rede ex aequo

Olá Visitante23.jan.2023, 04:35:54

Autor Tópico: Que pena os meus pais não conhecerem este site  (Lida 65604 vezes)

 
Que pena os meus pais não conhecerem este site
#0

dric

  • Visitante
é mesmo isso. o assumir a homossexualidade não é, na minha opinião, tarefa exclusiva dos homossexuais.

no meu caso pessoal, porque nunca atravessei nenhuma fase de rejeitar a minha própria homossexualidade, ser homossexual é tão simples como gostar de loiras, no meu caso loiros :-)

tanto quanto saiba, nunca ninguém teve que fazer um "coming out" ou assumir-se por ser "loirossexual"...

encaremos as coisas de forma menos dramática. uma coisa é mentir acerca das nossas tendências sexuais (nesse caso a pessoa necessita de se assumir para que a sua vida deixe de ser um pesadelo) outra coisa é ser homossexual e não precisar de andar com um letreiro na testa a dizer que é homossexual.

não percebo porque razão se insiste tanto em assumir isto ou aquilo. se alguém deve assumir algo deve, em primeiríssimo lugar, assumir para consigo mesmo e não para com os que o rodeiam. esse é o passo mais importante.

em relação aos pais e amigos, devemos perguntar-nos antes o que é que eles TAMBÉM devem fazer.

mais agradável do que eu ter que contar aos meus pais ou amigos que sou gay e ter que enfrentar uma situação de stress psicológico seria, eventualmente, a minha mãe ou o meu pai ou um amigo, apercebendo-se do sofrimento que passo por ter que esconder que sou homossexual, vir ter comigo e dizer: "eu sei que és homossexual mas isso não me faz gostar menos de ti".

por isso o título que escolhi para este assunto de debate.

um abraço aos que tiveram a paciência de ler a minha mensagem.

dric

    que pena os meus pais não conhecerem este site
    #1

    Offline mega

    • *****
    • Associad@ Honorári@
    • Membro Sénior
    Responder
    é mesmo isso. o assumir a homossexualidade não é, na minha opinião, tarefa exclusiva dos homossexuais.


    Concordo plenamente contigo....

    Responder

    no meu caso pessoal, porque nunca atravessei nenhuma fase de rejeitar a minha própria homossexualidade, ser homossexual é tão simples como gostar de loiras, no meu caso loiros :-)


    As loiras.... as loiras.... ehehehheheh

    Responder

    outra coisa é ser homossexual e não precisar de andar com um letreiro na testa a dizer que é homossexual.

    não percebo porque razão se insiste tanto em assumir isto ou aquilo. se alguém deve assumir algo deve, em primeiríssimo lugar, assumir para consigo mesmo e não para com os que o rodeiam. esse é o passo mais importante.



    Mais uma vez, tiras-me as palavras da boca. Nunca vi ninguém assumir que é heterossexual.

    Responder
    "eu sei que és homossexual mas isso não me faz gostar menos de ti".


    Não foi tanto assim, mas parecida, a maneira que a minha avó usou para me dizer que me ama.

    Bjs,
    Cristina
      "Grief is the price we have to pay for Love, it is the cost of Commitment"

      que pena os meus pais não conhecerem este site
      #2

      Offline abreasasas

      • *****
      • Membro Ultra


      Responder
      Nunca vi ninguém assumir que é heterossexual


      E já que estamos na parte dos papás e das mamãs, a minha mãe faz sempre questão de dizer que é uma "HETEROSSEXUAL ASSUMIDA". Mas a minha mãe é assim, porreiraça.

      Quanto a estas coisas de fazer parte de grupos de pais de LGBTs e discutir essas coisas, disse-me:

      Responder
      Tu fazes o que quiseres, filha mas eu não me meto nessas coisas.


