rede ex aequo

Olá Visitante19.set.2019, 14:17:53

Autor Tópico: Sinto-me atraído fisicamente pelo meu primo! - Ajuda  (Lida 4243 vezes)

Sinto-me atraído fisicamente pelo meu primo! - Ajuda

Offline fmateus

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
  • Music and Cinema Lover.
Olá a todos,

Já não venho aqui há meses, muitos meses eu diria, espero que estejam todos bem porque eu não estou :P

Queria desabafar um bocadinho e ouvir as vossas opiniões e conselhos porque eu já não sei o que fazer, vou ser breve e minimalista.

Há uns tempos para cá, tenho convivido muito com o meu primo, tenho saído com ele, tem dormido cá em casa, vimos filmes, jogamos, fazemos caminhadas, exercício juntos, etc, coisas habituais de família...mas o que acontece é que sinto-me atraído fisicamente por ele :/

É um pouco complicado esta situação e falar sobre ela, mas é estranho não sei, é meu primo, é da minha família, tem 15 anos e eu sinto qualquer coisa por ele :S

É-me bizarro esta situação, mas quando há um contacto físico, as ditas brincadeiras de rapazes, fico excitado e não sei como contornar ou abstrair-me, às vezes trocamos mimos (ele gosta e não vejo o mal aqui) e isso deixa-me muito excitado, penso que ele nunca notou mas não o consigo esconder.

Inclusive já tive sonhos com ele a fazer sexo! :S

Que vocês têm a dizer?
É normal?
É estranho?
    "O tempo é a razão da nossa existência"

Offline Beseech

• *
    • Novo Membro
    • Género: Feminino
    Um conselho: cuidado.

Ele tem 15 anos, tu tens 23 pelo que vejo no teu perfil.

Se é normal ou não, não sei dizer. Sempre ouvi dizer que o amor não escolhe idades, mas aqui estamos perante algo que é considerado ilegal. Como tal, acho que devias tentar afastar-te desses pensamentos e dele tanto quanto puderes.

Offline fmateus

• Membro Sénior

Se é normal ou não, não sei dizer. Sempre ouvi dizer que o amor não escolhe idades, mas aqui estamos perante algo que é considerado ilegal. Como tal, acho que devias tentar afastar-te desses pensamentos e dele tanto quanto puderes.

Obrigado pelo Conselho.

Nunca houve intenção de nada por parte minha, não sou nenhum pedófilo ou algo do género, apenas me questiono o porquê destes sentimentos, percebi o que quiseste dizer e tens razão, o melhor é afastar-me dele por uns tempos, coisa que me será difícil :S

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Beseech

• *
        • Novo Membro

Obrigado pelo Conselho.

Nunca houve intenção de nada por parte minha, não sou nenhum pedófilo ou algo do género, apenas me questiono o porquê destes sentimentos, percebi o que quiseste dizer e tens razão, o melhor é afastar-me dele por uns tempos, coisa que me será difícil :S

Atenção, também não quis dizer que o eras. :) Como disse, o gostar não se escolhe, acontece. :)
        Neste caso, existem fatores muito complicados e, como tal, tens de te precaver. Até porque qualquer passo em falso pode prejudicar a tua vida familiar.

Espero que consigas resolver esta situação da melhor forma possível. Força!

Offline fmateus

• Membro Sénior

Obrigado pelo Conselho.

Atenção, também não quis dizer que o eras. :) Como disse, o gostar não se escolhe, acontece. :)
          Neste caso, existem fatores muito complicados e, como tal, tens de te precaver. Até porque qualquer passo em falso pode prejudicar a tua vida familiar.

Espero que consigas resolver esta situação da melhor forma possível. Força!

Sim, mas eu entendi.

Verei da melhor forma e infelizmente terei que me afastar.

Obrigado mais um vez!

Offline icognita

• Membro Sénior
              • I ♥ ♀ and ♂
            Olá fmateus,

Concordo com o Beseech.Não conheço a situação toda para fazer juízos ou dizer se é normal ou não. De facto, não escolhemos por quem nos sentimos atraídos e acho que o facto de sonhares com ele, não tem propriamente de significar que sentes algo mais por ele.
            Achas que essa atracção pode ser um sinal de que te sentes sozinho e com vontade de te envolveres com alguém?
            O meu conselho é este: acho que te devias afastar do teu primo e se te for possível, sair, estar com amigo(a)s para te tentares abstrair dessa atracção.  Tem cuidado, pois como já foi dito isso é algo ilegal e que pode projudicar também outras pessoas à tua volta.
              I ♥ ♀ and ♂   |    http://ilovewandm.blogspot.com

Offline fmateus

• Membro Sénior

Olá fmateus,

Concordo com o Beseech.Não conheço a situação toda para fazer juízos ou dizer se é normal ou não. De facto, não escolhemos por quem nos sentimos atraídos e acho que o facto de sonhares com ele, não tem propriamente de significar que sentes algo mais por ele.
              Achas que essa atracção pode ser um sinal de que te sentes sozinho e com vontade de te envolveres com alguém?
              O meu conselho é este: acho que te devias afastar do teu primo e se te for possível, sair, estar com amigo(a)s para te tentares abstrair dessa atracção.  Tem cuidado, pois como já foi dito isso é algo ilegal e que pode projudicar também outras pessoas à tua volta.

