rede ex aequo

Olá Visitante03.mar.2021, 06:11:36

Sondagem

Através de que meio conheceste e falaste abertamente com uma pessoa homo-bi-ssexual pela 1.ª vez? (escolhe a opção mais similar ao teu caso)

através deste fórum, mas ainda só comuniquei via on-line
15 (6.4%)
através deste fórum, e já me encontrei com (pelo menos) um membro do fórum
23 (9.8%)
através dos coordenadores de um grupo ex aequo, por mail, telefone ou messenger
0 (0%)
nas actividades de um grupo ex aequo
9 (3.8%)
através do contacto com outra organização
3 (1.3%)
na escola, com um(a) amig@
56 (23.8%)
através do serviço de chat/anúncios de um site na internet
21 (8.9%)
através do IRC
42 (17.9%)
num bar dito "gay"
0 (0%)
outro
60 (25.5%)
SMS/Teletexto [opção adicionada em 21-12-2004]
6 (2.6%)

Votos totais: 161

Autor Tópico: Como foi o teu 1º contacto com uma pessoa homo/bi sexual?  (Lida 29843 vezes)

Como foi o teu 1º contacto com uma pessoa homo/bi sexual?

Offline Grafs

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
  • Inventa o teu próprio espaço de felicidade!
Olás pessoal,  8)

Criei este tópico porque gostava de saber de que forma contactaram e conheceram pela primeira vez alguém homo-bi-ssexual (sabendo essa outra pessoa acerca da vossa orientação sexual), e o que acharam dessa primeira experiência.

Gostava igualmente de saber se acham que as alternativas apresentadas são positivas, negativas e que outras soluções se poderão arranjar para combater o isolamento da juventude lgbt, e já agora, se acham que no caso de se fazer esta sondagem separadamente a lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros, os resultados seriam muito diferentes?

No caso de identidade de género, sugiro votar nesta sondagem também, a não ser que alguém ache que os resultados previstos são substancialmente diferentes - nesse caso faz-se uma sondagem à parte.

Bom, agora a palavra é vossa! :)

como foi o teu 1.º contacto com uma pessoa homo-bi-sexual?

Offline candy cane

• Membro Vintage
    • Género: Feminino
    • Orquídea azul (ex nóvózélica)
      • não estou in the mood
     A primeira conversa que tive com alguém que sabia da minha orientação sexual foi com uma senhora da Ilga, cujo nome não me recordo de momento, mas que me ajudou imenso! Falámos por email durante uma semana e aí ela deu-me a conhecer a rede ex eaquo.
     Uma semana ou duas depois ganhei coragem e fui a uma reunião da rede em lisboa [ganhei coragem mais depressa que a maior parte das pessoas, mas depois nunca mais fui a nenhuma  :-[ ].
     Digamos que o meu contacto "cara a cara" com alguém que sabia da minha orientação sexual foi nessa reunião. Lembro-me da cara de todas as pessoas que lá estavam, mas só me lembro dos nicks da maris, do Mars_Crazy, da Bluejazz e da cacau: muito obrigada a todos! ;)

No meu caso, e apesar de viver em Lisboa, onde costumamos ter mais acesso, a internet foi a minha unica alternativa, pois não conhecia nenhum glbt assumido, e nem conhecia nenhum bar glbt ou glbt friendly.
      Though nothing can bring back the hour
      Of splendor in the grass, of glory in the flower
      We will grieve not, but rather find
      Strength in what remains behind

Wordsworth
      | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Como foi o teu 1.º contacto com uma pessoa homo/bi sexual?

nakedboy

• Visitante
      O meu contacto pela 1ª vez com uma pessoa homo/bi foi com um rapaz do Porto que conheci através do site do Portugalgay e que estava a formar o núcleo da ILGA(acho eu ???) aqui no Porto, fornecendo informações bastante úteis, brochuras pra entender esta minha nova descoberta.
      Após esse encontro, fiquei bem esclarecido sobre a minha orientação!  :)
      Para ele o meu obrigado! ;)

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
        • Membro Vintage
        • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
          • Mais sobre mim...
        A primeira pessoa a quem contei foi à minha primeira namorada e não sabia que ela era lésbica e ela tão-pouco sabia de mim, mas houve um momento em que a situação era tão óbvia que não podíamos seguir com a peneira porque o sol passava de todas as formas! ;)

Nunca recorri a nenhuma associação ou irc, e acho que não fazia planos de contar a ninguém porque afinal tinha muitas dúvidas e não estava tão segura assim :)
          Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Trivial

• Visitante
          Eu nem me lembro ja foi à tanto tmp.  ???

Juanita

• Visitante
            Aconteceu tudo muito naturalmente... eu não sabia k ela era lésbica e nem eu sabia que era  ;D passamos de uma bela amizade para um maravilhoso sonho. E só agora estou a ter mais contacto com LGBT através do fórum.

