rede ex aequo

Olá Visitante08.dez.2019, 10:38:43

Sondagem

Que tipo de musica mais se identifica convosco?

classica
10 (3%)
contemporania
2 (0.6%)
rock
60 (18.3%)
transe
12 (3.7%)
easy listening
4 (1.2%)
R&B
4 (1.2%)
hip hop
9 (2.7%)
pop
24 (7.3%)
metal
36 (11%)
não tenho estilo único
167 (50.9%)

Votos totais: 212

Autor Tópico: Que estilo de música preferes?  (Lida 112102 vezes)

Que estilo de música preferes?

Offline LittleDotInMotion

• Membro Total
  • Género: Feminino
  • O_o
Hihi, ora... estou á procura de um topico de musica á seculos... acho que já o tinha visto, mas não o encontro  :'( portantes resolvi criar um! :P Music is very importante in my life... porque me aqueçe a alma... como costumam dizer ;D E para vós? what turns you "on"? Quem são os nomes que vos fazem ficar horas de papo para o ar  a degostar a uma qualquer imobilidade musicada? Gostam de um unico estilo de musica? Ou tem vários? Divulguem! Opinem! ;)

push play!..  :-*

[Fiz só uma pequena alteração no assunto do tópico. Espero que não te importes! :) - bluejazz]
    "Education is an admirable thing, but it is well to remember
    from time to time that nothing worth knowing can be taught."
    Oscar Wilde, 1891

se o meu pai tivesse rodas era um triciculo para formigas.

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
    • Membro Vintage
    • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
      • Mais sobre mim...
    Tenho vários mas o que mais gosto são canta-autores hispânicos :D Entre eles Joaquín Sabina, Serrat, Ismael Serrano, Inma Serrano, Ana Belén, Tontxu, Sílvio Rodriguez, Pablo Milanés e muitos outros. Portugueses, confesso que gosto bastante da minha Blauzita e  Mafalda Veiga... por agora é tudo depois revelo «otros gustos míos» ;)
      Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline Magia

• Membro Ultra
      • É preciso luz... senão a escuridão não descansa!
        • A minha galeria
      1º k tudo: ja ha topicos d musica, kt mais n seja em aveiro!  :devil (moliceira em acçao, watch out!)

2º sou ecletica, ou seja, gosto d varios estilos...
      desde k nao em metam musica de discoteca a frente td bem.. mas trance ja suporto..
      lol
      ag tou a ouvir sergio godinho? isso tem nome? musica revolucionaria, mais o me zekinha...
        Podem fazer-me de tudo que eu perdoo, desde que não me mintam.

new-moon

• Visitante
        excelente tópico, Badapinhas :up ainda no outro dia me estava a perguntar se não haveria um tópico destes aqui pelo fórum... ;D

bem, eu votei "não tenho um estilo único". realmente, parece que em termos musicais o meu gosto é muito variado e, sobretudo, variante.. consoante o tempo, a companhia, a situação, a minha disposição.. mas seja este estilo ou aquele, a verdade é que, tal como para ti, a música é muito importante na minha vida.. nem lhe chamaria propriamente hobby, ocupação ou gosto.. é mais um modo de estar, uma maneira de ser, tão natural como respirar.  :)

quanto aos meus estilos favoritos, a maioria deles não está entre as opções que enunciaste. gosto principalmente de folk, indie / adult rock, blues, jazz, gospel / a capella e rock temperado com uns laivos de country ou pop. mas como disse, não me fico por aqui. sou perfeitamente capaz de apreciar música clássica ou uma boa ópera, tal como também gosto de "abanar o capacete" ao som de uma onda mais trance.. lá está, depende da ocasião. regra geral, letras mais complexas e pessoais chamam-me logo a atenção, porque vejo a música sobretudo como um modo de comunicar com os outros e mudar um pouco a realidade à nossa volta.

para quem dê uma olhadela pela minha colecção de cds, é óbvia a minha preferência por vozes femininas.. ani difranco, indigo girls, k.d. lang, sarah mclachlan, joan osborne, sheryl crow, amanda marshall, tori amos, aimee mann, annie lennox, sinéad o'connor.. só para citar algumas ::) lol

mais uma vez, parabéns pelo tópico. :up

new-moon

• Visitante
          Adriana Calcanhotto... gosto bastante dela, particularmente da voz.. muito limpa.. e uma dicção perfeita. apesar de tudo, fiquei um nadinha desapontada com o último cd dela .. "Cantada".. achei um pouco repetitivo.