      E então? Confesso que fiquei aliviada...  :-[  
        todos compreendem a utilidade do que é útil.
        ninguém compreende a utilidade do que é inútil
        chuang tse em "capítulos interiores"

        que pena os meus pais não conhecerem este site
        #3

        Offline cacao

        • *****
        • Associad@ Honorári@
        • Membro Vintage
        • Género: Feminino
        • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
          • Mais sobre mim...
        Sabem:

        sempre pensei que a minha mãe soubesse que eu era homosexual. Como não escondia o que fazia com a minha vida...24h do dia com a mesma amiga; dividir casa com a mesma amiga, etc... etc sempre com a mesma amiga...  ;)

        Uma noite, estava a minha mãe
        na net (sim! Tenho uma mãe adicta  tecnologias!!!) no seu chat do costume e não sei pq surgiu o tema da homosexualidade... (volto a dizer, a minha mãe tecleava animadamente e eu via T.V. ). «Eis senão quando», disse: -Mas eu sou homosexual!

        ...a minha mãe que tecleava no preciso momento, não parou o que estava a fazer e disse: -És?? Não sabia de nada...

        Ainda hoje me pregunto se a minha mãe, na realidade, não sabia de nada... ou se por ver que era uma coisa que me dava medo contar, fingiu não saber nada e  não dar demasiada importância ao assunto.

        Foi uma porreira!!!

        Fiquem bem.
          Another one will bite the dust...

          "Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

          "A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

          que pena os meus pais não conhecerem este site
          #4

          Offline Magia

          • *****
          • Membro Ultra
          • Género: Feminino
          • É preciso luz... senão a escuridão não descansa!
            • A minha galeria
          É bem... axei gira akela k tem a mãe k anda na net... ;p
          A mia foi mais do tipo: Ai gostas de raparigas? tá bem... E eu, mas não te importas? Ela: o problema é teu! Kalei-me, nao me apetecu discutir, a mia mãe pensa k é uma fase mia da adolescência... Mas eu sei k não é, mas já não tenho forças pa discutir... k se lixe! desde k ela não me xateie, tásse... Agora, kem reagiu bem foram as mias amigas!!! Ao dizer a uma delas ela tb me disse k era igual a mim... :) Tou tão contente, finalmente, alguém.. aki pertinho!!! ;p Fikem bem...  :heart
            Podem fazer-me de tudo que eu perdoo, desde que não me mintam.

            que pena os meus pais não conhecerem este site
            #5

            Offline cacao

            • *****
            • Associad@ Honorári@
            • Membro Vintage
            • Género: Feminino
            • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
              • Mais sobre mim...
            Quero deixar aqui um beijo enorme ao meu primocas querido do meu  :heart

            ADORO-TE!!!
              Another one will bite the dust...

              "Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

              "A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

              que pena os meus pais não conhecerem este site
              #6

              nicsparks

              • Visitante
              Com os meus pais, não foi assim tão fácil  :(, foi mesmo sem sombras de dúvida a fase mais complicada da minha pequenina existência... :(

              Ouvi coisas que nunca pensei ouvir, mas o comentário que mais me custou ouvir foi "mais valia ter um filho morto!!!" :(

              Hoje as coisas começam a melhorar :), mas de vez em quando lá vem umas bocas foleiras....mas estas já eu aguento bem!!:)

              :-*

                que pena os meus pais não conhecerem este site
                #7

                Offline GothicWish

                • *
                • Novo Membro
                • Género: Feminino
                • No sentir ta a essencia, no olhar a verdade.
                    ???  nunca assisti a nenhuma conversa entre familiares e LGBT, mas d uma coisa posso ter a certeza, todos os pais k julgam os filhos por serem isto ou akilo falam apenas no momento com a cabeça quente porque estao habituados a uma certa imagem, a um certo padrao, e um acto ou uma palavra pode destabilizar tudo o k eles tinham imaginado.....
                     nao ker dizer k nao aceitem, apenas estranham....

