rede ex aequo

Olá Visitante19.jul.2019, 21:42:03

Sondagem

Que tipo de musica mais se identifica convosco?

classica
10 (3%)
contemporania
2 (0.6%)
rock
60 (18.3%)
transe
12 (3.7%)
easy listening
4 (1.2%)
R&B
4 (1.2%)
hip hop
9 (2.7%)
pop
24 (7.3%)
metal
36 (11%)
não tenho estilo único
167 (50.9%)

Votos totais: 213

Autor Tópico: Que estilo de música preferes?  (Lida 106817 vezes)

Que estilo de música preferes?

Offline indigo

• Membro Elite
  • Género: Feminino
    • indigo prateado
Brian Eno! :up

Há uma banda sonora q simplesmente adoro e à  qual me rendo completamente, a do "Cinema Paradiso" :up, apesar de me fazer sentir triste...mas é linda!
    "Our suffering is peeling off and revealing a brand new skin, a new power.
    Love heals all wounds and not just time alone. " (Jeff Buckley)

new-moon

• Visitante
    creio que foi a beatriz que mencionou Tom Waits.. muito bom :up aquela música dele.. "Martha".. simplesmente linda!

e já que muita gente falou em música latina.. acho o cd dos "Tribalistas" simplesmente genial. ;D

ah, e desculpem tar sempre "a meter a colherada" aqui no tópico.. mas não consigo evitar..  ::) adoro música! ;D

Offline Eo

• Membro Sénior
      Uma banda sonora que, apesar de merecer, nunca lhe dão muita atenção é a do filme "Conan The Barbarian" composta por Basil Poledouris. É excelente!! :up Bem ao estilo de "Carmina Burana" mas com a sua própria individualidade.

Eu gosto imenso do filme e o Arnold Schwarzenegger tem aqui uma das suas melhores interpretações (ele tem tão poucas linhas para dizer que torna-se impossível ele arruinar o papel :devil) mas o que me faz sempre ver o filme é a magistral banda sonora. :up

Já agora, foi tb Basil Poledouris que compôs a música da primeira história do filme "If These Walls Could Talk 2", e consegue sempre comover-me.
        "I love quotations because it is a joy to find thoughts one might have, beautifully expressed with much authority by someone recognized wiser than oneself."

Marlene Dietrich

Offline leni

• Membro Total
        • my time's a riddle that will never be solved
          • random things
        Bandas-sonoras  :up Não posso dizer que conheça muitas, porque não conheço, mas vou conhecendo um tema aqui e ali...

... não sei se isto vai parecer estúpido ou não, mas eu adoro anime. Especialmente Rurouni Kenshin - vocês provavelmente não conhecem a não ser que tenham aqueles "craves" por anime como eu de vez em quando tenho. Mas enfim, Rk é espectacular em todos os sentidos... e a banda-sonora é excelente. Não estou a falar das músicas cantadas, mas sim das instrumentais... são excelentes. Algumas bem simples mas mesmo assim... quem está dentro do espírito da história sente a música com uma facilidade... :D E a banda-sonora da primeira OVA é excelente. Excelente.

Uma música que também adoro e que é infelizmente utilizada para quase todos os anúncios de filmes dramáticos é um tema do filme Dragonheart, chamado "To The Stars". Acho que o compositor se chama Danny Elfman, mas não tenho a certeza.

E indo para o "blockbuster" a banda-sonora de LOTR também é bastante boa.

Alguém falou aqui de oldies... pois bem: Queen (como não podia deixar de ser), The Beatles ("Hey Jude...don't be afraid" ;) )  e Meatloaf - estes vindos da colecção do meu pai. O álbum "Bat Out Of Hell" é excelente.

De Portugueses... hmmm.... gosto imenso dalgumas letras de Silence 4, adoro o pouco que conheço de Jorge Palma... e ando a ver se compro o álbum do David Fonseca porque estou completamente "in love" pela "Someone That Cannot Love".

E é que não me calo mesmo. ::) :P

Só mais uma coisa... alguém disse Garbage? ;D ;D Shirley Manson... :D :blush
          "I'm sick, lonely, no laurel tree, just green envy. Will my number come up eventually? Like love's some kind of lottery, where you scratch and see what's underneath. It's "Sorry", just one cherry, or "Play Again". Get lucky."
          ~Bright Eyes

Offline Hain

• Membro Elite
          • Género: Masculino
          • God help the outcasts
          Leni, se tiveres "Rurouni Kenshin: Vocal Album 2", ouve a 6ª faixa. Adoro a cantora  (Hiroko Kasahara) :up
            A life without passion would be a life barely worth living.