alguém tem o último cd dos Sigur Ròs? bolas, a música deles até me dá arrepios, de tão profunda.. mas no bom sentido, claro.. :)

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
            • Membro Vintage
            • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
            eu... :inq é engraçado, não devo ser normal... :´ a música pa mim é não tem AQUELA importância que toda a gente à minha volta lhe dá... :-X

e além disso não consigo dizer de que estilos gosto... ??? só ser que há músicas que me fazem estremecer todinha e me fazem sentir um arrepio na espinha, sendo isto tudo uma sensaçao muito boa!!! ::) :up mas nunca sei de onde poderá vir uma música dessas... :-/ aparecem sempre assim vindas do nada... :inq

de resto não sou esquisita ouço quase tudo (tirando pimbas e coisas muito, mas mesmo muito barulhentas... ;D) mas entre ouvir uma música e delirar completamente com ela vai uma distância muito grande... ;)

uma coisa é certa, um dos meus maiores prazeres é meter-me no carro e andar por aí sozinha a passear e a ouvir música... ::) ou então ir de comboio ou autocarro (sozinha, claro) e levar o discman... 8)
              "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

d3LuX

• Visitante
              epá! eu gosto de tudo! deviam ter posto em opção a pop, ;D

eu adoro música latina, toda muito mexida. é verdade que, por vezes, a qualidade nem é a melhor mas, os ritmos latinos são para serem dançados portanto, bora lá a mexer esses bun-buns

nicsparks

• Visitante
                eu gosto um pouco de tudo, depnde do momento, do local e da companhia....

sou bom ouvinte!!:)

Offline leni

• Membro Total
                  • my time's a riddle that will never be solved
                    • random things
                  Responder
                  [size=-2]heh, que engraçado.. estava a pensar criar um tópico igual =D[/size]

Também consigo ouvir Marilyn Manson e logo a seguir ouvir Caetano Veloso.  :inq

Idem. Eu hoje à tarde por exemplo tive a ouvir a "Rock Is Dead" dele aos altos berros e assim que acabou mudei para o "Someone That Cannot Love" do David Fonseca. E que vivam os contrastes, eh? ;)

Eu também tenho um gosto variadíssimo. Dos artistas aqui já mencionados ((e vou ver se me lembro de todos)) gosto de India Arie, acho que ela é muito "cheer up". Também gosto de Björk, embora a admire mais pela imagem que ela cria, acho-a muito artistica visualmente... olhar para ela e para tudo o que a envolve é um gosto. Relativamente a músicas, adoro a "Bachelorette".

Adriana Calcanhotto... depende muito dos meus "moods". Tenho algumas músicas dela que geralmente ouvia nos meus momentos de calma, só que ultimamente os momentos calmos andam-me a chatear portanto não a ouço à muito tempo. Mas concordo com a New Moon, ela tem uma voz muito "transparente".

Sigur Ros :D Não sou capaz de ouvir Sigur Ros a fazer outras coisas ao mesmo tempo. Tenho que estar mesmo concentrada na música... gosto de ouvir Sigur Ros no quarto,  escuras, e a imaginar histórias que combinem com a profundidade da música.

Agora em relação aos meus... também vario muito. Tão depressa, e vou pegar no exemplo da Van, ando a ouvir Marilyn Manson como tão depressa ando a ouvir musicais. Mas as minhas grandes... chamemos-lhe "fontes de inspiração" são os Placebo, e um pouco de Silverchair. Adoro Silverchair, mas as letras já me disseram mais do que dizem agora. Agora é mesmo Placebo... cada vez que começo a ouvi-los parece que alguém liga um interruptor no meu corpo e todos os sentidos ficam dispertos [mas vamos a ver, sou assim com quase toda a música].

