rede ex aequo

Olá Visitante15.nov.2019, 11:13:19

Autor Tópico: Mudança da hora  (Lida 2551 vezes)

Mudança da hora

Offline Atomic

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
  • Everything changes when you grow old...
    • Somos Blergh
Cada vez se discute mais se faz sentido que o mundo ande a mudar de horas de 6 a 6 meses sobre o pretexto de ter mais sol (o que nem sempre é o caso com os horários de hoje em dia). Já houve vários estudos que comprovam que isso tem tendência a afetar a produtividade das pessoas e já surgiram inclusive petições para que se deixasse de fazer isto.

Pessoalmente sinto que esta questão já está tão entranhada nas pessoas que a maior parte das pessoas nem se incomodam com o assunto, mas pessoalmente sinto-me sempre meio morto quando muda a hora x_x

Ah! Encontrei uma notícia que aparentemente isto anda a ser debatido na atualidade :P Deixo aqui o link, opinem!

Mudança da hora

Offline Blesia

• Membro Total
Se é prejudicial ou não, não sei! Na verdade, nunca me senti diferente depois de mudar a hora. Mas é tão bom quando estamos na hora de verão e o sol põe-se "mais tarde", que vale a pena o transtorno que possa causar  ;D
Bem, eu estou a brincar, não sei qual é a relação entre os benefícios e os malefícios, e isso pesa mais nesse tipo de decisões, do que propriamente se sabe bem ou mal ter sol até mais tarde. Mas vou ter pena se decidirem acabar com a hora de verão.

Mudança da hora

Offline Atomic

• Membro Ultra
      • Somos Blergh
    Se é prejudicial ou não, não sei! Na verdade, nunca me senti diferente depois de mudar a hora. Mas é tão bom quando estamos na hora de verão e o sol põe-se "mais tarde", que vale a pena o transtorno que possa causar  ;D
    Bem, eu estou a brincar, não sei qual é a relação entre os benefícios e os malefícios, e isso pesa mais nesse tipo de decisões, do que propriamente se sabe bem ou mal ter sol até mais tarde. Mas vou ter pena se decidirem acabar com a hora de verão.

Pessoalmente eu preferia que a hora de verão fosse a hora normal x) isto durante todo o ano.

Mudança da hora

Offline ze94

• *
    • Novo Membro
    Eu gostei da mudança da hora este ano... trabalhei menos 1h e vão pagar-ma na mesma xD

Mudança da hora

Offline Blesia

• Membro Total

Pessoalmente eu preferia que a hora de verão fosse a hora normal x) isto durante todo o ano.

Exatamente  ;D

Eu gostei da mudança da hora este ano... trabalhei menos 1h e vão pagar-ma na mesma xD

E quando a hora mudar outra vez, em outubro? Trabalhas mais uma hora e não ta pagam?  lol

Mudança da hora

Mirta

• Visitante
        Creio que nos anos 90 experimentou-se que Portugal tivesse a mesma hora que a Europa central (+1 hora, portanto). Não resultou. As crianças iam para a escola ainda de noite, com muito frio. As pessoas também iam trabalhar ainda de noite. Pessoalmente gosto mais do sistema que está implantado.

Mudança da hora

Offline ze94

• *
          • Novo Membro

E quando a hora mudar outra vez, em outubro? Trabalhas mais uma hora e não ta pagam?  lol
          hum... bem pensado  ???  acho que vou tentar não trabalhar nessa noite e ainda durmo mais 1h em casa... it's a win-win situation  8-)

Mudança da hora

Offline Atomic

• Membro Ultra
              • Somos Blergh
            Creio que nos anos 90 experimentou-se que Portugal tivesse a mesma hora que a Europa central (+1 hora, portanto). Não resultou. As crianças iam para a escola ainda de noite, com muito frio. As pessoas também iam trabalhar ainda de noite. Pessoalmente gosto mais do sistema que está implantado.

Tinha uma leve ideia que algo do género tinha acontecido! Obrigado por teres relembrado, fui pesquisar e encontrei um artigo interessante em relação a esse assunto de quando o UK estava a pensar em fazer algo semelhante ao que Portugal fez. http://www.dailymail.co.uk/news/article-1333760/Portugal-warns-Britain-We-switched-Berlin-Time-catastrophe.html

Terei de reflectir mais sobre o assunto!

Mudança da hora

Offline Kidrauhl

• Membro Total
            A mudança da hora surgiu na I Guerra Mundial. Além disso, também tem como objectivo fazer coincidir o início do horário de trabalho com a presença da luz solar. No entanto, dada a variedade de horários de trabalho hoje em dia (já nem todos são das 9h às 17h) e o crescimento do sector terciário em detrimento do sector secundário, não se justifica a mudança da hora. Além disso, não estamos em guerra que justifique esta mudança da hora.

Está claro que quem ganha com a mudança da hora são as companhias eléctricas, que fazem a hora recuar durante seis meses e lucram quando fica de noite às 17h. Há inúmeros países (Angola, Arábia Saudita, etc) que não mudam a hora e convivem bem com o assunto. A Arábia Saudita fica, inclusivamente, numa latitude geográfica próxima da portuguesa. O absurdo do prof. Cavaco Silva ao alterar a hora portuguesa para a hora da Europa Central, nos anos 90, prende-se apenas com o provincianismo da figura, que achava que, mudando a hora, ficávamos mais europeus. Outros tempos. O resultado foi haver luz solar às 22h.

Mudança da hora

Offline Jiyoana

• Membro Sénior
              • Género: Feminino
              • Tu fui, Ego Eris
                • Facebook
              Quando andava na escola gostava deste horario de verao porque sempre que as aulas acabavam ainda era de dia. No entanto, agora em adulta, odeio o horario devido a parecer que os dias nao acabam.
                ♀♀ | Feminista | Gamer | Psicologia Criminal |

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                1 Respostas
                2497 Visualizações
                Última mensagem 29 de Junho de 2005
                por bluejazz
                6 Respostas
                2186 Visualizações
                Última mensagem 29 de Novembro de 2008
                por Triki
                Mudança? Valerá a pena?