rede ex aequo

Olá Visitante03.dez.2020, 22:44:04

Sondagem

Através de que meio conheceste e falaste abertamente com uma pessoa homo-bi-ssexual pela 1.ª vez? (escolhe a opção mais similar ao teu caso)

através deste fórum, mas ainda só comuniquei via on-line
15 (6.4%)
através deste fórum, e já me encontrei com (pelo menos) um membro do fórum
23 (9.8%)
através dos coordenadores de um grupo ex aequo, por mail, telefone ou messenger
0 (0%)
nas actividades de um grupo ex aequo
9 (3.8%)
através do contacto com outra organização
3 (1.3%)
na escola, com um(a) amig@
56 (23.8%)
através do serviço de chat/anúncios de um site na internet
21 (8.9%)
através do IRC
42 (17.9%)
num bar dito "gay"
0 (0%)
outro
60 (25.5%)
SMS/Teletexto [opção adicionada em 21-12-2004]
6 (2.6%)

Votos totais: 161

Autor Tópico: Como foi o teu 1º contacto com uma pessoa homo/bi sexual?  (Lida 29369 vezes)

Como foi o teu 1º contacto com uma pessoa homo/bi sexual?

Offline Grafs

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
  • Inventa o teu próprio espaço de felicidade!
Olás pessoal novamente,  8)

Criei este tópico porque gostava de saber de que forma contactaram e conheceram pela primeira vez alguém homo/bi sexual (sabendo essa outra pessoa acerca da vossa orientação sexual), e o que acharam dessa primeira experiência.

Já agora, gostava também de saber se acham que as alternativas apresentadas na votação são positivas, negativas e que outras soluções se poderão arranjar para combater o isolamento da juventude lgbt, e se acham que no caso de se fazer esta sondagem separadamente a lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros, os resultados seriam muito diferentes?

Offline oziris

• Membro Ultra
    • Género: Feminino
    • Os que vivem de amor, vivem de eternidade...
    O meu primeiro contacto foi com a minha 1a namorada, e foi para ambas..
    O isolamento dos lgbt advem do sitio onde moram, s monetáriamente conseguem ter acesso as novas tecnologias, do circulo de amigos,etc..
      " ... tive de a perder para entender que o sabor das coisas recuperadas é o mel mais doce que podemos experimentar. " Paulo Coelho

Offline neo_21

• Membro Total
      • my tendency to dream of softer places...
      O meu primeiro contacto foi através do IRC, como a maioria dos que votaram...

... acaba por ser a alternativa mais simples e facil, todas as pessoas sabem escrever "gay" como canal e acabam logo por encontrar um...

Não acho que seja a melhor maneira, só passado algum tempo me apercebi de todos os géneros de pessoas que por ali vagueavam, e muitas delas acabavam por não ser as mais adequadas...

Talvez os primeiros contactos atraves do forum acabem por ser mais "clean", sem propósitos "obscuros"... não é, no entanto uma garantia, mas pelo que sei toda a associação se tem esforçado por afastar esses "maus contactos".

Não me arrisco a responder se os resultados fossem ou não diferentes, caso feitos separadamente, mas acho que gays tem mais probabilidade de se "iniciar" nos chat's, mas não consigo arranjar uma justificação válida...
        "...o que merece atenção é o belo, caprichoso e imprevisível percurso de uma folha que cai e não o monótono facto de acabar sempre por cair." (A. Amorim)

nakedboy

• Visitante
        Olás pessoal novamente,  8)
        Já agora, gostava também de saber se acham que as alternativas apresentadas na votação são positivas, negativas e que outras soluções se poderão arranjar para combater o isolamento da juventude lgbt, e se acham que no caso de se fazer esta sondagem separadamente a lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros, os resultados seriam muito diferentes?
        Olá Grafs :)
        Soluções pra combater o isolamento da juventude lgbt? :inq Sinceramente, axo k passa por uma > divulgação por parte de todos nós para a existência de grupos de discussão/convivio sobre a temática, como a ex-aequo. Tb junto da sociedade (agora é moda falar na sociedade civil lol) e da comunicação social - especializada e não só.
        Kto à separação da sondagem, sorry, m n tenho opinião formada sobre isso. N faço a minima ideia. :-\

pipinha17

• Visitante
          EU pensava que o 1º contacto tinha sido cm a minha ex namurada...
          Mas n foi quando tinha 8 anos cm a minha amiga, e eu nem sabia vim a descurir agora lol lol lol

