rede ex aequo

Olá Visitante23.jan.2023, 04:34:26

Autor Tópico: Bares e discos gay...  (Lida 170839 vezes)

 
Bares e discos gay...
#20

Offline noitidartnoK

  • *****
  • Associad@
  • Membro Ultra
  • Género: Masculino
    • dezanove - notícias e cultura LGBT em português
Olá McLachlan!

Eu expliquei melhor a minha posição anteriormente, não vou voltar a escrever/citar tudo. É só leres pausadamente com olhos de ler e seguir todos os links.

O que eu não disse foi que revelar o nome de algum bar publicamente iria prejudicar os donos desses estabelecimentos. Nem falei em hipotéticas discriminações/barramento de entrada da comunidade LGBT, etc.
O que eu escrevi é que não fazia publicidade a bares, como não tenho por hábito fazer, mas se o fiz/faço/fizer (ok, just shoot me!).
Se me vierem perguntar a mim pessoalmente, o que eu poderia fazer era dar a minha simples e individual opinião como o faço em relação a muitos outros assuntos. Não sou detentor de verdades absolutas, mas tento reger-me pelo bom senso.
O que eu sei é que é neste projecto em que eu acredito para mudar algo na sociedade em que vivemos e que sou frequentador de muitos bares.

Por vezes, por mero desconhecimento e passivismo, continuamos e insistimos no velho fado de que tudo em Portugal está mal (e é tão mais fácil criticar negativamente do que ajudar a construir, não é? Acontece-nos a todos).  Pois, há muitas coisas que estão a mudar e mudariam mais depressa se mais pessoas tivessem atitudes proactivas, conjugassem sinergias e estivessem atentas ao seu redor. Como não somos iguais, e que chato que isso seria, não podemos ter todos as mesmas opiniões. Mas isto serve precisamente para aprendermos uns com uns outros, acredita que eu já aprendi algo contigo e tenho a certeza que terias algo para partilhar e aprender connosco. E por isso endereço-te novamente o convite a ti e a quem quiser aparecer, pode ser que um dia possas:

As nossas reuniões são sempre ao segundo sábado do mês pelas 16 horas e uma outra na segunda metade do mês num dia rotativo da semana à noite. Consulta, por favor, o nosso site para mais informações:
http://www.ex-aequo.web.pt/braga

Dizem que não se deve ser juiz em causa própria (esta ensinou-me um dos meus melhores amigos que conheci no grupo, ele sabe quem é  ;)), mas acredita que um grupo local da rede ex aequo é uma das melhores alternativas/soluções/caminhos que conheço para alguém que precise de conviver, conhecer, pedir e dar ajuda/conselhos a outros jovens LGBTs.

Caso não possas, continua a participar pelo fórum e fica atento aos nossos projectos. Vou tomar a liberdade de incluir o teu endereço no nossa mailing list, caso não desejes fazer parte da mesma, por favor manda um mail para braga@ex-aequo.web.pt ou uma mensagem pessoal aos coordenadores do grupo: Gotama, startrek ou noitidartnoK.

Um abraço,
noitidartnoK
    dezanove - notícias e cultura LGBT em português

    Bares e discos gay...
    #21

    Offline noitidartnoK

    • *****
    • Associad@
    • Membro Ultra
    • Género: Masculino
      • dezanove - notícias e cultura LGBT em português
    Olá schattenboxen!

    Fico muito agradado por teres essa postura. E acho que todos também em saber que seremos bem recebidos por aí, quem sabe se não te fazemos uma visitinha uma noite destas!
    Ciao **
      dezanove - notícias e cultura LGBT em português

      Bares e discos gay...
      #22

      Offline Sky-surfer

      • **
      • Membro Júnior
      • Género: Masculino
      • "Brilliant minds think alike."
      "Barconde" mais um pa variar, k bom! É só preciso descobrir-te e depois aí vou eu! (é k pelo nome da rua ñ tou a ver :-\...)

       :up Abraços  [smiley=estiloso.gif]
        "Em cada amanhecer surge a oportunidade de seguirmos os nossos sonhos."

        "A única coisa necessária para que o mal triunfe é que os Bons Homens nada façam." Edmund Burke

        Bares e discos gay...
        #23

        Sinistrous

        • Visitante
          Boas,


          Ontem fui ao Barcode e até curti o espaço, tá muito fixe. Esta cidade ta mesmo a precisar de uma lavagem completa a nível de oferta nocturna. Tenho a sensação k a maioria dos bares sao todos na mesma onda desensabida, sem nenhuma temática e a passarem a pior musika de sempre. Curti e akele espaço na parte de trás deve fikar louko no Verão.

