rede ex aequo

Olá Visitante09.jul.2020, 19:34:23

Autor Tópico: O meu primeiro namorado acabou comigo :(  (Lida 1478 vezes)

O meu primeiro namorado acabou comigo :(

Offline quagmire

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Bem, eu sou novo aqui, tenho 21 anos e sou de Évora.
Estava a namorar há cerca de 10 meses com um rapaz de outra cidade, que estudava aqui mas depois mudou-se para a sua cidade de origem.
As coisas corriam bem e recentemente até tínhamos ido passar férias juntos, mas acontece que andávamos a discutir porque eu sentia falta de comunicação da parte dele para comigo, do género estar vários dias sem me dizer nada.
Hoje acabámos por discutir e ele disse que não falava comigo porque não tinha tempo :/

Só sei que acabou comigo por SMS e eu aqui fiquei incrédulo e sem saber o que fazer, eu sou assumido para alguns amigos e portanto tenho contado com o apoio deles, mas mesmo assim não consigo estar muito bem, sabendo que a culpa também pode ser minha :(

Este foi o primeiro namorado que tive numa relação séria, nós partilhávamos tanto em comum, e passámos muito bons momentos, mas simplesmente acho que a distância nos afectou :( não sei mesmo o que fazer :(

Offline Imaterial

• Membro Sénior
    • Go ask Alice, I think she'll know
    Olá quagmire,

Sei exatamente como te sentes, porque já passei por uma situação desse género que também me virou do avesso. Não existe nenhuma fórmula mágica para isto, só o tempo, as distrações. E, mesmo assim, quando estás sozinho contigo mesmo provavelmente vai voltar muita coisa à tua cabeça sobre o que se passou, a tristeza que sentes..

É nestas alturas que os amigos são tudo!
      It all starts when you sink into his arms and ends with your arms on his sink

Offline quagmire

• *
      • Novo Membro
      Olá quagmire,

Sei exatamente como te sentes, porque já passei por uma situação desse género que também me virou do avesso. Não existe nenhuma fórmula mágica para isto, só o tempo, as distrações. E, mesmo assim, quando estás sozinho contigo mesmo provavelmente vai voltar muita coisa à tua cabeça sobre o que se passou, a tristeza que sentes..

É nestas alturas que os amigos são tudo!

Tens razão, acho que vou tentar divertir-me com os amigos e manter a cabeça ocupada com outras coisas, só que vou estar sempre a lembrar-me de tudo, mas vai passar, espero eu :)

Offline Bandura_62

• Membro Sénior
        Também sei o que isso é, apesar de não ter me ter acontecido numa relação. Ando um bocado em baixo e não é raro surgirem pensamentos.
        Era óptimo tudo passar instantaneamente, mas parece que isso não é possível :(
          “I was never less alone than when by myself.” ~ Edward Gibbon

Offline quagmire

• *
          • Novo Membro
          Também sei o que isso é, apesar de não ter me ter acontecido numa relação. Ando um bocado em baixo e não é raro surgirem pensamentos.
          Era óptimo tudo passar instantaneamente, mas parece que isso não é possível :(

Eu também ando um bocado em baixo. Tudo corria bem, com os problemas normais de uma relação, até tudo acabar :(

Eu posso ter a mente ocupada mas está sempre a surgir-me tudo, e isto desanima-me tanto :/ eu sou o tipo de pessoa que raramente alguém vê triste, eu estou sempre bem-disposto, a brincar com tudo e sempre lá para apoiar, mas agora também é difícil estar assim  :'(

Offline Imaterial

• Membro Sénior
            • Go ask Alice, I think she'll know
            Há que canalizar esse negativismo e não tarde ficam em pé e felizes de novo ;)
              It all starts when you sink into his arms and ends with your arms on his sink

Offline searching_the_love

• Membro Total
              Quagmire, passaram bons momentos juntos e tinham tanto em comum.

Mas até foi pouco tempo e podes ter evitado desgostos maiores, porque alguém acabar connosco por SMS para mim revela uma certa falta de maturidade... Mas lendo o que disseste, ele parecia ter vários problemas por resolver na cabeça dele.

Por isso aproveita e pensa que a próxima pessoa pode ser bem melhor para ti e que com esta relação aprendeste algo.

Offline quagmire

• *
                • Novo Membro

Mas até foi pouco tempo e podes ter evitado desgostos maiores, porque alguém acabar connosco por SMS para mim revela uma certa falta de maturidade... Mas lendo o que disseste, ele parecia ter vários problemas por resolver na cabeça dele.

Por isso aproveita e pensa que a próxima pessoa pode ser bem melhor para ti e que com esta relação aprendeste algo.

