rede ex aequo

Olá Visitante21.nov.2019, 09:14:29

Autor Tópico: Questão íntima e provavelmente imprópria?  (Lida 2982 vezes)

Questão íntima e provavelmente imprópria?

Offline kajoca

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Pois, primeiro vou me apresentar.

O meu nome é João, 23 anos e sou hétero.  Encontrei este fórum pois tenho de alguma forma falar disto com alguém.
Tenho algo a perturbar a minha mente desde 13 anos.   O texto vai ser grande pois acho que é melhor dar os detalhes.
Peço desculpa se este não é o local do fórum apropriado.

Bem, cresci sempre a gostar de raparigas. Nunca tive atração por rapazes.

Mas aos 13 anos acontece-me algo esquisito. Começo a notar que o meu corpo é bastante feminino. Tenho uns glúteos muito gordos, coxas largas e magrinho em cima.
Isto deu-me complexos, pois sentia vergonha do meu corpo. Deixei tomar banho nos balneários e afastei-me um pouco das actividades sociais.
Auto estima baixa, sinto-me inferior aos rapazes que são mais másculos e sinto que sou provavelmente uma piada para as raparigas.

Acontece que numa aula do ginásio, levei sem querer umas calças de fato treino da minha irmã. Eram pretas e um pouco largas, nada parecido com leggings ou algo feminino.
Apesar de estarem bastante apertadas, fui à aula na mesma pois não tinha maneira de escapar.  Ninguém gozou comigo, a não ser umas raparigas que disseram que tinha um bom r*** e que estavam com inveja.

Chego a casa, olho para o espelho e por acaso ficavam a matar no meu corpo  [smiley=confuso.gif] .Fiquei um pouco excitado com a cena e desde então que ia para as aulas com essas calças sempre que podia.

Agora é que isto é impróprio e um pouco estranho. Desculpem-me mas tenho de perguntar isto a alguém.
Eu ficava excitado quando vestia tal calças, comecei a fantasiar, e "jogava" comigo próprio. Depois de jogar, sentia-me arrependido e que o que tinha feito é ridículo.

Eu comecei a ir para as aulas de fatos mais apertados, pois pedia a minha mãe fatos mais apertados porque os largos não davam jeito (sempre discreto) e havia dias que ia de cuecas da minha irmã para tal aulas  :-[ .  Provavelmente estão-se a rir, eu não vos julgo.

Havia dias que as minhas vizinhas estavam nos quintas, e eu como achava muito excitante mostrar o meu corpo efeminado ia para o quintal fingir que estava a varrer ou estender roupa  ;D .
Nunca fazia isto com pais em casa, nem fazia isto para mostrar aos homens, só mesmo às mulheres.
Quando parava a fantasia,  sentia que tinha feito algo errado e que a vizinha vai dizer aos meus pais.  Nunca mais vou fazer tal coisa dizia eu. Mas sempre que a vontade vinha, não conseguia domá-la.

Fiz este tipo de cenas até aos 18 anos. Mas depois comecei a tentar mudar a minha vida porque eu via isso como uma fantasia que depois de terminada não fazia sentido.
Emagreci, fui ao ginásio, estudei muito e melhorei muito socialmente (apesar de não ter amigos que possa chamar amigos nem namoradas)
O meu corpo é muito diferente e já não fica tão bem com leggings ou coisas parecidas.

No entanto,  tenho sempre o desejo (quanto estou excitado) de vestir-me e mostrar e tal. Os triggers para ficar excitado são raparigas que me atraem ou então fotos na net, etc....

O problema é que sinto que isto está a evoluir para pior. Agora sempre que vejo uma rapariga e fico atraído pelo corpo dela, começo a ter inveja de não ter tal corpo.
Começo a ter inevja de não me poder vestir como ela e mostrar-me.  Apetece-me voltar a engordar para voltar a ter corpo efeminado e até já pensei em tomar hormonas para tal  [smiley=nao.gif] .    Mas quando não sztou excitado, ou quando tou com grupo de rapazes, ou quando tou a falar para raparigas numa de flirt, sinto-me bué rapaz.