Olá icognita :)

Obrigado pelas tuas palavras.

Tens razão no que dizes, preciso de sair com mais pessoas e sim, ultimamente tenho-me sentido muito sozinho, penso que o facto de me sentir sozinho eu esteja a "vingar-me" no meu primo por estarmos sempre juntos.

Esta confusão não ajuda nada e muitas das vezes não consigo me abstrair porque ele mora mesmo ao meu lado e ouço sempre a voz dele.

Preciso mesmo de sair de casa por uns dias, e em breve espero fazer isso.

Obrigado mais uma vez!

Offline Forbidden

• Membro Ultra
                Não acho que seja anormal de todo (eu já sonhei com cada coisa), mas como já disseram é uma situação delicada, e de facto seria melhor afastares-te dele. Mas para que se saiba, a idade de consentimento são 16 anos (a não ser que haja uma posição de poder, o que não é o caso), portanto ele nem está muito longe da idade legal... e nada disto seria pedofilia, as pessoas hoje em dia usam incorretamente essa palavra, mas isso já é outro assunto.

Mas pra evitar confusões o melhor seria mesmo afastares-te dele por uns tempos...

Offline fmateus

• Membro Sénior

Não acho que seja anormal de todo (eu já sonhei com cada coisa), mas como já disseram é uma situação delicada, e de facto seria melhor afastares-te dele. Mas para que se saiba, a idade de consentimento são 16 anos (a não ser que haja uma posição de poder, o que não é o caso), portanto ele nem está muito longe da idade legal... e nada disto seria pedofilia, as pessoas hoje em dia usam incorretamente essa palavra, mas isso já é outro assunto.

Mas pra evitar confusões o melhor seria mesmo afastares-te dele por uns tempos...

Obrigado pelas palavras Forbidden!

Sim, vou afastar-me dele durante uns tempos para ver como será o resultado, espero que não se torne numa obsessão, daí precisar sair com mais pessoas para abstrair.

Eu usei a palavra "pedófila" porque tenho medo que pareça, embora e felizmente não o seja, mas lá está são assuntos delicados que até mim me custa falar deles.

Obrigado mas uma vez!

Offline rk

• Membro Sénior
                    Boas, em primeiro lugar acho que seria interessante saberes se ele poderá ser lgbt. Em segundo lugar, a idade do consentimento é de 14 e não 16 anos, e isso para ter sexo, o que não parece ser o caso. A lei é um bocado ambigua, diz "abusando da inexperiencia", anyway se curtes dele n acho q te devas afastar só porque sim( e quem tem 15 anos em principio ja saberá o que quer, e dos 15 para os 16 é um instante). Quanto a serem primos, essa questão foi introduzida recentemente, em virtude das más formações congénitas que daí advem, e era prática bastante comum, principalmente nas aldeias. Como nenhum de vocês terá filhos  biologicos, apenas terão, hipoteticamente, que lidar com o problema de mentalidades da sociedade em q estamos.
                    Acho que devias puxar o assunto dos gays e ver se ele terá alguma atracção por ti, se ele for hetero entao ya afasta te e tenta desanuviar a cabeca e não pensar nele. Agora acho parvo estar a afastar so porque é da familia, ou porque tem 15 anos, ou whatever. Tens que ter atencao para nao manipulares a coisa em tem proveito e ser tudo bem esclarecido e até mais da iniciativa dele do que da tua, assim sabes que nao estás a manipular a situacao..
                    De qualquer das formas, se alguma vez tiverem alguma coisa e se souber vai ser lixado em termos familiares, mas isso sao outros 300, um problema de cada vez :P

