rede ex aequo

Olá Visitante06.jul.2020, 04:20:05

Sondagem

Votar a melhor resposta.

os olhos são o espelho da alma
0 (0%)
pessoas que são assexuais não olham
1 (100%)

Votos totais: 1

Sondagem encerrada: 20 de Novembro de 2015

Autor Tópico: LGBT... A? - Assexuais, Ambissexuais  (Lida 28439 vezes)

Para onde olhar

Offline sheershallow

• **
  • Membro Júnior
  • Banido
A uns dias para cá comecei a prestar atenção para os olhares das outras pessoas. Descobri que a maioria das pessoas não apreciam a beleza do sexo oposto.  :blush
    ;)

Para onde olhar

Offline Alexandra Cardoso

• *
    • Novo Membro
    • Género: Feminino
    • I'm crazy and I love it!
      • The Sweetest Life
    Não sou assexual mas durante muito tempo fiquei na dúvida se o seria ou não (embora me apaixone não sinto aquela necessidade sexual de que a grande maioria fala...).

Por isso acho que posso dar a minha opinião e para mim o mais importante são mesmo os olhos e o sorriso. Não porque me deixam "derretida" mas sim porque não há nada mais bonito do que se ver a felicidade da pessoa que se ama.  Quanto aos olhos, é cliché mas totalmente verdade: "os olhos são o espelho da alma". :)

LGBT... A? - Assexuais, Ambissexuais

Offline JT1992

• Membro Total
      • Género: Masculino
      • Descalço Sempre/Barefoot Always. ;)
      Estamos a celebrar a Semana da Consciencialização Assexual, de 19 a 25 de outubro. O que vocês pensam sobre a assexualidade? Existe? Não existe? É uma sub-categoria da sexualidade humana?

Obviamente que existe, agora, se é uma sub-categoria da sexualidade humana, acho que podemos dizer que sim, apesar de que a palavra 'assexualidade' em si significa ausência de desejo sexual mas a assexualidade em si é algo bastante complexo e nada linear mesmo, acredita.
      « Última modificação: 6 de Dezembro de 2015 por JT1992 »
        Sou um rapaz como qualquer um, apenas gosto de andar e correr descalço por aí. ;)

Offline caires

• núcleo lgbti funchal
        • Membro Elite
        • coordenador núcleo lgbti funchal | direção rea
          • núcleo lgbti funchal
        É verdade. Eu sei, estou relativamente informado. :P

Eu acho que a assexualidade abre o jogo quanto ao conceito de atração. Porque acho que devemos começar a pensar não só sobre a atração sexual mas também sobre a atração romântica. É a partir daqui que muitos mitos relacionados com a orientação sexual também começarão a ser desmistificados. Porque caímos no erro de falarmos sobre orientação sexual mas de abrangermos no mesmo conceito a atração romântica, emocional, psicológica, estética e entre outros tipos de atrações que possamos sentir.

Na assexualidade tem-se em conta que não existe desejo em relações sexuais e contacto sexual, embora muitas vezes possa haver libido, masturbação e até atração sexual presenciada em situações pontuais (demissexualidade, greyssexualidade). Como disseste, não é linear e depende de pessoa para pessoa. Já saindo do espetro da sexualidade, temos a orientação romântica que deve começar a ser mais falada, que é para onde estão as pessoas orientadas a nível romântico, digamos.

Ao falar-se sobre orientação romântica e sobre orientação sexual podemos não só entender melhor a sexualidade e emocionalidade humana como podemos entender que a sexualidade, e não só a assexualidade, é um espetro, por vezes fluído, variado e também flexível. Não é por acaso que a bissexualidade e a pansexualidade por vezes não são bem aceites e entendidas... evidentemente por vezes também é fruto da estupidez humana, mas o facto de haver esta flexibilidade deixa as pessoas muito confusas. Porque pode perfeitamente acontecer alguma pessoa ser bissexual mas homorromântica, ou ser pansexual mas biromântica, ou homossexual mas panromântica, etc. Isto são caixinhas, ao fim ao cabo, mas são caixinhas que deixam olharmos para a sexualidade duma forma mais aberta, abrangente, ampla e não tão fechada, e que ao fim ao cabo deixa as pessoas mais livres para se descobrirem.

