rede ex aequo

Olá Visitante03.mar.2021, 11:17:51

Autor Tópico: Bares e discos gay...  (Lida 135167 vezes)

Bares e discos gay...

devious_angel

• Visitante
 Olá a tods...Eu gostava de saber quais os bares e discos gay que existem em Braga! Dizem que há alguns, mas eu nunca vi e nunca ouvi ninguém de Braga mencionar um bar gay cá...E se realmente há, axam que têm bom ambiente e boa qualidade?

« Última modificação: 15 de Julho de 2005 por [[pikinino]] »

Bares e discos gay...

Offline Sky-surfer

• **
    • Membro Júnior
    • Género: Masculino
    • "Brilliant minds think alike."
    Oix, em relação a bares gay, em  Braga, se os há, eu desconheço ???...

Em Braga o k tou sempre a encontrar são flyers a fazer publicidade à discoteca Swing kk coisa, na Póvoa de Lanhoso, k pelo k já me contaram, é bastante simpatizante!  E afinal ñ é tão longe como isso, mas em relação a ter ou ñ bom ambiente, ñ te sei/posso esclarecer...

No entanto o último prospecto k vi, era da Disco Zona Agrícola, e falava de uma festa, Yellow Pride, este fim de semana, mas pronto já reparei k me estou a afastar da tua pergunta inicial! :-X Sorry

Espero k alguem mais conhecedor k eu, te elucide...

Abraço :up
      "Em cada amanhecer surge a oportunidade de seguirmos os nossos sonhos."

"A única coisa necessária para que o mal triunfe é que os Bons Homens nada façam." Edmund Burke

Bares e discos gay...

devious_angel

• Visitante
       Brigado pela tua resposta Summer :blush...Também nunca tinha ouvido falar nessas discos e do Yellow Pride! :o enfim, ainda n estou muito a par destas coisas  [smiley=doente.gif] lol
       Já agora o k são flyers?

Abraços ;D

Bares e discos gay...

Offline startrek

• Membro Ultra
        • ... where the skies are blue....
        Já agora o k são flyers?

Aqueles papeis coloridos do tamanho de metade de uma folha A4 que sao distribuidos nas ruas, cafes, etc, a fazer publicidade a alguma inauguraçao, festa, etc...
          " You want revelations engraved in gold... and angels trompeting down from heaven. What if this is it instead... Me telling you i love you... rigth here in the snow... I think that´s pretty miraculous..."

from Latter Days

Bares e discos gay...

devious_angel

• Visitante
           Brigado pela resposta startrek ;D

Abraços pa tods ;)

Bares e discos gay...

Lipe22

• Visitante
            Realmente bares gay em braga seria um pouco complicado... pois a mente dos bracaras ainda é muito tradicionalista... embora seja a cidade com mais população Jovem do país... mas... não chega :)

Abraços e jokitas... ;)

Bares e discos gay...

Offline noitidartnoK

• Associad@
              • Membro Ultra
                • dezanove - notícias e cultura LGBT em português
              Há bares em Braga com muito bom ambiente, simpatizantes até. É uma questão de procurar bem (ou vir falar comigo, eheh)
              Bares e discos exclusivamente gays são algumas vezes guetos nada frutíferos. Há todo um mundo para além disso, estamos no Verão aproveitem o bom tempo e o ar livre!  Just my opinion.
                dezanove - notícias e cultura LGBT em português

Bares e discos gay...

Offline joão paulo (PG)

• Membro Sénior
                • Porquê o medo que os outros ajudem alguém?
                  • PortugalGay.PT
                Desculpa lá noitidartnoK mas não achas um bocadinho estranho que esses bares a que vais nem sequer possam ser apresentados aqui e as pessoas tenham que "ir falar contigo"?

Parece tipo uma "rede secreta" ou algo do género.  ???

Bares e discos gay...

Offline noitidartnoK

• Associad@
                  • Membro Ultra
                  Olá, então?

Não acho nem um bocadinho estranho.

Primeiro e tal como disse: se os bares são apenas simpatizantes a nível do ambiente e das pessoas que lá estão não vamos andar a propagandear isso sem que os próprios donos saibam disso, não achas?

Não que seja algo de ilegal ou imoral afirmá-lo, simplesmente porque não interessa se essa informação não é um facto, depende das pessoas que estão nesse bar nesse momento, se costumam ir lá ou não muitas vezes.

