rede ex aequo

Olá Visitante07.dez.2019, 23:47:48

Autor Tópico: 3ª escola ex aequo  (Lida 1645 vezes)

 
3ª escola ex aequo
#0

Offline rede ex aequo

  • *****
  • Administração
  • Membro Elite
    • rede ex aequo


No primeiro fim-de-semana de março (dias 4, 5 e 6), a Pousada da Juventude de Évora irá receber a 3ª escola ex aequo. Num formato 3 em 1, esta escola incluirá 3 formações: Coordenação de Grupos Locais, Projecto Educação LGBTI e Formação para o Voluntariado. Se achas que chegou a altura de dares o teu contributo para o crescimento da associação, esta é a tua oportunidade!

Gostas de falar para pequenas plateias? Vem conhecer melhor o Projeto Educação LGBTI e ter um impacto na educação da juventude. Sentes-te bem a coordenar dinâmicas de grupo? Gostaríamos de te ver a coordenar um Grupo Local na cidade onde vives. Gostas de gerir redes sociais ou sabes trabalhar com design gráfico? A rede ex aequo precisa do teu conhecimento para dar um passo em frente!

Inscreve-te já na 3ª escola ex aequo até ao próximo dia 26 de fevereiro!

Mais informações aqui.

Um abraço,
A direção da rede ex aequo
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2016 por rede ex aequo »

    3ª escola ex aequo
    #1

    Offline rede ex aequo

    • *****
    • Administração
    • Membro Elite
      • rede ex aequo
    Formação para o Projeto Educação LGBTI

    Formação para jovens que queiram ter um impacto na educação das novas gerações. Estes jovens estarão na bolsa de oradoras e oradores que vão (em duplas) a escolas do ensino secundário e superior falar sobre orientação sexual e identidade de género.

    Desde que conheci esta fantástica associação em 2009, que soube que viria a participar e ajudar de uma forma ativa e retribuir tudo o que os voluntários que estavam na associação fizeram quando me receberam.

    Aconselho qualquer pessoa, independentemente da orientação sexual ou identidade de género, a participar no Projeto Educação LGBTI. O PE é um projecto muito bem criado e extremamente importante. Levamos às escolas temas que não serão debatidos de outra forma. E ao sermos jovens que vamos trabalhar com jovens, chegamos sempre mais perto deles, utilizando um vocabulário mais “casual” e comum que os miúdos estão habituados e familiarizados, mais facilmente do que um professor à partida o faria.

    Os sentimentos após uma sessão são do melhor que podemos sentir, de gratificação, de emoção, de missão cumprida e de que conseguimos fazer uma pequena diferença, mais que não seja por breves momentos e deixar o assunto no ar.
    « Última modificação: 23 de Fevereiro de 2016 por rede ex aequo »

      3ª escola ex aequo
      #2

      Offline rede ex aequo

      • *****
      • Administração
      • Membro Elite
        • rede ex aequo
      Formação para a coordenação dos Grupos Locais

      Formação para jovens que queiram fundar, re-abrir e coordenar grupos locais em qualquer local do país, onde os jovens LGBTI se possam sentir integrados e num ambiente seguro para debater assuntos relacionados com orientação sexual, e identidade e expressão de género. Ex: atividades lúdicas, visualização de filmes LGBTI, debates sobre questões trans, etc.

      Entrei na rede ex aequo porque precisava de ajuda. Tinha acabado de fazer o meu coming out e sentia-me perdido. Foi nas reuniões que me comecei a sentir amparado, guiado e informado. Os momentos de convívio e os laços de amizade e amor que tenho criado deram-me força para lutar pelos meus sonhos, pelos nossos sonhos.

      Mais tarde fui convidado a ser coordenador e aceitei, pois queria dar a todas as pessoas um espaço de convívio, apoio e partilha de igual para igual. Para mim ser coordenador é criar, com pequenos gestos, uma ligação de empatia com quem nos ouve, de saber comunicar, de trabalhar em equipa, de ser humilde, de mudar as nossas comunidades com o multiplicar de pequenas ações, e de ter o privilégio de participar no crescimento dos meus pares.

      Hoje continuo a descobrir o meu caminho, mas há uma grande diferença: não estou sozinho e sou feliz por ser quem sou.
      « Última modificação: 23 de Fevereiro de 2016 por rede ex aequo »

        3ª escola ex aequo
        #3

        Offline rede ex aequo

        • *****
        • Administração
        • Membro Elite
          • rede ex aequo
        Formação para o Voluntariado

        Formação para jovens que queiram contribuir para o crescimento da associação através dos seus conhecimentos e vontade de contribuir para uma melhor comunicação dos projetos da associação. Ex: gestão de redes sociais, desenho gráfico e apoio à divulgação de atividades.

        Citação de: compulsions
        Tem sido uma aventura engraçada, isto de ser voluntária na rede ex aequo. O que faço mais é trabalho de design gráfico, principalmente cartazes. Acho que a melhor parte tem sido colaborar com outras pessoas e ajudarmo-nos a alcançar um certo objectivo.

        Enquanto que uso aquilo que sei fazer para ajudar uma associação que acredito ser importante, ao mesmo tempo vou ganhando portfolio e desenvolvendo coisas giras. Win/win!
        « Última modificação: 23 de Fevereiro de 2016 por rede ex aequo »