Será que isto que sinto é um fetish ou pode ser algo pior? Estou-me a enganar a mim próprio e colocar uma barreira para negar algo?

Eu acredito que  é um fetish dado que só acontece quando estou excitado, mas já li muitas histórias que os  transexuais começam assim.
É motivo para consultar um psicólogo ou algo? ???
« Última modificação: 29 de Março de 2018 por kajoca »

Offline heaven

• Membro Total
    • Género: Feminino
    Olá João.

Li o teu post e primeiro que tudo, quero assegurar-te que não serás julgado neste espaço. Estamos cá para apoiar. :)
    Quanto à tua situação, compreendo que seja bastante confuso para ti, pode de facto ser só um fetiche, como algo mais. Do meu ponto de vista, não perdes nada em falar com um psicólogo, não tenhas medo, vais ter a ajuda necessária e de certeza que conseguirás esclarecer o que sentes e o que queres!

Caso precises de falar, já sabes, envia MP. :)

Força!

Offline Atomic

• Membro Ultra
      • Everything changes when you grow old...
        • Somos Blergh
      Não acho que devias sentir que vamos de alguma forma rir de ti, adorei ler um testemunho tão honesto, acho que não nos devemos envergonhar de como gostamos de nos vestir, ou como gostamos de nos expressar.

Não sou trans, mas pelo que sei, regra geral existe um grande desconforto com o próprio corpo da pessoa (não para todos os casos, mas para uma grande maioria). Por outro lado há pessoas que se consideram não binárias e que se sentem bem consigo mesmas a expressar algum tipo de mistura de feminino e masculino, não se identificando com nenhum deles.

Por outro lado, penso que o comportamento eu descreveste parece muito em tom de crossdressing, quando uma pessoa retira prazer de vestir roupas do género contrário.

Dito isto, só tu poderás explorar e conheçer melhor esse teu lado. Não acho que faça sentido tentares reprimir esse sentimento, porque vai sempre te assombrar. Quero também dizer que és bem vindo, sejas tu hetero ou não, não é de todo um problema :P

Offline kajoca

• *
      • Novo Membro
      Obrigado pelas respostas.

Sim, pelo que leio dos transexuais, eles identificam-se como mulheres o tempo inteiro. Por essa razão é que acho que não sou transexual.
       Eu não me identifico como mulher. Só gosto de sentir a "feminice" de vez em quando e fico com inveja das mulheres por não ter um corpo mais efeminado. 

Mas se me perguntassem se preferia ter nascido homem ou mulher, eu diria mulher. Quando jogo jogos escolho sempre mulheres como personagem.  É como tivesse um fixação pelo corpo feminino.

No entanto como sou hétero e gosto de cenas que tipicamente os rapazes gostam (como desporto, jogos, porrada xD, motas, ...)  estes pensamentos perturbam-me um pouco. Não vejo razão psicológica para isto.
      Já ponderei e cheguei a uma conclusão de que como nunca tive uma namorada na minha vida e senti-me inferior aos rapazes durante algum tempo, o meu cérebro numa de sobrevivência começou a desenvolver tais gostos.
      Mas acho que não faz sentido porque o que originou tais gostos foi um único evento (eu ter usado sem querer roupa feminina).

Nunca explorei tal lado, isto porque ainda não tenho a oportunidade para tal. Quando digo oportunidade falo no espaço, que como vivo em família e ainda por cima grande, não me sinto confortável.  Quando viver sozinho acredita que não vou perder muito tempo.

Eu ainda não pensei em psicólogos porque nunca fiquei perturbado ao ponto de ficar ansioso ou deprimido com a minha vida.
      Também claro, há algum orgulho burro à mistura.

Obrigado!

Offline heaven

• Membro Total
        Obrigado pelas respostas.

Sim, pelo que leio dos transexuais, eles identificam-se como mulheres o tempo inteiro. Por essa razão é que acho que não sou transexual.
         Eu não me identifico como mulher. Só gosto de sentir a "feminice" de vez em quando e fico com inveja das mulheres por não ter um corpo mais efeminado. 