        Sinistrous

          Bares e discos gay...
          #24

          Offline Sky-surfer

          • **
          • Membro Júnior
          • Género: Masculino
          • "Brilliant minds think alike."
          Já sei onde é!!! :D :D :D ...Upsss... andei distraído, k ñ reparei em parte de trás nenhuma, ai ai ai, bem... vou ter k ir lá outra vez pa reparar, vai ter k ser... Ó k chato... LOL

           :up [smiley=estiloso.gif]
            "Em cada amanhecer surge a oportunidade de seguirmos os nossos sonhos."

            "A única coisa necessária para que o mal triunfe é que os Bons Homens nada façam." Edmund Burke

            Bares e discos gay...
            #25

            Offline LESTAT

            • *
            • Novo Membro
            Poupem-me.Se há bares ou cafés simpáticos na velha bracara augusta, eu sinceramente gostava muito de saber! Era uma óptima noticia,já que faz-me falta um pouco de " ar puro". Dava um bom ponto de encontro-estar-se-ia mais á vontade, mais relaxado.Não posso ir ao próximo encontro, POR FAVOR mantenham-me informado! APOIO TOTAL.

              Bares e discos gay...
              #26

              Offline larasoft

              • *
              • Novo Membro
              • Género: Feminino
              ola  a todos,

              apesar de ser do porto tb conheço o BARCODE e sei o esforço necessário para existir um espaço assim em braga, ainda p mais aberto todos os dias.

              Tem uma decoração engraçada, referências no balcão k alguns acharão familiares ;)..... e varias pessoas bem conhecidas da noite LGBT do porto a trabalhar, especialmente ao fds.

              E Schattenboxen tens k pagar a publicidade....hehehe  ::) :devil!

              Bjs ppl
                "Kem da importância às pekenas coisas é mulher de Japones!" Vivam em grande ;)

                Bares e discos gay...
                #27

                Offline VORTEX

                • *
                • Novo Membro
                • Género: Masculino
                Olá!
                Não fazia ideia que um espaço com tais características (... 8)) tinha surgido nesta cidade! Apesar de ainda não conhecer, é bom desde já saber que é possível sair à noite em Braga podendo ter em mente um bar relativamente mais liberal e de certa forma amigável como destino.
                Espero poder inteirar-me melhor do assunto em breve  [smiley=feliz.gif]
                VORTEX
                  "Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água."

                  Bares e discos gay...
                  #28

                  name16

                  • Visitante
                  "zona agricula" ou "industria agricula" !? hehe

                  amigo portugalgay: mas uma pessoa de acordo com "obrigacoes" tipo leis pode estar a vontade com um homossexual como um heterossexual com outro numa discoteca qualquer tirando talvez o estar mal visto ou "vergonha". ou um seguranca pode fazer-nos sair sem mais nem menos?
                  eu espero ter explicado bem a questao.

                    Bares e discos gay...
                    #29

                    Offline Phoenix

                    • *****
                    • Membro Elite
                    • Género: Masculino
                    • Non ducor, duco
                    A alteração ao artigo já está publicada em site oficial:

                    Artigo 13.º
                    (Princípio da igualdade)
                    1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.

                    2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.

                    http://www.parlamento.pt/const_leg/crp_port/


                    Olá name16!

                    Vou tentar responder a pergunta que fizeste ao portugalgay.pt  :P

                    De acordo com o Artigo 13.º da Constituição da Republica, ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual, ou seja, ninguém pode ser expulso por causa da sua orientação sexual.
                    Apesar disso, temos que levar em conta a homofobia existente ainda na nossa sociedade, e o que é teoria pode não ser colocado em prática.
                    É preciso em algumas situações termos algum cuidado e mesmo alguma contenção para não passarmos por constrangimentos ou até mesmo por situações mais complicadas.
                    Tal como diz a campanha levada a cabo pela ILGA Portugal e W/Portugal, temos o direito a indiferença.
                          

