rede ex aequo

Olá Visitante29.fev.2020, 13:11:01

Autor Tópico: HIV  (Lida 994 vezes)

HIV

Offline rwally

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Boa tarde, alguém me poderia ajudar em relação aos sintomas do HIV?
Já pesquisei sobre o assunto na net mas nem sempre a informação da net é fiável.
Obrigado pela ajuda. 

HIV

Offline caires

• núcleo lgbti funchal
    • Membro Elite
    • coordenador núcleo lgbti funchal | direção rea
      • núcleo lgbti funchal
    Olá rwally!

Os sintomas da infeção aguda do VIH podem ser variados, e tanto se podem manifestar como não. Geralmente são sintomas que se manifestam quando há, realmente, a infeção... que pode se manifestar geralmente entre 2 a 4 semanas após o contacto com o vírus. A maioria dos sintomas são associados a uma gripe, tais como dores de cabeça, febre alta, dores musculares e fadiga. Outros sintomas podem também aparecer: vómitos, diarreia e erupção cutânea.

Se tiveste algum deles ou um conjunto deles, sugiro-te que faças o teste para o VIH. Mas nada de alarmismos! ;) Moras em que zona? Podes enviar-me MP que respondo.

Grande abraço,
    Emanuel

HIV

Offline sam_mukka

• **
    • Membro Júnior
    Vou aproveitar o tópico para também colocar uma questão!
    É verdade que a industria farmaceutica já desenvolveu uns comprimidos que servem de tratamento para prevenir infecções de HIV ? já li em sites brasileiros, que existe um tal "coquetel" que as pessoas tomam diariamente e tornam-se imunes ao virus...

porém tem muitos efeitos coletarias, e se realmente é verdade, aqui em Portugal não deve existir ou é extremamente caro

HIV

Offline Atomic

• Membro Ultra
      • Everything changes when you grow old...
        • Somos Blergh
      É verdade que a industria farmaceutica já desenvolveu uns comprimidos que servem de tratamento para prevenir infecções de HIV ? já li em sites brasileiros, que existe um tal "coquetel" que as pessoas tomam diariamente e tornam-se imunes ao virus...

porém tem muitos efeitos coletarias, e se realmente é verdade, aqui em Portugal não deve existir ou é extremamente caro

Sam só vi o teu post hoje :P

Sinceramente não estou muito informado sobre isto, sei que as pessoas que têm hiv tomam diariamente alguns comprimidos (não sei ao certo o número, sei que são muuuuuitos menos do que os que se tomava há uns anos atras). Acho que existe um estado chamado “HIV undetectable” que penso ser a que te referes. Deixo aqui um link que encontrei sobre o assunto: https://www.avert.org/living-with-hiv/antiretroviral-treatment/what-does-undetectable-mean

Hoje em dia HIV em Portugal já não é visto como algo mortal, visto que há bastantes pessoas que levam uma vida normal, basta terem alguns cuidados adicionais e tomarem a medicação. Isto levanta outros problemas em relação da doença, esse descuido faz com que a transmissão da doença ocorra mais frequentemente.

HIV

Offline R1992

• *
      • Novo Membro

Sim, existem tanto a Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) (medicação de prevenção ao VIH antes das relações sexuais desprotegidas) como a Profilaxia Pós-Exposição (PPE) (medicação de prevenção ao VIH após relações sexuais desprotegidas, num período máximo de 72h após o ato). No entanto, estas devem ser usadas sobre orientação de um infectologista e não tem eficácia de 100%.
      « Última modificação: 14 de Janeiro de 2018 por R1992 »

HIV

Offline Odraude

• Membro Total
        • Sometimes home can be another person
          • Tumblr
        Nunca é demais frisar:

Todas as pessoas sexualmente ativas (principalmente com comportamentos de risco), devem fazer testes com regularidade.
        Não se fiem no que a internet diz acerca de sintomatologia, porque cada pessoa é uma pessoa.
        Vão ao médico ou façam testes.
          "Honesty is such a lonely word"

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
          9 Respostas
          6075 Visualizações
          Última mensagem 26 de Maio de 2006
          por bugkill3r
          9 Respostas
          13302 Visualizações
          Última mensagem 3 de Julho de 2009
          por xxdrezxx