Offline patricia

• Membro Sénior
            • tudo é possivel...
            sempre falei abertamente sobre o ser ou nao, comecei a trabalhar nova de noite em discos, onde havia homo, a maioria homens, pk axo k as mulheres sao mais discretas, e desde cedo tive contacto. e falava e perguntava, tinha curiosidades e perguntava.
            sim, pk sempre fui desbocada :-X ;D
              Patt

Offline bethesda

• Membro Elite
              • When there's a Will there's a way!
              Eu desde cedo k konheci gente homossexua, podia falar c eles mas n falava abertamente, pois n aceitava a  minha situaçao, pensava k era so uma kestao passageira, a medida k m fui abercebendo  k n passava, fui desenvolvendo o a vontade com algumas pessoas, mas sem nunca me afirmar. so mm kd descobri o forum e k m komecei a assumir perante os amigos, e ja falo a vontade com eles, mas a minha primeira conversa a vontade sobre este assunto foi com um membro do forum =)
                You are so far behind you think you are first.

Pikachu

• Visitante
                :)Foi através de um grupo FTM brasileiro , que conheci um trans como eu que por sinal é meu vizinho e demo-nos bem , ele é muito fixe , vejam lá que foi preciso ir ao Brasil para conhecer um vizinho meu , lololol ;D

Offline Azuth

• Membro Elite
                    • No one is there!
                  :)Foi através de um grupo FTM brasileiro , que conheci um trans como eu que por sinal é meu vizinho e demo-nos bem , ele é muito fixe , vejam lá que foi preciso ir ao Brasil para conhecer um vizinho meu , lololol ;D

:) que história engraçada, Pikachu :)

;)

Offline portaXaves

• *
                  • Novo Membro
                  • "Onde todos pensam igual...ninguém pensa muito!"
                  Olá a todos! ;D bem...a 1ª pessoa k eu soube k era homossexual foi a minha prima....ela é lesbika, e so o ano passado tive conhecimento disso,pois começei a falar mais cm ela!eu era hetero na altura! Ela deu-me a entender a sua opção sexual, e eu encarei cm a maior das naturalidades...

Comecei a falar mais com ela, e a frekentar os canais de IRC k ela frekentava, onde conheci "resmas" de lesbikas,gays...bi´s! todos eles mt simpaticos... tornei-me "cliente assidua"dakeles canais...sem kk tipo de preconceito,embora a minha orientaçao sexual continuasse bem definida...RAPAZES! lol

entretanto isso foi mudando gradualmente sem k eu me apercebe-se! comecei a encontrar-me cm eles pessoalmente no café HEROIS em lx...(e fui la a 1ª vex cm 1 vixinha minha k era irmã de 1 colega meu...ela era lesbika!vejam bem a coincidencia! :o)
                  ás tantas começei a ter duvidas....se gostava de raparigas...de rapazes... ??? e xeguei a falar cm algs les com kem me dava mt bem.... algs raparigas sentiam-se interessadas por mim e eu nada...

entretanto,havia uma rapariga do porto com kem eu me dava mesmo mt bem,ela era bi...e eramos gds amigas,falavamos d td,brinkavamos...e eu começei a sentir por ela kk coisa k nca tinha sentido por ng...ms n sabia do k s tratava...vim a saber mais tarde kd fui ao porto para a conhecer!  [smiley=enamorado.gif]mal tive cm ela senti uma enorme atracçao por ela,e ela por mim...e envolvemo-nos...ate fui eu a dar o 1º passo (kem diria a "heterozinha"como o pessoal LGBT me xamava :P)... e na actualidade namoro cm ela, ja la vao mais de 10 meses! :) (e pronto ja somos 2 na familia, eu k sou bi, e a minha prima lesbika! :o)

Ja ag keria saber a vossa opiniao! Acham k os ambientes k frekentamos influenciam neste caso a nossa opçao sexual!?!? é k n tenho duvidas k no  meu caso sim,influenciou!