Também gosto dos clássicos de Jazz, principalmente dos trabalhos do Gershwin. Ouço musicais, já tive aí uma paranóiazita pelos Miseráveis... ::)

Também me guio muito pelas letras. Costumo dizer que gosto de certos grupos só pelas letras... como por exemplo, agora que falo nisso, Dashboard Confessional. Têm algumas letras fabulosas, que parece que falam directamente para nós, mas quando os vou ouvir... o som é bom, mas a voz dele é um bocado... estridente de mais. É esse tipo de banda que eu digo que só sou fã pelas letras. :D

De há uns dias para cá comecei a dar mais atenção ao álbum dos Audioslave. Peguei no discman e no "papelito das letras" como eu lhe chamo e comecei a ouvir e ler ao mesmo tempo... e o resultado foi fabuloso. Ainda agora estive a ver algumas letras do álbum a solo do Chris Cornell e... sabem aquela sensação que encontraram tudo aquilo que queriam dizer sobre certas emoções que sentiam, mas nunca tinham encontrado as palavras certas? Foi o que me aconteceu quando vi a letra duma música chamada "Wave Goodbye"... que basicamente fala daquilo que uma pessoa sente quando tem saudades de outra, mas que a partida foi um pouco brusca... pelo menos é como eu interpreto. Fiquei mesmo.... :o "É isto mesmo!!"

Eu eu com música posso ficar horas e horas a bater na mesma tecla, portanto vou-me calar. ;)
                    "I'm sick, lonely, no laurel tree, just green envy. Will my number come up eventually? Like love's some kind of lottery, where you scratch and see what's underneath. It's "Sorry", just one cherry, or "Play Again". Get lucky."
                    ~Bright Eyes

EndOfAllHope

• Visitante
                    Gosto de música variada, mas +/- dentro do msm estilo. O qe mais ouço é Nightwish, Marilyn Manson (qe já vi qe há aqi mais gente qe gosta!), Jack off Jill, Disturbed, Guano Apes, Cradle, etc... Mas tb gosto de ouvir por vezes um som mais soft, tipo K's Choice, Lamb, Evanescense, Die Happy.
                    Depende sempre de como me sinto no momento, o qe tou a fazer...

new-moon

• Visitante
                      e música retro, alguém é fã? assim tipo anos 60, muito na onda de Bob Dylan, Carole King, Joni Mitchell, Janis Joplin... falando em Janis Joplin, aí está uma das vozes que entra direitinha no meu top20.. ;D pena que tenha tido um final tão trágico.. como muitos dos famosos do mundo da música, infelizmente.. :-/

Offline skydoll

• **
                        • Membro Júnior
                        • "I Know not what tomorrow will bring."  F. Pessoa
                        Olá!

Eu votei: não tenho um estilo único.
                        Gosto de ouvir música brasileira, (Caetano Veloso, Maria Betânia, Elis Regina,etc), Sheryl crow, Amanda Marshall,  Aimee Mann .  
                        Gosto tb de música clássica, depende do estado de espírito, mas o grupo que Adoro são Cowboy Junkies  os meus favoritos

Offline orchidea

• **
                          • Membro Júnior
                          Parece que este tópico esteve na cabeça de muita gente. Na minha também, por isso aqui vai.

Que musica oiço.
                          primeiro devo dizer que tenho uma alma gerrillera e uma alma de amante, :heart
                          segundo ando com uma certa alergia a musica anglo-saxonica :devil
                          por isso
                          oiço World mas com particular incidencia na musica ibero-americana (um estilo criado por mim agora)
                          Explicandp melhor oiço principalmente musica da América latina (Mercedes Sosa, Silvio Rodrigues, Lila Down, Chabuca Granda....Chico Buarque, Daniela Calcanhoto, Maria Bethania, Caetano Veloso, Milton....)
                          Portuguesa (ando perfeitamente passada com Mariza e Mafalda Arnauth...mas tambem gosto de Clã, Xutos...) Espanhola (Joaquim Sabina, Ana Belen (já não ouço há imenso tempo) Luar na Lubre, Ismael Serrano...)
                          Depois ouço musica bulgara, jazz do azerbeijão, musica argelina, Lady Smith black mobasso, miriam makeba, .... :up

Para aquele que não podem viver sem musica em Inglês :devil, ainda oiço Pink Floyd, REM, Eva Cassidy (oiçam-na e depois digam-me porque hei-de ouvir musica que é distribuida pelas grandes discograficas, quando deixam pessoas com esta qualidade de fora).

