rede ex aequo

Olá Visitante01.nov.2020, 01:40:57

Autor Tópico: Quanto tempo esperaram até poderem começar a fazer tratamento hormonal?  (Lida 980 vezes)

Quanto tempo esperaram até poderem começar a fazer tratamento hormonal?

Offline eclaire

• *
  • Novo Membro
  • Género: Outro
Viva,
Sou trans e ando um pouco perdida, não vejo informação nenhuma na net para Portugal relativamente a este tópico.

Tenho 20 anos e cada dia que passa aumenta a minha ansiedade, sinto que estou a perder a minha juventude toda a sofrer, sei desde os 13 anos que sou trans e até recentemente nunca dei um passo em frente, estou arrependida.

Eu quero começar a ver um psiquiatra e a falar sobre a minha condição, mas gostava de começar o tratamento hormonal o mais rapidamente possível, tenho 100% certeza que sou rapariga  ;D  quanto mais tempo passa mais o meu estado mental se deteriora, especialmente desde que fiz 19 anos, não tenho andado bem e já cheguei a pensar umas duas vezes se o suicídio não seria a melhor solucao, e assustei-me comigo mesma, não quero desaparecer sem ser feliz primeiro, não quero continuar assim.

Sem querer tornei uma pergunta num desabafo, não me queria ter aberto tanto mas agora já está escrito  ;D

Resumindo: pessoal trans aqui do fórum, quanto tempo tiveram de esperar ate começarem a tomar hormonas?

Obrigada!

Offline Atomic

• Membro Ultra
    • Género: Masculino
    • Everything changes when you grow old...
      • Somos Blergh
    Não sou trans, mas do que ouço falar, regra geral o diagnostico de disforia de genero tanto pode ser 3 meses como mais de 1 ano, depende do profissional médico que apanhares.

Força nisso eclaire! No que precisares pergunta e desabafa à vontade ;)

Offline T-Rex

• Associad@
    • Membro Ultra
    • Hakuna Batata!
      • Um gajo trans a falar de cenas
    Olá, eclaire, bem vinda ao fórum!

Eu esperei um ano desde que tive a minha primeira consulta de sexologia até começar a  terapia hormonal. Resumindo o meu percurso: A primeira avaliação ficou terminada em 3 meses, 2 meses depois terminei a segunda avaliação, e o resto do tempo foi esperar pela marcação da consulta de endocrinologia, que na altura tinha filas de espera que demoravam meses :-X  Ou seja, a parte das avaliações não demorou imenso, mas tive algum azar com os tempos de espera.

O tempo que tu vais demorar pode variar, como o Atomic disse, dependendo dos médicos que apanhares pela frente.

E sim, fica à vontade para desabafares e falar do que precisares por aqui ;)

Offline eclaire

• *
    • Novo Membro
    • Género: Outro
    Olá, eclaire, bem vinda ao fórum!

Eu esperei um ano desde que tive a minha primeira consulta de sexologia até começar a  terapia hormonal. Resumindo o meu percurso: A primeira avaliação ficou terminada em 3 meses, 2 meses depois terminei a segunda avaliação, e o resto do tempo foi esperar pela marcação da consulta de endocrinologia, que na altura tinha filas de espera que demoravam meses :-X  Ou seja, a parte das avaliações não demorou imenso, mas tive algum azar com os tempos de espera.

O tempo que tu vais demorar pode variar, como o Atomic disse, dependendo dos médicos que apanhares pela frente.

E sim, fica à vontade para desabafares e falar do que precisares por aqui ;)

Antes de mais obrigada a ambos :) Fizeste pelo público ou pelo privado? Estava a planear fazer tudo pelo privado

Se não te importares de responder, como foi a reação da tua família?

Offline T-Rex

• Associad@
      • Membro Ultra
      • Hakuna Batata!
        • Um gajo trans a falar de cenas
      Todos os passos que descrevi foram pelo público (a única coisa que fiz pelo privado foi a mastectomia, a cirurgia para remover as mamas). Se tiveres dinheiro, o privado costuma ser muito mais rápido!

A reação da minha família foi... variada. A minha mãe andou em negação durante um ano. Mal me falava, quando falava era para me tentar convencer de que eu não era mesmo um rapaz, que ia passar o resto da vida sem emprego, sem amigos, etc. Ela tinha muito medo, e isso dificultou a aceitação da minha identidade, inicialmente. Não foi fácil, mas quando essa fase lhe passou (quando ela começou a ver que ser trans não era o fim do mundo), tornou-se numa das minhas maiores apoiantes :)
      Em relação ao resto da família do lado da minha mãe, não sei bem qual foi a reação inicial, uma vez que foi a minha mãe que lhes contou na minha ausência. Mas nunca ninguém se manifestou contra, e quando eu adotei o meu novo nome definitivamente, toda a gente respeitou isso e começaram a tratar-me no masculino, sem qualquer atrito.

Em relação ao meu pai (os meus pais estão divorciados, só para contextualizar), ele juntou as peças sozinho (eu mudei o meu aspeto consideravelmente de forma abrupta, e entretanto comecei a fazer terapia hormonal. Ele em algum ponto percebeu o que é que se estava a passar). Eu só tive de lhe dizer que mudei de nome, tivemos uma conversa breve sobre isso, e... foi só isso. Ele não me causou atrito, não me tentou impedir de fazer nada. O resto da família desse lado deixou de me falar, não sei se por terem algo contra, ou por se sentirem constrangidos com a situação (não interagia muito com eles de qualquer forma, portanto não sei bem o que é que esse afastamento significou).

Tu já contaste a alguém da tua família?

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
      93 Respostas
      19357 Visualizações
      Última mensagem 30 de Novembro de 2011
      por Maryy
      3 Respostas
      1671 Visualizações
      Última mensagem 18 de Outubro de 2013
      por vepaem
      4 Respostas