rede ex aequo

Olá Visitante19.set.2019, 08:10:50

Autor Tópico: Sou gay ou bi?  (Lida 740 vezes)

Sou gay ou bi?

Offline marshaia

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
  • ''Be like a proton, and be positive''
Sou gay ou bi?
Esta é uma questão que me coloco quase todos os dias!
Eu sei que sinto atração forte por mulheres, mas já namorei com um rapaz e do que me lembro não era mal de todo. No entanto, não sentia nem metade do que sinto às vezes por ver uma simples mulher que nem conheço...
A idade não ajuda porque ainda sou um pouco nova e por isso tenho muito para descobrir. Mas não ter ninguém com quem desabafar porque se tem medo dos pensamentos da outra pessoa não ajuda nada!
Se alguém conhece alguém com a mesma dúvida, ou até é essa pessoa, ou então sabe aconselhar sobre este tema, eu pedia por favor que me ajudassem :)

Obrigada <3
    Can I run to somewhere beautiful where nobody knows my name?

Sou gay ou bi?

Offline Baileys

• núcleo lgbti braga
    • Novo Membro
    Boa noite Marshaia,
    Primeiramente ninguém te poderá responder a isso salvo tu, encontrando-te contigo própria.
    Eu sou bissexual, quando descobri a minha atração por mulheres a minha vida deu uma volta, tentei contrariar entrando em relações heterossexuais sem conceber hipótese alguma ao meu verdadeiro eu.
    A bissexualidade não é uma ciência básica, há quem disponha de uma atração maioritária pelo mesmo género e vive versa. No meu caso a atração recai tendencialmente em mulheres, tendo sempre a perfeita noção que envolver-me com alguém do sexo masculino nunca está fora de questão.
    Espero ter ajudado nessa tua busca envolta de dúvidas e receios 😊

Sou gay ou bi?

Offline marshaia

• *
      • Novo Membro
      Boa noite Marshaia,
      Primeiramente ninguém te poderá responder a isso salvo tu, encontrando-te contigo própria.
      Eu sou bissexual, quando descobri a minha atração por mulheres a minha vida deu uma volta, tentei contrariar entrando em relações heterossexuais sem conceber hipótese alguma ao meu verdadeiro eu.
      A bissexualidade não é uma ciência básica, há quem disponha de uma atração maioritária pelo mesmo género e vive versa. No meu caso a atração recai tendencialmente em mulheres, tendo sempre a perfeita noção que envolver-me com alguém do sexo masculino nunca está fora de questão.
      Espero ter ajudado nessa tua busca envolta de dúvidas e receios 😊

Obrigada Bailey's
      Ajudou me sim! Qualquer ajuda ou conselho é bem vinda.
      Eu sinto uma atração muito mais forte por mulheres, mas com o tempo tenho a certeza que vou descobrir o meu verdadeiro EU

Sou gay ou bi?

Offline Atomic

• Membro Ultra
        • Género: Masculino
        • Everything changes when you grow old...
          • Somos Blergh
        marshaia, penso que é normal a coisa não ser muito clara para ti, pessoalmente acho que com tempo e experiências suficientes, eventualmente a tua sexualidade ficará clara para ti ;)

Pessoalmente, dos relatos que ouço e da minha experiência, é muito comum alguém sentir algum tipo de atração por ambos os sexos, mesmo que seja mínima. Acho que chamares-lhe azul ou verde não importa tanto quanto tu estares em paz de espírito contigo mesma e compreenderes o que se passa contigo!

Espero ter ajudado de alguma forma :P

Sou gay ou bi?

Offline marshaia

• *
        • Novo Membro
        marshaia, penso que é normal a coisa não ser muito clara para ti, pessoalmente acho que com tempo e experiências suficientes, eventualmente a tua sexualidade ficará clara para ti ;)

Pessoalmente, dos relatos que ouço e da minha experiência, é muito comum alguém sentir algum tipo de atração por ambos os sexos, mesmo que seja mínima. Acho que chamares-lhe azul ou verde não importa tanto quanto tu estares em paz de espírito contigo mesma e compreenderes o que se passa contigo!

Espero ter ajudado de alguma forma :P

Obrigada Atomic, ajudaste e muito :)
        Todos os conselhos são bem vindos!
        Acho que só com o tempo mesmo...

Sou gay ou bi?

Offline carolinalg

• Moderação Geral
          • Membro Elite
          • call it Magic... call it true...
          Olá, marshaia... =)
          Não creio ser a melhor pessoa para te ajudar com esta situação, porque nunca passei pelo mesmo - digo, nunca me questionei se era bissexual -, mas pensei que seria bom deixar-te aqui uma palavra amiga.
          Não te preocupes muito com o teu "rótulo". Não é assim tão importante. Gostando de esta(s) ou daquela(s) pessoa(s), continuas a ser tu... certo? Convém apenas que, com o natural passar do tempo, te vás ouvindo a ti mesma até perceberes de verdade - em questões relacionais - quem és.
          O tempo o dirá. Deixa-te simplesmente levar por esses sentimentos - que julgo serem bons - e usufrui das relações humanas sem medos, sem restrições.

Força.  :)
          Um abracinho,

Carol -
            - carolinalg -

Sou gay ou bi?

Offline Boreas

• Moderação Sénior
            • Membro Vintage
            • "Tu és rato!"
            É um bocado como já foi dito pelas pessoas atrás.
            Não é uma ciência exata nem um rótulo que fixas em ti e cola para sempre.

Quando me apercebi que estava a desenvolver atração por rapazes foi muito estranho e incomodo porque sempre me vi e senti como heterossexual e parecia que me tinham feito um "sequestro ao sistema" e tinha passado a ser diferente. No ínicio estava a duvidar do que seria verdade, pq a atração por (um rapaz) era enorme, comparativamente pelas muitas que já tinha sentido por raparigas. Com o tempo lá me apercebi que a minha atração física é mais ou menos semelhante (mas tende mais para rapazes), mas a parte emocional/romântica é muito mas muito mais virada para rapazes.

Agora, eu considero-me bissexual porque a atração que sinto por raparigas é algo que me é relevante no dia-à-dia e dou-lhe esse valor. Há muitas pessoas que simplesmente tendem a ignorar a atração menos intensa que sentem e se identificam exclusivamente como heterossexuais ou homossexuais.

Essa parte só tu é que podes descobrir em ti mesma. (E depois há sempre a possibilidade de nos cair à frente Aquela pessoa que nos muda tudo e faz duvidar das coisas todas outra vez.  lol )

Boa sorte.  ;)
              Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Sou gay ou bi?

Offline marshaia

• *
              • Novo Membro
              Obrigada a todos pelas vossas respostas, todas elas muito ilucidativas  :)

Sou gay ou bi?

Offline Fernando Pinheiro

• Membro Total
                • Sou bissexual e não-binário/Amo-te, Anocas.
                  • Draco Magnus - LGBTI - Página inicial
                Sou gay ou bi?
                Esta é uma questão que me coloco quase todos os dias!
                Eu sei que sinto atração forte por mulheres, mas já namorei com um rapaz e do que me lembro não era mal de todo. No entanto, não sentia nem metade do que sinto às vezes por ver uma simples mulher que nem conheço...
                A idade não ajuda porque ainda sou um pouco nova e por isso tenho muito para descobrir. Mas não ter ninguém com quem desabafar porque se tem medo dos pensamentos da outra pessoa não ajuda nada!
                Se alguém conhece alguém com a mesma dúvida, ou até é essa pessoa, ou então sabe aconselhar sobre este tema, eu pedia por favor que me ajudassem :)

Obrigada <3

Eu sou bissexual mas ao contrário de ti eu nunca duvidei da minha sexualidade, sempre soube que era bissexual. Já em criança era bissexual, eu beijei um rapaz com 6 anos e uma rapariga com 7 anos. E desde daí que sempre senti atracção por ambos os sexos, com maior ou menor grau. Na adolescência e agora na vida adulta. Antes de fazer coming out eu fingia que era heterossexual com medo de ser discriminado. Acho que se continuares a sentir atracção sexual por ambos os sexos ao longo da tua vida, inclusive na vida adulta, obviamente és bissexual, se isso não acontecer, se por exemplo não sentires atracção sexual de espécie nenhuma por rapazes, então és homossexual. Mas lembra-te que aquilo que és é o que sempre foste. A homossexualidade e a bissexualidade não são opções nem são características adquiridas, são algo que faz parte de nós desde sempre. Um homossexual não se torna heterossexual ou um homossexual não se torna bissexual. Na realidade uma pessoa é heterossexual, homossexual, bissexual ou pansexual desde sempre, pode é não sabê-lo que é. Ninguém se torna homossexual, é-o simplesmente.

Espero ter ajudado com a minha opinião. ^^
                  I'm bisexual and proud! xD Tu podes controlar o teu próprio destino e tomar as tuas próprias escolhas, podes fazer tudo, a única coisa que não podes controlar é a morte. https://www.facebook.com/FernandoEmanuelPinheiro/

https://www.facebook.com/DracoMagnus27/

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                  38 Respostas
                  10615 Visualizações
                  Última mensagem 23 de Janeiro de 2014
                  por FilhoDeApolo
                  2 Respostas
                  1410 Visualizações
                  Última mensagem 27 de Maio de 2011
                  por BrunoMCP
                  4 Respostas