rede ex aequo

Olá Visitante19.set.2019, 07:27:16

Autor Tópico: Devo assumir para meus amigos que sou gay?  (Lida 1857 vezes)

Devo assumir para meus amigos que sou gay?

Offline complicado

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Boas!

Ainda não contei amigos que sou gay, mas já sabem dos meus problemas em encontrar alguém... Sou o unico do grupo que nunca namorou e fica  a fazer de vela... (Se é que já não exista alguem que disconfie da minha orientação).

O que acontece, é que eu cologo a minha orientação sexual a um patamar de: Só vale a pena assumir se namorar! - Mas a questão torna-se mais problematica que isso... Esconder que sou gay é o mesmo que estar a esconder uma parte de mim... independentemente de ter ou não ter uma relação, nunca vou deixar de ser gay... infelizmente.

Dai ter pensado assumir me para eles, numa teNtativa de saber se, assumir ajudará em alguma coisa no que toca a encontrar alguém!?

Mas tenho receio de lhes contar...
Sei que será na boa, temos amigos gays em comum...

O mundo gay nunca me deu nada de bom para me orgulhar de o sê-lo! Mas por sua vez, não deixo de ser gay independentemente de tudo...

« Última modificação: 1 de Outubro de 2018 por complicado »

Offline Sekh

• *
    • Novo Membro
    • Género: Feminino
    Apesar de achar que a sexualidade deveria seruma coisa que não fosse necessaria "assumir" (espero que um dia possa ser assim)
    Acho que ias beneficiar se os que estão a tua volta soubessem dessa parte,acho que irias sentir-te mais leve.

Offline paulosabino

• Associad@
      • Membro Vintage
      • Género: Masculino
      Boas!

Ainda não contei amigos que sou gay, mas já sabem dos meus problemas em encontrar alguém... Sou o unico do grupo que nunca namorou e fica  a fazer de vela... (Se é que já não exista alguem que disconfie da minha orientação).

O que acontece, é que eu cologo a minha orientação sexual a um patamar de: Só vale a pena assumir se namorar! - Mas a questão torna-se mais problematica que isso... Esconder que sou gay é o mesmo que estar a esconder uma parte de mim... independentemente de ter ou não ter uma relação, nunca vou deixar de ser gay... infelizmente.

Dai ter pensado assumir me para eles, numa teNtativa de saber se, assumir ajudará em alguma coisa no que toca a encontrar alguém!?

Mas tenho receio de lhes contar...
      Sei que será na boa, temos amigos gays em comum...

O mundo gay nunca me deu nada de bom para me orgulhar de o sê-lo! Mas por sua vez, não deixo de ser gay independentemente de tudo...

Olá, só tu é que saberás se deves ou não partilhar com os outros o que és e da forma que és. Não é a primeira vez que sei de pessoas que pensam que só vale a pena assumir se namorarem, mas na minha opinião o assumir é estritamente pessoal e não tem que ir a reboque de ninguém. Por outro lado acredito que o não ser assumido afecta negativamente as relações onde sejam os dois não assumidos ou apenas um, no sentido em que limita a forma de estar e agir perante os outros, passarem por amigos, terem que inventar desculpas para estarem sempre juntos, não poderem ter conversas francas diante dos outros etc. Mas é o teu coração que saberá o que é melhor para ti. Um abraço
        - Vai chover...   
         - Vai tu!!!!!!!!!!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
        24 Respostas
        8135 Visualizações
        Última mensagem 21 de Agosto de 2012
        por ilikemiguel
        340 Respostas
        52984 Visualizações
        Última mensagem 28 de Outubro de 2013
        por Bring