Offline p0seind0n

• Membro Total
              o meu primeiro contacto foi cm a mh primeira namorada .... lembro m d ficar  :o n acreditava q n mh escola poderia haver mais les e bis!
                "inv0c0 um s0nh0 e deix0 m levar pela sua aparencia, ansei0 p0r um destin0 e deix0 m m0rrer na sua subtileza" - Daniel Sampaio

Offline kynout

• Membro Ultra
                • follow the right way...
                  • visita o meu bloguitto :P
                o meu 1º contacto foi com o meu 1º namorado  ;D conheci-o atraves de um amigo meu (apresentou-mo)  :P

"your actions speak much louder than words"

love, love, love.....

Offline timmy

• Membro Vintage
                  o meu 1º contacto homossexual..... uiiiii tinha eu coisa de 6/7 anos (e foi bem kente.... (para a altura)) :devil ::)

Offline DoceAmigo

• Membro Total
                    Foi talvez das coisas mais complicadas na minha vida, foi esta descoberta de que afinal, eu.... o menino que namorava com tantas raparigas, afinal também gostava de pssoas do mesmo sexo!

Fui a alguns canais do IRC em busca de alguém que sentisse o que eu sentia... se ao príncipio foi bom, com o andar do tempo acabou por ser a coisa mais estúpida!! Ali (IRC) 90% buscam sexo e nada mais!!
                    No entanto, as coisas foram tornando-se mais complicadas, porque sou de uma cidade pequena... ainda hoje NINGUÉM sabe que sou Gay...

Apareceram algumas pessoas na minha vida... aconteceram relações rápidas e sem deixar marca! Hoje caminho para a felicidade, apesar dos meus 27 anos!!

Oxalá, mais associações como a Ex Aequo apareçam para diminuir o sofrimento de quem vive sempre com o estúpido medo de amar alguém do mesmo sexo! ;)

Um dia destes apareço na reunião da Ex Aequo da minha cidade (Covilhã)... é talvez o passo que me falta dar, para que estes medos ridículos abandonem de vez a minha vida!! :)

Estava feliz por tê-lo encontrado no meu caminho, até aí tão solitário, limitei-me a ouvi-lo sussurrar que gostava de mim. Chorámos depois a dor de cada um, nenhum de nós é uma pessoa simples e viver é violento. (Daniel Sampaio - "Vagabundos de Nós")

Offline kynout

• Membro Ultra
                      lol.....visto poresse lado.......

porexemplo eu kndo era pequenito (5 anos), brinkava aos médicos e dava bjos na boca a amigos meus (brinkadeiras proprias da idade)  :devil :devil lol . Agra k ele tem a mnha idade ele nao é homossexual..  :-\

conclusão: tive o primeiro contacto (+/- intimo) com rapazes mas tudo na brinkadeira pkeles nao são gays..... :P

poderei considerar esse o meu 1º contacto homossexual?  ???

love, love, love.....

Offline X-girl

• Membro Total
                        o meu 1º contacto foi com alguem k eu conhexi na net.foi á quase 3 anos e meio atrax. durant alguns tempos falamx por ai.. dp conhexemo-nos pexoalmente e ficamx amigas. pco tempo dp ja namoravamx...
                          parecer o q se é, é um crime. parecer o q n se é, é um sucesso

Ange

• Visitante
                          Começei por frequentar o IRC há uns bons anos, e sai uma vez com uma rapariga, ela falou sobre a sua experiência enquanto lésbica, que a família a aceitava, o que na altura me provocou muito espanto (!!). Mas nem acho que esse tenha sido o momento mais importante, o passo que considero como "passo", "contacto".

Estava a fazer uma investigação e quando reunia material ia visitando sites. Através do site portugalgay.pt, consegui contactar um sócio da ILGA, que por sua vez nos cedeu tempo para uma entrevista exporatória.
                          Dias mais tarde confessava-lhe o que se passava comigo, e foi o meu grande apoio nessa altura, dando conselhos, como visitar o espaço da ILGA... essa pessoa costuma frequentar este fórum (e se ler isto saberá que eu não lhe enviei o trabalho, como prometido. Está nas mãos das minhas colegas, pessoas com quem hj em dia não falo, mas acho que tinham decidido não partilhar os resukltados, n sei cm ficou a situação).

Agradeço ao portugalgay.pt... e devo confessar que devo muito à sua presença na minha vida, embora hoje não tenhamos contacto com frequência. Uma pessoa que significou muito, que me ajudou a abrir os olhos e que me deu coragem para avançar. Para ele pode ter parecido pouco, para mim foi muito. Obrigada.

