eles sabem. Sabem mas ignoram. Porque ignoram?
              -   Porque não existes...

Quando a chuva cai, aquelas lágrimas pesadas do céu... quando os Deuses choram sobre o meu corpo mortal. Sabes o que sinto? Nada... sorrio e sinto o Nada. É puro, é um estar em perfeita comunhão com o Nada.

Eu oiço música. Estou a ouvir uma... pus a aparelhagem a tocar um disco onde consigo ouvir um violino. Ele canta a Dor, ele sofre. Chora comigo, apazigua-me a Alma mas não me consola totalmente. Estou tão só........................................................................

Estarei louca? Entro em contradições: o sim, o não, o tudo, o nada... Não há sentido nem lógica, não há coerência nas atitudes e nos comportamentos. E estou a perder tempo a escrever isto. É ridículo, não é?

Ange

• Visitante
                “Foi mais um dia. Um dia sem mim, um dia sem ti, um dia sem nós. Existe “nós”? Sonhei que sim, e se existisse seria hoje o “nosso” aniversário.”

Como a amou e como ela o amou. Intensa sombra da melancolia, daquela paixão fulminante e monstruosa. Não houve nada pois não? Foi ela quem criou a ilusão de existirem os dois, juntos, como se fossemos um. Na verdade existia ele; ela estava algures no mundo... e as suas almas tinham ficado perdidas longe do real.

“Tu amaste-me, mas não mo disseste. Tu sonhaste-me, mas não mo confessaste. Tu possuíste-me... eu é que não te senti.”

Amar de mão em mão,
                Em escala dum sonho,
                Viver esta longa paixão,
                Sem nunca ter havido...

Contacto. Quem era ele? Somente se viram ao longe.

Quem eras tu, Desconhecida?
                Com teus lábios de rosa delineados,
                E teus cabelos loiros de
                Vermelho pintados?

Oh Doce Deusa (!)
                (para mim assim sempre o foste),
                Deusa mortal em meus
                Oníricos braços caída...
                Mostra-me uma vez mais
                Os teus olhos melancólicos
                Com minha Dor,
                E faz-te de fingida...

“Fomos um só por um momento. Nem que tenha sido somente no meu pensamento.”

Março. Chuva. Fim da manhã. Os estores fechados deixam passar o som da chuva. Ela abre os olhos lentamente, vê o quarto pintado de raios azuis e cinzentos.
                Um choro? Sim, uma lágrima. Ela sabe que ele existe, ela sabe que ele sabe que ela existe. Confusão? Talvez... mas era claro na mente dela.
                Passava do meio-dia, tarde, muito tarde. Nem importava. Para quê importar? Era tarde, chovia e era Março, ponto final.

“Que perto te senti,
                É um facto.
                Que perto te observei,
                É uma verdade.
                Que beijos de nossa troca de olhares
                Colhi...”

E parava de escrever. Assim, sentada na cama com aquelas folhas a penderem das mãos...

“Colhi...
                colhi...
                e saboreei
                um acto de intimidade
                consumado pelos Deuses,
                abençoado pelas divindades.”

Amava-o.  Pode até haver quem não acredite, mas amava-o .
                Ela amava. E agora?
                Agora nada.

“Amo-te,
                é a palavra...”

E com animo...

“... que escolhi para
                te dizer.
                Pois nossas almas se beijaram,
                E com meiguice...
                Se enamoraram.”

28/3/2004

Offline Catô

• Membro Sénior
                  • Género: Masculino
                  • aka suber =P
                  Gostei mt dos textos Menina de Preto :)
                   :-*
                    I'm one of a kind, unique! That makes me special :)

Ange

• Visitante
                    obrigada Catô... :) :-*

Offline _angelgirl26_

• Membro Sénior
                        • Asas de Anjo

Offline Eurydice

• Membro Ultra
                        • "Os ouvidos surdos da ausência" - (C.)
                        Ai que lindo!!!!

Bebé godo mai lindo :)
                          Anna: Love bores you.
                          Dan: No, it disappoints me.

"Thing to remember is if we're all alone,  then we're all together in that too. "

Offline Eurydice

• Membro Ultra
                          • "Os ouvidos surdos da ausência" - (C.)
                          LOl ele é bem magro e é lindo :P  :-X :-X
                            Anna: Love bores you.
                            Dan: No, it disappoints me.