XATE

• Visitante
            LÁ EM CASA TODA A GENTE BARAFUSTA COM O MEU TIPO DE MUSICA  lol lol lol lol TENHO GOSTOS MUITO DIVERSOS QUE VÃO DESDE: DIAMANDA GAL, MOONSPELL, RAMMSTEIN, MARYLIN MANSON, MÃO MORTA, SISTERS OF MERCY, TINDERSTICKS, JOY DIVISION, THE GIFT, LAIBACH, E AGORA ANDO EM DELIRIOS  lol lol lol COM O CD A SOLO DO DAVID FONSECA  lol lol lol

Offline c

• Membro Ultra
              • "Imitem as árvores dos caminhos" J. Gomes Ferreira
              humpf... este tópico teve o condão de me irritar. >:(
              vou lendo e vou pensando "olha ainda não falaram de x, nem  de y, nem... é mesmo isso que irei acrescentar", continuo a ler e na resposta seguinte lá está o grupo ou o compositor que aqui a génia tinha pensado em puxar da algibeira à laia de galardão... ::)
              well, jokes apart ;), fico contentinha por dois motivos, primeiro porque se vê que os utentes deste nosso humilde forum têm bom gosto, em segundo, porque numa boa parte dos casos o partilham comigo. 8)
              gosto de melómanos 8)

eheheh, hoje tô um bocadinho full of it...  lol

li também alguns nomes que não conheço e que procurarei passar a conhecer.

não quero repetir nomes, esforçar-me-ei por falar gente que aqui não foi mencionada... a menos que me tenha escapado. por exemplo nick cave, pô, como é que ninguém falou dele :wor, gosto muitíssimo ;D. em relação aos compositores contemporâneos apetece-me não deixar de fora o nosso rodrigo leão... outro numa onda diferente, o tal emmanuel nunes, que ainda há pouco tempo se celbrava no ccb, com um reconhecimento que tem retroactivos atrasados. e por compositores e bandas sonoras, incontornável (para mim) angelo badalamenti (sim, o do david lynch), ainda um senhor chamado zbigniew preisner (trabalhando com krzysztof kieslowski, o senhor da trilogia vermelho, azul e branco).
              também gosto de compositores  do início do século XX, tipo arnold schönberg, sergei rachmaninov, sergei prokofiev... and so on. enfim, também gosto dos românticos, e das coisas que se fizeram mais atrás.  
              hum, parece que também não se falou da divine comedy (gosto deles :)), laurie anderson (gosto das histórias :)), a ute lemper (céus! que voz).
              ah e por worl music, a verdade é que estou pouco informada acerca, mas conheci recentemente a música duma senhora chamada irina cujos sussurros e murmúrios sugerem ambiências arrepiantes.

bom, mais nomes ocorrem, mas fico-me por aqui, tá na hora do almoço e o estômago já reclama.  :blush

chuacks,
              [shadow=purple,left,300](c.)[/shadow]
                "No entanto és tu que te moverás na matéria/ da minha boca, e serás uma árvore dormindo e acordando onde existe o meu sangue" - Herberto Helder

Offline v

• Associad@ Honorári@
                • Membro Elite
                Responder
                ... não sei se isto vai parecer estúpido ou não, mas eu adoro anime. Especialmente Rurouni Kenshin - vocês provavelmente não conhecem a não ser que tenham aqueles "craves" por anime como eu de vez em quando tenho. Mas enfim, Rk é espectacular em todos os sentidos... e a banda-sonora é excelente. Não estou a falar das músicas cantadas, mas sim das instrumentais... são excelentes. Algumas bem simples mas mesmo assim... quem está dentro do espírito da história sente a música com uma facilidade... :D E a banda-sonora da primeira OVA é excelente. Excelente.

Só mais uma coisa... alguém disse Garbage? ;D ;D Shirley Manson... :D :blush

Por acaso as bandas sonoras de Rurouni Kenshin são lindas. =D

Quanto à Shirley Manson *thehehehe*  ::)

Mais nomes para a fogueira de música... Bôa, a opening de "Duvet" na série Serial Experiments Lain foi o trigger para conhece-los. Fazem lembrar The Crandberries à uns aninhos atrás.

Ah! A banda sonora do filme Stigmata, é genial... músicas de David Bowie, Shinead'o'conor e Natalie. São muito boas mesmo.. as instrumentais têm um toque misterioso muito catchy.

Há outro grupo que conheci também graças a uma série. Laika (remember the dog? =D), têm músicas que nem sei lá muito bem em que género se pode tentar encaixar.. talvez grunge, jazz, eclético? Eu sei lá... mas tem uma sonoridade de arrepiar.

Quanto a oldies.. quando era pequena, e ainda agora, ouvia imenso ABBA. Oh, aquelas tardes em que saltitava pela casa quão criança despreocupada a cantar Dancing Queen..  lol lol

Offline leni

• Membro Total
                    • random things
                  :D A "Departure" é linda.

Ok, não sei se já falei aqui, mas tenho vindo a gostar cada vez mais de Audioslave, um grande amigo meu anda-me a passar o "bichinho" de tudo o que envolve esse grande senhor chamado Chris Cornell. E era precisamente dele que eu queria falar... não posso fazer juízos em relação ao som do álbum a solo dele, mas numa tarde em que estava sem nada para fazer fui a um site com letras e fui ver as letras dele e fiquei... :o :oíssima. :P Espectaculares, é a única palavra que encontro. E... e pronto, foi a primeira vez que eu vi a letra duma música ("Wave Goodbye") com a qual me identifiquei logo à primeira. Até fiquei arrepiada porque é tal e qual o que sinto em certas situações.

