rede ex aequo

Olá Visitante14.dez.2019, 22:47:20

Autor Tópico: TEMPO, e tudo o tempo levou?  (Lida 23479 vezes)

TEMPO, e tudo o tempo levou?

Offline Wolf

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
  • Lucky
E com o tempo, tudo o que nos feriu torna-se, lenta e suavemente,
numa recordação cada vez mais remota,
em cinzas de um fogo outrora poderoso e brilhante.
Até que as memórias nos pareçam tão distantes que a melancolia se desprenda de nós
e voe livre.
Para podermos, enfim, crescer e construir, mais uma vez,
castelos na areia ainda húmida da maré, que voltará outra, e outra vez para nos destruir...

Hallo there!

today's question:

será que o tempo tudo cura, que todas as nossas tristezas e desesperos se vão diluindo ao longo da nossa curta passagem por este universo ? :P
Ou será que a memória apenas acentua a mágoa e a vergonha dos nossos erros e/ou sonhos falhados??

pensem nisso  [smiley=maluco.gif]
    "Agora tens o coração nas mãos.
    Agora podes morder-lhe, ficar com o meu sangue e matar-me devagar.
    Agora, se quiseres."

Offline Catô

• Membro Sénior
    • aka suber =P
    hmm... como se costuma dizer, o tempo cura tudo... será?

não sei bem se é assim. se o tempo cura...
    o que talvez possa acontecer é que as nossas memórias e/ou sentimentos estejam cada vez mais longe do nosso presente não nos atormentando a toda a hora, e qdo o fazem até sabemos lidar com elas...
      I'm one of a kind, unique! That makes me special :)

Offline Xandrinha

• Membro Ultra
      • Género: Feminino
      • Love is suicide
      depende do que o que o tempo tem de curar,depende do que temos que esquecer e depende do "embate" que o que temos pa esquecer provocou...
        If I die tomorrow,as the minutes fade away,i can't remember...have I said all I can say?

http://www.newgrounds.com/portal/view/243164

Offline Thilu

• Membro Sénior
        Acredito que nestas coisas não se pode generalizar...de facto depende da pessoa que somos, do que queremos esquecer  e também da nossa vontade de o esquecermos....

Pela minha experiência, posso dizer que muitas vezes o tempo ao invés de apagar ou atenuar o sofrimento, apenas acentua a mágoa, a vergonha dos nossos erros e dos erros dos outros e os sonhos que não conseguimos alcançar...

Até porque, de braços dados com o tempo que supostamente deveria curar, existe um elemento,ao qual especialmente os portugueses, não estão imunes: a SAUDADE....Saudade que acaba por jogar contra o tempo...

No entanto, há outras alturas, em que a passagem do tempo pode realmente  apagar a mágoa e tornar mais claras e transparentes determinados sentimentos que até então se nos afiguravam como enevoados e obscuros....

como disse no ínicio, esta é uma questão que depende mto das circunstâncias e de cada um de nós...

"Sempre foi da minha opinião que não é lícito julgar um homem na base daquilo que ama, mas da maneira como ama, da quantidade de si (coração, mente e alma)que investe quando ama" in Fabrizio Lupo de Carlo Coccioli

pólen

• Visitante
          Não sei se o tempo consegue curar as mágoas. Nem sei se, verdadeiramente, importa tê-las curadas.

Se são mágoas, terão que valer a pena e não creio que o tempo seja capaz de as apagar. Elas, por outro lado, ajudam-nos a crescer sem vergonha dos nossos erros.

Não temos que nos envergonhar dos erros que cometemos!

...São eles que que nos ensinam a viver e, de algum modo, a relativizar as mágoas, ainda que elas permaneçam.

Offline timmy

• Membro Vintage
            Se o tempo cura não sei...

Qd esses momentos estão "frescos" ocupam a nossa mente noite e dia... no entanto a vida n se resume apenas a isso... o tempo vai passando e a vida vai-nos dando momentos melhores, akeles momentos alegres, felizes, momentos k valem  pena guardar... Momentos esses k acabam por, aos pouquinhos, "empurrar" as más recordações de lá p'ra fora fazendo com k lhes demos menos importância e com k consigamos lidar melhor c elas ou mesmo fazendo c k venham a ser encaradas com naturalidade...

Offline N´guxi

• Membro Ultra
              Da minha experiencia o tempo deixou curar as feridas, mesmo aquelas que eram muito profundas. Só não curou uma coisa que eu pensava que curava, até que descobri que não é um problema, que foi gostar de pessoas do mesmo sexo.
              E hoje digo, ainda bem que não o fez, sou assim e quero continuar deste modo até à última gotinha do meu sangue :)
                "Vale mais viver reinando do que acabar servindo" D. Luisa de Gusmão 1640

Offline timmy

• Membro Vintage
                Hummm... agora lendo a minha resposta... isso parece msm ser é a cura! lol então pelos vistos deve curar :P lol lol lol

gostar de pessoas do msm sexo = problema?

