rede ex aequo

Olá Visitante18.ago.2019, 01:57:55

Autor Tópico: Indo à Madeira  (Lida 956 vezes)

Indo à Madeira

Offline Kinpatsu

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Olá.
Eu tenho certas dúvidas de como seria a vida para um LGBT vivendo na Madeira Island...
Sou brasileiro mas toda a minha família é madeirense (apenas minha avó paterna é do continente), e a maior parte da minha família mora lá, mais precisamente em Santa Cruz e um primo que mora no Funchal.
Estarei indo à Madeira no começo de Agosto para conhecer as origens da minha família e, talvez, morar lá.
Porém confesso que tenho um pouco de receio...
Primeiramente, moro em São Paulo, uma cidade com quase 11 milhões de habitantes... portanto ser LGBT aqui é normal, e apesar de também haver preconceito, é extremamente comum ver casais do tipo pela rua, sendo que em alguns locais da área central da cidade você encontra casais LGBT em maior quantidade que casais hétero.
Estou acostumado com isso, então tenho medo de ter que viver in-closet lá na Madeira, por isso gostaria de saber como pode ser a vida lá para um gay ou lésbica e se na Madeira há locais, encontros ou grupos LGBT, já que não posso perguntar isso para minha família (apenas uma prima minha que vive na Madeira sabe sobre mim) eu vim tirar esta dúvida aqui no fórum que descobri por acaso, e aliás, parabéns pelo trabalho de vocês!
Obrigado pelo espaço e pela ajuda.  ;)

Indo à Madeira

Offline caires

• núcleo lgbti funchal
    • Membro Elite
    • coordenador núcleo lgbti funchal | direção rea
      • núcleo lgbti funchal
    Olá Kinpatsu.

Eu não sou a pessoa ideal para te indicar bares e espaços gays, sinceramente sou um pouco desligado do mundo dos bares. :P Mas existe o Traquinas Lounge que fica no Caniçal, costuma fazer festas temáticas LGBTI, com shows de transformismo. Depois tens o Café Teatro que é gay-friendly, que fica no Funchal. Salvo erro o La Barca VIP, em Machico, também é gay-friendly... pelo menos é bastante frequentado por pessoas LGBTI.

De resto, não existe nenhum grupo organizado na Madeira. Se bem que existe um projeto recentemente criado para criar festas LGBTI: POWERProject. Se calhar eles podem ajudar-te mais em relação a espaços LGBTI.

Quanto à mentalidade na Madeira, é no geral fechada mas um pouco mais aberta no Funchal. Fica à vontade, mas podes ouvir alguns comentários desagradáveis.

Abraço.

Indo à Madeira

Offline Kinpatsu

• *
    • Novo Membro
    Olá Kinpatsu.

Eu não sou a pessoa ideal para te indicar bares e espaços gays, sinceramente sou um pouco desligado do mundo dos bares. :P Mas existe o Traquinas Lounge que fica no Caniçal, costuma fazer festas temáticas LGBTI, com shows de transformismo. Depois tens o Café Teatro que é gay-friendly, que fica no Funchal. Salvo erro o La Barca VIP, em Machico, também é gay-friendly... pelo menos é bastante frequentado por pessoas LGBTI.

De resto, não existe nenhum grupo organizado na Madeira. Se bem que existe um projeto recentemente criado para criar festas LGBTI: POWERProject. Se calhar eles podem ajudar-te mais em relação a espaços LGBTI.

Quanto à mentalidade na Madeira, é no geral fechada mas um pouco mais aberta no Funchal. Fica à vontade, mas podes ouvir alguns comentários desagradáveis.

Abraço.
    Obrigado pela ajuda, Caires.
    Eu realmente fico um pouco apreensivo e com medo, porque mesmo aqui onde vivo eu sou um pouco fechado e tenho medo de me mostrar, quanto mais num lugar onde as pessoas têm a mentalidade mais fechada...
    Eu pretendo visitar esses locais que você citou e conhecer pessoas novas por lá além da minha família, acho que já é um bom começo.  :)
    Abraço.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
      Alguém da Universidade da Madeira aqui?

Iniciado por Hedonism « 1 2 3 » Funchal

56 Respostas
      17154 Visualizações
      Última mensagem 18 de Maio
      por Beyonce
      97 Respostas
      33453 Visualizações
      Última mensagem 20 de Outubro de 2012