                "mais valia ter um filho morto!!!"  -- kuando disseram isso aposto k nem por um momento pensaram no k significava realmente a frase....

                   e nao tenham medo de se assumir....
                alias, nem gosto desta palavra "assumir", ninguém assume nada.... nc tive de dizer a ng k era hetero, nc tive de assumir o k sou, voces sao iguais a todos as outras pessoas, n têm de assumir nada, apenas o sao..... sejam felizes  ::)  :-*  
                  "How we became Fire?
                  Slaves to the smaller Desire of ignoring wrong and right..."

                  que pena os meus pais não conhecerem este site
                  #8

                  Offline indigo

                  • *****
                  • Membro Elite
                  • Género: Feminino
                    • indigo prateado
                  :up

                  Tou sem palavras...obrigada pelo apoio!
                  :-*
                    "Our suffering is peeling off and revealing a brand new skin, a new power.
                    Love heals all wounds and not just time alone. " (Jeff Buckley)

                    que pena os meus pais não conhecerem este site
                    #9

                    Offline GothicWish

                    • *
                    • Novo Membro
                    • Género: Feminino
                    • No sentir ta a essencia, no olhar a verdade.
                       :D  nao digas obrigada pk aki ng é obrigado(a) a nada.

                    toda a gente esta aqui de livre vontade,para poder ser util em alguma coisa e poqrue a uniao faz a força... nao é?
                       

                               :-* beijos...  :-*
                      "How we became Fire?
                      Slaves to the smaller Desire of ignoring wrong and right..."

                      que pena os meus pais não conhecerem este site
                      #10

                      Offline indigo

                      • *****
                      • Membro Elite
                      • Género: Feminino
                        • indigo prateado
                      Tens toda a razão! :up
                      Fica bem!
                      :-*
                        "Our suffering is peeling off and revealing a brand new skin, a new power.
                        Love heals all wounds and not just time alone. " (Jeff Buckley)

                        que pena os meus pais não conhecerem este site
                        #11

                        Offline Mythos

                        • *
                        • Novo Membro
                        • Género: Masculino
                        • i don't belong here, not this time, not this place
                        Também não gosto nada da palavra "assumir"  >:( parece que quem cometeu um crime ou um pecado e  tem-se de confessar.
                        Mas voltando ao assunto do post, digo-vos que adoro  toda a minha familia e amigos , mesmo sabendo que quase todos têm ideias erradas e "ignorantes" (não no sentido de ofença  :blush) em relação à homossexualidade. Acho que eles deviam ver este site, e ver com os proprios olhos :inq e rato na mão...que este pessoal jovem é tão normal como os que eles consideram normais! ;)

                        João Miguel, Myhtos
                        :up

                          que pena os meus pais não conhecerem este site
                          #12

                          Offline cacao

                          • *****
                          • Associad@ Honorári@
                          • Membro Vintage
                          • Género: Feminino
                          • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                            • Mais sobre mim...
                          Mythos! ;) :up
                            Another one will bite the dust...

                            "Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

                            "A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

                            que pena os meus pais não conhecerem este site
                            #13

                            Offline bluejazz

                            • *****
                            • Associad@ Honorári@
                            • Membro Vintage
                            • Género: Feminino
                              • Homofobia
                            É engraçado que refiras isso Mythos, porque ainda ontem estava a pensar nessa palavra - "assumir" - e como ela tem tanto a conotação de revelação de algo como se fosse mau... ou algo que se confessa... :)

                            Acho que foi a propósito da notícia que o Richard Chamberlain se assumira como homossexual...

                            Enfim, sabe-se lá quem usou primeiro esta palavra! Infelizmente não temos tradução literal para "coming out" se não "sair do armário". Mas isso também tem outras conotações, não é? :)
                              "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

                              que pena os meus pais não conhecerem este site
                              #14

                              Offline Videl

                              • *****
                              • Membro Ultra
                              • Género: Feminino
                              • Some place where no-1 calls it wrong
                                • Blog
                              Se há coisa k n gosto nada de ouvir, é alguns heterossexuais dizerem "eu até aceito os homossexuais"!!! aceitam? eles n têm nada de aceitar nem deixar de aceitar, n lhes cabe a eles! até parece k estão a dizer "tao a ver comop eu sou um espetáculo de pessoa k na minha infinita bondade n faço nada contra vocês?" a sério, cai mesmo mal...
                                "-Lesbian?? You think I´m a lesbian? (...)
                                - Well, u´re a girl in love with a girl, aren´t u?
                                - No! I´m Paulie, in love with Tory!!!Remember?And Tory is, she IS in love with me, because I´m hers, and she´s mine,and neither of us are lesbians!!" - Lost and Delirious

                                que pena os meus pais não conhecerem este site
                                #15

                                Offline cacao

                                • *****
                                • Associad@ Honorári@
                                • Membro Vintage
                                • Género: Feminino
                                • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                                  • Mais sobre mim...
                                Não te preocupes pq eu até aceito heterossexuais tal como eles são afinal tb têm direito a gostar de pessoas de outro sexo :P (kidding!)
                                  Another one will bite the dust...