"Thing to remember is if we're all alone,  then we're all together in that too. "

Offline N´guxi

• Membro Ultra
                            • Género: Masculino
                            "A Vida é a Arte do Encontro, embora haja tanto Desencontro pela Vida"
                              "Vale mais viver reinando do que acabar servindo" D. Luisa de Gusmão 1640

AMCinhos

• Visitante
                              Só queria estar ao teu lado, olhar para os teus ternurentos olhos castanhos que tanto reflectem a alegria de alguém ser amado, tocar no teu rosto e sentir a suavidade das linhas que o contornam, o teu respirar faz-me sentir alguém especial, sentir as vibrações do teu coração, tocar nas tuas mãos e aperta-las para que elas não fujam, aconchegar-te quando fosses dormir e dizer-te o quanto de AMO!
                              Mas tu não viste isso pois não?! Tiveste medo de continuar a sentir o que sentias por mim!?
                              Aquela alegria toda no início podias a ter procurado nos nossos momentos maus, quando estavas triste…
                              Mas foste até ao fim com mentiras e segredos a pensares que não me irias magoar, mas sem Tu o saberes, magoavas-me tanto, mas tanto…
                              Até que puseste FIM a tudo…
                              Era só para te dizer…que…(ainda gost…) me tens aqui como amigo! [smiley=desconfortavel.gif]

[smiley=choro.gif] [smiley=choro.gif] [smiley=choro.gif] [smiley=choro.gif] [smiley=choro.gif] [smiley=choro.gif] [smiley=choro.gif] [smiley=choro.gif]  PERDI-TE!   [smiley=choro.gif] [smiley=choro.gif] [smiley=choro.gif] [smiley=choro.gif] [smiley=choro.gif] [smiley=choro.gif] [smiley=choro.gif] [smiley=choro.gif] [smiley=choro.gif]

AMCinhos

• Visitante
                                Os dias começam e acabam, os anos terminam, os sonhos desfazem-se, mas a inha AMIZADE por TI é mais forte, que o ANo, que o Dia e que os SONHOS!
                                ADORO-TE muito e vai ser difiçíl de guardar os meus sentimentos por TI numa caixa na última prateleira do meu coração...
                                Nem TU, nem NINGUEM que goste realmenete de alguém consegue fazer fechar os meus sentimentos...
                                O que aconteçeu entre NÓS não foi apenas 1 desejo realizado...se calhar ja tava para ACONTEÇER!
                                ADORO-Te................................ :'(

AMCinhos

• Visitante
                                  Acordei, olhei-me ao espelho e senti-me Feliz…feliz por mais um dia ter começado…
                                  Arrumei o quarto e vieram-me a memória coisas belas (porque é que estas tem sempre de ACABAR? ???), enquanto ouvia música, falava sozinho organizava-me Espiritualmente como Mentalmente.
                                  Com aproximação das aulas, sinto o Ritmo cardíaco a aumentar cada vez mais, talvez por ansiedade ou simplesmente…
                                  Ontem fui passear com o MEU MELHOR AMIGO ;) (eu considero-o como TAL…não sei se ele pensa o mesmo!???), fartamo-nos de rir e falar, foi giro voltar a….
                                  Devemos tratar os amigos (alguns :curtain…outros nem vê-los por perto...quando nós menos esperamos…”espetam-nos uma faca” pela a costas) de uma forma especial…eu GOSTO de tal maneira de duas AMIGAS minha que eu por elas não sinto AMIZADE…mas sim…AMOR!
                                  Irei ter muitos e irei talvez perder…alguns!
                                  Não peço muito…
                                  Anseio…por…talvez….mas tenho a certeza que irei conseguir….irei fazer por isso….e quanto mais rápido….mais “LIVRE” serei…………!
                                  Mas…medo….magoam-me…isso não quero mais…pelo o menos agora…sinto-me...FRÁGIL! …
                                  Vou dormir…não com um Anjo ao meu lado…mas talvez…com lembranças que eu tenho dele…
                                  Boa Noite…………. [smiley=desconfortavel.gif]

AMCinhos

• Visitante
                                    Olho-me nos olhos e vejo um grande VAZIO…a preencher…o que eu pensava que ja estava preenchido.
                                    Nunca te quis dizer ADEUS…mas Não tive…escolha…fiz o meu melhor…estou satisfeito com isso…sei que não te vou ter NOVAMENTE…mas…
                                    NÃO me Acho BONITO…sinto as linhas do meu ROSTO cada vez mais em BAIXO…a minha face esta dilatada…será por…
                                    Tento procurar…mas não encontro NADA de BOM dentro de MIM…só vejo coisas MÁS…começando pela a minha EXISTENÇIA!
                                    Todas a vezes que eu tento…subir um degrau…recuou 3…assim não irei conseguir…chegar ao topo…!
                                    Não peço MUITO…e estou sempre sem NADA!
                                    Tento andar sempre de cabeça ERGUIDA e NÃO mostrar FRAQUEZA…mas até quando?...não gosto de preocupar NINGUEM…e por isso GUARDO tudo cá dentro…
                                    Sou paciente…e vou…esperar…………………………………até quando!?...não sei…
                                    Só espero chegar ao FIM…com um SORRISO nos LÁBIOS!