Mas se me perguntassem se preferia ter nascido homem ou mulher, eu diria mulher. Quando jogo jogos escolho sempre mulheres como personagem.  É como tivesse um fixação pelo corpo feminino.

No entanto como sou hétero e gosto de cenas que tipicamente os rapazes gostam (como desporto, jogos, porrada xD, motas, ...)  estes pensamentos perturbam-me um pouco. Não vejo razão psicológica para isto.
        Já ponderei e cheguei a uma conclusão de que como nunca tive uma namorada na minha vida e senti-me inferior aos rapazes durante algum tempo, o meu cérebro numa de sobrevivência começou a desenvolver tais gostos.
        Mas acho que não faz sentido porque o que originou tais gostos foi um único evento (eu ter usado sem querer roupa feminina).

Nunca explorei tal lado, isto porque ainda não tenho a oportunidade para tal. Quando digo oportunidade falo no espaço, que como vivo em família e ainda por cima grande, não me sinto confortável.  Quando viver sozinho acredita que não vou perder muito tempo.

Eu ainda não pensei em psicólogos porque nunca fiquei perturbado ao ponto de ficar ansioso ou deprimido com a minha vida.
        Também claro, há algum orgulho burro à mistura.

Obrigado!

Olá novamente João.
        Penso que é importante referir que um psicólogo não serve apenas para questões de ansiedade ou depressão. Qualquer assunto por mais banal que seja justifica uma visita e é algo saudável, pesquisa mais sobre o assunto se necessário.

Caso procures mais esclarecimentos quanto a isto, contacta-me, estarei disponível para te ajudar. :)

Offline Atomic

• Membro Ultra
            • Somos Blergh
          Quero só deixar a nota que eu sou homem e odeio desporto, motas e porrada XD achei só relevante dizer isto :P

Concordo em part com a heaven, porém contudo sei que há uma grande falta de informação de muitos psicólogos em assuntos de identidade de género e outros comportamentos nessa esfera, pelo que não sei até que ponto será útil.

De qualquer das formas, não tens de saber já o que é que se passa contigo, com o tempo as coisas irão certamente indo ao sítio ;) qualquer coisa que precises vai nos pondo a par.

Offline kajoca

• *
          • Novo Membro
          Eu admito que não tenho muita familiaridade com o trabalho dos psicólogos. Mas sei que muitas vezes é necessário falar com pessoas com formação e experiência na área para nos ajudar a esclarecer muitas questões, mesmo as mais básicas.

Atomic, sim os gostos não definem o sexo ou a orientação sexual  [smiley=sim.gif] . Sei que é errado dizer que desporto ou motas é um gosto masculino, mas dizer que é tipicamente masculino acho que seja verdade.

Como o meu cérebro tem muitos gostos comuns aos rapazes, o crossdressing para mim é estranho.  É esta diferença que passa de 8 para 80 que é esquisita para mim.
          Até acho-o mais estranho agora porque o meu corpo não é efeminado tal como era na adolescência.  O problema é que quero a voltar a ter corpo como tinha. Cada vez mais gostaria de ter corpo de mulher.  [smiley=nao.gif]   

Ao mesmo tempo ando no ginásio a levantar pesos  ;D e a  melhorar os meus skills sociais para ganhar mais confiança com as raparigas (é triste eu sei  :( ).   
          O facto de o meu corpo ter ficado mais masculino durante a universidade, aumentou muito a minha auto-estima. Não me sinto inferior aos rapazes.

É por isso que nada disto faz sentido. Mas como disseste atomic, vou esperar mais um bocado e talvez as coisas se tornem mais claras.
          Como estou a falar com vocês o meu cérebro está a trabalhar mais neste assunto. Continuo a achar que não ter tido uma namorada com a idade que tenho é que me está a
          fazer querer que eu fique mais virado para o crossdressing  [smiley=confuso.gif] .   Não há mais nenhuma razão para tal. 

