rede ex aequo

Olá Visitante23.jul.2019, 15:14:06

Autor Tópico: Custo de vida em Lisboa demasiado alto para os jovens?  (Lida 1300 vezes)

Custo de vida em Lisboa demasiado alto para os jovens?

Offline Atomic

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
  • Everything changes when you grow old...
    • Somos Blergh
Olá pessoal, como sabem eu não sou de Lisboa, mas tenho me deparado com uma série de casos de pessoas que estão à procura de emprego fora de Lisboa por o custo de vida ser demasiado alto na cidade em comparação aos salários que se recebe, principalmente em início de carreira. Isto é de facto uma realidade ou foi pura coincidência que no espaço de 1 mês tenha ouvido 2 casos assim?

Offline Kidrauhl

• Membro Total
Olá pessoal, como sabem eu não sou de Lisboa, mas tenho me deparado com uma série de casos de pessoas que estão à procura de emprego fora de Lisboa por o custo de vida ser demasiado alto na cidade em comparação aos salários que se recebe, principalmente em início de carreira. Isto é de facto uma realidade ou foi pura coincidência que no espaço de 1 mês tenha ouvido 2 casos assim?

É mesmo uma realidade. Os salários são os portugueses, o custo de vida (rendas, nomeadamente) é de uma capital europeia desenvolvida. O pior é a disparidade entre a qualidade de vida e o custo de vida na cidade. Uma cidade sem transportes a funcionar, com espaços verdes degradados, o trânsito cada vez pior, edifícios que estruturalmente não oferecem qualquer confiança... Só com muita propaganda consegue fazer com que as rendas subam desta maneira ao passo que a qualidade de vida se mantém na mesma ou pior. Não mudou nada na cidade, à excepção da propaganda, que justifique este aumento de rendas. Até nem me importaria de pagar uma renda mais alta se efectivamente tivesse havido melhorias nas áreas que referi. Mas não é o caso. Mais vale, realmente, viver e trabalhar num local com custo de vida mais baixo e com menos confusão. Parvos são os que, como eu, ainda resistem  lol Felizmente, não tenho uma família a meu cargo, porque então aí é uma cidade pavorosa: uma rede hospitalar que pode ter óptimos profissionais, mas tem hospitais instalados em conventos do século XVI (!), escolas que não vêem obras há séculos (quando as há, porque na minha zona não há sequer escolas do 1º ciclo... imaginem o que é criar filhos pequenos assim), creches inexistentes, etc... Qualquer família optará por viver em qualquer outro local que tenha mais condições em termos de equipamentos e de acessibilidades. E, provavelmente, sairá muito mais barato. Chamam a isto "centro" mas de central só vejo o preço.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2018 por Kidrauhl »

Offline filsim

• Membro Total
    Acompanhando os grupos de facebook ligadas ao aluguer de quartos e apartamentos também se pode ver que muito do abuso nos aumentos dos preços se deve em parte a pessoas que procuram. Se uma pessoa oferece xxxx quando podia pagar xxx claro que os proprietários vão tirar proveito dessa situação e inflacionar os preços, e lá está como foi dito acima muitas vezes preços por condições hediondas.
    Ainda para mais agora com Portugal no topo da lista dos turistas, está a tornar-se cada vez pior... Vamos esperar e ver no que isto vai dar.

Offline LaoStirner

• *
      • Novo Membro

Ainda para mais agora com Portugal no topo da lista dos turistas, está a tornar-se cada vez pior... Vamos esperar e ver no que isto vai dar.

Daí a expressão "para o inglês ver".

Responder
      Felizmente, não tenho uma família a meu cargo, porque então aí é uma cidade pavorosa: uma rede hospitalar que pode ter óptimos profissionais, mas tem hospitais instalados em conventos do século XVI (!)

Epá, em termos de estética arquitectónica, isso até nem é mau (mais giro um hospital assim do que aqueles hospitais modernos de mármore), IMP.[/size][/font]
      « Última modificação: 27 de Fevereiro de 2018 por LaoStirner »
        "Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe." - Oscar Wilde

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
        12 Respostas
        3741 Visualizações
        Última mensagem 15 de Janeiro de 2011
        por MP
        2 Respostas
        1385 Visualizações
        Última mensagem 20 de Junho de 2011
        por 13
        iludir-me demasiado...

Iniciado por LoKas92 « 1 2  Todas » Apoio