Bjs a tds!  :-*
                    * AnocaS *
                    "Tudo o que é bom dura o tempo suficiente para ser inesquecivel!"
                    "diferentes formas de ser,diferentes formas de amar!" =)

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                    • Membro Vintage
                      • Homofobia
                    Olá portaXaves,

O termos "opção sexual" não é em geral considerado o mais adequado para falar de orientações sexuais homossexuais ou heterossexuais, etc. porque implica uma noção de escolha, que não é algo que a maioria dos homos e bissexuais testemunha, mas bem pelo contrário.

Assim como, em geral, não ser percepciona a orientação como uma coisa de estágios ou de mutação tipo, numa altura é-se e depois deixa-se de ser.

Se gostas de homens para além de mulheres és bissexual (tal como parece que te consideras). Se pensavas que gostavas de homens mas afinal gostas é mesmo de mulheres não faz de ti uma heterossexual que passou a lésbica, mas sim uma lésbica que pensava (erradamente) que era heterossexual. O mesmo se aplica a dizer "era heterossexual e agora sou bissexual". Provavelmente sempre foste bissexual e só agora é que encontraste uma mulher que te atraísse e fizesse apaixonar realmente (e isso pode acontecer a qualquer altura da vida se se for bissexual). :)

Não quero que penses que isto são verdades absolutas, mas é uma reflexão e opinião sobre isto.

Quanto ao ambiente influenciar... ninguém manda no amor ou na atracção se não o próprio amor e a atracção. Irás reparar que uma percentagem muito significativa de homossexuais e bissexuais nada teve no seu ambiente que pudesse levar a apaixonar-se por pessoas do mesmo sexo, mas mesmo assim apaixona-se ou apaixonaram-se ou vão apaixonar-se por elas até ao resto da sua vida.
                      "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline portaXaves

• *
                      • Novo Membro
                      • "Onde todos pensam igual...ninguém pensa muito!"
                      olá Bluejazz!  :P obrigado pela tua opiniao...eu sinceramente n sei o k pensar...nca ng terá uma resposta 100% certa para esta kestao. eu pessoalmente axo k sim, k os meios afectam a  nossa maneira de estar na vida...o tipo de pensamento k temos...td!(se tal n acontecexe talvez n houvexe tta gente a pensar k a homossexualidade é 1 pecado, ou n houvexe akele ditado"junta-te aos maus e serás cm eles,junta-te aos bons e serás melhor k eles"kk coisa deste genero! as crinaças sao igualmente afectadas pelo ambiente k vivem em casa...) se sp fui bi ou n...n sei nem nca saberei!lol ms eu sp tive "relaçoes" cm rapazes e so dps de me dar cm pessoas lgbt´s é k começei a por a minha "heterossexualidade" em causa!  ???  qd começei a dar-me cm lesbicas começei a ouvir comentarios sobre mulheres, apreciaçoes sobre mulheres...passei tb eu a olhar... Lol axo k influenciou! mas pronto...pode ter sido cm pode n ter sido,depende das opiniões e das pessoas,pois axo k isso n aconteceu em tds os casos...mtas pessoas dsd sp sabem k sao les.bi.gay sem terem kk influencia do meio!

bjinhus! *******************

ja agr...dixeste.:

"Assim como, em geral, não ser percepciona a orientação como uma coisa de estágios ou de mutação tipo, numa altura é-se e depois deixa-se de ser."

isto ker dizer entao k se eu acabar cm a minha namorada, e tiver homens..inclusive casar cm um,ter filhos e td mais...continuarei a ser bi!?!? mesmo tendo uma vida estável cm um homem ,n olhando para mulheres...embora ja tenha tido 1relacionamento cm 1 rapariga!?  ???

bem...bjx outra vez! lol :P
                        * AnocaS *
                        "Tudo o que é bom dura o tempo suficiente para ser inesquecivel!"
                        "diferentes formas de ser,diferentes formas de amar!" =)

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                        • Membro Vintage
                          • Homofobia
                        Sim, é uma perspectiva que estou a passar. Conheço um caso por exemplo de um homem que namorou com um homem mas depois dessa relação namorou com uma mulher e é com ela que casou e vive até agora. Ele considera-se bissexual.