Só mais uma pergunta.  Há hipóteses de eu ser bi ou mesmo gay? Como nunca tive namorada como é que posso saber tal coisa? Sim eu sinto-me atraído por raparigas e só raparigas, mas isso é suficiente para saber a minha orientação?  É que, desculpem-me esta hipótese, mas se for bi ou gay não faz mais sentido o crossdressing?

Obrigado!

Offline heaven

• Membro Total
            Eu admito que não tenho muita familiaridade com o trabalho dos psicólogos. Mas sei que muitas vezes é necessário falar com pessoas com formação e experiência na área para nos ajudar a esclarecer muitas questões, mesmo as mais básicas.

Atomic, sim os gostos não definem o sexo ou a orientação sexual  [smiley=sim.gif] . Sei que é errado dizer que desporto ou motas é um gosto masculino, mas dizer que é tipicamente masculino acho que seja verdade.

Como o meu cérebro tem muitos gostos comuns aos rapazes, o crossdressing para mim é estranho.  É esta diferença que passa de 8 para 80 que é esquisita para mim.
            Até acho-o mais estranho agora porque o meu corpo não é efeminado tal como era na adolescência.  O problema é que quero a voltar a ter corpo como tinha. Cada vez mais gostaria de ter corpo de mulher.  [smiley=nao.gif]   

Ao mesmo tempo ando no ginásio a levantar pesos  ;D e a  melhorar os meus skills sociais para ganhar mais confiança com as raparigas (é triste eu sei  :( ).   
            O facto de o meu corpo ter ficado mais masculino durante a universidade, aumentou muito a minha auto-estima. Não me sinto inferior aos rapazes.

É por isso que nada disto faz sentido. Mas como disseste atomic, vou esperar mais um bocado e talvez as coisas se tornem mais claras.
            Como estou a falar com vocês o meu cérebro está a trabalhar mais neste assunto. Continuo a achar que não ter tido uma namorada com a idade que tenho é que me está a
            fazer querer que eu fique mais virado para o crossdressing  [smiley=confuso.gif] .   Não há mais nenhuma razão para tal. 

Só mais uma pergunta.  Há hipóteses de eu ser bi ou mesmo gay? Como nunca tive namorada como é que posso saber tal coisa? Sim eu sinto-me atraído por raparigas e só raparigas, mas isso é suficiente para saber a minha orientação?  É que, desculpem-me esta hipótese, mas se for bi ou gay não faz mais sentido o crossdressing?

Obrigado!

Se não sentes qualquer tipo de atração física por homens João, não existe a hipótese de seres bi nem homossexual. O cross dressing não passa por aí, tanto quanto entendo, é simplesmente gostar de vestir roupas do sexo oposto e isso não faz de ti homossexual.

Mais uma vez, não tens de pedir desculpa nem sentir vergonha, se tiveres mais questões, continua a postar, estaremos cá para te ajudar! :)

Offline Atomic

• Membro Ultra
                • Somos Blergh
              Gostava de somente sobrescrever o que a heaven disse, há crossdressers e travestis heteros, estarias longe de ser o único :P

A menos que de facto te sintas atraído por rapazes, não serias de forma alguma gay ou bi :P

Offline kajoca

• *
              • Novo Membro
              Pois, acho que têm razão.

Eu pesquisei um pouco mais sobre o assunto, e encontrei esta "teoria": Blanchard's transsexualism typology.

Basicamente essa teoria fala nos homens que sentem prazer sexual em vestir-se de mulheres e imaginarem-se em corpo de mulher.
              Este termo chama-se de autogynephilia e considera tais homens transexuais héteros.
              Uma possível justificação para tais fetishes é ainda não terem feito a transição e então estes têm de se imaginar/fantasiar com corpo de mulher, vestir-se de mulher, pensar como mulher, etc.

Esta é a teoria que mais se identifica com a minha personalidade. E essa justificação até faz sentido porque como eu sei que nunca vou fazer tal transição na vida, tenho de compensar a fazer crossdressing e a exibir-me de vez em quando.

Bem, o que interesse é  que eu não estou muito confuso ao ponto de não conseguir viver comigo mesmo. 
              Só queria perceber tal fetish e acho que ter falado com vocês ajudou-me bastante e esclareceu algumas dúvidas que tinha.

