rede ex aequo

Olá Visitante29.fev.2020, 06:06:35

Autor Tópico: Coming out para avós  (Lida 3793 vezes)

Coming out para avós

Offline Atomic

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
  • Everything changes when you grow old...
    • Somos Blergh
Esta questão tem circulado de volta para a minha vida recentemente, penso que costuma ser uma questão particularmente sensível nos dias de hoje, os idosos muitas vezes são quem tem uma visão mais conservadora sobre sexualidade e identidade de género. Dito isto, já ouvi muitos casos de avós que aceitaram melhor a sexualidade de um neto que muitas vezes os pais aceitam a dos filhos.

Alguém tem alguma história que queira partilhar? Estou neste momento num limbo na minha própria vida em relação a contar ou não a uma avó minha.

Coming out para avós

Offline Lio

• Orador(a)
  • Membro Ultra
  • "Se queres ser feliz amanha, tenta hoje mesmo"
    • https://www.facebook.com/roma.rui
Que idade tem a tua avó? Ela é de onde?

Coming out para avós

Offline R1992

• *
    • Novo Membro
    Infelizmente, eu nunca contarei aos meus avós. Foi uma das coisas que a minha mãe me pediu, quando abordei a minha bissexualidade com ela. E como eles são conservadores, acredito que não iriam compreender bem também, que eu agora tenho um namorado. Portanto, nem vou pensar nisso. Se eles tiverem que saber, saberão um dia.

Coming out para avós

Offline codename:none

• núcleo lgbti braga
      • Membro Sénior
      • Género: Feminino
      • "You'll never walk alone"
      É um ponto sensível para mim neste momento, porque quero muito contar-lhe, mas não sei como iam reagir. A reacção deles ao mundo LGBTI tem mudado para melhor nos últimos anos em virtude de muitas figuras públicas de quem gostam e/ou respeitam terem confessado a sua própria sexualidade e falado mais abertamente sobre isso, mas não sei qual seria o impacto de saberem que a neta que lhes é mais próxima é homossexual.
      No entanto, quero contar-lhes e vou fazê-lo. Mas nunca sem apalpar terreno.
        Somos de Braga, deixamos a porta aberta!
        O núcleo da rede ex aequo de Braga já abriu! Para saber mais sobre o que andamos a tramar, explora o fórum ou manda MP :)

Coming out para avós

Offline Atomic

• Membro Ultra
        • Everything changes when you grow old...
          • Somos Blergh
        Que idade tem a tua avó? Ela é de onde?

Não me faças perguntas difíceis! x) penso que estará entre os 85 e os 90 e é do Porto.

Parte de mim acredita que ela lidaria bem, mas a outra parte de mim acredita que o neurotismo dela para encontrar problemas em tudo pode não ser a melhor combinação para este assunto...

Coming out para avós

Offline Lio

• Orador(a)
        • Membro Ultra
        • "Se queres ser feliz amanha, tenta hoje mesmo"
          • https://www.facebook.com/roma.rui
        Possa já é de uma idade bem avançada. Cresceu e viveu numa outra época. Eu numa situação dessas já não me dava ao trabalho de contar pois a probabilidade de não compreender é muito elevada e também já tá no fim de vida, é complicado se depois for um desgosto. Mas lá está, depende muito da vida que ela teve e da sua abertura de mente. Tu conheces ela melhor. Eu já não contava, mas isto sou eu. Acho que já não valia a pena. Poderia ponderar se tivesse até 70 anos mais ou menos. Dependeria de vários factores.
        « Última modificação: 28 de Março de 2018 por Lio »

Coming out para avós

Offline carolinalg

• Moderação Geral
          • Membro Elite
          • Género: Feminino
          • call it Magic... call it true...

Citação de: Lio
          Possa já é de uma idade bem avançada. Cresceu e viveu numa outra época. Eu numa situação dessas já não me dava ao trabalho de contar pois a probabilidade de não compreender é muito elevada e também já tá no fim de vida, é complicado se depois for um desgosto. Mas lá está, depende muito da vida que ela teve e da sua abertura de mente. Tu conheces ela melhor. Eu já não contava, mas isto sou eu. Acho que já não valia a pena. Poderia ponderar se tivesse até 70 anos mais ou menos. Dependeria de vários factores.

Concordo com o que o Lio diz aqui. Dependerá muito da idade e mentalidade de cada avó(ô). Há uns que poderão entender
          , ainda que não seja algo visível/"existente" na sua época... ou então, pode correr menos bem e podem não entender e inclusive sofrer um "desgosto"...

- carolinalg -

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
            318 Respostas
            57736 Visualizações
            Última mensagem 17 de Janeiro de 2016
            por Juh'
            245 Respostas
            37669 Visualizações
            Última mensagem 29 de Abril de 2007
            por Gharam
            52 Respostas