Atenciosamente,
                          menina de preto

Aicul

• Visitante
                            O meu primeiro contacto com uma pessoa homo/bi sexual foi no IRC. Entrei por curiosidade no #Gay e um rapaz veio falar comigo. Falámos durante horas no IRC e depois passámos à fase MSN. Ele foi a 1ª pessoa com quem falei abertamente sobre o assunto e aprendi muito com as nossas conversas que continuam a ser muito frequentes. Apesar de vivermos longe um do outro e de nunca nos termos visto, tentamo-nos ajudar um ao outro (pelo menos desabafamos). :)

Whisper

• Visitante
                              A primeira vez que falei abertamente sobre a minha homossexualidade com outra pessoa que tambem o era, foi num programa americano chamado o AOL. Devia ter uns 12 anos e foi quando tive a net pela primeira vez comecei a fazer buscas sobre esses tipos de chats e isso e comecei a falar com pessoas gays, acho que foi por essa altura que eu admiti a 100% a min mesma que o era...

Globlos

• Visitante
                                Bem...
                                Simplesmente conheci o meu 1º rapaz no IRC... ja a 4 anos...
                                Simplesmente um namoro que não passou de uma simples curte  :) ;)

vmgi

• Visitante
                                  hmmm, sem ser o casal q morava no meu prédio desde q eu tinha 6 anos (entretanto já n moram cá e tb já n vivem juntos e eu tb só soube q são gays qdo tinha 16), acho q foi a F! Ela era minha colega de equipa de futebol de 5 aqui na falagueira.
                                  Engraçado q de 10 jogadoras eu só me dava bem com ela e com as 2 irmãs surdas, exactamente de quem as outras n gostavam! Ainda me lembro de ela me apresentar a namorada e eu n fazer grande caso, realmente n me importava com aquilo, já considerava como normal (isto aos 16-17) e acho q desde q me lembro (13, 14 anos), nunca me fez confusão, apenas fiz comentários depreciativos devido à influência social dos meus colegas (já me tratavam como um bicho do mato, se eu andasse a defender a homosexualidade...).

Enfim, lembro-me de dizer a alguém da equipa "E depois, ela é lésbica! Acima de tudo é uma pessoa, n é q ela me (te) vá saltar pa cima qdo nos estamos a despir no balneário!! Ela n tem sarna, posso-me aproximar dela. Tb n é tísica, por isso podemos falar com ela à vontade!"

Enfim...

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Vintage
                                    • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                                    Enfim, lembro-me de dizer a alguém da equipa "E depois, ela é lésbica! Acima de tudo é uma pessoa, n é q ela me (te) vá saltar pa cima qdo nos estamos a despir no balneário!! Ela n tem sarna, posso-me aproximar dela. Tb n é tísica, por isso podemos falar com ela à vontade!"

é muito bom q haja este espirito nas equipas... e realmente há! sei q há gente (de fora) a quem lhes faz impressão o facto de nós nos despirmos e tomarmos banho em frente umas às outras dentro duma equipa, mas é tudo uma questão de respeito!... ;)

aliás, qd comecei a jogar futebol, a maioria era mesmo lésbica, as miudas hetero n apareciam por causa da "má fama", provavelmente tinham mesmo medo q lhes saltassem em cima! :o mas ultimamente há muito maior abertura de espirito e as pessoas já n acham (tanto) q nós lésbicas (o mesmo para os gays) só por vermos outras mulheres despirem-se à nossa frente fiquemos a babarmo-nos ou a cobiçar os corpos ou q lhes saltemos logo em cima :P já tenho muitas miudas hetero na equipa :up  e tá-se bem! :)

qt ao tópico, tirando as minhas colegas do fut q nunca consegui falar com elas abertamente (só havia boatos, coisas entre dentes, ect o assunto era tabu), tive o primeiro contacto através de e-mails q encontrei em fóruns de mensagens (clix, terravista,etc) e depois MSN. Nunca me meti em chats por receito do q toda a gente fala (só querem sexo, n sabermos como o pessoal é exatamente, ect) entretanto encontrei o forum e aí conheci montanhas de gente :P

agora já nem me lembro de quando n conhecia ninguém! lol ;)
                                      "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline timmy

• Membro Vintage
                                      agora já nem me lembro de quando n conhecia ninguém! lol ;)

Xiiiiiii.... já k falas nisso.... nem eu :o :o (e ainda bem ::)) :devil

Offline kynout

• Membro Ultra
                                        nem eu .......ahahahah lol lol :P

love, love, love.....

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          32 Respostas
                                          11548 Visualizações
                                          Última mensagem 6 de Junho de 2008
                                          por Hitsugaya
                                          652 Respostas
                                          77962 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Abril de 2019
                                          por Fernando Pinheiro
                                          4 Respostas
                                          2438 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Janeiro de 2010
                                          por oriol_16
                                          Contacto com Pessoas Trans

Iniciado por JoãoSalvado Apoio

2 Respostas
                                          1128 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Janeiro de 2017
                                          por JoãoSalvado
                                          Contacto

Iniciado por nbefree Lisboa

4 Respostas
                                          799 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Novembro de 2017
                                          por nbefree