Offline Forbidden

• Membro Ultra
                      Boas, em primeiro lugar acho que seria interessante saberes se ele poderá ser lgbt. Em segundo lugar, a idade do consentimento é de 14 e não 16 anos, e isso para ter sexo, o que não parece ser o caso. A lei é um bocado ambigua, diz "abusando da inexperiencia", anyway se curtes dele n acho q te devas afastar só porque sim( e quem tem 15 anos em principio ja saberá o que quer, e dos 15 para os 16 é um instante). Quanto a serem primos, essa questão foi introduzida recentemente, em virtude das más formações congénitas que daí advem, e era prática bastante comum, principalmente nas aldeias. Como nenhum de vocês terá filhos  biologicos, apenas terão, hipoteticamente, que lidar com o problema de mentalidades da sociedade em q estamos.
                      Acho que devias puxar o assunto dos gays e ver se ele terá alguma atracção por ti, se ele for hetero entao ya afasta te e tenta desanuviar a cabeca e não pensar nele. Agora acho parvo estar a afastar so porque é da familia, ou porque tem 15 anos, ou whatever. Tens que ter atencao para nao manipulares a coisa em tem proveito e ser tudo bem esclarecido e até mais da iniciativa dele do que da tua, assim sabes que nao estás a manipular a situacao..
                      De qualquer das formas, se alguma vez tiverem alguma coisa e se souber vai ser lixado em termos familiares, mas isso sao outros 300, um problema de cada vez :P

O que a lei diz é isto:

Artigo 173.º
                              Actos sexuais com adolescentes
                              1 — Quem, sendo maior, praticar acto sexual de relevo com menor entre 14 e 16 anos, ou levar a que ele seja por este praticado com outrem, abusando da sua inexperiência, é punido com pena de prisão até dois anos ou com pena de multa até 240 dias.
                              2 — Se o acto sexual de relevo consistir em cópula, coito oral, coito anal ou introdução vaginal ou anal de partes do corpo ou objectos, o agente é punido com pena de prisão até três anos ou multa até 360 dias.

É um pouco ambíguo sim, mas eu interpreto como a idade de consentimento estar nos 16 anos, mas depois o juiz avaliará cada caso. De qualquer forma acho um pouco perigoso um adulto ter algo com alguém com menos de 16 anos, pode ter problemas...

Acho que deves esperar ele fazer 16 anos antes de pensares sequer em ter algo com ele, pra te protegeres a ti mesmo de um processo judicial (mesmo que não sejas condenado ficas sempre com má fama).

Offline searching_the_love

• Membro Total

Obrigado pelo Conselho.

O porquê dos sentimentos não é difícil de perceber, é óbvio que isto é a minha opinião, mas parece que ao haver uma vida em comum, uma rotina, um dia-a-dia, é normal acontecer o gosto pelo outro aumentar, afinal começas a conhecer melhor e começas a ver coisas que gostas e se há alguma atracção sexual, então ainda mais.

Digo isto porque já não é a primeira vez que ouço relatos deste tipo, por exemplo um amigo aconteceu-lhe que uma vez conheceu um rapaz e achava-o feio, mas ao ter uma rotina com ele e ao poder conhecê-lo melhor, apaixonou-se por ele, exactamente porque havia uma rotina, um dia-a-dia com essa pessoa.

A mim já me aconteceu, conhecer amigos de amigos e não lhes achar nada de especial, depois começo a conhece-los dentro de uma rotina e o caso muda de figura...

É uma situação complicada, especialmente por causa das idades, pode ser mal interpretado por muita gente (especialmente pela família).
                        « Última modificação: 1 de Março de 2016 por searching_the_love »

Offline fmateus

• Membro Sénior

Obrigado pelo Conselho.

O porquê dos sentimentos não é difícil de perceber, é óbvio que isto é a minha opinião, mas parece que ao haver uma vida em comum, uma rotina, um dia-a-dia, é normal acontecer o gosto pelo outro aumentar, afinal começas a conhecer melhor e começas a ver coisas que gostas e se há alguma atracção sexual, então ainda mais.

Digo isto porque já não é a primeira vez que ouço relatos deste tipo, por exemplo um amigo aconteceu-lhe que uma vez conheceu um rapaz e achava-o feio, mas ao ter uma rotina com ele e ao poder conhecê-lo melhor, apaixonou-se por ele, exactamente porque havia uma rotina, um dia-a-dia com essa pessoa.

A mim já me aconteceu, conhecer amigos de amigos e não lhes achar nada de especial, depois começo a conhece-los dentro de uma rotina e o caso muda de figura...

É uma situação complicada, especialmente por causa das idades, pode ser mal interpretado por muita gente (especialmente pela família).

Disseste uma coisa que me fez pensar na forma como esta situação me afecta.

A rotina, sim é totalmente verdade, eu e o meu primo partilhamos muita coisa e fazemos muita coisa em conjunto e daí o sentimento ter crescido por ele e posteriormente a atração física, mas lá está, penso que é um exagero da minha parte, não sei, mas tenho que me controlar e estar menos vezes com ele, na verdade já faz uns dias que não estou com ele, mas eu pergunto, é normal sentir uma vontade enorme de estar com ele??

