rede ex aequo

Olá Visitante05.dez.2020, 11:58:51

Autor Tópico: [Trans-FTM]: Tipos de Mastectomia & Reduzir tamanho do peito em fase PRÉ-T  (Lida 1372 vezes)

[Trans-FTM]: Tipos de Mastectomia & Reduzir tamanho do peito em fase PRÉ-T

Offline Kroc

• *
  • Novo Membro
Olá, pessoal!

Bem, acho que o título do tópico diz praticamente tudo aquilo que pretendo saber. Sou FTM pré-T e gostaria que me dessem dicas de exercícios (ou outro tipo de técnicas) que eu possa fazer para reduzir o tamanho dos meu peito/seios/aquilo que vocês quiserem chamar, desde que dê para esconder e reduzir "aquilo". Eu prefiro (nem é que goste, mas pronto) usar soutien para o peito não cair e o tamanho é o 34A/75A, ainda assim quero tentar reduzir dentro do possível.

Sei que existem binders e afins para esse efeito, no entanto a minha ideia é mesmo evitá-los, já que, daquilo que tenho visto na net, os seios acabam por vir "por aí abaixo" e isso é aquilo que eu menos quero, visto que isso aumentaria as chances de eu ter de recorrer a uma mastectomia de dupla incisão e aquilo que eu quero MESMO é uma mastectomia periareolar/keyhole ou qualquer uma que deixe apenas marcas em redor e não tão grandes como as da dupla incisão.

Já agora, aproveito também este mesmo tópico para perguntar (para aqueles que já fizeram) o tipo de mastectomia que vos foi aplicada, com base no tipo/tamanho de mama que tinham. Sinceramente, usando eu um 34A/75A, acham possível recorrer a uma periareolar/keyhole ou o mais provável é que tenha de fazer uma dupla incisão? É também possível fazer a mastectomia antes de começar a testosterona? (Tenham em conta nestas perguntas o facto de eu querer fazer a operação em Portugal)

Não ignorem, please!
Tenham um ótimo dia/uma ótima noite!  ;)

Offline Andy 8

• **
    • Membro Júnior
    • Género: Masculino
    • Trans Man are Man
    Boas, Tudo bem?
    Tenho as mesmas dúvidas que tu, também gostava de saber como reduzir aquela "coisa". Também estou em pré-T, no entanto vou começar T esta semana e isso seria importante para esconder aqui que me deixa mais desconfortável.

Offline T-Rex

• Associad@
      • Membro Ultra
      • Género: Masculino
      • Hakuna Batata!
        • Um gajo trans a falar de cenas
      Olá!

Reduzir o tamanho do peito penso que não seja possível (salvo dietas pouco saudáveis em que reduzes o tamanho do corpo todo...), mas há algumas formas de disfarçar. Soutiens de desporto não funcionam tão bem como um binder, mas se querem evitar binders, são a melhor opção. Depois, podem usar a roupa para tentar "camuflar" as coisas. Usem várias camadas, por exemplo, camisola+camisa+casaco(s). No verão usava coletes leves em cima de t-shirts. As várias camadas desviam a atenção que o volume do peito cria e fazem-no parecer mais pequeno.

Eu já fiz uma mastectomia, pela técnica da dupla incisão. Com o meu tamanho nunca iria conseguir fazer keyhole/peri. (posso mostrar fotos do antes e depois por mensagem privada) Mas hoje em dia, 3 anos e meio post op, as minhas cicatrizes já começam a ficar da mesma cor que a minha pele e já recuperei sensibilidade no peito todo (incluindo mamilos).

Penso que seja possível fazer mastecmomia antes de começar a T, mas não pelo SNS (Acho que no SNS exigem que uma pessoa esteja cerca de um ano em T para ser encaminhado para consulta de cirurgia...). Eu fiz a minha 7 meses depois de ter começado a terapia hormonal, e na altura a cirurgiã que me operou comentou que poderia fazer a cirurgia mesmo antes de começar com as hormonas (Dra Augusta Cardoso, opera no SNS no hospital de gaia e no privado no hospital da arrábida). Não sei que outros cirurgiões existem que estarão dispostos a fazer o mesmo, é uma questão de perguntar a cada um.

Offline Kroc

• *
      • Novo Membro
      Olá!

Reduzir o tamanho do peito penso que não seja possível (salvo dietas pouco saudáveis em que reduzes o tamanho do corpo todo...), mas há algumas formas de disfarçar. Soutiens de desporto não funcionam tão bem como um binder, mas se querem evitar binders, são a melhor opção. Depois, podem usar a roupa para tentar "camuflar" as coisas. Usem várias camadas, por exemplo, camisola+camisa+casaco(s). No verão usava coletes leves em cima de t-shirts. As várias camadas desviam a atenção que o volume do peito cria e fazem-no parecer mais pequeno.

Eu já fiz uma mastectomia, pela técnica da dupla incisão. Com o meu tamanho nunca iria conseguir fazer keyhole/peri. (posso mostrar fotos do antes e depois por mensagem privada) Mas hoje em dia, 3 anos e meio post op, as minhas cicatrizes já começam a ficar da mesma cor que a minha pele e já recuperei sensibilidade no peito todo (incluindo mamilos).

Penso que seja possível fazer mastecmomia antes de começar a T, mas não pelo SNS (Acho que no SNS exigem que uma pessoa esteja cerca de um ano em T para ser encaminhado para consulta de cirurgia...). Eu fiz a minha 7 meses depois de ter começado a terapia hormonal, e na altura a cirurgiã que me operou comentou que poderia fazer a cirurgia mesmo antes de começar com as hormonas (Dra Augusta Cardoso, opera no SNS no hospital de gaia e no privado no hospital da arrábida). Não sei que outros cirurgiões existem que estarão dispostos a fazer o mesmo, é uma questão de perguntar a cada um.

Olá!

E consegues-me ajudar em relação aos soutiens de desporto? Eu nunca usei desses e dos que encontro são sempre caros (pelo menos em relação aos soutiens "normais", ou seja, cá para mim nem estou a ver o correto. E os de desporto não machucam? Pergunto só mesmo por causa das consequências, porque a minha ideia era fazer mesmo os possíveis para recorrer a uma periareolear ou algo parecido.

Quanto às fotos, por acaso tinha alguma curiosidade (embora tenha sido por dupla incisão), pois assim ao ver o "antes" já tinha uma ideia se também tinha de ser essa a técnica a usar, pois nada me garante que consiga fazer a keyhole/periareolar... :/  Ainda mandei uma vez um mail ao Dr. Décio, dizendo que estava ainda em fase pré-t e que queria saber +/- até que tamanhos poderia ser aplicada a keyhole/periareolar, mas nunca acabei por ter resposta... Vou mandar-te mp, okay?

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
        116 Respostas
        34636 Visualizações
        Última mensagem 24 de Junho de 2011
        por Coolbuble
        9 Respostas
        1698 Visualizações
        Última mensagem 31 de Janeiro de 2016
        por Bc
        0 Respostas
        1352 Visualizações