rede ex aequo

Olá Visitante27.mar.2023, 18:35:00

Autor Tópico: Citações de livros  (Lida 37760 vezes)

Citações de livros

Offline Magia

• Membro Ultra
  • Género: Feminino
  • É preciso luz... senão a escuridão não descansa!
    • A minha galeria
Ok, o assunto é o seguinte, sp k possa venho cá e passo um "episódio" desse tal livro k vos falei, ok? :)

um

momentos de calma em dias agitados

tempo para comtemplar

na verdade, ninguém vê uma flor - é tão pequena - nós não temos tempo, e a contemplação requer muito tempo.... Georgia O'keeffe

"vivemos dias de fome de tempo", afirma odette pollar na sua coluna de jornal, onde procura ajudar as pessoas a trabalhar de forma mais inteligente. (...)
Gosto da expressao "fome de tempo", e inanição é certamente uma analogia adequada à nossa situação actual. muitos de nós temos fome de tempo e ansiamos desesperadamente por sermos alimentados. Temos fome desses momentos a sós em que podiamos simplesmente passear, arrumar gavetas ou reler cartas antigas, sem qualquer pressão ou sentimento de culpa.
A nossa fome priva-nos da nutrição que esses intervalos nos costumavam proporcionar: a sensação de estarmos concentrados nas nossas vidas, a consciencia das nossas proprias necessidades espirituais e das das nossas familias, a confianla do auto-conhecimento.
Numa situaçao de fome - pelo menos na melhor das hipoteses -, aqueles que têm meios, os ricos, ajudam os que nada possuem, os pobres. E, assim, colocava-se a seguinte questão: Onde se posiciona você quanto à questão de fome de tempo, no grupo dos que têm ou no dos que não têm?

para os que não têm: hoje, pare e contemple realmente uma flor (ou uma tela floral de o'keeffe).
para os k têm: ajude outra pessoa a faze-lo!

............................................................david kundtz
    Podem fazer-me de tudo que eu perdoo, desde que não me mintam.

serenidade todos os dias

nicsparks

• Visitante
    Lindo!! :D

:up :-*

serenidade todos os dias

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
      • Membro Vintage
      • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
        • Mais sobre mim...
      :D :D :up ;)
        Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

serenidade todos os dias

Offline Magia

• Membro Ultra
          • A minha galeria
        vou ver se no fds passo mais algumas ta? hj era um bom dia, vou ka fikar ate d noite, mas n tenho o livrito aki kmg.. :(

serenidade todos os dias

d3LuX

• Visitante
          Mto giro! ;)

Esta mexeu comigo.
          Tens de trazer outras ideias deste género, eu sou daqueles que, depois de não ter tido tempo agora... Tenho tempo para tudo e o que é certo... é que nada faço, mas porquê? Porque o tempo não me chega para nada fazer.

serenidade todos os dias

Offline Magia

• Membro Ultra
              • A minha galeria
            mas por vezes ha k aproveitar e nao fazer nada.. mas faze-lo bem! :) este livro mostra km fazer ixu!

serenidade todos os dias

Offline Magia

• Membro Ultra
                • A minha galeria
              “Corrida de Ratos”

O problema da corrida de ratos é que, mesmo que você ganhe, continua a ser um rato!

Lily Tomlin

A metáfora da corrida de ratos como forma de abordar a natureza da vida actual é o bastante instrutiva. Pergunto a mim mesmo qual será a sua origem. E, na verdade, o que é uma corrida de ratos? Imagino um labirinto num laboratório científico com uma dúzia de roedores trepando em todas as direcções, na tentativa de encontrar – muito frustrados – o seu caminho para a liberdade. É isso que é uma corrida de ratos? Alguém informou os ratos que se encontravam numa corrida? Existirá realmente um vencedor numa corrida de ratos?
              E o facto de escolhermos esta metáfora para nos referirmos à forma como vivemos as nossas vidas é... o quê? Alarmante? “Bom, temos de ir andando e entrar na corrida de ratos.” E teremos mesmo?
              As metáforas que utilizamos não só reflectem a forma como vivemos com também geram o nosso modo de vida. Se designarmos a vida por “corrida de ratos” (mice-run), é realmente nisso que ela se transformará!
              Por isso, mudemos as metáforas. Eis algumas sugestões:
              . A vida é o rondar de um gato. Imagino passos lentos e cuidadosos, a percepção calma de tudo o que se passa em meu redor e um ritmo que satisfaz as minhas necessidades.

