rede ex aequo

Olá Visitante23.jan.2023, 12:48:37

Autor Tópico: Conservadores LGBT  (Lida 1652 vezes)

 
Conservadores LGBT
#0

Offline Pouto

  • *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
Olá a toda a gente deste fórum. Como não encontrei nenhum tópico sobre este tema achei criar um para o discutir.

Resumidamente, o que acham das pessoas Conservadoras e LGBT? Para iniciar as pessoas leigas no assunto

Responder
O conservadorismo LGBT se refere a um movimento sócio-político que abraça e promove a ideologia do conservadorismo dentro de um contexto LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros). Os conservadores gays podem igualmente se referir a pessoas lésbicas ou gays com opiniões conservadoras.

Embora o número de pessoas LGBTs agregadas ao movimento conservador não tenha sido muito elevado ao longo da história, o número de pessoas abertamente LGBTs que defendem políticas conservadoras tornou-se cada vez mais evidente desde o advendo do moderno movimento pelos direitos civis dos LGBT nos anos 1970, quando muito mais conservadores do que LGBTs permaneceram fechados em muitos países, levando muitos conservadores sociais a uma oposição mais organizada aos esforços dos direitos civis dos LGBTs. A situação e a ideologia dos conservadores LGBTs varia de acordo com o país, o clima social e político dos direitos LGBTs [1].

https://pt.wikipedia.org/wiki/Conservadorismo_LGBT

O que acham deste tema?

    Conservadores LGBT
    #1

    Offline Sapphire

    • *
    • Novo Membro
    • Género: Feminino
    Acho que são como qualquer outra pessoa com as suas próprias opiniões politicas.
    Perguntar e falar de pessoas Conservadoras LGBT seria a mesma coisa que falar de pessoas Liberais LGBT.

    Ninguém usa a expressão "Liberais LGBT" para descrever um grupo único. O que denota que "Conservadores LGBT" são um grupo diferente das outras pessoas LGBT e que precisam de um rótulo único.
    E isso não concordo.

    Ser LGBT não faz com que a pessoa partilhe a mesma ideologia, mentalidade, maneirismos e vocabulário que as restantes pessoas LGBT.

    No que diz respeito aos "Conservadores", eu (como alguém cujas opiniões políticas mais se aproximam ao "Liberalismo Clássico", logo uma posição mais Centralista), vejo essa posição política da mesma forma que vejo as pessoas "Liberais":
    - Ambos os lados são capazes de muito mal e o melhor é aproveitar as boas ideas que vem ou dum lado ou do outro. E uma constante adaptação às necessidades da sociedade em vez de absoluta devoção a uma única ideologia política.


    Just my opinion  :P

      Conservadores LGBT
      #2

      Offline strings

      • ***
      • Membro Total
      • Género: Masculino
      • Don't tread on me
      Enquanto membro da 'direita liberal' e céptico em relação a alguns dos tiques do multiculturalismo e das chamadas 'identity politics', sou passível de ser enquadrado dentro do conservadorismo LGBT.

      A ideia de que a orientação sexual deve definir a orientação política não tem qualquer sentido, na minha opinião. O Milo Yiannopoulos, por exemplo, é um crente absoluto nas ideias das direitas nacionalistas/proteccionistas ao estilo Trump/Wilders/Le Pen. Do ponto de vista dele (não vou dizer se bem ou mal), faz sentido, enquanto LGBT, procurar restringir a imigração de pessoas cuja realidade cultural é de profundo atraso no que diz respeito a assuntos LGBT, quando comparada com a realidade ocidental.

      Similarmente, uma grande maioria dos LGBT, apesar de serem de esquerda, não se identificam com as esquerdas profundamente extremistas e radicais que estiveram na origem do movimento LGBT nos EUA, por exemplo. Muitas das ideias desses pioneiros ou foram rejeitadas definitvamente, ou só agora, passado tantas décadas, voltam a ganhar visibilidade.

      Em jeito de provocação deixo aqui o seguinte artigo, bastante bem fundamentado, que aborda um facto desconfortável mas indesmentível: a homossexualidade masculina abundou e abunda no seio dos movimentos de extrema direita. O exemplo mais famoso é o das Sturmabteilung (SA), o grupo paramilitar filiado aos Nazis, cujo líder (Ernst Röhm) e muitos notáveis eram homossexuais.

      http://www.huffingtonpost.com/johann-hari/the-strange-strange-story_b_136697.html


         

        Tópicos relacionados

          Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
        Músicos LGBT favoritos?

        Iniciado por bluejazz « 1 2 ... 52 53 » Geral

        1044 Respostas
        217741 Visualizações
        Última mensagem 25 de Novembro de 2013
        por Diotima
        2012 Respostas
        525208 Visualizações
        Última mensagem 8 de Setembro de 2014
        por PattyValente
        426 Respostas
        114988 Visualizações
        Última mensagem 22 de Maio de 2013
        por eliXir
        302 Respostas
        53939 Visualizações
        Última mensagem 27 de Outubro de 2014
        por nevertoolatetobehappy
        Turismo LGBT ou LGBT-friendly

        Iniciado por A1 « 1 2 3 4 » Geral

        69 Respostas
        22962 Visualizações
        Última mensagem 26 de Abril de 2011
        por SoWhat