rede ex aequo

Olá Visitante20.set.2019, 19:17:24

Autor Tópico: Como lidas com a timidez?  (Lida 82603 vezes)

Como lidas com a Timidez?

Offline timmy

• Membro Vintage
  • Género: Masculino
timidez tem a ver c auto.estima?! :-\ sei q a associaçao imediata parece logica, mas vista em profundidade será q é mesmo assim?... eu acho q nao, mt sinceramente...

no meu caso tava relacionado :P

Offline sweet_poison

• Membro Vintage
    • Género: Feminino
    • Don't wasted, it's only here for today
    Eu sou uma beca timida  :-[ mas é uma coisa k aos poucos se vai ultrapassando.
      "I guarantee that we'll have tough times.I guarantee that sooner or later one,or both of us will want to get out.But I also guarantee that if I don't ask you to be mine,I'll regret it for the rest of my life because I know in my heart you're the only one for me."

Offline Psi_OnLine

• *
      • Novo Membro
      • vive e deixa viver
      eu pessoalmente lido com a timidez fazendo exactamente o contrário: falando muito e indo ao encontro das pessoas!! descobri tb q actividades q nos forcem a falar e a contactar com as pessoas tb ajudam. no entanto nunca fui assim muittttttttooooooo timida1 sp adore pessoas. sou timida sim no q se refere aos sentimentos...mas aí, pco a pco e com uma ajudinha dos amigos, vai-se ultrapassando:)
        Coração, instinto, princípios

moon_angel

• Visitante
        sou mto timida!!!

e qdo n conheco as pessoas, prefiro "ficar no meu cantinho" a espera q a "tempestade" passe... :)

depois mostro o meu outro lado... :)

sei q encubro mtas vezes a timidez, com um lado exactemante antagonico.. de grande descontração e extroversão... é a minha forma de ragir a esta petite contrariedade... da minha personalidade! ;)

nakedboy

• Visitante
          timidez tem a ver c auto.estima?! :-\ sei q a associaçao imediata parece logica, mas vista em profundidade será q é mesmo assim?... eu acho q nao, mt sinceramente...
          Na minha opinião, tem.
          A timidez não é mais que um resultado da nossa baixa auto-estima, uma vez que nos impede de acreditarmos k somos capazes e cremos k vamos falhar :( :-[

Offline Aizen

• Membro Sénior
              • http://courtofpuresouls.hi5.com
            por acaso identifico-m com tudo o k a _angelgirl23_ dix.. mas de kk das formas já sabia k sou timido há mto tempo e olha tento lidar o mais k posso com isso. Mas axo k a maior das dificuladades está em fazer amigos, é mesmo muito complicado pa mim apesar de sentir falta de ter amigos kuando conheço alguém novo nunca sei o k dizer, tou sempre calado xpecialmente quando está muita gente. Inda esta kinta feira fui ao técnico pa conhecer o tal bar k tanto falam mas passei o tempo kase todo calado, pk só conhecia duas pessoas k lá tavam. Mas no entanto passado algum tempo apareceu lá um outro rapaz k pelo k me pareceu só conhecia um dos k lá tava e teve uma reacção completamente diferente da minha, pôs-se logo na conversa com toda a gente (e eu ali ao cantinho a limitar.m a ouvir) ai ai k vida a minha.Mas hj vou  sozinho a uma festa da minha faculdade, na kero saber, vou e se alguém se meter cmg eu tb meto conversa, e nao kero saber se faço figura triste, poxa tenho de ver se perco esta timidez de uma vez por todas.....
              Like the Fenix i've raised from the ashes. Let the fire that once burned me make me move forward

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
              eu n tenho qq problema de auto-estima, a n ser o excesso dela mesmo lol. nem sequer medo de falhar (falha-se numa conversa?! eu n acho)
              a minha timidez prende-se mt mais c o desconhecido, e a falta de controle sobre ele... sou uma control-freak como ja o disse varias vezes a diferentes propositos. :)
              acho q depende dos casos...
              no meu caso é constitucional uma espécie de temor perante o desconhecido...
              tem tb a ver c a educaçao q as pessoas tem... qd os teus pais desde cedo te poem em situaçoes sociais és mais desenvolto do q se nao to fizerem. n se reduz à baixa auto.estima ;)
                A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

Whisper

• Visitante
                Eu honestamente não sei lidar com a timidez! Eu respiro bem fundo e repito muitas vezes "espero que esta situação passe rapido" lol. Ainda hoje uma amiga minha me deixou sozinha durante 5 minutos com o irmão dela, e eu tava prestes a me atirar da janela por tão encavcada e sem jeito que eu estava!!

Offline Pandorasbox

• **
                  • Membro Júnior
                  Muitas vezes.... é a pessoa muito social e muito faladora que acaba por se esconder mais do mundo!!!!

afinal, o que é isso de ser tímido????

medo da aproximação?
                  medo de responder?
                  medo de perguntar?

