rede ex aequo

Olá Visitante20.nov.2019, 22:36:12

Autor Tópico: Como o projeto de educação LGBT conseguiu entrar nas escolas em Portugal ?  (Lida 791 vezes)

Como o projeto de educação LGBT conseguiu entrar nas escolas em Portugal ?

Offline Vini0000

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Ola, boa tarde.
Estou elaborando um trabalho a respeito da homofobia e a questão da educação de inclusão na escolas. Sou do Brasil. E aqui ainda não há projetos como estes que têm em Portugal como esse da Rede Ex Aequo. Bom, eu estou querendo fazer uma comparação com os resultados que esses projetos ja alcançaram aí em Portugal.

Procurei no site mais não achei nada relacionado com números estatísticos de, por exemplo, a redução da homofobia pelas crianças. Alguém poderia  me ajudar me mostrando onde posso arrumar números como esses ??

Obrigado.
« Última modificação: 1 de Outubro de 2015 por Vini0000 »

Dados numéricos do projeto de inclusão e do projeto de educação LGBT

Offline caires

• núcleo lgbti funchal
    • Membro Elite
    • coordenador núcleo lgbti funchal | direção rea
      • núcleo lgbti funchal
    Olá Vini0000. Penso que seja melhor contactares a direção para geral@rea.pt.

Dados numéricos do projeto de inclusão e do projeto de educação LGBT

Offline Vini0000

• *
    • Novo Membro
    Sim sim.
    MAs será que eles me respondem ?

Eu tava vendo aqui e consegui melhorar o que eu realmente quero.

Aqui no Brasil o projeto que tinha parecido com esse era o: "escola sem homofobia" mas foi amplamente rejeitado pela classe conservadora da sociedade. O projeto de lei foi negado pois segundo os opositores pregava a libertinagem e sodomia.
    Por isso, eu gostaria de saber como em Portugal a rede ex aequo conseguiu chegar e entrar nas escolas ? Houve um projeto de lei ? Teve resistência ?
    Com a entrada  o projeto tem conseguido resultados ?

É mais ou menos isso que eu quero saber. Vou mandar um e-mail. Mas se alguém puder ajudar. Será bem vindo. Qualquer experiência que fale como o projeto conseguiu chegar onde está é uma boa mesmo que seja de maneira informal. Obrigado.

Offline caires

• núcleo lgbti funchal
      • Membro Elite
        • núcleo lgbti funchal
      Penso que seja melhor enviares e-mail, penso que não demorarão muito a te responder. Eu até podia te responder, mas não quero dizer nada de errado. :P

Offline Vini0000

• *
      • Novo Membro
      Mas me diga só a título de curiosidade.
      Esse projeto está em todas a escola do País ? Houve alguma lei que regulamentou o projeto ?

Offline caires

• núcleo lgbti funchal
        • Membro Elite
          • núcleo lgbti funchal
        Que eu saiba não há nenhuma lei que regule, até porque este é um projeto criado pela associação rede ex aequo, não pelo Estado/Governo. Talvez o que diferencia em relação ao Brasil é a abertura da sociedade e da educação em relação ao tema. O projeto vai às escolas em que alunos, professores, funcionários, etc, requererem uma sessão do Projeto Educação LGBTI.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
        3 Respostas
        3463 Visualizações
        Última mensagem 11 de Agosto de 2010
        por Safira
        0 Respostas
        1730 Visualizações
        Última mensagem 25 de Maio de 2011
        por τοRoyalSizeΚΞ
        20 Respostas
        7445 Visualizações