Cumprimentos!

Offline searching_the_love

• Membro Total

Obrigado pelo Conselho.

Disseste uma coisa que me fez pensar na forma como esta situação me afecta.

A rotina, sim é totalmente verdade, eu e o meu primo partilhamos muita coisa e fazemos muita coisa em conjunto e daí o sentimento ter crescido por ele e posteriormente a atração física, mas lá está, penso que é um exagero da minha parte, não sei, mas tenho que me controlar e estar menos vezes com ele, na verdade já faz uns dias que não estou com ele, mas eu pergunto, é normal sentir uma vontade enorme de estar com ele??

Cumprimentos!

Agora que tens essa vontade e até atracção física, sim, é normal quereres estar com ele, gostas de estar com ele, então é perfeitamente normal.

É como descrevi acima, tive amigos meus que no início de conhecer as pessoas achavam feias e nada de mais, depois com a rotina conheceram melhor e o sentimento cresceu e depois não viam mais ninguém à frente.

Offline fmateus

• Membro Sénior

O que a lei diz é isto:

Artigo 173.º
                                      Actos sexuais com adolescentes
                                      1 — Quem, sendo maior, praticar acto sexual de relevo com menor entre 14 e 16 anos, ou levar a que ele seja por este praticado com outrem, abusando da sua inexperiência, é punido com pena de prisão até dois anos ou com pena de multa até 240 dias.
                                      2 — Se o acto sexual de relevo consistir em cópula, coito oral, coito anal ou introdução vaginal ou anal de partes do corpo ou objectos, o agente é punido com pena de prisão até três anos ou multa até 360 dias.

É um pouco ambíguo sim, mas eu interpreto como a idade de consentimento estar nos 16 anos, mas depois o juiz avaliará cada caso. De qualquer forma acho um pouco perigoso um adulto ter algo com alguém com menos de 16 anos, pode ter problemas...

Acho que deves esperar ele fazer 16 anos antes de pensares sequer em ter algo com ele, pra te protegeres a ti mesmo de um processo judicial (mesmo que não sejas condenado ficas sempre com má fama).

Obrigado pelas palavras.

Atenção a uma coisa, disse que me sentia atraído fisicamente por ele e isso leva logo a pensar para o sexo, não estou a pensar fazer isso, longe disso por favor.

Sim, já sonhei várias vezes com ele a fazer sexo, mas não será por me sentir mais carente?

Eu nunca puxei o tema da homossexualidade com ele, acontece que quando trocamos mimos ou carícias ele não hesita, as vezes foge, mas gosta, e antes que pensem outra coisa deixem-me esclarecer, quando trocamos mimos, são meramente faciais, ou seja, agarra-lo, abraçá-lo, juntar a minha face com a dele e por vezes "passeio" o meu nariz pelo rosto dele.

Houve uma situação em que ele dormiu cá em casa e como a minha cama é King size, disse-lhe para se chegar mais a mim para não ter frio, eu na verdade tinha um bocadinho, e agarrei-me a ele para me aquecer e ele hesitou um pouco (ele na verdade não gosta porque o pai faz o mesmo  ahaha), depois lá me deixou e meti a minha perna esquerda sobre as dele, e ele disse "pára, pareces um gay" e aí recuei-me.

São estas situações que me deixam a pensar, será que ele gosta quando lhe dou mimos ou será que ele sente uma pequenina coisa?

Sinceramente mais vale esquecer, as vezes criar filmes na nossa cabeça é o pior, e eu já fui vítima disso no passado!

Offline Fábio Ventura

• *
                                • Novo Membro
                                • só mais um. who cares?
                                Olá fmateus

Eu percebo o teu problema porque também já foi um problema meu, ainda que com características diferentes.

O que me salvou (ou não) foi o facto de viver longe dos meus primos e, por causa disso, as visitas à casa deles se terem tornado mais escassas e o sentimento/desejo ter acabado por desaparecer. E de facto desapareceu mesmo (ainda que, de um ponto de vista físico seja algo bastante atractivo, pelo menos para mim :p)

Contudo, no teu caso, e como já aqui foi dito, se gostas do teu primo, se gostas de estar com ele, de passar tempo com ele, e de fazer todas essas coisas que descreves, eu acho que não faz qualquer sentido estares-te a afastar dele. Que sentido faz afastarmo-nos de quem gostamos?
                                Pelo contrário, devemos (e no meu ponto de vista) lutar pelas pessoas que gostamos, lutar pela companhia delas e digo-te: eu teria feito tudo para ter tido uma maior e melhor relação com os meus primos; infelizmente o local onde moramos não é algo que tivesse estado ou esteja ao meu alcance e, entretanto, tal passou.