Bares como o Boys não precisam de referência porque todos sabemos que são para lgbts.

Em Braga, como deves saber, aberta e publicamente não existe nenhum que o seja, daí que os poucos simpatizantes que existam devam ser preservados se não é essa a informação que pretendem transmitir.

Quando novos ventos soprarem por estes lados, esperemos que em breve, faremos a divulgação mais que necessária. Don't worry!

8)

Bares e discos gay...

Offline joão paulo (PG)

• Membro Sénior
                    • Porquê o medo que os outros ajudem alguém?
                      • PortugalGay.PT
                    espero que tenhas percebido que o meu comentário vem na sequência da tua observação:

Bares e discos exclusivamente gays são algumas vezes guetos nada frutíferos

Não sei se me ia sentir muito bem num local frequentado por pessoas tão homofóbicas (ou falsas, ou só preocupadas com "aparências") que a simples ideia de que estão num local "frequentado por gays" as faria sair dalí para fora a 400 km/h... Isso é o que eu considero um gueto nada frutífero... a não ser que estejam ou à procura de falsos amigos ou à procura de problemas.

E a forma como descreves os locais parece confirmar esta ideia...

Que se há de fazer?   ???

Bares e discos gay...

Offline noitidartnoK

• Associad@
                      • Membro Ultra
                      Não há que fazer nada... não podemos ter todos as mesmas opiniões.  ;)

Bares e discos gay...

Offline McLachlan

• *
                        • Novo Membro
                        • A minha Diva!
                        olá a todos!
                        é a primeira vez que participo neste forum, por isso desculpem-me a arrogância que possa fazer transparecer para um novato...
                        não resisti a responder ao Noirtidarknot no que concerne à sua opinião quanto aos bares gays de Braga (que não há!) e gayfriendlys (há?). Em  Braga existem sim bares/cafés/discotecas em que a frequência gay é mais notada que em outros locais, não pelos donos simpatizarem com gays, mas porque são locais que os gays gostam de frequentar... tão só...
                        se estamos num forum gay que, presumo, seja frequentado mais por gays do que por outros porquê "preservar os bares gayfriendly"? preservar????? tendo em consideração que a este forum poderão recorrer gays que estão a passar pela fase de "descoberta" e afirmação da sua identidade, porque não indicar-lhes locais onde eles se possam vir a sentir melhor, ou mais à-vontade? onde possam a vir a descobrir alguém como eles e a não se sentirem tão sós...  porquê esconder-lhes essa informação? isto tudo, claro, tendo em consideração que aqui em Braga realmente existissem bares gay/gay friendly... não se pode usar como desculpa absurda que "não se pode propagandear bares simpatizantes sem que os donos saibam disso"!!!! se são bares gay friendly, são os donos que deram ao seu próprio estabelecimento essa conotação, logo, até fariam questão que se "propagandeasse" no meio gay esse facto. certamente que o Noitidarknot se referia a locais frequentados por gays... e não gay friendlys. agora, não se percebe se o Noiti queria "proteger" os donos desses estabelecimentos ou é apenas reflexo da "mentalidade gay(?) bracarense"...  de que ele é um exemplo claro. e sim, tem direito à opinião dele; eu posso é não concordar... de todo! mas as palavras dele assustaram-me mais, muito mais, quando reparei que o Noitidarknot era um dos moderadores do forum...
                        bem, acho que já exagerei no tamanho e no conteúdo da mensagem... mas senti que o tinha que fazer...
                        obrigado a todos! ;)

Bares e discos gay...

Offline McLachlan

• *
                          • Novo Membro
                          • A minha Diva!
                           ;D só agora me apercebi do erro... lol
                          referi-me ao noitidartnok e não ao noitidarknot... lol peço desculpa pelo erro!!! ;D ;D

Bares e discos gay...

Offline Phoenix

• Membro Elite
                            • Non ducor, duco
                            ;D Muito bem vindo McLachlan! ;D

Claro que existem bares gay friendly em Braga como em qualquer outra media ou grande cidade mas, esses espaços são muitas vezes frequentados em alternativa aos bares e discotecas claramente LGBT. O motivo da escolha desses locais alternativos prende-se a diversos factores, e um deles é justamente por não serem classificados como tal.
                            Na minha opinião, ao publicitar esses conhecidos bares da cidade, colocaria em causa a frequência de muitos dos seus clientes habituais.

