rede ex aequo

Olá Visitante04.jul.2020, 02:25:40

Autor Tópico: Pensamentos, Palavras e Emissões  (Lida 38924 vezes)

Pensamentos, Palavras e Emissões

Offline Sacerdotisa

• Membro Ultra
  • Género: Feminino
  • "Sê plural como o universo" - Pessoa

Resolvi kriar aki este título k tem komo objektivo...o extravasar da alma.....k por vezes nos cinkunda de dúvidas, estrangulamentos e para k tenhamos koragem e vontade de tirar estes nós k por vezes nos atam!!!!!!

;DSaudações  Cibernétikas!!!!!!! ;D

Hoje é um daqueles dias que me apetece dedicar umas quantas linhas reflexivas acerca do meu estado de alma e o que me confere capacidade racional enquanto ser humano que sou. Por vezes, dou comigo a divagar no tempo e no espaço de forma « embrionária » se assim se poderá classificar esta atitude ... é bastante curioso como eu busco uma forma de ser e estar na vida que me confira um grau de tranquilidade e de preferência que  esta seja inabalável !!!! Porque é que o ser humano por vezes tende a fechar-se em copas perante situações desconhecidas ???? Será por ser tão egoísta que só quer saber de si e como tal não permite qualquer tipo de  alteração do pequeno mundo que o rodeia e que o toma como sendo absoluto e perfeito ? Ou será, porque é tão cobarde que tem receio de uma mudança e de poder perder o controlo da situação que sempre designara de inalterável ? Outra questão que abunda de forma intermitente o meu pensamento e cuja resposta parece piscar numa espécie de psicadélica de cor rosa néon ( e peço perdão se de alguma forma a escolha cromática possa parecer pirosa, mas decerto que tal opção não passa desapercebida nem ao maior dos distraídos que anda na rua absorto em pensamentos e que só não fumega da cabeça por não se tratar de um desenho animado ....) que é o que está certo ou o que está errado ? Ou seja, em que bases nos podemos sustentar para tais afirmações se tudo começou por ser uma relativização da nossa projecção do que temos como verdade absoluta ? e será que tal Absoluto existe ?
Ainda agora enquanto escrevo tal linhas sinto-me deveras estupidificada como uma espécie de matéria amorfa por não conseguir responder a tais questões e indagar se o problema não está em mim  por não ser o suficientemente inteligente para encontrar a solução... e penso se quero pedir ajuda do público, se opto pelos 50-50 ou se pelo telefone ... ou se faço batota e espreito e tento ver a resposta ou altero o jogo e peço as três ajudas !!!! ... o pior é se ao pedir as ajudas a resposta não uma só e assim continuo na simples condição em que constantemente o ser humano mergulha que é o estado de ignorância que traduz uma espécie de estupidificação, mas que antagonicamente não deixa de ser desejada e reconfortante !!!!  
Neste momento, quase que me oiço e vejo a dizer que isto é uma mera questão de ID e esta é a divisão da mente associada aos impulsos instintivos e à necessidade de satisfação imediata das necessidades primárias ....
No outro dia, dei por mim a pensar no poder que as palavras têm e por vezes não medirmos bem o que proferimos e podemos ferir as susceptibilidades alheias .... e tocarmos a alma das outras pessoas (acto e facto bastante privilegiado desde que seja de forma positiva, por se assim não for podemos ter uma imagem horrenda de nós e insuportável aos olhos ).... Como já- lhes foi sabiamente atribuído Magia estas adquirem um peso de cariz bélico, pois uma bala quando atirada para um alvo definido pode ferir e destruir os tecidos humanos e causar danos incalculáveis !!!! Uma vez Tori Amos afirmou:  « as palavras são como as armas e não só é possível retirar as nossas impressões digitais daquilo que dizemos » . De seguida vou escrever algumas frases e poemas que falam das palavras !!!!

