Outras Conversas > Atualidades, Política e Sociedade

Caitlyn Jenner - Transexualidade mais aceite?

(1/3) > >>

icognita:
Olá, a todos (não sei se já existe um tópico sobre este tema, se já houver avisem-me)

Gostaria de saber a vossa opinião. Acham que o modo como a Caitlyn se assumiu ao mundo e a produção do seu programa "I am Cait" onde fala sobre a sua "viagem" contribuiu para uma maior aceitação dos transexuais ou pelo menos para compreender melhor o processo da transição e quebrar preconceitos? Já tiveram oportinidade de ver o programa?

codename:none:
Ainda não tive oportunidade de ver o programa e, sinceramente, não segui muito de perto toda a história.
O Bruce Jenner nunca me disse muito, por isso a Caitlyn também não lol
Mas acho bem que uma celebridade se tenha chegado à frente. O pessoal pode começar a aceitar homossexuais, mas ainda lhes custa um pouco a aceitar trans, por isso, se realmente a história toda e o programa foram criado para educar (de certa maneira) as pessoas, acho muito bem.
Claro que, como se sabe, a fama vai sempre atrás..

caires:
Eu vi o primeiro epi de I am Cait e gostei. Acho que ver o programa pode levar a que fiquemos mais consciencializados para diversas coisas em relação às pessoas transgénero. Só não vi mais epis porque não tenho o E! Entretainment.

Sinvastatina:
Ola boa noite, sim também vi um episódio do I am Cait e também achei interessante, no entanto devo lembrar se não estou em erro um estudo da ILGA sobre transsexualidade e discriminação no acesso aos serviços de saúde. Em Portugal ainda há muito a fazer.

Imaterial:
Acho que ela melhorou em muito a imagem e a ideia, apesar de ter pena ter sido ela quando tivemos vários outros ativistas trans com atitudes bem mais positivas relativamente a homossexualidade e direitos humanos do que ela.

Sinceramente, quando o burburinho começou achei negativo. Ela tinha uma atitude ainda muito Republicana e nada defensora dos direitos LGBT. No entanto - talvez por causa da atenção recebida, ou por uma evolução de mentalidade - ela melhorou bastante a atitude e fez brilhar a luz sobre outras pessoas.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa