rede ex aequo

Olá Visitante06.jul.2020, 04:55:33

Autor Tópico: Viajar de avião e o drama da bagagem !?  (Lida 850 vezes)

 
Viajar de avião e o drama da bagagem !?
#0

Offline carolinalg

  • *****
  • Moderação Geral
  • Membro Elite
  • Género: Feminino
  • call it Magic... call it true...
Quem daqui já viajou de avião e sofreu ao tentar colocar tudo numa mala pequena de cabine, só para não pagar mais ±35€ por uma bagagem de porão?

Quem daqui já não teve um ataque cardíaco quando, na Ryanair, ouviu dizer que os menus-refeições servidos aos jantares e almoços poderiam ser adquiridos pela módica quantia de 10€?
10 EUROS???  :o MAS ESTÁ TUDO LOUCO? Uma sandes e uma bebida gaseificada em lata por DEZ EUROS? Blhaaaaaa.  :(

... E... já agora, está toda a gente a par da nova política da Ryanair, a entrar em vigor no dia 15 de Janeiro de 2018?


Deixem aqui os vossos comentários, opiniões, as vossas histórias insólitas com bagagens durante os vossos voos!...
    - carolinalg -

    Viajar de avião e o drama da bagagem !?
    #1

    Offline codename:none

    • *****
    • núcleo lgbti braga
    • Membro Ultra
    • Género: Feminino
    • "You'll never walk alone"
    Enquanto pessoa que já viajou para o frio (frio a sério) com uma mala de mão para uma viagem de 10 dias, devo dizer que não tenho problemas lol também levava uma mochila, confesso :p
    Depende tudo da organização da mala. No verão, é super fácil levar só a mala de mão; no inverno é mais complicado, mas é uma questão de aprendizagem. A quem precisar, posso fazer um vídeo com truques ;D

    Quanto aos 35€ e às módicas quantias... os pobres têm que fazer dinheiro em algum lado lol ao escolher uma low cost já tem que se ter noção de que tudo o resto será cobrado. Já corri as low cost praticamente todas e a que mais gosto é a Transavia, que é também das mais caras.
      Somos de Braga, deixamos a porta aberta!
      O núcleo da rede ex aequo de Braga já abriu! Para saber mais sobre o que andamos a tramar, explora o fórum ou manda MP :)

      Viajar de avião e o drama da bagagem !?
      #2

      Offline Sinvastatina

      • **
      • Membro Júnior
      • Género: Feminino
      • Vegetariana, Praticante de Yoga, Adoro ler.

      Deixo aqui um Link com bastante utilidade. chama-se World Tracer, e é um site de pesquisa de bagagem perdida e extraviada.
      É o mesmo meio usado pela Groundforce.

      https://wtrweb.worldtracer.aero/WTRInternet/wtwflowinternet.do?_flowExecutionKey=_c34D5F6E4-55B7-B254-E3A5-79D99AA5CD80_k81A6E099-9CB8-6EB1-B4DE-E2DE6BE5503B


        Viajar de avião e o drama da bagagem !?
        #3

        Offline Blesia

        • ****
        • Membro Sénior
        Nunca tive grandes problemas com o peso ou a tentar enfiar tudo numa mala pequena, porque levo sempre uma mochila comigo. Quando se trata de longas estadias, lá tenho de pagar pela bagagem de porão ou envio numa transportadora. Pior é na Wizz Air, em que só podemos levar uma mochila/carteira OU uma mala de um determinado tamanho, porque se for ligeiramente maior já temos de pagar mais.

        Como diz a codename:none, eles têm de fazer dinheiro em algum lado. Para venderem viagens tão baratas, têm de compensar, enriquecendo de outras maneiras. Por um lado, levam menos combustível (ao atestarem mais o avião, este fica mais pesado e gasta mais), poupam nas taxas de aeroporto (geralmente não usam as "mangas" dos aeroportos e os passageiros dirigem-se a pé ou de autocarro para o avião e sobem pelas escadas) e mantêm o avião no ar tanto tempo quanto possível, pagando menos pelo "estacionamento" no aeroporto e fazendo mais voos por aeronave, o que permite ter uma frota mais pequena, apesar do maior desgaste. Por outro lado, têm de arranjar outras formas de ganhar dinheiro, seja pelos preços absurdos das refeições, bagagem extra, escolha do lugar, as famosas raspadinhas, etc.
        A tripulação de cabine da Ryanair é quase obrigada incentivada a vender: recebe comissões de venda e tem recompensas ou penalizações consoante os objetivos cumpridos. Isto faz com que a tripulação se foque quase exclusivamente nas vendas, o que, por sua vez, cria uma grande competição dentro da empresa. Podem ler mais sobre as condições de trabalho da Ryanair aqui e aqui.

          Viajar de avião e o drama da bagagem !?
          #4

          Offline carolinalg

          • *****
          • Moderação Geral
          • Membro Elite
          • Género: Feminino
          • call it Magic... call it true...
          Citação de: Blesia
          Nunca tive grandes problemas com o peso ou a tentar enfiar tudo numa mala pequena, porque levo sempre uma mochila comigo. Quando se trata de longas estadias, lá tenho de pagar pela bagagem de porão ou envio numa transportadora. Pior é na Wizz Air, em que só podemos levar uma mochila/carteira OU uma mala de um determinado tamanho, porque se for ligeiramente maior já temos de pagar mais.
          Por acaso, isso da WizzAir sabia. =) Já viajei com eles uma vez e foi isso. Tive de levar bagagem no porão [caso de longa estadia] e uma cagaita de mochilinha às costas, na cabine.

          Citação de: Blesia
          ...Por um lado, levam menos combustível (ao atestarem mais o avião, este fica mais pesado e gasta mais), poupam nas taxas de aeroporto (geralmente não usam as "mangas" dos aeroportos e os passageiros dirigem-se a pé ou de autocarro para o avião e sobem pelas escadas) e mantêm o avião no ar tanto tempo quanto possível, pagando menos pelo "estacionamento" no aeroporto e fazendo mais voos por aeronave, o que permite ter uma frota mais pequena, apesar do maior desgaste.
          Não fazia ideia disto... das mangas serem mais caras..., ou de levarem menos combustível que um avião de uma Companhia Aérea "normal", nem isso do estacionamento...
          Quanto às raspadinhas e refeições, já sabia - falemos da Ryanair em particular. Mas... não tinha ideia de que havia um "quadro de objetivos de vendas" e que a equipa de bordo ganhava comissões por cada que vendesse... Que horror, rivalidade e pressão. :(

          Normalmente, quando viajo por muito tempo, escolho levar uma mala no porão, além da de cabine a rebentar pelas costuras. Nesta última vez, fui 2 semanas a Portugal e quase não levei roupa porque tinha muita aí, mas tinha outras tralhas que precisava de transportar... Com alguns presentes de Natal e outras urgências, vim com a mala de cabine quase com o fecho a rasgar... É a isso que me refiro. Nunca cabe tudo. E eu, desde que vim para a Catalunha, já me posicionei como hiper-fã da Tourline Express e outrxs correios/transportadoras.  ::)
          « Última modificação: 8 de Janeiro de 2018 por carolinalg »
            - carolinalg -

            Viajar de avião e o drama da bagagem !?
            #5

            Offline Blesia

            • ****
            • Membro Sénior
            Citação de: Blesia
            ...Por um lado, levam menos combustível (ao atestarem mais o avião, este fica mais pesado e gasta mais), poupam nas taxas de aeroporto (geralmente não usam as "mangas" dos aeroportos e os passageiros dirigem-se a pé ou de autocarro para o avião e sobem pelas escadas) e mantêm o avião no ar tanto tempo quanto possível, pagando menos pelo "estacionamento" no aeroporto e fazendo mais voos por aeronave, o que permite ter uma frota mais pequena, apesar do maior desgaste.
            Não fazia ideia disto... das mangas serem mais caras..., ou de levarem menos combustível que um avião de uma Companhia Aérea "normal", nem isso do estacionamento...
            Quanto às raspadinhas e refeições, já sabia - falemos da Ryanair em particular. Mas... não tinha ideia de que havia um "quadro de objetivos de vendas" e que a equipa de bordo ganhava comissões por cada que vendesse... Que horror, rivalidade e pressão. :(

            O baixo custo não é só para o passageiro, é também para a própria empresa. :P
            No aeroporto do Porto, ao fundo do terminal onde se encontram as portas que dão acesso às mangas e aos aviões, tem umas escadas rolantes que dão acesso a uma outra secção com mais portas, ao nível da pista, usadas exclusivamente para voos da Ryanair. Os passageiros saem pela porta, dirigem-se para o avião a pé e sobem pelas escadas. No caso de haver mais do que um aeroporto por cidade, as companhias low cost geralmente voam para os aeroportos secundários, porque são mais baratos.
            As companhias de baixo custo tendem a ter só um ou dois modelos de aeronaves, de maneira a poupar na manutenção e na formação de profissionais, têm um maior número de assentos, evitam horas de maior tráfego aéreo para evitar atrasos (e preferem as horas da manhã, bem cedo, e as da noite, porque, mais uma vez, é mais barato) e fazem o turnaround (descarregar passageiros, limpar o avião e carregar mais passageiros para outro voo) em menos tempo. Também eliminam serviços que não sejam essenciais ao voo para evitar custos adicionais: só têm uma classe de passageiros, os assentos não são reclináveis, não asseguram o transporte das malas de porão de um voo para o outro, mesmo que seja entre voos da mesma companhia.
            Algumas companhias aéreas andam a explorar a possibilidade de eliminar os lugares sentados e criar lugares de pé ou encostados, de modo a caberem mais pessoas. Só falta mesmo pagar para ir à casa de banho...

            Em relação ao combustível, essa não é uma realidade só das companhias low cost, penso que seja generalizado. Muitas vezes, abastecem só com o combustível suficiente para a viagem e pouco mais. Há casos de imprevistos em que têm de atrasar a aterragem ou desviar as rotas e são feitas aterragens de emergência por falta de combustível, com reserva suficiente para apenas 30 minutos de voo.
            « Última modificação: 9 de Janeiro de 2018 por Blesia »

               

              Tópicos relacionados

                Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
              Quem tem medo de andar de avião?

              Iniciado por Maio´68 « 1 2 3 4 5 » Outras Conversas

              90 Respostas
              20582 Visualizações
              Última mensagem 8 de Maio de 2016
              por ÉssePê
              2 Respostas
              4004 Visualizações
              Última mensagem 25 de Março de 2018
              por Atomic