Porém, acho que deves ter realmente cuidado como a maneira em que irás, eventualmente, abordar o assunto, pois poderás perder a amizade e essa relação que tens com ele. De facto, parece-me bué ideia tentar abordar o assunto da homossexualidade com ele, saber se ele aceita ou não, saber a opinião dele. Acho que também podes perguntar-lhe por namoradas, por exemplo, é outra maneira de enfrentares o problema. O que importa é que faças algo, independentemente do que seja, desde que seja em consciência.
                                Consoante a reacção dele então, contarias sobre ti.

Fiquei bastante curioso pela tua história pois, em certo ponto, é algo que eu poderia estar agora a vivenciar. Ficarei a aguardar que nos digas como correu, como se desenvolveu!

Abraço forte e boa sorte :)

Offline fmateus

• Membro Sénior
                                  Olá fmateus

Eu percebo o teu problema porque também já foi um problema meu, ainda que com características diferentes.

O que me salvou (ou não) foi o facto de viver longe dos meus primos e, por causa disso, as visitas à casa deles se terem tornado mais escassas e o sentimento/desejo ter acabado por desaparecer. E de facto desapareceu mesmo (ainda que, de um ponto de vista físico seja algo bastante atractivo, pelo menos para mim :p)

Contudo, no teu caso, e como já aqui foi dito, se gostas do teu primo, se gostas de estar com ele, de passar tempo com ele, e de fazer todas essas coisas que descreves, eu acho que não faz qualquer sentido estares-te a afastar dele. Que sentido faz afastarmo-nos de quem gostamos?
                                  Pelo contrário, devemos (e no meu ponto de vista) lutar pelas pessoas que gostamos, lutar pela companhia delas e digo-te: eu teria feito tudo para ter tido uma maior e melhor relação com os meus primos; infelizmente o local onde moramos não é algo que tivesse estado ou esteja ao meu alcance e, entretanto, tal passou.

Porém, acho que deves ter realmente cuidado como a maneira em que irás, eventualmente, abordar o assunto, pois poderás perder a amizade e essa relação que tens com ele. De facto, parece-me bué ideia tentar abordar o assunto da homossexualidade com ele, saber se ele aceita ou não, saber a opinião dele. Acho que também podes perguntar-lhe por namoradas, por exemplo, é outra maneira de enfrentares o problema. O que importa é que faças algo, independentemente do que seja, desde que seja em consciência.
                                  Consoante a reacção dele então, contarias sobre ti.

Fiquei bastante curioso pela tua história pois, em certo ponto, é algo que eu poderia estar agora a vivenciar. Ficarei a aguardar que nos digas como correu, como se desenvolveu!

Abraço forte e boa sorte :)

Olá Fábio,

Obrigado pelo comentário, realmente já não vinha aqui actualizar o estado desta situação.

Já houve dias piores e melhores, de momento as coisas estão mais suavizadas, não sinto tanto aquela vontade de estar com ele, são fases na verdade, há dias em que não paro de pensar nele e há outros que pouco ou nada penso.

Eu e ele temos um grande à vontade quando estamos um com o outro, falamos um pouco de tudo e já toquei no assunto das namoradas várias vezes, ele tem inclusive uma colega dele que gosta dele e uma amiga (um pouco mais velha) que gosta dele também, mas ele não liga nenhuma e só as vê como amigas.

Eu entendo isto de duas maneiras, a primeira é que ele sendo ainda imaturo, ainda não está na fase das raparigas e essas coisas, penso que ele tendo 15 anos e já se sentir bem a sua puberdade, nesse aspecto, ainda é cedo.

O outro factor deve ser o facto de lhe incomodar as raparigas, no sentido de não sentir nada por elas.

Não tenho provas concretas nem algo dito por ele mas é algo que gostava de saber.

Recentemente ele veio cá dormir a casa e como sempre, há sempre uma ou outra troca de mimos, gosto muito, não posso mentir, mas já não olho esta troca de afetos como algo homossexual mas algo que é dele mesmo.

Aproveitei para fazer uma coisa que não devia ter feito, mas por um lado fiquei aliviado, ele ausentou-se durante uma hora e deixou o PC aberto, ora eu o que fiz, fui ver o histórico dos seus browsers, e encontrei uma coisa que me chocou.

Pornografia, mulheres, vídeos, etc, não preciso de entrar em mais detalhes.

Fiquei chocado o dia todo, não porque esperava o contrário mas por saber que o meu primo já estava a entrar nesta fase "dos descobrimentos" :P

Calei-me e continuámos a divertimo-nos jogando e vendo filmes (desculpa o gerúndio).