E com isto quero também dizer que a assexualidade não deve ser vista como uma sub-categoria de orientação sexual, porque temos que ver a orientação sexual como SEXUAL e não como emocional/romântica. A partir do momento em que uma pessoa sente algum espetro da assexualidade é, de facto, assexual (identificando-se, por vezes, com um dos seus espetros). E, depois, evidentemente, até poderá ser arromântica - que também pode acontecer -, homorromântica, birromântica, panrromântica, e por aí adiante. :)

Fui confuso? lol Estarei enganado em alguma das coisas que escrevi? Se tiver, corrijam-me, por favor. :)

Offline JT1992

• Membro Total
        • Descalço Sempre/Barefoot Always. ;)
        É verdade. Eu sei, estou relativamente informado. :P

Eu acho que a assexualidade abre o jogo quanto ao conceito de atração. Porque acho que devemos começar a pensar não só sobre a atração sexual mas também sobre a atração romântica. É a partir daqui que muitos mitos relacionados com a orientação sexual também começarão a ser desmistificados. Porque caímos no erro de falarmos sobre orientação sexual mas de abrangermos no mesmo conceito a atração romântica, emocional, psicológica, estética e entre outros tipos de atrações que possamos sentir.

Na assexualidade tem-se em conta que não existe desejo em relações sexuais e contacto sexual, embora muitas vezes possa haver libido, masturbação e até atração sexual presenciada em situações pontuais (demissexualidade, greyssexualidade). Como disseste, não é linear e depende de pessoa para pessoa. Já saindo do espetro da sexualidade, temos a orientação romântica que deve começar a ser mais falada, que é para onde estão as pessoas orientadas a nível romântico, digamos.

Ao falar-se sobre orientação romântica e sobre orientação sexual podemos não só entender melhor a sexualidade e emocionalidade humana como podemos entender que a sexualidade, e não só a assexualidade, é um espetro, por vezes fluído, variado e também flexível. Não é por acaso que a bissexualidade e a pansexualidade por vezes não são bem aceites e entendidas... evidentemente por vezes também é fruto da estupidez humana, mas o facto de haver esta flexibilidade deixa as pessoas muito confusas. Porque pode perfeitamente acontecer alguma pessoa ser bissexual mas homorromântica, ou ser pansexual mas biromântica, ou homossexual mas panromântica, etc. Isto são caixinhas, ao fim ao cabo, mas são caixinhas que deixam olharmos para a sexualidade duma forma mais aberta, abrangente, ampla e não tão fechada, e que ao fim ao cabo deixa as pessoas mais livres para se descobrirem.

E com isto quero também dizer que a assexualidade não deve ser vista como uma sub-categoria de orientação sexual, porque temos que ver a orientação sexual como SEXUAL e não como emocional/romântica. A partir do momento em que uma pessoa sente algum espetro da assexualidade é, de facto, assexual (identificando-se, por vezes, com um dos seus espetros). E, depois, evidentemente, até poderá ser arromântica - que também pode acontecer -, homorromântica, birromântica, panrromântica, e por aí adiante. :)

Fui confuso? lol Estarei enganado em alguma das coisas que escrevi? Se tiver, corrijam-me, por favor. :)

Fazes bem em estar informado. :)

Não, eu percebi bem o que disseste  e sim, quanto à assexualidade não ser vista como uma sub-categoria, percebo o queres dizer, sim, da mesma maneira que o preto tecnicamente acaba por não ser uma cor, pois o preto é a cor que absorve todos os raios luminosos, não refletindo nenhum e por isso aparecendo como desprovida de clareza ou seja todas as cores visíveis, eheh. :P
          Sou um rapaz como qualquer um, apenas gosto de andar e correr descalço por aí. ;)

S_nose_nothing

• Visitante
          Considero-me assexual pois nunca senti desejo físico por ninguém. Senti necessidade de carinho, de amor, mas não desejo físico.