. A vida é o passeio de um cão. Desloco-me agora com um interesse vivo, com paragens e avanços, encontros com outros cães, árvores e pessoas, sempre pronto a responder a uma manifestação de amizade.

. A vida é um fox-trot. Esta é uma forma de dançar através da vida girando e pulando. Encontre um parceiro! Poderá sempre sentar-se para descansar e saltar a melodia seguinte!

. A vida é o caminhar de um macaco.
              . A vida é o galope de um cavalo.
              . A vida é um salto de baleia.
              . A vida é o voo de uma andorinha.
              . A vida é o andar de um porco.
              . A vida é o trote de um elefante.
              . A vida é a deambulação de um urso (pessoalmente prefiro esta).

Hoje, encontre um momento de tranquilidade e escolha a sua metáfora para a viagem da vida.”

David Kundtz

A minha: A vida é o percurso de um rio desde a nascente até ao mar... Uma pessoa nasce, vai conhecendo outras ondas e conquistando amizades eternas até ao momento em que deixa de ser um só rio e se integra por completo no universo e se torna UM com o mar! (Eloísa)

serenidade todos os dias

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                • Membro Vintage
                  • Homofobia
                Vou colocar qualquer coisita que li hoje...

Não perca a sua serenidade.

A raiva faz mal à saúde, o rancor estraga o fígado, a mágoa envenena o coração.

Domine as suas reacções emotivas.

Seja dono de si mesmo.

Não jogue lenha no fogo do seu aborrecimento.

Esqueça e passe adiante, para não perder a sua serenidade.

Não perca a sua calma.

Pense, antes de falar, e não ceda à sua impulsividade.

in "Minutos de Sabedoria" de C. Torres Pastorino
                  "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

serenidade todos os dias

Offline Magia

• Membro Ultra
                    • A minha galeria
                  essa ultima entao.. de pensar antes de falar.. heeheh

boonzaii, era mm pa mim!!  :´

serenidade todos os dias

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                    • Membro Vintage
                      • Homofobia
                    lol

A "Esqueça e passe adiante, para não perder a sua serenidade." é boa para mim! ;D
                      "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

serenidade todos os dias

Offline Magia

• Membro Ultra
                        • A minha galeria
                      Seja dono de si mesmo!...

humm... axo ké a mais forte mesmo.. pk engloba todas as outras!

hehe

benhe.. ta na hora de publikar mais serenidade tds os dias paki neh? vou ver se hj em casa passo po pc e dp ponho aki na 2º.. ;)

beijinhos... ciao

serenidade todos os dias

Offline VirginiaWoolf

• Membro Sénior
                        2 locais onde se pode passar uns dias serenos com várias actividades relaxantes e introspectivas  ;) :

http://www.montemariposa.pt/

http://www.quintadacalma.com/

serenidade todos os dias

Offline Magia

• Membro Ultra
                            • A minha galeria
                          SOAR BEM

As pausas soa sempre bem.
                          Arnold Schoenberg

As pausas, no meu entender, são aqueles momentos de uma melodia em que se dá uma passagem de tempo sem qualquer som. Não existe nada. Por isso, Schoenberg, o compositor, afirma que “nada” soa sempre bem.
                          Hmm. Parece uma brincadeira ou uma charada. O que está errado nesta declaração? Os budistas poderão declarar que as palavras de Schoenberg são um koan *, uma charada paradoxal sem respostas, utilizada apenas para fins didácticos ou de discussão.
                          E qual a conclusão que dela podemos tirar?
                          O que confere vida à música é o sentimento que irrompe durante essas pausas, no decurso desses segundos incrivelmente breve em que ainda soam os ecos finais da vibração de uma nota, e até se iniciar o movimento da nota seguinte. Num abrir e fechar de olhos, desliza nesse espaço de tempo, e enche a música de alma e vida. Primeiro é sentido e seguidamente expresso pelo compositor. Volta então a renascer com uma sensação de familiaridade, mas também graças á contribuição, até certo ponto nova e única, de cada executante.
                          O sentimento vive nos silêncios. E não apenas nos de contexto musical, mas também durante a condução de um autocarro, ao ensinar num jardim-escola, ao efectuar a lida da casa, na gestão, na venda de publicidade, enquanto prepara o jantar, quando vai buscar as crianças à escola, quando telefona aos seus clientes, quando dirige relatórios, e assim sucessivamente. O sentimento reside naquilo que levar a esses silêncios. E esses silêncios soam sempre muito bem!
                          Os momentos de calma – silêncios – do seu dia fazem com que todo o seu dia passe a soar bem!

*koan: termo do budismo zen que designa um problema que não admite qualquer solução lógica.