Olha para MIM…diz-me o que vês???
                                    SIM! Eu sei que me perdi dentro de MIM…
                                    Olha novamente para MIM…e diz-me…!
                                    Quando serei Livre? …alguma vez o Serei???
                                    Espera!... Não vás…FICA…tenho MEDO de ficar SOZINHO!
                                    Tudo o que me disseste…é VERDADE?
                                    Será que…está já perdido???
                                    Não passarei disto?
                                    Eu só quero saber…qual será o RUMO que a minha VIDA irá ter…
                                    Recordo-te com as lágrimas que escorrem pelo o meu rosto…FEIO!
                                    Vamos…juntos conseguiremos…vencer TUDO e TODOS!

AMCinhos

• Visitante
                                      Tudo o k me disseste… ainda…o ouço a corre na cabeça…. [smiley=estrelas.gif]
                                      Quero fugir…para um sitio onde ninguém me possa encontrar…onde eu possa…
                                      EU tento esquecer…mas é-me difícil…encontrar o caminho de volta…ando perdido…
                                      Quero voar…sentir a chuva, o Sol…a tocarem no meu rosto…FEIO…
                                      Porque aquilo que eu SINTO por TI…TU já não o sentes por MIM…
                                      Ainda não o aceitei…e por isso…rejeito-me…sinto-me falhado…sou um FALHADO…
                                      Para que é que eu sirvo…se não só para dar PROBLEMAS…as pessoas que gostam REALMENTE de MIM???...
                                      Eu pretendo…mas não consigo tirar-te da cabeça…sinto-me TOTALMENET perdido…SÒ…
                                      Não peço ajuda…tendo ultrapassar isto SOZINHO….mas até quando eu terei FORÇAS???
                                      Teus OLHOS…sonho com eles…TODAS as noites…eles atormentam-me cada vez que me olho ao ESPELHO!
                                      Sinto que a minha ENERGIA se esvanece aos poucos e poucos…a minha FRAGIL alma…sofre e GRITA por SOCORRO….mas eu NÃO a AJUDO!
                                      Uma surpresa?...
                                      Todas as noites fecho os meus OLHOS [smiley=morto.gif]….mas Não consigo esquecer-te…não me sais da cabeça [smiley=bomba.gif]….PORQUE???....PORQUE???...não me faças SOFRE mais…
                                      Queria voar para longe onde EU E TU….fossemos…LIVRES!
                                      LIVRES… LIVRES… LIVRES… LIVRES… LIVRES… LIVRES… LIVRES… LIVRES… LIVRES… LIVRES… LIVRES… LIVRES… LIVRES… LIVRES…
                                      LIVRES… LIVRES… LIVRES… LIVRES… LIVRES… LIVRES… LIVRES… LIVRES… LIVRES… LIVRES… LIVRES… LIVRES… LIVRES… LIVRE...
                                      Até quando…vou eu continuar…aguentar…preciso de DORMIR…
                                      Boa NOITE! :'(

Offline _angelgirl26_

• Membro Sénior
                                          • Asas de Anjo
                                        Desisto!
                                        O cansaço me tomou,
                                        Minhas forças se esvaíram...
                                        Desisto!
                                        Desisto de mostrar para você o meu amor...
                                        Desisto de dizer,
                                        de lhe buscar,
                                        de ser ainda para você...
                                        Desisto exercer o meu lado mulher,
                                        Tão infinitamente sua...
                                        De mostrar para você a rima da emoção,
                                        Do amor pleno,
                                        Da luta ...
                                        Entreguei-me ...
                                        Na consciência,
                                        De não mais tê-lo...
                                        Não posso buscar o nada,
                                        a razão incontida,
                                        no seu ser em você mesmo...
                                        Tenho que retornar à vida,
                                        mesmo sem você...
                                        Tenho que ver novos tons,
                                        pintar uma linda tela interior,
                                        utilizando as cores com que a vida enfeita nossos olhos,
                                        Tirar novas fotos de tudo,
                                        Ver diferente...
                                        Desisto de você,
                                        Mas, não desisto de ser feliz...
                                        Desisto do irrealizável,
                                        Mas, não desisto do que ainda posso fazer.
                                        Desisto de amar o vazio,
                                        Mas não desisto de mim...!!!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          1501 Respostas
                                          136771 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Maio
                                          por unfold
                                          1427 Respostas
                                          239148 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Maio
                                          por unfold
                                          79 Respostas
                                          7663 Visualizações
                                          Última mensagem 6 de Junho de 2017
                                          por Blesia