rede ex aequo

Olá Visitante06.jul.2020, 02:53:57

Autor Tópico: Crossdressing  (Lida 80025 vezes)

Crossdressing

Offline BlueDragon

• Membro Total
  • Género: Feminino
Isso é um bocado ao gosto de cada um. Pra mim, quanto mais opaco melhor.

Crossdressing

Offline Akaguapy

• *
    • Novo Membro
    Pois é verdade  :)

Crossdressing

Offline Susaninha

• *
      • Novo Membro
        • Eu no Hi5 !
      Beeeeeeeeeem!!!

Já não vinha a este forum há anos (acreditem) e qual a minha surpresa ao ver que este meu tópico ainda mexe!!! Já lá vão 5 anitos (ou mais) desde que postei a 1ª mensagem!!!

Obrigada a todos os que contribuiram!!! Como devem imaginar, tenho alguns anos de respostas para ver e vou demorar algum tempo a responder, se eventualmente conseguir, mas adorei o vosso contributo.

Eu, continuo casada, feliz, com dois filhotes e a sair sempre que posso linda e maravilhosa com as minhas amigas. Claro, continuo no mundo "nem carne nem peixe" e suscito dúvidas aos transeuntes (é uma mulher? é um homem? olha o cabelo! olha as unhas! olha a roupa! etc etc), mas divirto-me à brava.

Prometo vir aqui com maior frequência no futuro, mas para já tenho que ir, amanhã vou à praia e tenho de pintar as unhas para não fazer má figura.  ;D

Beijocas a tod@s!

Susaninha

@Bluedragon:

Vi os teus últimos (e muitos) posts e gostava de saber como é que correu quando contaste à tua SO... fizeste-me lembrar de um dos dias mais difíceis da minha vida. E eu a pensar que não suava das mãos!  :P

Espero que tenha corrido tudo bem... beijinhos e sorte!
      « Última modificação: 12 de Junho de 2009 por Susaninha »
        Dress me up in women's clothes,
        mess around with gender roles,
        blind my eyes and call me pretty...
        (James)

Crossdressing

Offline BlueDragon

• Membro Total
        O acto de lhe contar foi mais um impulso do que propriamente uma coisa muito pensada. Não tive coragem de o fazer com uma conversa cara-a-cara, por isso recorri ao método escrito, tanto com uma cartinha com as minhas palavras como com alguns artigos tirados da net, que me pareceram esclarecedores (o que foi complicado, porque a maioria da informação que se encontra é lixo puro). Depois de o fazer fiquei com a sensação de que lhe 'despejei' demasiada informação de uma vez só, mas o que está feito, feito está ;)

A minha revelação não foi um momento particularmente agradável. Resumidamente, passámos de uma primeira fase em que a palavra 'divórcio' esteve bastante presente, mas neste momento (aliás, já de há uns bons meses pra cá) estamos mais naquela fase do "podes fazer o que quiseres, desde que eu não suspeite que o faças". Gostava de, pelo menos, ter mais liberdade pra ir conjugando algumas peças femininas com a minha roupa 'normal', mas não quero abusar da sorte.

Ainda estou longe da situação que desejaria, mas já é um bom começo. Espero sinceramente um dia poder ter mais liberdade, pelo menos dentro de 4 paredes. Até lá, vou tendo que aproveitar os momentos em que estou só em casa.

Crossdressing

Offline Susaninha

• *
          • Novo Membro
            • Eu no Hi5 !

O acto de lhe contar foi mais um impulso do que propriamente uma coisa muito pensada. Não tive coragem de o fazer com uma conversa cara-a-cara, por isso recorri ao método escrito, tanto com uma cartinha com as minhas palavras como com alguns artigos tirados da net, que me pareceram esclarecedores (o que foi complicado, porque a maioria da informação que se encontra é lixo puro). Depois de o fazer fiquei com a sensação de que lhe 'despejei' demasiada informação de uma vez só, mas o que está feito, feito está ;)

A minha revelação não foi um momento particularmente agradável. Resumidamente, passámos de uma primeira fase em que a palavra 'divórcio' esteve bastante presente, mas neste momento (aliás, já de há uns bons meses pra cá) estamos mais naquela fase do "podes fazer o que quiseres, desde que eu não suspeite que o faças". Gostava de, pelo menos, ter mais liberdade pra ir conjugando algumas peças femininas com a minha roupa 'normal', mas não quero abusar da sorte.

Ainda estou longe da situação que desejaria, mas já é um bom começo. Espero sinceramente um dia poder ter mais liberdade, pelo menos dentro de 4 paredes. Até lá, vou tendo que aproveitar os momentos em que estou só em casa.