Eu se tiver alguma questão depois digo-vos qualquer coisa.

Obrigado!

Offline heaven

• Membro Total

Eu pesquisei um pouco mais sobre o assunto, e encontrei esta "teoria": Blanchard's transsexualism typology.

Basicamente essa teoria fala nos homens que sentem prazer sexual em vestir-se de mulheres e imaginarem-se em corpo de mulher.
                Este termo chama-se de autogynephilia e considera tais homens transexuais héteros.
                Uma possível justificação para tais fetishes é ainda não terem feito a transição e então estes têm de se imaginar/fantasiar com corpo de mulher, vestir-se de mulher, pensar como mulher, etc.

Esta é a teoria que mais se identifica com a minha personalidade. E essa justificação até faz sentido porque como eu sei que nunca vou fazer tal transição na vida, tenho de compensar a fazer crossdressing e a exibir-me de vez em quando.

Bem, o que interesse é  que eu não estou muito confuso ao ponto de não conseguir viver comigo mesmo. 
                Só queria perceber tal fetish e acho que ter falado com vocês ajudou-me bastante e esclareceu algumas dúvidas que tinha.

Obrigado!

Olá João.

Fico muito feliz por ver que te sentes mais esclarecido. :)

Continua a explorar esse teu lado e nunca sintas vergonha de quem és. Estaremos cá caso precises de mais alguma ajuda.

Uma boa páscoa! :)

Offline Boreas

• Moderação Sénior
                  • Membro Vintage
                  • "Tu és rato!"

Obrigado!

Olá kajoca e bem vindo ao Fórum. :)

Tendo em conta que tu não tens qualquer atração por homens eu diria que não és gay ou bi... mas podes ser uma mulher lésbica.
                  Não me parece que tenhas qualquer dúvida sobre te sentires atraído por mulheres. A tua grande questão está relacionada com a tua identidade de género, ou seja qual o género que sentes que és.
                  Isso não está diretamente relacionado com as atividades que gostas ou roupas que vestes (expressão de género) porque, relembro-te, tens homens como o atomic que não gostam de certas coisas encaradas pela sociedade (papeis de género) como sendo masculinas mas também tens mulheres que gostam de coisas que sejam interpretadas pelos outros como sendo masculinas (futebol, jogos, violencia, etc) e usar roupas masculinas (as ditas roupas largas, gravatas,etc) .

Por algumas vezes descreves que te visionas mais satisfeito como tendo um corpo mais feminino, portanto talvez não fosse má ideia falares com um psicólogo ou conheceres pessoas trans para que possas perceber se te identificas com elas ou não. Mas claro, podes simplesmente ser um homem cissexual que gosta de ter um corpo mais feminino. A grande questão é que o espectro da identidade de género é bastante complexo de variado, portanto não esperes encontrar uma resposta perfeita à tua questão. Por vezes tu és o teu próprio género.

Já agora, se puderes, podes sempre aparecer numa reunião de um qualquer núcleo LGBTI da rede ex aequo, que fique perto de ti, onde podes partilhar a tua história e dúvidas.
                    Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Offline Atomic

• Membro Ultra
                      • Somos Blergh
                    Deixo a nota que cissexual ou cisgenero querem dizer que o teu género corresponde à tua genitália de nascença. O Boreas já não se lembra que há pessoas que não estão a par de todos os termos LGBTI :P

Offline Boreas

• Moderação Sénior
                    • Membro Vintage
                    • "Tu és rato!"
                    Deixo a nota que cissexual ou cisgenero querem dizer que o teu género corresponde à tua genitália de nascença. O Boreas já não se lembra que há pessoas que não estão a par de todos os termos LGBTI :P
                    Achei que tinha esclarecido isso, mas esqueci-me.
                    My bad.  Obrigado atomic ;)
                      Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                      1 Respostas
                      2306 Visualizações
                      Última mensagem 16 de Janeiro de 2007
                      por x-trema
                      11 Respostas
                      8468 Visualizações
                      Última mensagem 9 de Setembro de 2009
                      por Fetch!