                      Bares e discos gay...
                      #30

                      Offline pm146

                      • *
                      • Novo Membro

                      Antes de mais uma boa tarde a todos, :devil

                      Em relação ao tópico bares e discos gays, acho só por si descabida quando se "encaminha" para uma globalização de liberdades e direitos, em que o respeito é concerteza assexuado, é utópico estar a dizer que estamos bem encaminhados, mas no entanto nunca é demais intervir naquilo que acreditamos. Em relação á noite bracarense nesta altura é uma noite com mais tabus que á vinte anos atrás. O porquê? Talvez a promiscuidade duma verdadeira provincia que cresceu em compadrios...ou então uma prostituição generalizada por estatutos. Não sei, no entanto é bom referir que existem bares assexuados nesta cidade, com eventos, exposições, etc... . Vasculhem e misturem-se!!!! 

                        Bares e discos gay...
                        #31

                        Offline Phoenix

                        • *****
                        • Membro Elite
                        • Género: Masculino
                        • Non ducor, duco
                        Olá pm146, seja muito bem-vindo a esse espaço de conhecimento, discussão e reflexão!  ;D  :up


                        Antes de mais uma boa tarde a todos, :devil

                        Em relação ao tópico bares e discos gays, acho só por si descabida quando se "encaminha" para uma globalização de liberdades e direitos, em que o respeito é concerteza assexuado, é utópico estar a dizer que estamos bem encaminhados, mas no entanto nunca é demais intervir naquilo que acreditamos. Em relação á noite bracarense nesta altura é uma noite com mais tabus que á vinte anos atrás. O porquê? Talvez a promiscuidade duma verdadeira provincia que cresceu em compadrios...ou então uma prostituição generalizada por estatutos. Não sei, no entanto é bom referir que existem bares assexuados nesta cidade, com eventos, exposições, etc... . Vasculhem e misturem-se!!!! 

                        Discordo de alguns pontos que referiste!
                        Já estou em Portugal ha 7 anos, mais precisamente desde Abril de 1998 e posso dizer-te que noto alguns passos de evolução no que se refere ao respeito e conquista de espaço (direitos) dos LGBT.
                        É impossível dizer que a noite bracarense é uma noite com mais tabus que há vinte anos atrás, sendo que hoje conseguimos encontrar na cidade mais espaços conhecidos como gay friendly ou mesmo pela questão de muitos mais LGBT terem uma maior abertura no que diz respeito a sua visibilidade.
                        Sei que não é tão habitual como gostaríamos que fosse, mas já conseguimos ver alguns homossexuais trocarem afectos publicamente em alguns restaurantes, bares, discotecas, centros comerciais,... aqui em Braga, isso seria impossível há alguns anos atrás
                        No dia 18/07/2004 a propósito da conferência Ser Voluntário que contou com a participação do grupo ex aequo braga, foi publicado um artigo no jornal Diário do Minho, onde constava explicitamente as palavras gays, lésbicas, bissexuais e transgéneros com todo o respeito que nos é de direito, seria igual há 20 anos atrás? Acho que não.
                        Intervir naquilo que acreditamos é essencial, costumo dizer que o comodismo é a morte.

                        Abraço,
                        Phoenix
                        « Última modificação: 22 de Maio de 2005 por Phoenix »
                              

                          Bares e discos gay...
                          #32

                          Offline nrg

                          • ****
                          • Membro Sénior
                          • Género: Masculino
                            • nrg sounds like..
                          Olá a todos! Só agora reparei k havia um tópico relacionado com bares gays em Braga. Como já referi em tópicos anteriores, abri recentemente um bar em Braga, e passo desde já a publicitar k é gay friendly! Abri um pouco com esse intuito, por saber k em Braga s existem não são divulgados. Estive a ler as outras respostas e sendo frequentadora da noite gay do Porto, tenho k concordar k em Braga seria impensável abrir um bar exclusivamente gay. Portanto abri um bar sem qualquer tipo d "exclusividade", mas onde pretendo k toda a gente s sinta bem, e onde qualquer tipo de LGBT ou simpatizantes possam ir sem s sentirem mal ou discriminados.
                          Assim sendo, fico à vossa espera, pois agora já têm um bar gay friendly em Braga onde serão recebidos de braços abertos;), onde podem beber um copo e dar duas de treta todos os dias durante a semana, bem como ao fds.
                          Ha, chama-se "Barcode" e fica na Rua do Anjo, nº.90A
                          Beijocas e até lá...

                          olá olá!

                          eu sou daquele dificeis de agradar, a nivel de ambient moods e tal.. fui pla 1a vez na passada 4a feira ao BarCode e gostei muito!..