Poema que as palavras me recusam
O que sinto e sendo, flor ausente
Do meu jardim
Quase te sei, e não sei cantar
É como se tivesse uma semente
Dentro de mim
E o corpo a não deixasse germinar
Soma das somas, última certeza
Do meu caminho
Belo
Raro
Acabado
E desde sempre apenas vislumbrado
Na baça imprecisão
De uma eficaz e límpida oração
Que na forca esquecesse a um condenado

Torga

Sacer

Offline blue25

• Membro Total
     :) ;) :D

Um antrópologo perguntou certa vez a um índio Hopi, poruq é que tantas canções do seu povo falavam de chuva?
    O índio respondeu que era porque a água é muito rara.

??? :-[ :P é por isso que tantas das vossas canções são sobre o amor?

:-* :-*
      As conversas entre amigos são feitas de silencios, o que conta não é dizer mas sim nunca precisar de dizer....    

.........Ama-te, conhece-te, repeita-te e nada mais importa............

Não sei de onde vim
      Nem sei porque vim Nem porque irei para onde vou Só sei que aqui estou Se é q estou

Offline Lorca

• Membro Total
      • "...Amanhã será outro dia..."
      Esvaziar a alma :-[...

Sinto-me muito mal...muito triste, muito apática...com raiva de mim e com raiva do mundo...com vontade de fugir e sem saber para onde...com vontade apenas que alguém me encontre e me leve para lá...conseguisse eu fazer com que o tempo e o espaço perfeitos se encontrassem à minha frente materializados num corpo tão cansado quanto o meu e tão sedento de vida que se esvai por entre os meus dedos...não sei o que escrevo, não quero saber, tenho saudades do mar que vejo todos os dias  e o prozac que não está a fazer efeito..tenho saudades tuas e nem te conheço...
        "This is my world my pinky world, that some made me believe that exist"

Offline patricia

• Membro Sénior
        • tudo é possivel...
        O meu pensamento.....:
        Neste momento agradeço ter a mulher mais linda do mundo a meu lado, akela k amo k me ama...
        mesmo com td e tds ou kuaze tds contra! estamos juntas e bem....
        amo-a mto :-*

desejo mta felecidade a tds e amor claro!
          Patt

Offline Sacerdotisa

• Membro Ultra

Olá Lorka!!!!  :-* :-*

Olha hoje li o teu pensamento...  espero k o teu estado de alma hoje esteja mais klarifikado e desprovido de dor!!!!! Infelizmente, nem sempre nos sentimos bem kom o mundo....e keremos estar ....não sabemos bem onde ??? ??? e tb kdo lá xegamos pensamos k tb não é akele lokal o idíliko....  ???  :Se o mundo lêsse as nossas vontades seria verdadeiramente genial.....  :idea Por vezes, tenho impressão k a nossa alma anda a tentar perceber-se no mundo ...... :wings Assim, sê paciente kom o mundo (seja este o teu mundo, mundo interior,  ou akele mais a nível global)...para k seja possível a nossa estadia por ká de forma agradável e kom sorrisos nos lábios...ainda k saibamos k por vezes os pikos na vida  montam-se em skate e vão de patins não sabemos bem para onde......rsrrsrsrsrsr São akeles pekenos dissabores k temos mas k podemos minimizar ou anikilar kom o açúkar da vida ....  :D ;D

Bjs kom pitadas de açúkar e saudações cibernétikas!!!!  ;D
            Sacer

Offline Lorca

• Membro Total
            • "...Amanhã será outro dia..."
            Obrigada Sacerdotisa :) pelas palavras...
            na verdade hoje sinto-me mais animada...não sei se será animada a palavra correcta, mas a verdade é que temos de seguir em frente mesmo qdo o que apetece é fugir, desaparecer ou simplesmente ficar quieta num canto à espera que a dor acabe...
            Hoje estive a ver um filme, antes de vir para aqui...tipo, é 6ª feira à noite, mas fica-se em casa a ver um filme com uma amiga...
            Vi o "Billy Elliot" (acho que escrevi mal..)...adoro o filme..acho-o lindo porque me faz sorrir, chorar, inquieta-me e ao mesmo tempo sosega-me...é de uma simplicidade e beleza que nos faz acreditar que pela perseverança chegaremos ao céu...seja lá onde for o céu ...amo este filme porque me dá paz e me faz acreditar...e por isso neste momento estou feliz :)
              "This is my world my pinky world, that some made me believe that exist"

Offline Sacerdotisa

• Membro Ultra

;D ;D;D Olá a todos!!!!! ;D ;D ;D

Uma vez mais dou espaço á minha alma, essência e komo tal proferi o seguinte enunciado!!!!!!...não liguem k por vezes a alma excede-se!!!