Uns dias seguintes fui a casa dele e entrei numa conversa bastante privada e muito íntima, que pessoalmente me custou até, e mesmo para ele.

Não lhe falei de nada do que tinha descoberto, mas perguntei-lhe se já se masturbava dado à idade!
                                  Ele negou, sabia o que era mas que não gostava disso, eu expliquei-lhe que é uma coisa normal no ser humano e que eventualmente ele iria fazer.

Afirmou que não!

A conversa acabou e tirei as minhas conclusões.

No dia em que ele visitou essas páginas ele estava com o seu primo em casa dele, tinha ido dormir lá porque os pais não estavam em Portugal, mas fiquei parvo por saber que o primo dele tem apenas 13 anos.

Conclusão, não sei de nada, sei que ele é um rebelde quando está com os primos e os colegas e sei que à frente dos pais é um anjo, quase isso.

Sei que ainda está numa fase inicial da puberdade e os estímulos sexuais ainda não lhe dispararam.

Por isso termino, ainda é muito cedo para falar sobre a homossexualidade e o sentimento por ele.

Ele sabe que eu gosto muito dele, não ao ponto de me atrair e de me excitar (desculpa a frontalidade mas não posso negar), mas sei que isto não pode continuar, ele é da minha família e eu não permito que isto avance.

Certamente Fábio que o que dizes é verdade, afastar-me de alguém que gostamos é a pior coisa que se pode fazer.

Abraço.
                                  « Última modificação: 10 de Maio de 2016 por fmateus »

Offline fmateus

• Membro Sénior
                                    Olá,

Desculpem ressuscitar o tópico passado bastante tempo mas preciso de desabafar e ainda sobre este tema que me assola!

Ultimamente e não sempre, tenho sonhado com o meu primo (que surpresa) e os sonhos muitas das  vezes são um bocadinho intensos, são maioritariamente de sexo e depois ando com isto na cabeça o dia todo a tentar perceber o porquê, às vezes penso para mim, “que coisa tão ridícula, preciso de alguém mesmo para deixar de pensar nestas coisas”

Para além disso, e embora possa ser uma boa notícia, os meus sentimentos por ele já não são o que eram, gosto muito dele, mas não o vejo como algo mais, contudo, quando estou com ele as coisas mudam um bocadinho, mas só um bocadinho, já percebi que ele tem uma forma de mostrar afecto estranha, vá, eu também, e isso resulta quando estamos os 2, nesta última vez que dormi com ele, no bom sentido claro, tínhamos visto um filme na cama e depois de vermos desligamos e apagamos as luzes, eu estava roto e queria descansar, quando me deparo a mão dele a chegar-se até mim e pousa na minha cara muito lentamente, não sei especificar bem o termo, se é festas ou afecto, não sei.

Cheguei-me para junto dele e quis sentir a respiração dele na minha cara, para além disso também mexia na barriga dele (adoro), são tipo estas cenas que ficam marcadas, podemos considerar isto uma espécie de afecto/carinho entre os 2?

As vezes passam-se 1/2meses sem estamos juntos e estes sentimentos intensificam-se como espécie de saudade e necessidade!

Antes de perguntarem, ele tem 17anos e não é homossexual.
                                    Weird não?

Desculpem mas precisava de o fazer!

Offline Per se

• *
                                      • Novo Membro
                                      Olá fmateus  :)

Eu estive a ler os posts anteriores para compreender por alto o contexto.
                                      Vou dar-te a minha opinião e partilhar o que até agora me fez sentido como homem que gosta de outros homens e pela experiência de outros amigos (de todas as sexualidades).

1º - Sonhar com pessoas, em cenas sexualmente explícitas ou não, é natural. Pela minha experiência, os sonhos refletem mais uma vertente subjetiva do que objetivo. Ou seja, se eu sonhar que faço sexo com o meu irmão/primo/ alguém aleatório NÃO QUER DIZER que quero fazê-lo com ele. Na minha experiência, o sonho incorpora sensações que a tua mente e/ou o teu corpo sente falta. Reflete frustração sexual ou o vulgarmente conhecido "falta de sexo". Normalmente é uma fase de maior carência, maior libido ou simplesmente stress emocional que procura um "escape". Podes atenuar isso "cuidando de ti"ou masturbando-te e depois costumas sentir-te muito mais aliviado. Fazer alguma coisa da vida como trabalhar/ estudar para alguma coisa ajuda a focares-te em ti e alivia o sentimento de impotência perante a situação.  :D