Mas como dizia a Leni
                          "Eu eu com música posso ficar horas e horas a bater na mesma tecla, portanto vou-me calar.  "

Tambem fico por aqui

Beijos

Orchidea
                            "Nem aos deuses nem à morte peço perdão do que fiz
                            Já suporto bem a dor, já só quero é ser feliz"
                            Sergio Godinho

Offline abreasasas

• Membro Ultra
                            Oiço muita e vária. Agora ando a ouvir Sérgio godinho também. O último álbum. A lisboa que amanhece com o Caetano (AaaAAAaAaAAaAAa..............bonk) é muito bom!
                              todos compreendem a utilidade do que é útil.
                              ninguém compreende a utilidade do que é inútil
                              chuang tse em "capítulos interiores"

Offline beatriz

• *
                              • Novo Membro
                              • "my soul has a shadow"
                              Música: de qualquer género, desde que boa.

As minhas preferências vão, no entanto, para o Rock alternativo e experimental, para o Jazz, Lounge, Drum n Bass, Electroclash, House, Funk, Electro Funk, Hip Hop, Dub, Soul... e por aí.

Estou sempre a variar no que oiço, por isso dizer que agora oiço Goldfrapp, Massive Attack, Tom Waits, Sigur Ros, Perry Blake, The Cinematic Orchestra, ou ainda Ani Difranco, não adianta de muito porque talvez daqui a um mês já ande a ouvir outras coisas.

um beijinho,
                                "És alta em mim por essa cicatriz que se abre ao dormir e quando se acorda fica aberta."
                                Herberto Helder

Offline Eo

• Membro Sénior
                                Para mim tudo depende da música em questão e não do estilo. Se bem que tenho aqueles grupos/cantores favoritos de que nunca me canso... k.d. lang, Lamb, Yann Tiersen, Garbage.

E ah, tenho uma pancada enorme por bandas sonoras! ::)
                                  "I love quotations because it is a joy to find thoughts one might have, beautifully expressed with much authority by someone recognized wiser than oneself."

Marlene Dietrich

Offline v

• Associad@ Honorári@
                                  • Membro Elite
                                  Responder
                                  E ah, tenho uma pancada enorme por bandas sonoras! ::)

E já somos duas, acho que mais de metade dos Cd's que tenho por aqui são bandas sonoras.  :o

Offline indigo

• Membro Elite
                                      • indigo prateado
                                    Gosto um pouco de tudo...radiohead, walkabouts, tindersticks, massive attack, tori amos, u2, pearl jam, gift, adriana cacanhoto, ellis regina,...são apenas alguns exemplos..é mt díficil referir tudo:P ah e  gosto de algum huntz huntz! ;D
                                    Tb adoro bandas sonoras, especialmente as compostas por Enio morricone, Phillip Glass, Michael Nyman ou Wim Mertens! ::)

"Our suffering is peeling off and revealing a brand new skin, a new power.
                                      Love heals all wounds and not just time alone. " (Jeff Buckley)

Offline LittleDotInMotion

• Membro Total
                                      • O_o
                                      É verdade agora lembrei-me de um nome com uma batida muito engraçada que também gosto muito :P Ravi Shankar Indian guy... mas creio que tem trabalhos com individuos de quase todo o lado :P

nota: me also fan of soundtracks but mostly if I've seen the movies, I believe if well done complements the script... and then the music becomes the memory of a moment and not music alone... but... that's just me ::)
                                        "Education is an admirable thing, but it is well to remember
                                        from time to time that nothing worth knowing can be taught."
                                        Oscar Wilde, 1891

se o meu pai tivesse rodas era um triciculo para formigas.

Offline v

• Associad@ Honorári@
                                        • Membro Elite
                                        Oh!! Wim Mertens! Gosto muito do "epic that never was" tem as melhores músicas dele.. =)

Para quem gosta de instrumentais, recomendo Brian Eno. Ele tem umas músicas um pouco sinistras, mas muito nice  :up

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          441 Respostas
                                          71927 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Abril
                                          por fmateus
                                          50 Respostas
                                          7943 Visualizações
                                          Última mensagem 25 de Maio de 2017
                                          por Cristina Lemos
                                          126 Respostas
                                          22229 Visualizações
                                          Última mensagem 25 de Novembro de 2015
                                          por carolinalg
                                          16 Respostas
                                          4948 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Junho de 2018
                                          por Evans
                                          0 Respostas
                                          881 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Julho de 2016
                                          por jxjx00