Pensamentos, palavras e acções

A mente humana está repleta de pensamentos, palavras e acções que nos definem enquanto seres racionais. A racionalidade  é aquela que nos dá a capacidade de agirmos de determinada forma nas mais diversas situações ....

As respostas que damos às coisas são baseadas nos nossos desejos, vontades mas, estas nem sempre têm lugar na medida em que, é necessário ter  em «mente» que a vida é regida sob determinadas regras !!! Regras essas que tornam possível a convivência com nós próprios e com os restantes que vivem em torno das nossas vidas ....

Por vezes, indago se não seria melhor me encontrar num estado de ignorância, para que assim possa fazer o que gostaria, sem pensar demasiado nas consequências e poder arrepender-me mais tarde... quando passasse ao estado de conhecimento me pudesse arrepender do que fiz em vez do que não fiz, devido ao estado de consciência....

Quando olho  penso no quadro de Matisse intitulado: “O Escravo “ no qual, o Homem procura a ilimitação para que se possa projectar na sua plenitude!!!

É curioso como somos ambiciosos e queremos mais, mais e maissssssssssssssss para que de alguma forma a insatisfação que se possa sentir desapareça com a possibilidade !!!

Penso, logo existo ... a dada altura da  vida mas, se pensarmos esta reflexão está imprecisa pois, basta existir para que se pense .... será que esta também não estará imprecisa ????!!!!

Se atendermos à interpretação como uma mera existência sem racionalidade, basta a nossa existência enquanto materialidade. no entanto, se a entendermos como uma racionalidade na verdadeira acepção da palavra... não basta só existirmos para termos a capacidade de pensar, pois ainda que possuamos um dispositivo capaz de nos fazer reflectir, pensar tirar ilações é necessário que este esteja ligado ...

Tantas e tantas vezes que o ser humano tem enunciados tão pueris que nem sequer podem ser classificados de natureza racional por não possuírem qualquer índice aparente de racionalidade cujo resultado tem índices lógicos .... a questão coloca-se:  PENSAR OU NÃO PENSAR ??????!!!!!!!

;D ;D ;D Bjs e saudações cibernétikas!!!!! ;D ;D ;D
                Sacer

Offline Sacerdotisa

• Membro Ultra

Komo este é um espaço para os pensamentos.... resolvi transkrever uma situação k me deixou a pensar .... e k espero k tb vos faça pensar...o pk de sermos tão exigentes, insatisfeito e nem sempre aproveitarmos  mais o tempo presente.....

" Certa vez perguntaram a Confúcio:

- O k o surpreende mais na humanidade?

Ao k Confúcio respondeu:

Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para a rekuperar. Por pensarem ansiosamente no futuro, eskecem o presente, de tal forma k akabam por nem viver no presente nem no futuro. Vivem komo se nunka fossem morrer e morrem komo se não tivessem vivido..."

;D ;D ;D Bjs e saudações cibernétikas!!!! ;D ;D ;D
                  Sacer

Lipe22

• Visitante
                  Saudades dos velhos tempos...

De repente deu-me uma saudade imensa daquele tempo em que tínhamos menos
                  preocupações, daquele tempo em que nossas mentes e almas estavam
                  dedicadas e dirigidas apenas para o prazer e para a satisfação do outro.