Ser bi não é amar 2 pessoas ao mesmo tempo, por exemplo (não estou, no entanto, a afirmar que pensas isto). É a capacidade para poder amar uma pessoa independentemente do sexo da mesma. E se tens esse potencial agora, não há motivo para pensar que não poderás um dia mais tarde voltar a apaixonar-te por uma mulher ou um homem tendo uma relação estável com quem quer que seja. A não ser... que realmente haja um elemento racional e de escolha na tua relação homossexual neste momento. Que estejas nela só por influência dos teus amigos, tal como muitos homossexuais têm/estão em relações heterossexuais por força da influência e pressão social. Mas isso não faz de ti uma pessoa bissexual nesse caso, mas uma pessoa heterossexual a ter uma experiência e práticas homossexuais. ;)

"I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Hugo_Alexandre

• Visitante
                           :) A minha primeira experiencia de amizade homossexual foi com um menino da minha idade quando eu tinha 07 ou 08 anos de idade, Estudava no primeiro ciclo  (escola primária). Nem sabia o que era homossexualidade, apenas sentia algo muito forte que me fazia feliz só de estar com ele. Brincavamos sempre juntos, eramos inseparáveis. Conforme cresciamos, também iamo-nos descobrindo, em todos os aspectos. Agora eu sei que o que eu sentia naquela altura era amor verdadeiramente puro, que ainda hoje reside lá no fundo do meu coração. Tudo acabou quando os meus pais quiseram mudar de casa para Viana do Castelo, (naquela altura eu vivia em Ponte de Lima), e nunca mais soube nada dele. Se calhar já cruzamos um pelo outro, mas já não devemos de nos reconhecer. :-\

Offline lbraga

• *
                            • Novo Membro
                               Tendo lido apenas alguns posts  :-X e não completamente :-X :-X julgo que no fundo se está a discutir a roca de afetos e amor. Ora, este sentimento é tão complexo que nem uma vida a pensar nele seria tempo suficiente para o devenir ou chegar a alguma conclusão sólida para o início da reflexão.
                               No entanto, pelas reflexões que tenho feito, tenho defendido a ideia da assexualidade do ser Humano. Pode parecer contraditório uma vez que o Homem é um ser bio-psico-social em que o sexo assume uma importância relevante... Bem mas a minha ideia é simples e reside no facto de o afecto e o amor poder ser transportado para um qualquer objecto - homem, mulher, relógio, árvore, pedra... Por essa forma digo que o Homem é um ser assexuado em que tudo o que procura é expressar o sentimento de amor que sente em relação ao um determinado objecto/ser.
                               Espero ter ajudado à discussão e espero desenvolvimentos ;D lol

ups... tinha-me esquecido

Luís M. F. Braga
                              A Liberdade é o nosso Conhecimento!

Offline Dimmu Borgir

• *
                              • Novo Membro
                              • A esposa do Einstein tinha um grande físico!
                              Bem "dizido" Ibraga  ;)

Bem, no meu caso, o 1º contacto foi com um professor que tive que era homossexual e que toda a gente sabia. Mas foi uma relacção normal aluno-professor, não se ponham a pensar coisas  ;D

Devo dizer que nunca falei com ninguém acerca do facto de ser bi, e que a 1ª vez que falei acerca disso, ainda que virtualmente, foi no dia em que me registei e que o disse na apresentação, no forum, há pouco mais de uma semana.
                                "Incarnated marvels simplified, effects from such a disconsolate kind, Impotence for the so perfect living, erase and rewind..." by Silenoz

Offline mIsS

• Membro Elite
                                • my smile
                                O meu 1º contacto ...foi do tipo "2 em 3" lol
                                 Houve um encontro de op´s de um canal do irc à qual eu pertencia, foram 3 pessoas, um heterossexual, uma lésbica e uma bissexual  :)
                                 Ainda hoje lido com uma delas, aliás hoje é a minha grande confidente!! somos grandes amigas  ;) Beijinho para ela  :-*
                                  Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

