rede ex aequo

Olá Visitante04.dez.2020, 21:24:09

Autor Tópico: [Pedido de Colaboração] Projeto de moda e fotografia  (Lida 3951 vezes)

[Pedido de Colaboração] Projeto de moda e fotografia

Offline rede ex aequo

• Administração
  • Membro Elite
    • rede ex aequo
[Pedido de Colaboração]

Projeto de moda e fotografia

No âmbito do curso de Fotografia da ETIC, pretendo realizar um projecto de Moda sobre a diversidade de relações que existem na sociedade actual, de acordo com a sua orientação sexual. O editorial de Moda, em estilo Street Photography, será executado fotografando vários tipos de casais diferentes (Gay, Hétero, Bissexual, Lésbico, Trans, etc), num local exterior na cidade de Lisboa, posteriormente a combinar. Caso possuam interesse em participar, enviarei informações detalhadas.  me[/member].com]Contactar requerente por e-mail.

No âmbito do curso de Fotografia da ETIC, pretendo realizar um projecto fotográfico sobre a comunidade Transexual. Com a crescente notoriedade dos direitos LGBT na sociedade portuguesa, bem como o 10º aniversário do assassinato de Gisberta Salce Júnior em 2016, surge a intenção de realizar um projecto com o objectivo de dignificar as pessoas trans como pessoas. Será um trabalho documental e de intervenção, que permita "reflectir, deitar ao chão preconceitos e máscaras, romper o cerco de silêncio em que vive boa parte daqueles a quem a expressão livre da sua identidade é negada" (Zanatti, 2016). Para a realização deste projecto, será acompanhada uma pessoa Transexual, no seu quotidiano, no seu dia-a-dia, durante um período de tempo. Caso possuam interesse em participar, enviarei informações detalhadas. me[/member].me.com]Contactar requerente por e-mail.

Nome
António Pedro Almeida

Contacto
antoniopedro_almeida@me.com

Estabelecimento de ensino
ETIC - Escola de Tecnologias Inovação e Criação

Disciplinas
Moda e Projecto do Curso HND Fotografia

Orientadoras
Carla Pires - Moda
Sofia Raquel Guerra da Silva - Projecto

Objectivos
Dignificar e reconhecer pessoas LGBT como indivíduos;
Celebrar a comunidade LGBT;
Celebrar o amor, a compaixão, e o respeito pelo outro;
Explorar a diversidade de relações existentes na sociedade actual;
Promoção do respeito, da igualdade, da integridade e da diversidade;
Reflexão sobre a sociedade, a discriminação e a opressão em casos LGBT.

Prazo
14 de maio
« Última modificação: 16 de Abril de 2016 por rede ex aequo »