Sabes, não estou exactamente a queixar-me, apenas relembro os velhos tempos
                  em que sorríamos com mais naturalidade, aquele tempo em que víamos mais
                  graça e mais delícia nos nossos passeios, aquele tempo em que o simples facto
                  de estarmos juntos era, por si só, um programa maravilhoso. Acho que ficámos
                  exigentes em demasia, acho que apanhámos a triste mania de procurarmos em
                  lugares distantes, algo que talvez, esteja bem diante de nós. Resolvi escrever-te
                  este bilhetinho porque, de repente, surgiu-me uma estranha nostalgia, uma
                  nostalgia de nós, nostalgia de como éramos e nos portávamos um com o outro.
                  Depois de pensar um bocadinho, concluí que é possível revivermos aquela
                  época em que a ausência do outro nos despertava a mais feroz das saudades,
                  aquele tempo em que a chegada do outro nos fazia transbordar de felicidade.

Queres saber uma coisa? Estou a morrer de saudades tuas...
                  Beijo grande !!!

Offline blue25

• Membro Total
                    porque que e tao dificil aceitarem o que eu sou qd sei respeitar os outros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                      As conversas entre amigos são feitas de silencios, o que conta não é dizer mas sim nunca precisar de dizer....    

.........Ama-te, conhece-te, repeita-te e nada mais importa............

Não sei de onde vim
                      Nem sei porque vim Nem porque irei para onde vou Só sei que aqui estou Se é q estou

Offline Sacerdotisa

• Membro Ultra

Por vezes a inkompreensão toma lugar no íntimo dos outros e eskecem-se por vezes do quão intolerantes podem ser... por isso ida blue...apesar de bastante tardia a resposta ... força... as ppl's aprenderão as respeitar-nos...kdo perceberem k de nada importam valores menos positivos!!!!
                        Sacer

Offline AILEU

• *
                        • Novo Membro
                        PARA REFLECTIR...
                        Depois de algum tempo aprendes a diferença, a subtil diferença, entre dar a
                        mão e acorrentar uma alma. E aprendes que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.
                        E começas a aprender que beijos não são contratos, e presentes não são promessas.
                        E não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-te de vez em quando
                        e precisas perdoá-la por isso. Aprendes que falar pode aliviar dores emocionais. Descobres que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que podes fazer coisas num instante, das quais te arrependerás pelo resto
                        da vida.
                        Aprendes que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
                        E o que importa não é o que tu tens na vida, mas quem tens na vida.
                        Descobres que as pessoas com quem mais te importas na vida, são tiradas de
                        ti muito depressa; por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com
                        palavras amorosas; pode ser a última vez que as vemos.
                        Aprendes que paciência requer muita prática. Aprendes que quando
                        estás com
                        raiva tens o direito de estar com raiva, mas isso não dá o direito de seres
                        cruel. Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por
                        alguém.
                        Algumas vezes , tens que aprender a perdoar-te a ti mesmo.
                        Aprendes que com a mesma severidade com que julgas, tu serás em
                        algum
                        momento, condenado. Aprendes que não importa em quantos pedaços
                        teu coração
                        foi partido, o mundo não pára para que o consertes. E, finalmente, Aprendes
                        que o tempo, não é algo que possa voltar para trás.
                        Portanto, planta teu jardim e decora tua alma, ao invés de
                        esperar que
                        alguém te traga flores. E percebes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais
                        longe depois
                        de pensar que não se pode mais.
                        E que realmente a vida tem valor, e que tu tens valor diante da
                        vida!
                        (...)
                        E só nos faz perder o bem que poderíamos conquistar, o medo de
                        tentar!
                        Shakespeare.

lagarto

• Visitante
                          as pessoas nao sao melhores nem piores entre si, apenas sao!

Ange

• Visitante
                            Vi-te em meus sonhos. Agarrei teu corpo bem junto do meu. Que bom sentir esta pele branca e suave... és uma perfeita Anais Nin. Acordo da ilusão e vejo um fantasma afastar-se.

(suspiro)

Estou tão sozinha :'(  

Offline origo

• Membro Ultra
                              • Only a life lived for others is a life worthwhile
                              Turn yourself into the sun and the shadows fall behind
                                http://www.meetup.com/pt-BR/Comunidade-Queer-LGBTQIA-Portugal/
                                "A journey of a thousand miles begins with a single step." Provérbio chinês
                                "Altruism is not a luxury, but a necessity" Matthieu Ricard
                                http://www.imissio.net/artigos/49/1885/algumas-notas-sobre-a-gentileza/

magnanima

• Visitante
                                 Vou passar uma Anafora do meu livro de pensamentos e imprevistos nao sei se podia mas pronto :)

Ama-me…….
                                Ama-me como se fosse hoje o ultimo…
                                O ultimo momento…
                                O ultimo suspiro…
                                O ultimo calor que poderás sentir…
                                Vindo se mim
                                Vindo daquilo que sinto…
                                Daquilo que tu me fazes sentir.

