[Pedido de Colaboração]
Violência na Intimidade nos Relacionamentos Homossexuais
O meu nome é Lúcia Osório e estou a realizar a minha Dissertação de Mestrado “Violência na Intimidade nos Relacionamentos Homossexuais”, em Psicologia Jurídica, na Universidade Fernando Pessoa.
A investigação tem como objetivo a criação e validação, para a população homossexual portuguesa, de um instrumento que tem como objetivo explorar a questão da violência e abuso nos relacionamentos íntimos entre pessoas do mesmo sexo (gays e lésbicas).
Assim, e uma vez que o instrumento se encontra online, seria muito importante que respondessem ao mesmo, caso se identifiquem, caso não seja possível, seria muito importante que o partilhassem.
Link da investigação Agradeço desde já a melhor atenção que possam dar a este assunto. A vossa colaboração será muito importante!
Encontro-me disponível para prestar os esclarecimentos que entendam necessários por e-mail.
Atenciosamente,
Lúcia Osório
Contactoescaladerelacoesabusivas@gmail.com
Estabelecimento de ensinoUniversidade Fernando Pessoa
Tipo de trabalhoDissertação de Mestrado
OrientadorasProfessora Doutora Ana Sani
Professora Doutora Cristina Soeiro
ObjectivosEste estudo, tem por base dois grandes objetivos, nomeadamente avaliar a prevalência da violência nos relacionamentos íntimos entre pessoas do mesmo sexo (vitimação e perpetração) e analisar quais os fatores de risco associados a este fenómeno.
PrazoMaio de 2016