O que está realmente por detrás disto tudo???

MADONNA FOREVER

Aicul

• Visitante
                    A minha timidez é muitas vezes interpretada como indiferença. Às vezes (mtas vezes) não falo mais com as pessoas por timidez, mas sei que há pessoas que pensam que as estou a ignorar, ou que não quero saber, ou k não as curto. It's just the way I am... I can't help it  :-\

Whisper

• Visitante
                      Aicul como eu te compreendo, o mesmo aconteçe-me a min! =| E depois tem que se tar a explicar as pessoas que por sermos timidas e para não levarem a mal e etc etc =/

nuni

• Visitante
                        eu sou mt pouco sociavel e  pa fazer ou dizer alguma coisa q prest sobre um assunto demoro mt tempo, mas kuando falo atirom d cabeça e digo akilo q penso, embora em fragmentos d 5 em 5 minutos. outras vezes sou tao timido q kuando vou dizer alguma coisa importante digo o contrario dakilo q penso. q xkesito...mas ok

nakedboy

• Visitante
                          A minha timidez é muitas vezes interpretada como indiferença. Às vezes (mtas vezes) não falo mais com as pessoas por timidez, mas sei que há pessoas que pensam que as estou a ignorar, ou que não quero saber, ou k não as curto. It's just the way I am... I can't help it  :-\
                          Ai como eu te entendo, Aicul... :-[
                          Tb eu sou axim!

Como lidas com a timidez?

Offline rcex

• **
                            • Membro Júnior
                            Não sou uma pessoa muito tímida, mas tenho problemas em falar de mim aos outros! Sou muito fechada e quando me perguntam alguma coisa, entro em pânico!  lol  :-[
                            Gosto de passar despercebida...sempre me acostumei assim, mesmo tando na pior, tenho sempre um sorriso, um comentário engraçado pa dar! não demostro o k estou a sentir...talvez seja uma maneira de me proteger, de evitar que me perguntem porke é k estou assim, ou que k se passa...
                            Sinto muita dificuldade em expressar os meus sentimentos...
                            jinhos a todos ;)

nicsparks

• Visitante
                              Como lido ?! ???

Levo-a comigo a todo o lado e tento domesticá-la num processo de socialização....

Só comunicando, na minha perspectiva, é que a podemos domesticar...

mas há momentos em que um blush, fica tão bem....

kisses
                              nicks

Pikachu

• Visitante
                                Essa é uma questão na qual não posso ajudar , é que eu de timidez não tenho nada , sou muito extrovertido  ;D

Offline melline

• Membro Total
                                  • if someone gets 2 close the pins stick farther in
                                    • queres fugir comigo?
                                  Como lido ?! ???

Levo-a comigo a todo o lado e tento domesticá-la num processo de socialização....

Só comunicando, na minha perspectiva, é que a podemos domesticar...

mas há momentos em que um blush, fica tão bem....

Faço das tuas palavras as minhas:)
                                    My kingdom for a kiss upon her shoulder

Jeff Buckley

Offline rose_rouge

• **
                                    • Membro Júnior
                                    • "Os olhos dizem o que vai no coração..."
                                    Boa pergunta....

Acho que n sei lidar mto bem com ela ou vice versa....lol...

Se bem que eu sinto-me mm timida qd estou com mta gente desconhecida...fico  :-X .

Ah e fico mtas vezes corada, o ke é mau, pq por vezes sinto-me bem a falar de certas coisas e de repente começo a corar imenso..sinto a cara a ficar quente...xiiiii...detesto qd isso acontece :´

mas vou lidando com as coisas da melhor forma...  :)

Calma e descontração é ke é preciso .....
                                      "Love, love is a verb
                                      Love is a doing word"

^_~

• Visitante
                                      Hummm, já lidei pior, mas mesmo assim não é das minhas melhores amigas lol :-X
                                      Sou extremamente tímida (embora uma situação ultimamente me tenha mostrado o contrário, mas isso é um caso à parte ::) No geral sou muito tímida mesmo!) Acho que sábado poderão comprová-lo. . . :-[

Offline koyodu

• Membro Ultra
                                        • Bleach/Naruto... qual o melhor?
                                        Eu já tive muitos problemas com a timidez, e acabei por adoptar uma estratégia tal como fazer de contas que sou das pessoas mais extrovertidas, fazendo brincadeiras, palhaçadas etc

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          290 Respostas
                                          34332 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Maio de 2014
                                          por Lightning
                                          Como combatem o nervosismo?

Iniciado por rage « 1 2 ... 10 11 » Saúde e Bem-estar

215 Respostas
                                          51594 Visualizações
                                          Última mensagem 5 de Setembro de 2018
                                          por Sekh
                                          290 Respostas
                                          38330 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Janeiro de 2012
                                          por Ace_of_Spades
                                          17 Respostas
                                          6164 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Outubro de 2016
                                          por carolinalg