Espero que com o tempo isso possa "ir ao sítio"... comigo foi preciso muito tempo e paciência, mas a partir do momento em que ela me viu como uma aliada e não como algo "esquisito" a coisa melhorou e muito. Até porque, na minha opinião, é preciso assumir o papel. Explico: se se quer ter a "vida de macho" pura e dura e vestir de menina apenas de vez em quando, há um problema de coerência. Agora, se com o "vestir de menina" vem o saber ouvir, o partilhar de uma vida mais feminina, o ir às compras, ajudando e opinando, o cultivar de uma amizade mais sensível e delicada, aí talvez ela veja que atrás do "vestir de menina" vem também algumas daquelas características que ela preza nas suas amigas.

Com o tempo, passei a ser tão (ou mais) feminista como ela, a ficar do lado das mulheres face às criticas comuns aos homens, a falar de roupa, maquilhagem e depilação sem receio daquilo que os meus amigos (gaijos) poderiam pensar. Paciência, há que fazer escolhas e a escolher, tenho um comportamento maioritariamente feminino, e sinto-me muito bem com isso (não confundir com palhaçada ou bichice, que não é necessário para nos comportarmos como umas mulherzinhas ;D)

P.ex., ainda ontem, depois de ter pintado as unhas, estive a pintar as unhas dela (mãos e pés). Não é para me gabar, mas já começo a ter alguma experiência de manicure e ficaram impecáveis... partilhamos muitos momentos assim e acho que é justamente isto que faz a diferença.

Mas o lema tem que ser sempre: não forçar e dar tempo. Pouco a pouco consegue-se provar que é algo bom e não apenas uma "pancada".

"Bon courage"!

Susaninha
            (James)

Crossdressing

Offline BlueDragon

• Membro Total
            Eu acredito que com o tempo e muuuuuuuuuuuita paciência, as coisas tendam a ser encaradas com uma maior normalidade. Já tenho feito mentalmente uma espécie de programa de várias etapas, até chegar à que me possa realizar mais (a etapa da revelação foi definitivamente a mais complicada). No meio onde vivo, muito dificilmente arriscaria a sair à rua en femme, especialmente porque não conheço mais ninguém com esta particularidade, mas também porque, sendo um meio pequeno, arriscaria a expor a minha família a situações complicadas. De momento, como já disse antes, só o facto de poder viver en femme em casa já era "one big step for mankind" ;) Pra já, o meu próximo objectivo será poder acrescentar umas pecinhas aqui e ali, discretamente, pra ir criando alguma habituação. Mas não quero forçar nada.

Falando de uma forma geral (ou social), eu acho que o eterno problema na aceitação do crossdressing masculino-feminino é aquela teoria do "sexo fraco", do machismo que ainda impera demais nas sociedades modernas e da enorme confusão que se faz entre crossdressing, transexualidade e preferências sexuais. E aqui sublinho o "masculino-feminino" porque acho que se for o inverso (uma mulher com a necessidade de se vestir e comportar como um homem) já é ligeiramente mais bem aceite. Podem sempre haver uns olhares de lado, uns comentários e um ou outro momento mais desconfortável, mas não acredito que se gerem situações de violência como já tive conhecimento em outros casos.

No seio da família, parece-me que a situação é sempre do género "Eu não tenho preconceitos nenhuns, desde que não aconteça debaixo do meu tecto". E isso acontece tanto no crossdressing como, se calhar, nas preferências sexuais, nos casamentos inter-raciais ou entre diferentes religiões. Somos todos muito modernos e tal, mas é pra ficar bem na fotografia.

P.S. - Nestes últimos dias, tenho andado às compras com a minha esposa, mas confesso que me é bastante penoso entrar em lojas de roupas femininas, particularmente de lingerie. Há montes de peças que me apetecia comprar mas era pra mim... :-X Se a minha mulher fosse mais open-minded, aí sim, estava nas minhas 7 quintas  ;)

Crossdressing

Offline BlueDragon

• Membro Total
              Hoje de manhã, logo pela fresquinha, entrei numa loja dos chineses pra comprar lingerie pra moi ;D Finalmente consegui arranjar copas A bastante baratinhos (4,5 euros cada). Aproveitei e comprei também uns brincos [smiley=orgulhoso.gif]

Crossdressing

Offline blewguy

• Membro Total
                • Género: Masculino
                • i'm quite alright
                Olá susaninha,
                                  Quero só dizer que te acho um máximo. Admiro a tua coragem para fazeres o que gostas de fazer (e compreendo perfeitamente, sou crazy por maquilhagem, cabelo, sapatos, unhas e afins). As tuas fotografias do hi5 estão absolutamente fabulosas, e tenho orgulho em ti!