Portanto para aqueles que não ligam muito ao som ((não sei se é bom, não encontro o "Euphoria Morning" em lado nenhum)) mas que se guiam muito por letras, take a look at Cornell's, são óptimas.

ABBA ::) Por acaso a "Dancing Queen" também é aquela que mais...gosto. :P A minha escola agora anda só a passar clássicos de dança antigos, assim tipo "Macho Man" e "YMCA" e hoje tiveram o dia todo a dar ABBA. Claro que foi uma festa porque começou tudo a dançar à Travolta aos saltos. ::) As pessoas fazem reacções tão parvas quando estão sobre o efeito da música, não fazem? :P Como eu no concerto de Placebo dia 5 de Maio, estava mais histérica do que alguma vez supus estar.

Ainda por letras... não é que agora simpatize muito com ela, mas gosto muito do álbum "Pieces Of You" da Jewel. Ela agora é que se tornou muito... pop, muito comercial.
                    "I'm sick, lonely, no laurel tree, just green envy. Will my number come up eventually? Like love's some kind of lottery, where you scratch and see what's underneath. It's "Sorry", just one cherry, or "Play Again". Get lucky."
                    ~Bright Eyes

Offline v

• Associad@ Honorári@
                    • Membro Elite
                    A música é sem dúvida o transporte de toda a magia e fantasia dos tempos. A maioria das pessoas é que simplesmente não se apercebe disso. =)

Já repararam o que sentem com uma música, ou a quantidade de pessoas de gostos diferentes que se unem quando ouvem uma determinada música.

Ainda bem que ela existe, porque é através dela que o passado se torna no futuro.  :up

Offline Strigo

• Membro Total
                      • Género: Masculino
                      Leni, não encontras as músicas em lado nenhum?
                      Bastou-me fazer uma busca no google para encontrar a página dele, onde se pode ouvir as músicas.:)
                      O endereço é este:

http://www.chriscornell.com/

Depois é ir a "media"; "tracks"; ao lado das letras aparece "audio sample"

Acho que é preciso é ter o real player

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                        • Membro Vintage
                        • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                          • Mais sobre mim...
                        Uma lenda viva da música mexicana: CHAVELA VARGAS!! :up :D
                          Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                          • Membro Vintage
                            • Mais sobre mim...
                          por falar em México... Maná!!!

Offline leni

• Membro Total
                              • random things
                            Strigo  :up

Quando eu disse que não encontrava em lado nenhum tava a falar do CD, mas obrigada, assim já posso fazer uma ideia. ;)

Mas as letras... :D

Faço minhas as palavras da Van. E como diz a Sophie Ellis Bextor, de quem eu não gosto muito a não ser para abanar o capacete, "music is my life you see, music takes the best of me". É duma música em que ela está de cabelo vermelho... :D :blush Lol, esta é mais outra para juntar à Shirley Manson. ;)
                              ~Bright Eyes

Offline v

• Associad@ Honorári@
                              • Membro Elite
                              Oh! Sophie Ellis Bextor, também não me diz grande coisa como personalidade artistica, no entanto gosto muito dos clips, dos conceitos por detrás dos clips das músicas dela =D

Essa música então, é catchy... e é claro, cabelo vermelho, quem resiste?  :up

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                • Membro Vintage
                                  • Mais sobre mim...
                                A Bextor é boa para fazer ginástica :P

Offline v

• Associad@ Honorári@
                                  • Membro Elite
                                  Responder
                                  A Bextor é boa para fazer ginástica :P

[smiley=semfala.gif] não percebi..   :inq

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Vintage
                                      • Mais sobre mim...
                                    [smiley=malabarista.gif] [smiley=sim.gif] Num ginásio!!! Costumava ouvir a Bextor nas aulas de Ginástica :P

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                      • Membro Vintage
                                        • Mais sobre mim...
                                      Responder
                                      É que por momentos só me veio um visual de cassetes de video da Do it yourself, ginástica de Sophie à venda em qualquer loja do país.

Alinhas sócia?

-É  A 10 ÉROS! 10 ÉROS!

Offline v

• Associad@ Honorári@
                                        • Membro Elite
                                        lol lol lol ora pois! tenho a certeza que seria bem lucrativo  [smiley=estiloso.gif]

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          441 Respostas
                                          69756 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Abril
                                          por fmateus
                                          50 Respostas
                                          7680 Visualizações
                                          Última mensagem 25 de Maio de 2017
                                          por Cristina Lemos
                                          126 Respostas
                                          21628 Visualizações
                                          Última mensagem 25 de Novembro de 2015
                                          por carolinalg
                                          16 Respostas
                                          3348 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Junho de 2018
                                          por Evans
                                          0 Respostas
                                          788 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Julho de 2016
                                          por jxjx00