rede ex aequo

Olá Visitante05.dez.2020, 11:25:39

Autor Tópico: Queres coordenar o grupo em Coimbra?  (Lida 1970 vezes)

Queres coordenar o grupo em Coimbra?

Offline JaniVieira

• Associad@
  • Membro Júnior
  • Género: Feminino

Hey hey genteee!!

Estamos à procura de novas pessoas para a equipa de coordenação do grupo local de Coimbra!
Se tens entre 16-30 anos e estás interessado, manda email para coimbra@rea.pt ou contacta-nos via mensagem privada (compulsions, my_alterego, FilhoDeApolo, JaniVieira)!

Era importante que pudesses colaborar neste projecto visto o grupo estar em vias de fechar  :'(
« Última modificação: 23 de Maio de 2016 por compulsions »
    Happy Panda ʕᵔᴥᵔʔ

Offline my_alterego

• Associad@
    • Membro Total
    • Género: Masculino
    COIMBRA

Renovo neste momento o pedido da JaniVieira!

Uma cidade como Coimbra precisa de um grupo de jovens que dinamizem reuniões da rede!  [smiley=sim.gif]

Podes pensar que não consegues, que provavelmente não tens tempo, ou que se calhar não tens um "perfil" para um desafio como este MAS:

1. ]"No que é que isto consiste exatamente?"
    [/color]
    As reuniões são oportunidades que tens para poderes ajudar jovens como tu num espaço de convivência seguro. Se já sentiste vontade de organizar uma reunião de jovens e de fazer um pouco mais para acabar com o preconceito e teres uma voz, é um desafio para ti!  [smiley=sim.gif]

2. "Ahhhh não sei se tenho tempo!"
    O problema do TEMPO! Sim, é algo em que devemos pensar. As reuniões podem exigir que estejas disponível num horário fixo, é verdade! E os temas (uns mais que outros, é certo) exigem preparação prévia em casa MAS as reuniões da rede ocorrem de duas em duas semanas e os grupos têm sempre mais que uma pessoa por isso, o tempo que vais investir neste projeto não vai ser tão significativo quanto pensas!

3. "oh, mas isso é para pessoas muito "ativistas" e eu não sou assim!"
    O PERFIL. Podes pensar que tens de ser uma pessoa super extrovertida e que tem de conhecer toda a gente para fazer parte da coordenação. Antes de fazer parte da coordenação também pensava assim e foi uma ideia que se provou estar completamente errada. O mais importante é que tenhas vontade de ajudar e mostres disponibilidade para seguir em frente com este projeto.  Os grupos locais já tiveram imensos coordenadores, todos muito diferentes uns dos outros!

4. "Mas será que é compensador dar este passo?!"
     Cada um vê a coordenação da rede de maneira diferente. No meu caso, o importante era sentir que o meu dia valeu a pena quando, no final de uma reunião, vem um membro novo que te diz que gostou muito da reunião que organizaste. E depois, quando chegas a casa e pensas que fizeste algo e que contribuíste à tua maneira para acabar com o preconceito.

DITO ISTO... Fica a convocatória para os próximos coordenadores desta cidade que se quer cada vez mais ARCORIS!!!

Contactem-nos por MP se tiverem alguma dúvida!
    « Última modificação: 15 de Julho de 2016 por my_alterego »
      The purpose of our lives is to be happy
      Dalai Lama

Offline Drix

• *
      • Novo Membro
      • Género: Masculino
      Gostaria de saber pq a idade ate aos 36 anos? sera que mais velho nao pode participar?

Offline fernandesc

• *
        • Novo Membro
        Boa tarde a todxs,

Não tenho andado muito por aqui, apenas vi agora a convocatória, ainda precisam de alguém para ajudar a dinamizar as sessões?

Eu poderia ajudar a dinamizar algumas sessões e fazer parte.
        « Última modificação: 21 de Maio de 2017 por plan »

Offline compulsions

• Membro Total
          Gostaria de saber pq a idade ate aos 36 anos? sera que mais velho nao pode participar?

Este limite de idade é imposto pela "categoria" em que se encontra a associação e o nosso financiamento. Somos uma associação apoiada pelo instituto da juventude (IPDJ) que nos obriga a ter este limite de idade. Mas há outras associações como a ILGA que tem um formato parecido e que abrangem o espectro de idades maior :)

Boa tarde a todxs,

Não tenho andado muito por aqui, apenas vi agora a convocatória, ainda precisam de alguém para ajudar a dinamizar as sessões?

Eu poderia ajudar a dinamizar algumas sessões e fazer parte.

Olá! Há uma nova equipa que vai começar a dinamizar as sessões e de certeza que alguma ajuda era sempre bem vinda
          « Última modificação: 21 de Maio de 2017 por plan »

Offline AnniePie

• *
            • Novo Membro
            Pessoal.. Eu já não tenho idade.. Mas se precisarem de ajuda em algo é só dizer.. Cheguei a ser moderadora de 2002 +/- até 2004.. Tinha era no nick de NoOkas..

Qualquer coisa apitem..

Offline origo

• Membro Ultra
              • Only a life lived for others is a life worthwhile
              E foste a melhor moderadora de todos os tempos :D Voto em ti AnniePie!!! (relembras-lhe só que és uma esquecida e tiveste que fazer um nick novo ihihihihih)

Pessoal.. Eu já não tenho idade.. Mas se precisarem de ajuda em algo é só dizer.. Cheguei a ser moderadora de 2002 +/- até 2004.. Tinha era no nick de NoOkas..

Qualquer coisa apitem..
                http://www.meetup.com/pt-BR/Comunidade-Queer-LGBTQIA-Portugal/
                "A journey of a thousand miles begins with a single step." Provérbio chinês
                "Altruism is not a luxury, but a necessity" Matthieu Ricard
                http://www.imissio.net/artigos/49/1885/algumas-notas-sobre-a-gentileza/

Offline AnniePie

• *
                • Novo Membro
                Boas.. Li agora melhor o que escreveram.. Dá para ser até aos 36 anos? É que se assim o for.. Eu dentro dos possíveis ajudo.. Tenho ainda mais um ano com 36 anos.. Por isso digam-me algo..

Offline Inês Aidos

• Moderação Local
                  • Novo Membro
                  Bora reabrir o núcleo? Quem alinha? :)

Mónicaf

• Visitante
                    É preciso formação para coordenar o grupo, não é?

mariajoao__

• Visitante
                      alinho.

sleepy_heart

• Visitante
                        Coordenar não posso mas posso ajudar nas atividades :)