Crossdressing

Offline Susaninha

• *
                  • Novo Membro
                    • Eu no Hi5 !
                  Olá susaninha,
                                    Quero só dizer que te acho um máximo. Admiro a tua coragem para fazeres o que gostas de fazer (e compreendo perfeitamente, sou crazy por maquilhagem, cabelo, sapatos, unhas e afins). As tuas fotografias do hi5 estão absolutamente fabulosas, e tenho orgulho em ti!

Obrigada!!!!!  :D
                  É só começar... depois torna-se um vício!

Beijocas grandes!!!!!!!!
                  Susaninha

@BlueDragon: é tão bom fazer raids de compras assim, não é? Já experimentaste? E que tal?
                  « Última modificação: 4 de Agosto de 2009 por Susaninha »
                    (James)

Crossdressing

Offline BlueDragon

• Membro Total
                    @BlueDragon: é tão bom fazer raids de compras assim, não é? Já experimentaste? E que tal?
                    Fantástico  ;) Confesso que todo aquele nervosinho do "será que alguém achou estranho?" acaba por se tornar um vício.

Crossdressing

Offline thecakeisalie

• Membro Sénior
                      Crossdressing, travestismo, transformismo, drag, não é tudo a mesma coisa? Pessoas que gostam de se vestir com roupa do sexo oposto? Se tiver a dizer alguma barbariedade desculpem lá, mas não tou muito por dentro do assunto.

Crossdressing

Agapito

• Visitante
                        Crossdresser- alguém que se veste com roupas e acessórios, etc, do sexo oposto. Geralmente por motivos lúdicos ou de expressão pessoal.

Travesti- teoricamente é o termo latino para crossdresser, embora actualmente se use mais para designar trabalhadores do sexo.

Transformismo- é um crossdressing "artístico", em que existe uma personagem e há encenação dramática. (por exemplo, Herman José e Bruno Nogueira usam e abusam do transformismo nos seus programas. Ou a Cássia Eller nos últimos concertos que deu :), ou Ney Matogrosso ).

Drag Queen/ King- É um(a) transformista "exuberante", em que todos os aspectos do outro sexo são exacerbados e caricaturados.

Crossdressing

Offline blewguy

• Membro Total
                          • i'm quite alright
                          sempre associei "cressdresser" a uma pessoa que se veste do sexo oposto no dia-a-dia e "drag queen" a uma versão excêntrica do sexo oposto para aparências em palco :)

Crossdressing

Offline Petrasilva

• *
                            • Novo Membro
                            Boas isto e a minha primeira vez e depois de muita procura vim aqui dar com a ajuda de um amigo que por acaso nem e Crossdresser
                            Tenho 22 e considero-me um CD algo que ja me levou como muita gente a questionar imensas coisas mas que depois de me aceitar a mim mesmo consegui com que outros me aceitassem.
                            A primeira pessoa a saber foi a minha namorada que com um choque inicial normal nao achou nda do outro mundo e nao se importa nda. Recentemente consegui dizer a todos os meus amigos so de uma vez, algo arriscado mas tinha que ser nao aguentava mais sentia me a mentir pk nao mostrava todo o meu eu mas ainda bem que tudo correu bem e foi um enorme espinha que ja a tinha encravada a muito tempo se calhar mais do que devia.
                            Venho felicitar todos os que aki se exprimiram de uma maneira ou outra sobre este topico.
                            Especialmente para o BlueDragon muita força e coragem pelo que vez e conseguiu alcançar.

« Última modificação: 22 de Agosto de 2009 por Petrasilva »
                              O tempo passa as ideas ficam

Crossdressing

Offline BlueDragon

• Membro Total
                              Antes de mais, benvind@ ao fórum ;)

Realmente cá em Portugal não é fácil encontrar comunidades CD nem muita gente que assuma que o faz, mesmo no anonimato da net. Acho que, especialmente sendo CD's heterossexuais e não entendendo o que se passa com eles, acabam por viver em negação por pura ignorância (contra mim falo, que também já por lá passei).

Existem por aí uns blogs e até um clube CD, mas já há meses que mandei um mail pra lá e até hoje, nada. Por isso, deve ser daqueles clubes tipo maçonaria ou coisa do género ;D

Pela minha parte, tenho pena que não haja mais união e troca de experiências, mas o que a net tem de bom é que, se não encontramos por cá, não faltam fóruns do tema noutros países. Claro que não dá pra se fazerem reuniões 'físicas' pra quem gostasse de as ter, mas sempre é melhor que nada.

Em relação à tua revelação, tiveste mais sorte que eu. Já há quase 1 ano que saí do meu modesto armarinho e até agora estou de certa forma num impasse. Nada que se compare aos tempos que se seguiram à 'bomba', mas mesmo assim gostava de ter um bocadito mais de liberdade. E só me revelei mesmo prá minha SO. Mais ninguém do meu núcleo de amigos e família sonha que sou assim.