                                  "Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

                                  "A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

                                  que pena os meus pais não conhecerem este site
                                  #16

                                  Offline sonja

                                  • *
                                  • Novo Membro
                                  • Género: Feminino
                                  realmente é uma pena os meus pais nao verem as pessoas maravilhosas que há por aqui  :)

                                  vezes gostava que eles tivessem acesso a informação diversa sobre o tema, mas que não fosse eu a dar directamente (:curtain evitar confronto  ;))

                                  se alguem tiver alguma sugestão de como eu agradeço  :up

                                    que pena os meus pais não conhecerem este site
                                    #17

                                    Offline bluejazz

                                    • *****
                                    • Associad@ Honorári@
                                    • Membro Vintage
                                    • Género: Feminino
                                      • Homofobia
                                    Hum... deixar coisas como quem não quer nada na sala de estar ou no seu quarto? ;D

                                    Ok, I know, know, BAD IDEA! lol ;)
                                      "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

                                      que pena os meus pais não conhecerem este site
                                      #18

                                      Offline C0XINHA

                                      • *****
                                      • Associad@
                                      • Membro Elite
                                      • Género: Feminino
                                      • .: A vida é dura para quem é mole :.
                                      n axo a ideia tao má...

                                      se eles usam computadores pode-se sempre mexer nas configuraçoes... :devil
                                      (comigo foi meio assim, por acaso, me descuidei com o e-mail e puf... n estava mt pronta, mas pelo - ja ficou td + esclarecido...)
                                      ou videocassetes... os forenses podem ajudar numa mega produçao... (ja imagino os letreiros com o som dos tambores: "ex-aequo Pictures and COMING-OUT Productions presents...")

                                      contratar dakelas empresas de vinganças/reconciliaçoes (n para se vingar, obviamente) mas para criarem uma situaçao... aki tem disso?

                                      uma sessao de esclarecimento maybe?
                                        "Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras - e por tudo isso, ando cada vez mais só." CFA

                                        que pena os meus pais não conhecerem este site
                                        #19

                                        Offline barthez

                                        • *****
                                        • Associad@ Honorári@
                                        • Membro Vintage
                                        • Género: Feminino
                                        • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                                        Responder
                                        Hum... deixar coisas como quem não quer nada na sala de estar ou no seu quarto? ;D

                                        Ok, I know, know, BAD IDEA! lol ;)


                                        por acaso acho ké uma boa ideia.. ;D depois de, na última reunião, me terem dado o jornal (ou lá o que é) lgbt que saiu no fórum social português, resolvi deixá-lo estrategicamente colocado meio escondido meio à mostra na mesa da sala... e já vi o meu pai a ler qq coisita, tenho de lhe perguntar (discretamente :´) ké kele achou... 8)

                                        tive foi de dizer que tavam a dar esses jornais no gil vicente e eu, como acho a homossexualidade uma questão muito importante nos nossos tempos (lol lol lol), decidi trazer um pa casa... :P :P
                                          "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

                                           

                                          Tópicos relacionados

                                            Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          7 Respostas
                                          5858 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Julho de 2009
                                          por Andreia.
                                          2 Respostas
                                          2202 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Julho de 2013
                                          por castlox
                                          14 Respostas
                                          4441 Visualizações
                                          Última mensagem 6 de Agosto de 2014
                                          por Ticas:
                                          1 Respostas
                                          1805 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Abril de 2016
                                          por Adler
                                          10 Respostas
                                          4720 Visualizações
                                          Última mensagem 31 de Janeiro de 2018
                                          por BrunoMCP