NASMarques

• Visitante
                                  O meu primeiro contacto com uma "lésbica" ou bi, como ela diz, foi através de uma amizade que se desenvolveu na net. Depois com o desenvolvimento dessa amizade estive com a pessoa em questão e desde o momento em que ela me disse que era bi, preocupei.me logo em não a deixar "de lado" e dei-lhe o máximo de força que podia. Até brincava às vezes com o facto de ela ser bi e ter uma namorada, lol. Perguntava-lhe se não podia namorar com elas, isto tudo na brinca claro. Mas penso que se fosse tudo tão sério, tudo nos seus lugares, perdia-se um pouco o empenho que dei.

Depois outra situação foi quando fui a Lisboa para casa de um tio meu jovem. Lá, logo no primeiro dia ele falou-nos que ia fazer um jantar de amigos em casa dele. Tudo bem. Ele disse quem vinha e logo no decorrer da conversa do jantar ele disse quem vinha e disse que o ... e o ... eram um casal. Eu não fiquei nada constrangido, nem o meu primo, que também fui comigo. Depois quando os vi houve um pouco de conversa, descobri que eles eram muito bacanos e muito porreiros. Também sou sincero eles não tinham muito aquele ar de "bixa" (sem conecção negativo, aviso já), não se beijaram, etc. Se o meu tio não me tivesse dito que eram um casal, acho que nunca chegava a descobrir.

Pois bem, eles convidaram o meu tio para ir jantar a casa deles passado dois dias e nós fomos. Digo desde já que foi muito grateficante, pois acho que os lgbt's são muito mais sensíveis que as pessoas "comuns". Colocaram uma boa sonoridade, nada de TV ligada e falou-se entre amigos mesmo, nada de stress's.
                                  Gostei muito da experiência, acrescento.

Um resto de bom dia,

Offline candy cane

• Membro Vintage
                                    • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                                      • não estou in the mood
                                    Até brincava às vezes com o facto de ela ser bi e ter uma namorada, lol. Perguntava-lhe se não podia namorar com elas, isto tudo na brinca claro. Mas penso que se fosse tudo tão sério, tudo nos seus lugares, perdia-se um pouco o empenho que dei.

Mesmo que não seja esse o caso, "brincadeiras" dessas nunca ajudam uma pessoa que teve a coragem de se assumir e muitas vezes são consideradas falta de respeito.
                                      Though nothing can bring back the hour
                                      Of splendor in the grass, of glory in the flower
                                      We will grieve not, but rather find
                                      Strength in what remains behind

Wordsworth
                                      | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

NASMarques

• Visitante
                                      Até brincava às vezes com o facto de ela ser bi e ter uma namorada, lol. Perguntava-lhe se não podia namorar com elas, isto tudo na brinca claro. Mas penso que se fosse tudo tão sério, tudo nos seus lugares, perdia-se um pouco o empenho que dei.

Mesmo que não seja esse o caso, "brincadeiras" dessas nunca ajudam uma pessoa que teve a coragem de se assumir e muitas vezes são consideradas falta de respeito.

Sinceramente, tu podes entender e compreender assim, mas acredita que ela não levava nada a peito e também brincava.

Mas tudo no seu lugar, não quero ofender ninguém.

Eu expôs as minhas experiências, não quer dizer que se fosse contigo eu reagiria assim, pois nós somos todosdiferentes (todos iguais). Possivelmente depois de te conher, podia puxar "brincadeira à baila" de outra forma, para te animar em parte, sem te sentires inibida, mas mais descontraída.

Bem, mas é como eu penso, cada caso é um caso.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        32 Respostas
                                        11302 Visualizações
                                        Última mensagem 6 de Junho de 2008
                                        por Hitsugaya
                                        652 Respostas
                                        74850 Visualizações
                                        Última mensagem 20 de Abril de 2019
                                        por Fernando Pinheiro
                                        4 Respostas
                                        2358 Visualizações
                                        Última mensagem 27 de Janeiro de 2010
                                        por oriol_16