(N me curem esse problema tb a mim ;))

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                  • Membro Vintage
                  • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                  para mim o tempo cura tudo... é só nisso q penso qd estou em baixo, desanimada (como agora :-\) e acredito mesmo nisso...

mas tb sei q algumas pessoas nem com o decorrer do tempo conseguem sair da depressão... :( acho q isso tb tem a ver com a maneira de ser de cada um... eu, como pessoa optimista e confiante q sou, sei sempre q, mais cedo ou mais tarde, habituar-me-ei às coisas e a tristeza desaparecerá :)

só é chato não se saber se o tempo q demora a "levar" as nossas mágoas é muito ou pouco... :-\
                    "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline _angelgirl26_

• Membro Sénior
                      • Asas de Anjo
                    Era uma vez uma ilha onde moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, o Amor e outros...
                    Um dia avisaram aos moradores desta ilha que a mesma ia ser inundada.Apavorado o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem.Ele disse: -Fujam a ilha será inundada!
                    Todos correram e pegaram seus barquinhos para irem até um morro bem alto.Quando estava quase se afogando, correu para pedir ajuda.Vinha vindo a Riqueza, ele disse:
                    -Riqueza, me leva com você?
                    -Não posso, meu barco está cheio de prata e ouro, você não vai caber.
                    Passou a Vaidade, e ele disse:
                    -Vaidade, me leva com você?
                    -Não posso você vai sujar meu barco novo.
                    Dai passou a Tristeza:
                    -Tristeza me leva com você?
                    -Ah! Amor, eu estou triste que preciso ir sozinha.
                    Passou a Alegria mas ela estava tão alegre e nem me ouvia!
                    -Já desesperado e achando que ia ficar só,o Amor começou a chorar.
                    Dai então passou um barquinho com um velhinho e falou:
                    -Sobe Amor eu te levo!
                    O Amor ficou tão feliz que até se esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
                    Chegando no morro alto, ele perguntou a Sabedoria.
                    -Sabedoria quem era aquele velhinho que ma trouxe até aqui?
                    -Ela respondeu o Tempo.
                    -Mas porque só o Tempo me trouxe aqui?
                    -Porque só o tempo é capaz de entender um grande Amor!!!

(Autor desconhecido)
                      "Simplicidade é ter todas as flores do mundo e querer apenas uma rosa, é ter a imensidão do universo e querer apenas uma estrela, é ter o oceano e querer apenas uma gota de água, é poder ter todas as mulheres mas amar e desejar apenas uma......"

Driretlanii

• Visitante
                      Bem... Se o tempo cura tudo n sei, sei contudo k por vezes ainda torna a dor e o sofrimento mais presente e real... Curará realmente alguma coisa, ou seremos nós a curarmo-nos com força de vontade e optimismo? Não sei porquê, acho k é mais a segunda, pk se não existir essa vontade NEM o tempo apaga as mágoas... :-[

Offline ..::Handle_it::...

• Membro Sénior
                        • M*I*G*U*E*L
                        pois...no meu caso...nem k vanha um vendavel k u vento nada leva.
                          ...::Gaudium est miseris socios habere poenarum::...

nicsparks

• Visitante
                          O tempo tudo levou e tudo trouxe....

O tempo somos nós que o comandamos, embora o mesmo reaja violentamente nesse controlo, visto ques e evapora quando precisamos mais dele e demora a passar nos dias mais dificeis, mais secantes...

mas acrdito que leva tanto como traz á nossa vida...

kisses
                          nics

lagarto

• Visitante
                            o tempo nao cura nada, mas talvez nos aconchega no nosso processo de aceitaçao daquilo que nos magoa. da-nos espaço para ganhar força de vontade e determinaçao. esse processo pode demorar mais ou menos tempo, dependendo de cada um, mas uma vez terminado todo o peso desaparece dos ombros de qualquer pessoa  :)

pipinha17

• Visitante
                              n sei o tempo n levam bem tudo porque o que marca fica sempre bem guardado cá n fundo mmas cm o tempo as coisas vao passando vao acalmando envim  :-\

Whisper

• Visitante
                                Eu acho que com o tempo tudo se vai. As memorias ficam sempre cá obviamente, se realmente nos marcou nunca ira desaparecer, acredito sim que com o tempo o que ira desaparecer é a dor! Poderemos nos lembrar de algo que nos magou imensamente e já não sentir nada! Memorias nada apaga, o nosso cerebro é como um computador, so mesmo com limpeza geral!

setima madrugada

• Visitante
                                  o Tempo leva tudo, traz tudo, cura males de amor, cura males de espírito.

alex_source

• Visitante
                                    Mas existem recordações que continuam sempre muito presentes

BOAS ou MÁS, existem e as mais marcantes, ou são dificeis ou quase impossiveis de esquecer.

Exemplo:
                                    Um grande amor (não me venham com tretas, o amor pode desaparecer, mas nunca as recordações)
                                    Um acontecimento trágico como a morte de um familiar

centro_da_gravidad

• Visitante
                                      O tempo faz esquecer mas nao desaparecer....basta às vezes uma pequena brasa para reacender um grande fogo!

Offline laralice

• *
                                        • Novo Membro

será que o tempo tudo cura, que todas as nossas tristezas e desesperos se vão diluindo ao longo da nossa curta passagem por este universo ? :P
                                        Ou será que a memória apenas acentua a mágoa e a vergonha dos nossos erros e/ou sonhos falhados??

Isso não é decisão do tempo, é decisão nossa. O tempo ajuda a tomar as decisões!

Lara

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Quanto tempo demorei eu??

Iniciado por Venus « 1 2 3 4 » Geral

66 Respostas
                                          12863 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Maio de 2015
                                          por Stabilo
                                          105 Respostas
                                          12457 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Julho de 2016
                                          por diabo_a_quatro
                                          351 Respostas
                                          36516 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Dezembro de 2016
                                          por carolinalg
                                          5 Respostas
                                          2073 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Março de 2010
                                          por Back Room
                                          2 Respostas
                                          1245 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Maio de 2014
                                          por Majad