                          aquela parte das traseiras vai vir mesmo a calhar agora no Verão, nao? =) para ganhares ali mais espaço! não é que eu me tenha importado de partilhar um puff a meias, mas prontos... ;p

                          acho uma bela iniciativa, e tanto gostei do sitio, que já marquei o pontinho no GPS! ehehehe...

                          voçes sabem do que estou a falar... ;p

                          abrassus,
                          Daniel N.


                            "Às vezes o Amor confunde-se com o Ódio, e não há ninguém que nos possa apontar a diferença. Não me odeies, Irmão"

                            in Encontro de Amor num País em Guerra.

                            Bares e discos gay...
                            #33

                            Offline jessie

                            • *
                            • Novo Membro
                            • Género: Feminino
                            • nunca e pequeno o que se faz por AMOR
                            ola a todos.venho so dizer que o barcode é 5 estrelas e a dona uma pessoa muito simpatica,gosto de la ir e nao passa um fds k nao va ate la.bjokas a tds

                              Bares e discos gay...
                              #34

                              Offline jessie

                              • *
                              • Novo Membro
                              • Género: Feminino
                              • nunca e pequeno o que se faz por AMOR
                              ola a todos. e so para dizer k costumo ir ao barcode em braga e gosto mt dakele espaço e da responsavel,uma simpatia e atenciosa.bjokas p todos e sejam felizes

                                Bares e discos gay...
                                #35

                                Offline Phoenix

                                • *****
                                • Membro Elite
                                • Género: Masculino
                                • Non ducor, duco
                                Olá jessie, seja muito bem vind@!

                                Eu também como cliente "habitual" gosto MUITO, alias, na minha opinião o melhor espaço friedly que temos em Braga.
                                      

                                  Bares e discos gay...
                                  #36

                                  Offline jessie

                                  • *
                                  • Novo Membro
                                  • Género: Feminino
                                  • nunca e pequeno o que se faz por AMOR
                                  ola phoenix td bem?n conheces outros bares do genero ca em braga

                                    Bares e discos gay...
                                    #37

                                    Offline Phoenix

                                    • *****
                                    • Membro Elite
                                    • Género: Masculino
                                    • Non ducor, duco
                                    Na minha opinião, todo espaço é friendly a partir do momento em que seja frequentado por um determinado publico.
                                    Hoje em dia podemos encontrar toda uma diversidade de público em quase todos os bares, tais como o Deslize, Insólito, Berber, etc.

                                    Particularmente gosto mais do BarCode porque além do excelente atendimento, tem também um espaço muito interessante.
                                    « Última modificação: 15 de Julho de 2005 por Phoenix »
                                          

                                      Bares e discos gay...
                                      #38

                                      Offline AlmaAzul

                                      • ***
                                      • Membro Total
                                      • Género: Feminino
                                      • É a força de um abraço que me move...
                                        • O Meu País Azul
                                      ai   ??? onde fica a rua do anjo? eu sei que sou desorientada  lol mas não faço a mínima ideia!
                                      Não é que tenha muitos problemas, porque tenho a tendência em achar que posso fazer em qualquer lugar o que qualquer pessoa pode... e nunca tive problemas com isso.
                                      Mas vou procurar, também quero conhecer. ::)
                                      Tenho de concordar com "alguém" : "misturem-se". Só isso muda atitudes... ;)

                                        Bares e discos gay...
                                        #39

                                        Offline Phoenix

                                        • *****
                                        • Membro Elite
                                        • Género: Masculino
                                        • Non ducor, duco
                                        A Rua do Anjo fica proximo do Governo Cívil.
                                         ;) :-*
                                              

                                           

                                          Tópicos relacionados

                                            Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Bares gay

                                          Iniciado por sphynx « 1 2 3 » Covilhã

                                          51 Respostas
                                          49208 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Maio de 2012
                                          por Miss Alone
                                          65 Respostas
                                          22616 Visualizações
                                          Última mensagem 25 de Janeiro de 2010
                                          por Anjo20
                                          Cafés/Bares/Discos... Ambientes

                                          Iniciado por Passer « 1 2 3 4 » Vila Real

                                          77 Respostas
                                          38146 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Março de 2012
                                          por #vénus#
                                          6 Respostas
                                          15229 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Novembro de 2010
                                          por btsferreira
                                          0 Respostas
                                          2138 Visualizações
                                          Última mensagem 15 de Dezembro de 2012
                                          por Adónis