Quanto a questão da indicação de locais onde alguns jovens na fase de "descoberta" e afirmação da sua identidade possam vir a sentir melhor ou mais à-vontade, onde possam a vir a descobrir alguém como eles e a não se sentirem tão sós, esse é um dos principais objectivos do grupo, constituir uma alternativa aos ambientes discriminatórios, homofóbicos, estereotipados, claustrofóbicos, muitas vezes teatrais, promíscuos e infrutíferos, fazendo assim reduzir o isolamento da juventude LGBT e consequente depressão ou receio em assumir-se aquilo que se é.

Abraços,
                            Phoenix

Bares e discos gay...

Offline McLachlan

• *
                              • Novo Membro
                              • A minha Diva!
                              Olá Phoenix!!! :)
                              Desconheço por completo bares gay friendly aqui em Braga, pelo menos na concepção que faço do que estes são...
                              Mas continua a fazer-me confusão (muita...) que não se possa falar de quais são os bares gay friendly em Braga aqui no forum... Afinal, a frequência deste forum deve ser quase 100% LGBT... Parece-me quase uma atitude discriminatória que não se possa revelar a todos os LGBT quais são esses bares porque "colocaria em causa a frequência do e muitos dos seus clientes habituais". Por exemplo, e para me clarificar melhor, eu não conheço nenhum bar gay friendly aqui em Braga e não acho que se me revelassem quais são, que se o passasse a frequentar, não iria afugentar a clientela... lol... Posso não ser bonito, mas daí a assustar as pessoas... lolada! A não ser que eu fosse muito "colorido e espampanante" ao ponto de pôr toda a gente a olhar para mim... Sim, somos todos diferentes, uns são mais contidos que outros, mas não há que aceitar essas diferenças? Mesmo entre nós? Serei eu melhor por ser contido que por não ser? Não é por esse direito à diferença que lutamos todos os dias? Já não basta a discriminação a que somos sujeitos pelos "vulgares" (ser heterossexual é ser vulgar e não normal... lol)?
                              E sim, dou os parabéns à existência ao grupo... apesar de não estar completamente a par das suas actividades sinto-o como um grande passo numa cidade "fechada" como Braga. Só peço que haja pelo menos o cuidado de "medir" as palavras, especialmente por quem está à frente dos destinos do grupo. Soaram-me mesmo muito mal as opiniões às quais decidi responder... soou-me a discriminação. É preciso "lutar" sim, mas todos juntos!
                              PS: :) não resisto!!! Se a clientela habitual a que te referes é heterossexual, têm eles mais direitos a frequentar determinados locais que os LGBT? Se as portas desses estabelecimentos estão abertas, estão abertas a todos, né? :) Como dá para ver sou teimoso... muito!!! lol
                              Abração!

Bares e discos gay...

Offline Phoenix

• Membro Elite
                                • Non ducor, duco
                                Olá McLachlan!!!

Acho muito bom e saudavel esse tipo de discussão, porque no faz esclarecer muitas duvidas, inclusive daquelas pessoas que ainda se sentem menos a vontade para escrever aqui no forum.

Quando falo em colocar em causa a frequencia de muitos dos seus clientes habituais, estou a falar mesmo de clientes LGBT que procuram espaços alternativos, onde se possa conviver não só com o publico LGBT mas tambem com o resto da sociedade.
                                Desde o principio da historia, os movimentos LGBT sempre lutaram pela igualdade de direitos e integração na sociedade.
                                Na minha opinião os ditos bares LGBT só nos faz mudar da posição de isolamento pessoal para isolamento em grupo.

Aproveito para reforçar que a participação nas actividades do grupo servem tambem como alternativa a esses locais exclusivamente destinado a um unico publico, seja ele hetero ou LGBT.
                                Muitas actividades desenvolvidas no nosso grupo são e podem servir de modo a fazer com que estejamos cada vez mais proximos de uma sociedade unica, sem preconceitos e limites.

Abraços!  ;)

Bares e discos gay...

Offline noitidartnoK

• Associad@
                                  • Membro Ultra
                                  Olá McLachlan!

Antes de mais bem-vindo ao fórum do grupo ex aequo braga! Espero que este seja o espaço onde possas aprender e partilhar conhecimentos, conhecer pessoal interessante, etc.