Deseja-me
                                Como se fosse hoje o ultimo dia
                                O último dia que me pudesses desejar
                                O ultimo dia em que podesses ouvir
                                O bater do meu coração

Ama-me
                                Deseja-me
                                Prende-me
                                Prende-me a vida
                                Como se fosse hoje o ultimo dia
                                Que pudesses ouvir a minha voz

Sussurrando-te ao ouvido
                                Aquilo que te faz sentir bem

Deixa-me viver outra vez
                                Deixa-me voltar a viver
                                Voltar a sentir
                                Voltar a Amar………………

Magnanima 4/05/03

cool_water

• Visitante
                                  opa... vou espalhar esta frase q me saiu ha uns tempos plo forum todo! lol

apetece-me!!

"o efemero torna-se eterno quando nos faz feliz"

ass: cool water

lol lol E FAVOR COMENTAR lol

(eu estou imparavel)

Offline LittleDotInMotion

• Membro Total
                                    • O_o
                                    Essa frase pode ter mais de 1001 sentidos.

Pode-se dizer verdadeira e falsa.

:o hehehe

Ora fazendo uma analise filosofica, é possivel admitir que algo que era inicialmente efemero se tornou eterno, pela força do sentimento "felicidade". No entanto, se o observar-mos pelo lado matemático a fraze teria de ser falsa, porque o facto de o julgar-mos efemero  foi um erro de observação.

No sentido psicologico. é possivel transformar uma ilusão numa realidade se se for forte o suficiente para acreditar nela acima da "verdade".

"Education is an admirable thing, but it is well to remember
                                      from time to time that nothing worth knowing can be taught."
                                      Oscar Wilde, 1891

se o meu pai tivesse rodas era um triciculo para formigas.

cool_water

• Visitante
                                      lol

es demais! :P

brigada por teres comentado =))))))))))

ora bem.. agora comento o teu comentario... hehe

e obvio q matematicamente falando estava a ser incoerente...mas qd se fala de felicidade (q e tudo menos objectivo)  a frase passa para um dimensao que transcende a objectivedade e o palpavel...

sendo assim... a parte matematica esta posta de lado ;)

qt a ilusao... :P n falei de ilusoes... hehe o fazer-nos feliz...e o ser efemero sao dados adquiridos... a duvida q se poe e se por no fazer felizes se torna eterno...

acredito que pra nos e eterno... sempre... :)

Offline LittleDotInMotion

• Membro Total
                                        • O_o
                                        O ser efemero, ás vezes é uma coisa relativa. digo que se pensa que é, ou se faz ser.  Dai que concorde contigo quando disse que a felicidade pertence ao dominio do transcendente.

Ás vezes existem coisas que nos fizeram tão felizes, que mesmo que nunca sejam, serão sempre, mesmo que apenas na vontade.  

Houve tempos em que acreditei que bastava força de vontade para deixar de sentir e conseguir ser.... mas pareçe-me cada vez mais que é preciso força de vontade para se permitir não ser algumas coisas e ser outras para puder sentir... não sei. Acho que fico mas é de boca calada a este respeito  :-X porque pareçe-me que sou especialista em tirar ilaçoes erradas e depois queimo-me.

"Education is an admirable thing, but it is well to remember
                                          from time to time that nothing worth knowing can be taught."
                                          Oscar Wilde, 1891

se o meu pai tivesse rodas era um triciculo para formigas.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          1501 Respostas
                                          136769 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Maio
                                          por unfold
                                          1427 Respostas
                                          239147 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Maio
                                          por unfold
                                          79 Respostas
                                          7663 Visualizações
                                          Última mensagem 6 de Junho de 2017
                                          por Blesia