Para onde olhar

S_nose_nothing

• Visitante
            Eu olho mais para mulheres do que para homens. Nas mulheres varia um pouco para onde olho, para os pormenores que me chamam mais a atenção. Gosto dos olhos, gosto das maminhas, ETc.

Não pensem que por sermos assexuais andamos no mundo por ver andar os outros. Não desejamos fisicamente mas apreciamos a beleza, a subtileza, etc.

Para onde olhar

Offline searching_the_love

• Membro Total
              Eu acho que não é preciso ser assexual para apreciar alguém sem ser de maneira sexual (ou como um pedaço de carne, como se costuma dizer).

Eu posso ser bastante sexual, mas raramente olho para o c* ou o "pacote" de um homem (as partes obviamente sexuais), olho muito mais para a cara, os olhos, a boca, a barba, o sorriso, etc. E claro, as partes que me atraem, no geral, a barriga hehehe. Eu no geral gosto de homens mais gordos, mas por exemplo, basta um homem ter uma cara bolachuda e uma boa barba e pode ter um corpo "normal" e já me capta a atenção, por ter uma cara atraente.

Em relação à assexualidade, tal como eu sou homossexual e consigo apreciar a beleza de uma mulher, um assexual não tem forçosamente de olhar para um homem/mulher de maneira assexuada. Acho que olham apreciam, apenas não têm aquela vontade gigante de lhe "saltar para cima".

Bc

• Visitante
                Considero-me assexual pois nunca senti desejo físico por ninguém. Senti necessidade de carinho, de amor, mas não desejo físico.

Portanto mesmo que te envolvas fisicamente não sentes prazer/excitação?

Offline Spektrum

• Membro Vintage
                  • [P]oiesis.
                  Gostava de relançar a discussão neste tópico, com a questão:

Pode uma pessoa assexual manter uma relação (longa e estável) com uma pessoa não-assexual? E de que forma?

Relembro apenas que
                  Tanto quanto entendo, uma pessoa assexual não se sente necessariamente "repugnada" pelo ato sexual, simplesmente não tem interesse nele.
                    “Always be a poet, even in prose.”
                    ― Charles Baudelaire

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                    • Membro Elite
                    • call it Magic... call it true...
                    Gostava de relançar a discussão neste tópico, com a questão:

Pode uma pessoa assexual manter uma relação (longa e estável) com uma pessoa não-assexual? E de que forma?

Relembro apenas que
                    Tanto quanto entendo, uma pessoa assexual não se sente necessariamente "repugnada" pelo ato sexual, simplesmente não tem interesse nele.

Oi!
                    Eu cá acho que sim! Porque amor é uma coisa, sexo é outra. :)
                    Spoiler (clica para mostrar/esconder)
                    - Se A gosta e B não gosta, B não precisa de o fazer, e A não deve forçar B a nada. Fazem quando querem ambxs, ou não fazem de todo (ou, nesse caso, sugeriria que A procurasse umx fuckbuddy).
                      - carolinalg -

Offline Spektrum

• Membro Vintage
                      • [P]oiesis.
                      - Se A gosta e B não gosta, B não precisa de o fazer, e A não deve forçar B a nada. Fazem quando querem ambxs, ou não fazem de todo (ou, nesse caso, sugeriria que A procurasse umx fuckbuddy).
                      Queria só dizer que nem todos os As precisam ou sentem necessidade de procurar um f*** buddy. De resto, concordo.
                        “Always be a poet, even in prose.”
                        ― Charles Baudelaire

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                        • Membro Elite
                        • call it Magic... call it true...
                        Queria só dizer que nem todos os As precisam ou sentem necessidade de procurar um f*** buddy. De resto, concordo.

Sim, sim! Há quem precise e quem não! :)
                          - carolinalg -

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                          Músicos LGBT favoritos?

Iniciado por bluejazz « 1 2 ... 52 53 » Geral

1044 Respostas
                          170676 Visualizações
                          Última mensagem 25 de Novembro de 2013
                          por Diotima
                          2012 Respostas
                          418253 Visualizações
                          Última mensagem 8 de Setembro de 2014