E certamente não haverá razão para te achares arrogante por simplesmente quereres partilhar a tua opinião com os que lêem este fórum. Aliás, desde que sejam sempre cumpridas as normas do fórum nunca há problema! ;-)
                                  O tópico Bares e discos gay... tinha sido fechado por falta de participação, e será, e aproveito o teu comentário, reaberto para que mais pessoas possam falar sobre os bares gay em Braga. E esta mesma conversa por se enquadrar nesse tópico será movida para o mesmo.

Relativamente ao que comentaste, queria apenas reforçar a minha opinião, que é:
                                  Apesar de eu e muita gente saber que existem bares em Braga onde a comunidade LGBT é bem recebida, não serei eu a fazer publicidade explícita a esses bares se os donos nunca me disseram abertamente que eram simpatizantes. Espero naturalmente que entendas isso. Aliás, nenhum bar em Braga tem um autocolante que o classifica publicamente de simpatizante, se tal acontecesse não existiria qualquer problema em divulgarmos isso, pois seria uma informação pública.

De qualquer forma, espero que tenhas percebido a minha opinião, que tal como a tua, é uma opinião, a do Phoenix também. Para isso é que existe um fórum de discussão de assuntos. ;-)

Outra opinião que mencionaste foi a de este fórum ser apenas visitado pela comunidade LGBT. Na minha opinião até pode ser que isso seja provável, mas não quero ser eu a afirmá-lo apesar de julgar ter mais conhecimento de causa nesta matéria . Sobretudo após uma divulgação que o grupo ex aequo braga está a efectuar na cidade de Braga que tomou forma física através de 5000 mapas publicitários e informativos com um texto sobre o nosso grupo que estão a ser distribuídos aleatoriamente (já para não falar em muitas outras formas de divulgação que estão a decorrer e são direccionadas a todos na cidade de Braga: Divulgação: precisamente o tema da nossa última reunião.

Se já navegaste pelo nosso site e fórum certamente já sabes que não pretendemos apenas incluir a comunidade LGBT, mas também os simpatizantes e a sociedade em geral; eliminando assim a ideia de perpetuação do gueto existente em redor da comunidade LGBT. Porque apenas podemos conviver de forma saudável se estivermos integrados na sociedade. A dismistificação da ideia estereotipada que a sociedade tem dos gays em geral é uma das nossas prioridades e tem sido amplamente discutida e posta em prática, nomeadamente na Conferência Ser Voluntário de Julho passado. (Para ver outro artigo publicado no Diário do Minho clicar aqui)

Na minha opinião acho que se participares numa das nossas próximas reuniões vais gostar e vais poder dar e compreender pontos de vista sobre assuntos que dizem respeito a todos nós! Serás muito bem vindo e ficas desde já convidado!

Aproveito para te informar a ti e a todos que as próximas actividades serão:

Assembleia Geral Eleitoral da rede ex aequo: 27 de Novembro de 2004 às 14h (em Lisboa)

Eleições para a coordenação do grupo ex aequo braga + actividade a decidir: 4 de Dezembro às 16:00

Um abraço,
                                  noitidartnoK,
                                  co-coordenador do grupo ex aequo braga

Bares e discos gay...

Offline McLachlan

• *
                                    • Novo Membro
                                    • A minha Diva!
                                    Olá!!! Obrigado por clarificarem as vossas posições! :) Deu para entender melhor o que pensavam e mesmo para concordar convosco. Também espero que este forum seja visitado não só por LGBT's.
                                    Já fazia alguns meses que tinha tomado conhecimento da existência do grupo, mas não me tinha despertado grande curiosidade até ter acesso a um dos mapas que vocês distribuiram... Finalmente tinha visto alguma externalização da vossa actividade... :) Neste momento, por circunstâncias pessoais e profissionais não irei poder frequentar as vossas reuniões, mas assim que determinados assuntos pendentes fiquem resolvidos podem contar com a minha presença. Já agora, obrigado pelo convite. :)
                                    No entanto, e porque ainda tenho uma pulguinha atrás da orelha, continua a fazer-me confusão a vossa opinião:

Noitidatnok
                                    Se não queres fazer publicidade aos locais onde os LGBT em Braga são bem-vindos, porque é que dizes, para quem quizer saber, para te perguntar directamente? Estarias na mesma a divulgá-los a toda a gente, se toda a gente te perguntasse... Vejo que concordas que aqui em Braga não há locais aos quais podemos chamar gay-friendly. Há sim, locais que os LGBT frequentam mais que outros e não podemos dizer que "somos" bem recebidos porque esses locais não me podem proibir a frequência do mesmo só por ser homossexual, que é coisa que aliás eu não noticio sempre que entro em algum café/bar/discoteca. Acho que a tua resposta mais adequada à questão do pikinino seria que não há bares gay-friendly em Braga... isso resolveria a questão. lol E continuo sem perceber o porquê de não querer revelar os locais mais frequentados pelos LGBT em Braga. Não creio que esses locais passassem a ser conotados como gay-friendly. Aliás, pelos que eu conheço, a frequência desses locais não iria modificar muito. Também não percebo como é que irias prejudicar os donos desses estabelecimentos se aqui revelasses quais os locais que os LGBT de Braga mais frequentam; não os irias apresentar como gay-friendly, mas como bares que os LGBT mais frequentam. E aí, nessa preservação dos donos dos estabelecimentos, há uma contradição muito forte quanto aos objectivos deste grupo: esses senhores têm as portas abertas para todos os clientes; se as fecharem estão a discriminar (acção ilegal). Não se pode defender aqui que os donos tenham o direito a ter a opção de preferirem que os seus clientes sejam "normais"; e dizer que, determinado local que é mais frequentado que outros pelos LGBT, venha a prejudicar a clientela desses mesmo estabelecimentos. Não sei se estou a fazer entender, mas se houver qualquer duvida em respondo... lol

Phoenix
                                    "Na minha opinião os ditos bares LGBT só nos faz mudar da posição de isolamento pessoal para isolamento em grupo."
                                    Concordo em parte com o que afirmas. Também acho que os LGBT não se devem deixar fechar em ghetos. No entanto, muitos de nós vivemos fechados num gheto todos os dias, muitas vezes sozinhos connosco próprios. Aí, nessa situação, acho preferível a existência de locais onde possa haver "isolamento em grupo". Porquê? Porque nos ajuda a perceber que não estamos sós e onde podemos estar completamente à-vontade, sem medo de recriminações (se bem que também há disso nos ghetos LGBT, mas numa outra amplitude). Vou apenas dar um exemplo pessoal de como pode ser relevante a existência de "ghetos LGBT": numa das minhas últimas saídas a um bar LGBT do Porto (não gay-friendly, mesmo LGBT) encontrei-me com um conterrâneo meu. Conversa puxa conversa estavamos a fazer uma dissertação sobre a homossexualidade fora dos grandes centros urbanos (lol) e vi-me, de repente, a abafar palavras como gay e homossexualidade. Um flash fez-me perceber que estava num dos sítios onde não iria ser olhado de lado por dizer isso em voz alta (digo, normal), como pode acontecer noutros locais. E, infelizmente, é só nesses locais onde me posso sentir completamente à-vontade (se bem que habituar-me à ideia que estou num bar gay também me custa de inicio, mas depois "solto-me"). Continuo a achar que não nos devemos fechar numa redoma, a isolarmo-nos em grupo, mas podermo-nos isolar em grupos é sempre preferível que na solidão. E sempre que vou a um dos bares LGBT no Porto pergunto-me se a minha vida, após ter consciência que era gay, não teria sido mais fácil se tivesse acesso a locais como aqueles, onde me sentiria "normal"... Não que fosse preponderante, mas seria de certeza uma boa ajuda... :)

Infelizmente continuo a ver Braga como uma "aldeia gigante", onde toda a gente sabe da vida de toda a gente, ou pelo menos pensa que sim. E por acharem isso, continuam a viver em redomas, com máscaras, com 2as vidas, e isso é frustrantre! Quantas vezes já ouvi "Se passares por mim na rua, não digas que me conheces", "Eu não me dou com fulano porque ele é demasiado "bicha (passo a expressão) e podiam desconfiar", "Se aqui houvesse um bar gay eu nunca iria!!! E se me vissem a entrar?"... enfim, um rol de coisas que, na minha opinião, são inconcebíveis, e mais inconcebíveis são quando proferidas por pessoas que afirmam não terem problemas em ser gays! O facto, é que o medo domina os LGBT de Braga e por isso escondem-se (claro que há excepções), sem se aperceberem que, enquanto não perderem esse medo vão ser obrigados a viver a vida como os outros lhes dizem para viver... Tal e qual como em cidades de menor dimensão... Mas isso seria assunto para outro tópico... foi mesmo um desabafo... :)

Abração!!! :)

Bares e discos gay...