Claro eu compreendo-te, eu sei que se calhar também não agi bem, fervi em pouca água porque não achei correcto que ele me dissesse que não falava comigo porque "não tinha tempo". Mas se calhar podia ter ligado ou outra coisa, e não pura e simplesmente largar-me assim :(
                Já não era a primeira relação dele, apenas a minha. Bem, vou considerar uma experiência positiva em que aprendi algo mas agora acho que vou ter dificuldade em estabelecer relação com alguém :/

Offline searching_the_love

• Membro Total

Claro eu compreendo-te, eu sei que se calhar também não agi bem, fervi em pouca água porque não achei correcto que ele me dissesse que não falava comigo porque "não tinha tempo". Mas se calhar podia ter ligado ou outra coisa, e não pura e simplesmente largar-me assim :(
                  Já não era a primeira relação dele, apenas a minha. Bem, vou considerar uma experiência positiva em que aprendi algo mas agora acho que vou ter dificuldade em estabelecer relação com alguém :/

Percebo-te perfeitamente, eu depois da minha relação (4 anos e também foi a minha primeira relação "a sério"), tornei-me mais exigente, porque aprendi muito sobre mim, sobre o que realmente gosto e o que não gosto nem tolero no outro.
                  Assim que digamos que os standards subiram e agora noto que sou directo naquilo que quero e naquilo que não gosto, o que é muito bom a longo prazo. Porque com a minha relação anterior foi um bocado no improviso, ia vendo o que acontecia e por vezes quando percebia que não gostava de isto ou daquilo, ou não sabia lidar com a situação ou deixava passar para não criar conflitos. Agora é o contrário o que para uma relação que dure, é bom, porque não há equívocos e a pessoa sabe ao que está.

E a comunicação é muito importante para que as coisas durem e seja bom para os dois.

Mas deixa passar tempo e as coisas simplesmente vão acontecer. Eu depois da minha relação, também me senti assim algo... Estranho. Queria voltar a namorar, mas notava que estava mais difícil, que quanto mais queria, menos acontecia. Pois agora ando numa de "que se lixe", vou conhecendo pessoal sem intenções nenhumas (só amizade) o resto logo se vê se acontece, assim não queimo a cabeça a pensar demasiado nas coisas e quando acontecer, aconteceu.

Offline guiltypleasures

• Membro Total
                    • Género: Feminino
                      • ma' place <3
                    Eu sei que provavelmente isto vai soar estúpido mas muitas vezes nós apegamo-nos demasiado ao nosso primeiro namoro. Eu demorei eternidades a esquecer a minha primeira namorada. Pensava coisas parvas do género "ai nunca mais vou gostar de alguém como dela" "nunca mais vou namorar" "ela era a tal" e passado um bom par de anos apercebo-me da parvoíce que isso era. Sim vai doer e sim vais sentir falta dele como um louco. Mas quero mesmo dizer-te do fundo do meu coração que isso vai passar. Que vais ser novamente muito feliz com alguém no futuro. Isto foi apenas uma fase da tua vida que serviu para te ensinar algumas coisas e para te fazer crescer como pessoa. Vais ver que se isto não resultou é porque te esperam coisas melhores. Não te deixes ir abaixo.

we're here for you <3
                      i hope manners is the next cool trend

Offline Olimpus

• *
                      • Novo Membro
                      Há coisa de 2 meses o meu primeiro "namorado" (não chegamos a dar esse nome oficialmente à nossa relação, embora para mim era o meu namorado) também acabou comigo. Um sábado estava tudo bem e segunda já não estava, descobriu que ainda não tinha ultrapassado o ex-namorado.

Custou bastante, porque eu gostava mesmo dele, apesar de todos os defeitos, mas o tempo passa e percebi que a relação não tinha pernas para andar. Iria sempre ser minada por incompatibilidades entre nós, não deu paciência, seguir em frente.

Sei que custa, porque foi dedicação de tempo e afins à pessoas e ao "nós", mas a vida é assim mesmo.

vais superar isso

Offline MoonRising

• *
                        • Novo Membro
                        • Género: Feminino
                        Sim, sofre-se. Mas pensa que não valia a pena estares numa relação em que não tinhas carinho e atenção suficientes.
                        Até porque namorar também tem de incluir amizade entre as pessoas. Ora eu não fico quatro dias sem falar com a minha melhor amiga...dois vá  ;)

Conselhos excelentes já tiveste, e que também me fizeram bem a mim. Porque realmente ficamos meio desconfiados de quem vem a seguir...mas eu quero dar oportunidade para que a vida me traga mais amigos e quem sabe...alguém especial.

Fazes bem em desabafar. Bjs

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                          3 Respostas
                          4364 Visualizações
                          Última mensagem 21 de Janeiro de 2005
                          por UruguaioApaixonado
                          2 Respostas
                          11375 Visualizações
                          Última mensagem 23 de Janeiro de 2008
                          por united_arrows
                          120 Respostas