Crossdressing

Offline Susaninha

• *
                                • Novo Membro
                                  • Eu no Hi5 !
                                @Agapito: tenho dito  ;D

@PetraSilva: bravo! Espero que continue tudo bem, mas cuidado como e a quem o dizes... às vezes as coisas podem-se complicar. Felizmente para mim, até agora tudo vai bem, mas tenho sempre avançado com pezinhos de lã...

@BlueDragon: há de facto muita negação e falta de interesse das pessoas em promover algo como um clube CD. Eu sei porque já estive à frente de uma coisa dessas, e quando a coisa é aproveitada sobretudo para encontros sexuais, para isso há muitos sites por aí. Conversas do género "ai sou CD mas o que quero é levar-te para a cama" é mato, infelizmente, o que destroi um pouco a credibilidade dos CDs.
                                Não tenho nada contra quem quer sexo ou quer CD ou as duas coisas, mas que se assumam desde o início...

Eu gosto de sair e divertir-me, ponto. Já tive convites mais ousados? Claro! Cabe a cada uma de nós responder da melhor forma. E quanto a eventos, que eu saiba não há nada organizado e oficial, mas de vez em quando promovem-se jantares giros. Quando for o caso, eu posto aqui.

E mantém-te fora do armário rapariga, a tua vida vai mudar para muito melhor...  :D

Bjs a tod@s!
                                  (James)

Crossdressing

Offline BlueDragon

• Membro Total
                                  @BlueDragon: há de facto muita negação e falta de interesse das pessoas em promover algo como um clube CD. Eu sei porque já estive à frente de uma coisa dessas, e quando a coisa é aproveitada sobretudo para encontros sexuais, para isso há muitos sites por aí. Conversas do género "ai sou CD mas o que quero é levar-te para a cama" é mato, infelizmente, o que destroi um pouco a credibilidade dos CDs.
                                  Não tenho nada contra quem quer sexo ou quer CD ou as duas coisas, mas que se assumam desde o início...
                                  Acho que o grande problema pra quem não conhece esta realidade é que, se se aventuram a pesquisar na net acerca disto vão ter uma coisinha má, tanta é a desinformação que por aí existe. Quando tentei pesquisar informação credível e séria acerca disto pra tentar explicar à minha SO como eu sou, vi-me à nora pra separar o 'lixo' do que realmente interessava. Há muita depravação e distorção das coisas e quem vai pesquisar já com a ideia pré-concebida de que vai encontrar um freak show ou coisa do género, mais solidifica essa imagem.

Existe um fórum brasileiro deste tema, mas também está praticamente às moscas. O que me leva a crer que a comunidade CD não é tão unida como outras comunidades sujeitas a discriminação (a LGBT, por exemplo). A excepção à regra é mesmo o fórum americano, que tem sempre um movimento medonho. Embora a grande maioria dos membros seja dos EUA, também há muita gente da Europa.

E mantém-te fora do armário rapariga, a tua vida vai mudar para muito melhor...  :D
                                  Depois do que eu passei quando me revelei à minha SO?! Não volto pró armário MESMO!  ;D

Crossdressing

Offline Light

• *
                                    • Novo Membro
                                    Boas pessoal.
                                    Sou novo aqui, tendo-me registado por ter visto esta thread!
                                    Como muitos aqui, sou cross-dresser, ou plo menos, sinto-me melhor a usar roupas "femininas" que "masculinass".
                                    E também, como muitos aqui, sou heterossexual.
                                    Da minha família, ninguém sabe. D@s meus/minhas amig@s, só duas é que sabem e só uma delas viu fotos minhas com roupa feminina.

Tenho uma grande paixão por collants, saias (longas, normais e mini), vestidos, corpetes, fatos de banho (de natação) pra fazerem de roupa interior e luvas longas até ao ombro ou acima do cotovelo.

Espero ser bem recebido aqui :)
                                    Boa continuação ;) :devil

*Every beat of your heart tore the lies all apart
                                      Made foundations quiver
                                      Every wave in the lake caused the porcelain to break
                                      And I shiver...*
                                      (Epica @ Feint)

Crossdressing

Offline BlueDragon

• Membro Total
                                      Para quem estiver interessado, deixei aqui o link pra um fórum que criei sobre este tema.
                                      « Última modificação: 8 de Janeiro de 2010 por BlueDragon »

Crossdressing

Offline Silent Word

• *
                                        • Novo Membro
                                        • Género: Outro
                                        • Meet New People! :)
                                        confesso que nao li todos os posts.... mas.. e sandalias de salto alto? quem gosta? :P