2º - Em relação a afetos, é a coisa mais complicada com a qual nos deparamos, porque ficamos amplamente toldados do nosso julgamento e queremos simplesmente a "recompensa", o que nos faz sentir bem. O que sentes pelo teu primo, como disseram anteriormente, pode resultar do tempo que passam juntos, mas não acho que isso seja o ponto fulcral.
                                      O que se passou entre vocês recentemente pode ser MUITA COISA mesmo. O que tu interpretas pode não ser exatamente o que ele intencionava.
                                      Depois sentes falta de uma coisa que gostaste. É normalíssimo. Se tiveres uma experiência ótima, é claro que vais querer mais disso. Todos nós somos assim.  ;D

3º - Eu acho que uma solução altamente viável a longo prazo seria terem uma conversa honesta sobre ambos (eu defendo que isto resolve tudo, mesmo que a relação possa ser afetada ligeiramente porque dá espaço para seguirem em frente).
                                      Isto pode ser apenas um grande mal-entendido ou o que estás a descrever mesmo, as possibilidades são infinitas.  [smiley=desconfortavel.gif]
                                      Se esta questão dos toques, aproximações, afetos tem um efeito preponderante em ti, falar com ele sobre isso aproximará as coisas da realidade. Claro que eu desconheço a extensão da vossa amizade, por isso desculpa se não se adequar.
                                      Pessoalmente, já fiz isso com "crushes" que tive e sofri sim, mas a longo prazo fiquei melhor ao ponto de me rir dessas situações (se calhar tive sorte não sei).

Resumindo: eu acho que devias ter uma conversa honesta com ele, sem perguntar se ele é gay, bi, hetero, whatever (esquece os rótulos, referi-los assusta muita gente). Às vezes, nem as próprias pessoas sabem o que querem nem do que gostam e isso é muito legítimo. Ele até pode vir a gostar de homens e não saber. Ele pode simplesmente gostar de estar contigo e tratar-te "como um irmão". Mas se te meteres a pensar em todas as possibilidades, dás em louco porque são muitas  :P
                                      Eu acho que se assumires que o gostar de alguém não se limita ao género da pessoa, a conversa fica mais fácil.
                                      Na pior das hipóteses, ele sente-se mal interpretado e deixa de te "mimar tanto" a curto prazo.
                                      Na melhor das hipóteses, ambos entendem-se e a relação fica fortificada/ mais próxima.

Quanto ao serem primos, who cares?

Espero que ajude, estamos cá para isso  ;D

Offline fmateus

• Membro Sénior
                                        Olá fmateus  :)

Eu estive a ler os posts anteriores para compreender por alto o contexto.
                                        Vou dar-te a minha opinião e partilhar o que até agora me fez sentido como homem que gosta de outros homens e pela experiência de outros amigos (de todas as sexualidades).

1º - Sonhar com pessoas, em cenas sexualmente explícitas ou não, é natural. Pela minha experiência, os sonhos refletem mais uma vertente subjetiva do que objetivo. Ou seja, se eu sonhar que faço sexo com o meu irmão/primo/ alguém aleatório NÃO QUER DIZER que quero fazê-lo com ele. Na minha experiência, o sonho incorpora sensações que a tua mente e/ou o teu corpo sente falta. Reflete frustração sexual ou o vulgarmente conhecido "falta de sexo". Normalmente é uma fase de maior carência, maior libido ou simplesmente stress emocional que procura um "escape". Podes atenuar isso "cuidando de ti"ou masturbando-te e depois costumas sentir-te muito mais aliviado. Fazer alguma coisa da vida como trabalhar/ estudar para alguma coisa ajuda a focares-te em ti e alivia o sentimento de impotência perante a situação.  :D

2º - Em relação a afetos, é a coisa mais complicada com a qual nos deparamos, porque ficamos amplamente toldados do nosso julgamento e queremos simplesmente a "recompensa", o que nos faz sentir bem. O que sentes pelo teu primo, como disseram anteriormente, pode resultar do tempo que passam juntos, mas não acho que isso seja o ponto fulcral.
                                        O que se passou entre vocês recentemente pode ser MUITA COISA mesmo. O que tu interpretas pode não ser exatamente o que ele intencionava.
                                        Depois sentes falta de uma coisa que gostaste. É normalíssimo. Se tiveres uma experiência ótima, é claro que vais querer mais disso. Todos nós somos assim.  ;D

3º - Eu acho que uma solução altamente viável a longo prazo seria terem uma conversa honesta sobre ambos (eu defendo que isto resolve tudo, mesmo que a relação possa ser afetada ligeiramente porque dá espaço para seguirem em frente).
                                        Isto pode ser apenas um grande mal-entendido ou o que estás a descrever mesmo, as possibilidades são infinitas.  [smiley=desconfortavel.gif]
                                        Se esta questão dos toques, aproximações, afetos tem um efeito preponderante em ti, falar com ele sobre isso aproximará as coisas da realidade. Claro que eu desconheço a extensão da vossa amizade, por isso desculpa se não se adequar.
                                        Pessoalmente, já fiz isso com "crushes" que tive e sofri sim, mas a longo prazo fiquei melhor ao ponto de me rir dessas situações (se calhar tive sorte não sei).

