Olá!
Vi esta mensagem antes de dormir e acabei por sonhar com isto.
E surgiram-me algumas ideias e sugestões. Não sei se vos faz sentido mas a acrescentar ao que o Atomic escreveu:
Acham que a organização dos sub-fóruns devia ser mudada? Se sim, de que forma?
Não sei se tecnicamente é possível mas que tal duas colunas lado a lado (uma para as cidades, a outra para as outras secções, por exemplo) em vez de apenas uma ao longo de toda a página?
O que é que acham que deviamos fazer com tópicos antigos e sem atividade? Arquivar? Reavivar?
Há tópicos que se repetem (muda uma ou outra palavra no título mas a discussão é a mesma). Sugeria juntá-los, se possível. Se não for possível, deixar o que achem mais relevante e arquivar os outros - mas jamais arquivar todos ou algum (se tiver só um desse assunto), porque embora não estejam activos actualmente mais cedo ou mais tarde alguém poderá querer lá escrever. Acho que (generalizando) parte da inactividade se deve à desorganização actual, não à falta de relevância em determinados tópicos.
Que tipo de novidades gostariam de ver no fórum?
Que funcionalidades é que gostariam de ter? E qua funcionalidades acham já estar obsoletas?
- Uma barra de notificações para quando alguém gostar, citar ou responder directamente ao nosso post (em vez da opção de receber mensagens após a minha). Um pouco como facebook (acho que ainda funciona assim). Um balãozinho lá em cima a avisar. mas sem o barulho irritante. Algo assim do género.
- Contacto directo com a moderação geral para comentários e sugestões ou assuntos que não envolvam a denúncia de uma publicação. Actualmente apenas vejo a possibilidade de contactar directamente umx de vós, comentar algures no fórum ou denunciar alguma coisa. Uma caixa de comentários, por exemplo, cujo conteúdo fosse parar ao vosso sub-fórum para discussão, como acontece com as denúncias.
- O Calendário de eventos poderia existir em formato mínimo na página principal. O que me leva agora a pensar que talvez fosse interessante destacar um ou outro tópico de vez em quando na página principal também. Um pouco como aquela barra de informações que nos fala de vários projectos da rede ex aequo, só que ao invés disso um convite para participar na discussão de tal assunto.
De qualquer das formas, bom trabalho, obrigada pela disponibilidade em não deixarem morrer este lugar!
EDIT: Em termos práticos, podemos voltar a ter o fórum como era? Isto é, no que toca à publicação e edição de textos. Está uma confusão e tudo demora muito mais do que deveria ser suposto.