Offline Jóni

• Membro Total
                                        • Lisboa-Braga
                                      Aqui segue um pequeno comentário à margem.

Se repararem, o facto de nao haver um bar gay na cidade está até mais relacionado com a falta de vida nocturna da cidade do que com oputra coisa.

Em qualquer outra cidade portuguesa, ate nas mais pequenas, as noites têm maior diversidade e ambiente de party que aqui.

No início dos anos 90 (sim, eu já falava e andava por aí), a oferta era bem diferente. Havia sitios como o Pacha, Trigonometria, Clube 84, Função Pública, Sardinha e outros tantos que chamavam pessoas de toda a regiao a passarem a noite em Braga. Nesses tempos, em que nem sequer havia bares em Gualtar, o Astoria, era um café obviamente gay e sem qualquer complexos.

mas estranhamente a cidade cresceu mas o ambiente nocturno começou a agonizar...
                                        lisboa-braga.blogspot.com

Bares e discos gay...

Offline Phoenix

• Membro Elite
                                        • Non ducor, duco
                                        Phoenix
                                        "Na minha opinião os ditos bares LGBT só nos faz mudar da posição de isolamento pessoal para isolamento em grupo."
                                        Concordo em parte com o que afirmas. Também acho que os LGBT não se devem deixar fechar em ghetos. No entanto, muitos de nós vivemos fechados num gheto todos os dias, muitas vezes sozinhos connosco próprios. Aí, nessa situação, acho preferível a existência de locais onde possa haver "isolamento em grupo". Porquê? Porque nos ajuda a perceber que não estamos sós e onde podemos estar completamente à-vontade, sem medo de recriminações (se bem que também há disso nos ghetos LGBT, mas numa outra amplitude). Vou apenas dar um exemplo pessoal de como pode ser relevante a existência de "ghetos LGBT": numa das minhas últimas saídas a um bar LGBT do Porto (não gay-friendly, mesmo LGBT) encontrei-me com um conterrâneo meu. Conversa puxa conversa estavamos a fazer uma dissertação sobre a homossexualidade fora dos grandes centros urbanos (lol) e vi-me, de repente, a abafar palavras como gay e homossexualidade. Um flash fez-me perceber que estava num dos sítios onde não iria ser olhado de lado por dizer isso em voz alta (digo, normal), como pode acontecer noutros locais. E, infelizmente, é só nesses locais onde me posso sentir completamente à-vontade (se bem que habituar-me à ideia que estou num bar gay também me custa de inicio, mas depois "solto-me"). Continuo a achar que não nos devemos fechar numa redoma, a isolarmo-nos em grupo, mas podermo-nos isolar em grupos é sempre preferível que na solidão. E sempre que vou a um dos bares LGBT no Porto pergunto-me se a minha vida, após ter consciência que era gay, não teria sido mais fácil se tivesse acesso a locais como aqueles, onde me sentiria "normal"... Não que fosse preponderante, mas seria de certeza uma boa ajuda... :)

Olá McLachlan!  ;D

Concordo plenamente contigo que muitos de nós vivemos fechados num total isolamento, e com todos os problemas que isso implica, como a depressão e todas as suas consequencias, e talvez esses locais sirvam de alguma forma como um local de auto-reconhecimento, mas não vejo como sendo o mais indicado.
                                        Existem outras alternativas para alem dos bares, como por exemplo os proprios grupos ja que estamos a falar justamente pela razao deles existirem.

O facto de ter essa opiniao sobre os bares e discotecas LGBT não significa que eu tambem não frequente, alias, costumo ir algumas vezes com os amigos (amigos esses que não conheci lá, mas sim dentro de outra realidade).

Abraços!  ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Bares gay

Iniciado por sphynx « 1 2 3 » Covilhã

51 Respostas
                                          44676 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Maio de 2012
                                          por Miss Alone
                                          65 Respostas
                                          19071 Visualizações
                                          Última mensagem 25 de Janeiro de 2010
                                          por Anjo20
                                          Cafés/Bares/Discos... Ambientes

Iniciado por Passer « 1 2 3 4 » Vila Real

77 Respostas
                                          33085 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Março de 2012
                                          por #vénus#
                                          6 Respostas
                                          13775 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Novembro de 2010
                                          por btsferreira
                                          0 Respostas
                                          1576 Visualizações
                                          Última mensagem 15 de Dezembro de 2012
                                          por Adónis