Hoje, ao longo do ritmo do seu dia, observe os silêncios que este contém.

serenidade todos os dias

Offline Magia

• Membro Ultra
                              • A minha galeria
                            mais uma:

Breves Momentos de Atenção

A vida moderna condiciona-nos a aflorar a superfície da experiência, e depois a passar rapidamente para uma coisa nova.
                            Dr. Stephan Rechschaffn

Muitos de nós passamos os dias a contemplar a Montanha do Demasiado. E, como a maioria tem um excesso de tudo nas suas próprias vidas, facilmente ficariamos sobrecarregados.
                            Uma das consequências da Montanha do Demasiado é que os momentos de atenção se tornam cada vez mais curtos, simplesmente porque cada vez existe menos tempo e temos de avançar rapidamente, para não corrermos o risco de sermos deixados para trás. E a nossa cultura adapta-se a esse ritmo!
                            (...)
                            O desafio é o equilíbrio. A nossa capacidade de prestar atenção resumir-se-á a alguns breves momentos? Ou teremos ainda de recorrer à aptidão, tantas vezes necessária, de nos concentrarmos durante longos espaços de tempo, com a consequente atenção que isso requer? Conseguiremos manter-nos num processo bom ainda que este seja longo, antiquado ou fora de moda? Ou seremos compelidos a “aflorar a superfície da experiência, e depois a passar rapidamente para uma coisa nova” só porque é nova? Porque, se apenas aflorarmos a superfície da vida tornar-nos-emos indiscutivelmente superficiais.
                            O tempo passado sem fazer nada é um antídoto da superficialidade. Estimula e desenvolve a aptidão de nos concentrarmos e passarmos a prestar atenção quer aos espaços curtos, quer aos longos, ajudando-nos simultaneamente a ir mais além da superfície, e não simplesmente a aflorá-la.

serenidade todos os dias

Offline Magia

• Membro Ultra
                                • A minha galeria
                              sorry o desaparecimento ppl.. vou ver se passo mais em breve..

serenidade todos os dias

Offline Emanem

• Membro Elite
                                • Será loucura? Não... é paixão!

Parabéns por este tópico Magia!  :up  ;) Serenidade é o que eu mais queria na minha vida... De vez em quando passo aqui, para ler os textos.

:-*

Abraça a vida com paixão, vence com ousadia, pensa com classe! Ri, chora, ama! Melhor que tudo é viver cada segundo sem medo! O que importa mesmo é sermos felizes! :)

serenidade todos os dias

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                                  • Género: Masculino
                                  • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
                                    • SafeLight Vídeos
                                  Vou colocar qualquer coisita que li hoje...
                                  Não perca a sua serenidade.
                                  A raiva faz mal à saúde, o rancor estraga o fígado, a mágoa envenena o coração.
                                  Domine as suas reacções emotivas.
                                  Seja dono de si mesmo.
                                  Não jogue lenha no fogo do seu aborrecimento.
                                  Esqueça e passe adiante, para não perder a sua serenidade.
                                  Não perca a sua calma.
                                  Pense, antes de falar, e não ceda à sua impulsividade.
                                  in "Minutos de Sabedoria" de C. Torres Pastorino

e melhor, só mesmo ao som de "moon river", como eu tou agora;)

k topico velhinho...

Serenidade todos os dias

Offline southboy

• Membro Elite
                                  • The words are not enough!
                                    • Pássaro do Sul
                                  É bom quando passamos por aqui e acabamos por ficar mais calmos.  :)
                                    O que torna um sonho irrealizável é a inércia de quem sonha. ;)

http://passarodosul.blogspot.com/

Serenidade todos os dias

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                                    • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
                                      • SafeLight Vídeos

K BOM, SOUTHBOY!

:up :up :up :up :up :up :up

Serenidade todos os dias

Offline southboy

• Membro Elite
                                    • The words are not enough!
                                      • Pássaro do Sul

K BOM, SOUTHBOY!

:up :up :up :up :up :up :up

;) ;) ;) ;)
                                      O que torna um sonho irrealizável é a inércia de quem sonha. ;)

http://passarodosul.blogspot.com/

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      156 Respostas
                                      33218 Visualizações
                                      Última mensagem 12 de Janeiro de 2015
                                      por unicorn39
                                      5 Respostas
                                      4798 Visualizações
                                      Última mensagem 21 de Fevereiro de 2011
                                      por Soraia Alice
                                      4 Respostas
                                      2542 Visualizações
                                      Última mensagem 11 de Outubro de 2012
                                      por indeedmydear