Resumindo: eu acho que devias ter uma conversa honesta com ele, sem perguntar se ele é gay, bi, hetero, whatever (esquece os rótulos, referi-los assusta muita gente). Às vezes, nem as próprias pessoas sabem o que querem nem do que gostam e isso é muito legítimo. Ele até pode vir a gostar de homens e não saber. Ele pode simplesmente gostar de estar contigo e tratar-te "como um irmão". Mas se te meteres a pensar em todas as possibilidades, dás em louco porque são muitas  :P
                                        Eu acho que se assumires que o gostar de alguém não se limita ao género da pessoa, a conversa fica mais fácil.
                                        Na pior das hipóteses, ele sente-se mal interpretado e deixa de te "mimar tanto" a curto prazo.
                                        Na melhor das hipóteses, ambos entendem-se e a relação fica fortificada/ mais próxima.

Quanto ao serem primos, who cares?

Espero que ajude, estamos cá para isso  ;D
                                        Olá :)

Obrigado pelas tuas palavras e conselhos.

De facto concordo nesse ponto de necessitar de algo mais para satisfazer estes “sonhos” intensos, não ocorrem sempre e como dizes, quando estou bem ocupado com o trabalho ou lazer a minha mente esquece isso.

Quanto ao meu primo, eu penso que as coisas atenuariam se tivesse alguém, isso seria de certeza, contudo, e não dependendo disso só, quero ter uma conversa com ele quando for mais velho e tiver a sua independência, não o tenho agora porque o conheço o suficiente para falar com ele sobre estes temas, dá-me a sensação que é um pouco fechado neste sentido, também devido à religião e aos pais.

Posso afirmar e sem medo que gosto destes afectos, não vejo algo de mal neste momento, pode ser estranho e já o pensei inicialmente mas penso que é uma forma de ele se expressar com as pessoas em quem mais confia, até porque ele não é assim com praticamente mais minguem.

Obrigado pelas dicas ;)

@hpc, se estás a ler isto, não consigo responder-te porque tens a caixa de mensagens cheia :S
                                        Faz aí uma pequena limpeza :D

Offline fmateus

• Membro Sénior
                                          Olá fmateu,

Antes de mais admiro a sua coragem por falar de um assunto sensível como este, considero que essa atração possa não ser realmente uma atração em si. Nós enquanto seres humanos acostumamo-nos a presença dos outros e por vezes confundimos sentimentos. Não lhe digo isto só  porque se trata de um familiar seu, mas porque se calhar esta a sentir-se um pouco sozinho, carente até, e esta a encontrar conforto na companhia do seu primo. Se vê que realmente esta a sentir algo por ele, se calhar deverá abordar a situação com o mesmo e tentar compreender o que sente. Não se foque tanto na ideia do "normal", o que é normal para uns pode ser para outros, importante é ser feliz.

Espero ter ajudado,

SS
                                          Olá Susana,

Obrigado pela mensagem, o que dizes está certíssimo.
                                          “mas porque se calhar esta a sentir-se um pouco sozinho, carente até, e esta a encontrar conforto na companhia do seu primo”

É precisamente isso que talvez seja, mas o pior ainda é que dura já há bastante tempo e o facto de, ter dificuldades em encontrar alguém as coisas pioram, não sei, só o tempo dirá e espero que as coisas se resolvam.
                                          Obrigado :)

@hpc, ainda não é desta que consigo te responder :/

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                            Por quem te sentes atraído?

Iniciado por cacao « 1 2 ... 54 55 » Geral

1082 Respostas
                                            140327 Visualizações
                                            Última mensagem 4 de Setembro de 2015
                                            por Lumi
                                            3 Respostas
                                            4166 Visualizações
                                            Última mensagem 21 de Janeiro de 2005
                                            por UruguaioApaixonado
                                            96 Respostas
                                            69868 Visualizações
                                            Última mensagem 11 de Fevereiro de 2012
                                            por G.F
                                            37 Respostas
                                            7552 Visualizações
                                            Última mensagem 8 de Fevereiro de 2011
                                            por _levitar_
                                            20 Respostas
                                            3645 Visualizações
                                            Última mensagem 16 de Abril de 2015
                                            por soraia_asd